Cassio escreveu: Sex Mai 01, 2020 4:29 pm
Coloque uma aeronave nova na FAB, qualquer uma... E sempre acharão utilidade para ela.
Que venham então os 767, com certeza um belo avião.
Boeing ou Airbus, o que seja. Contanto que venham. Como está é que não podemos ficar.
Pois é. Adquirir um avião para a FAB que é bom, nada.
Estamos engordando a conta bancária de empresas privadas pelo desleixo e menosprezo estatal às necessidades primárias da FAB.
Enfim, segue o trem.
gabriel219 escreveu: Seg Mai 11, 2020 10:40 pm
Uma pergunta: a FAB decidiu qual a aeronave?
Quando o programa KC-X2 existia a proposta da IAI com o 767-3ER convertido foi o vencedor. Mas não levou.
Aí, em 2018 o cmdo da FAB simplesmente cancelou o programa de vez.
Ou seja, hoje não há nada em termos de planejamento ou processo decisório, e nem de procura, por uma aeronave para o Corsário.
Não oficialmente.
Uma visão não tão comum assim de se ver. Um A330-300 com motores P&W. Noves fora, eles ficam bem mais bonitos com eles do que com os Trent.
Hoje fiz uma rápida pesquisa na rede e apenas em um único site, encontrei quase trinta A330-200/300 à venda com fabricação de 2002 a 2014.
Como disse no tópico do GTE, se o pessoal quiser, a melhor chance e a hora é agora.
Estava olhando por aí, e notei que no site de FAB fazem mais de dois anos que não há notícias sobre o Esquadrão Corsário.
O mesmo tempo que estamos sem o único 767 que operava naquele esquadrão.
Desde então as tentativas da FAB via CAWB em conseguir um novo avião não frutificaram. E nem mesmo essa pandemia conseguiu demover o governo a fazer algo a despeito.
Se contabilizados os todos os gastos com viagens internacionais usando aeronaves privadas desde fevereiro transportando brasileiros e cargas do exterior, o GF já colocou na mão da iniciativa privada recursos suficientes para comprar um ou mais 767 usados.
O projeto KC-X continua cancelado e engavetado. E não se fala mais nisso.
Tirando algumas farpas destiladas pelo autor do texto, que soam estranhas para um site especializado em aviação o resto do artigo mostra como as coisas são decididas em Brasília.
FCarvalho escreveu: Seg Ago 10, 2020 12:26 pm
Que falta faz um Corsário da vida essas horas.
Essa ganha um troféu: Tanker da FAB - pintura, cocar e até nome - com Flying Boom.
Perae:
FLYING BOOM???
C'um caraças, VOCEMEÇÊI acha que vamos a fazeire REVO aos F-16 da FAP então? NENHUM dos caças da Short List do F-X (Gripen, Rafale e Super Hornet) usa este sistema, pá!
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”