Ah caraio, aí sim. Isso me dá mais esperanças. Só acho um pouco temerário esse prazo tão comprido pra adoção do caça desenvolvido pelo FCAS. Lá pra 2035-2040 a França já deveria ter pelo menos uns 80 caças Stealth em operação e todo mundo sabe que eles não vão comprar jamé o F-35.
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: NOTÍCIAS DO RAFALE
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Fev 27, 2020 3:18 pm
Ah caraio, aí sim. Isso me dá mais esperanças. Só acho um pouco temerário esse prazo tão comprido pra adoção do caça desenvolvido pelo FCAS. Lá pra 2035-2040 a França já deveria ter pelo menos uns 80 caças Stealth em operação e todo mundo sabe que eles não vão comprar jamé o F-35.
Pois a mim parece uma medida de PRUDÊNCIA dos Europeus: com tanta tecnologia anti-furtividade em desenvolvimento, vai que os caríssimos stealth que estão voando hoje deixam de o ser; fica mais em conta acabar de pagar o desenvolvimento dos Eurocanards que já estão aí e ainda não se pagaram, além de poder acrescentar-lhes as novas tecnologias. Quem se afobou e saiu gastando os tubos com F-35 & quetales vai ficar com cara de bobo num caso desses.
PS.: sou só eu que achei normal um Piloto FRANCÊS falar o diabo do Typhoon? Alguém conhece comentários de um Piloto INGLÊS deste caça tão subitamente mal falado?
PS.: sou só eu que achei normal um Piloto FRANCÊS falar o diabo do Typhoon? Alguém conhece comentários de um Piloto INGLÊS deste caça tão subitamente mal falado?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
Túlio, há também uma entrevista interessante com um piloto de Typhoon da RAF, se não me engano. Se eu a encontrar postarei prontamente, certamente.PS.: sou só eu que achei normal um Piloto FRANCÊS falar o diabo do Typhoon? Alguém conhece comentários de um Piloto INGLÊS deste caça tão subitamente mal falado?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Frederico Vitor escreveu: ↑Qui Fev 27, 2020 5:04 pm
Túlio, há também uma entrevista interessante com um piloto de Typhoon da RAF, se não me engano. Se eu a encontrar postarei prontamente, certamente.
Por favor, faças isso se possível. Acrescento que não estava protestando contra nada nem desmentindo nada, estava era manifestando minha estranheza em relação ao que me pareceram inconsistências na entrevista, como o Piloto numa hora dizer que era moleza derrubar Typhoon e noutra dizer que só DOIDO o encararia em FL500, quando a ÚNICA coisa que já vi falarem mal a respeito do caça da Eurofighter Gmbh (se já não for da AIRBUS também) foi aqui mesmo no DB, algum ianque descendo a marreta no motor EJ-200 por ser antiquado & quetales: se o motor é ruim, como pode ser tão FEROZ em grandes altitudes, a ponto de um cara num Rafale, alegadamente muito superior, precisar trazê-lo mais para baixo?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Viktor Reznov
- Sênior
Eu achei interessante a parte onde perguntam a ele qual aeronave sairia vitoriosa num engajamento, o F-22 ou o Rafale.Túlio escreveu: ↑Qui Fev 27, 2020 3:33 pmViktor Reznov escreveu: ↑Qui Fev 27, 2020 3:18 pm
Ah caraio, aí sim. Isso me dá mais esperanças. Só acho um pouco temerário esse prazo tão comprido pra adoção do caça desenvolvido pelo FCAS. Lá pra 2035-2040 a França já deveria ter pelo menos uns 80 caças Stealth em operação e todo mundo sabe que eles não vão comprar jamé o F-35.Pois a mim parece uma medida de PRUDÊNCIA dos Europeus: com tanta tecnologia anti-furtividade em desenvolvimento, vai que os caríssimos stealth que estão voando hoje deixam de o ser; fica mais em conta acabar de pagar o desenvolvimento dos Eurocanards que já estão aí e ainda não se pagaram, além de poder acrescentar-lhes as novas tecnologias. Quem se afobou e saiu gastando os tubos com F-35 & quetales vai ficar com cara de bobo num caso desses.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2858 vezes
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2541 vezes
- Agradeceram: 754 vezes
Interessante que o texto chama atenção sobre a demora de 5 anos para entregar os 5 primeiros exemplares e, apesar de ser um pouco de culpa dos indianos também, os autores consideram que 'as linhas de produção [francesas] são incapazes de produzir a aeronave com rapidez ou eficiência'.No Buyers For Rafale Jets: Why Almost Every Country Dumped French Rafales Except India?
The Rafale is one of the most expensive aircraft in the international market. India’s deal of 36 jets is worth Rs. 60,000 crores. Experts argue that the high cost is the result of many reasons including general inefficiency in the country’s defence sector.
https://eurasiantimes.com/no-buyers-for ... ept-india/
Me recordei dos rafalovers criticando o 'avião de papel' que a FAB comprou e que levaria uma década para se desenvolver e estarem operacionais... parece que o francês, apesar de já estar desenvolvido e operacional, também não chegaria tããão rápido assim...
sds
- Viktor Reznov
- Sênior
Temos que levar em conta também que comprar uma ordem mísera de só 36 caças não é incentivo financeiro o suficiente pra Dassault turbinar as linhas de montagem pra produzirem os caças a todo vapor, se ao menos tivesse sido uma quantidade de respeito, como uns 60 ou mais, aí eles teriam sido entregues com mais frequÊncia. Vender só 36 caças pra Índia é prêmio de consolação pra quem ficou em 4º lugar, pra Dassault.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
fonte: https://www.cavok.com.br/rafale-para-a-grecia
Grécia com Rafales?
Grécia com Rafales?
Segundo o jornal grego Parapolitika a Grécia estaria em negociações avançadas pra aquisição de 18 caças Dassault Rafale e com direito a um grande “brinde“.
O jornal relatou um acordo preliminar entre a França e a Grécia para a aquisição de 18 caças Rafale, sendo 10 da variante F3-R (de nova geração) e 8 da versão mais antiga. Segundo o acordo, os gregos pagarão somente pelos 10, com as oito unidades vindo de “brinde”. Esses aviões serão retirados diretamente dos esquadrões da Força Aérea Francesa. O artigo não especifica se serão da versão F1 ou F2.
O jornal afirma que o Primeiro-Ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, e o presidente da França, Emanuel Macron, concordaram com a compra. Macron teria dito que a entrada do Rafale no cenário da região mudará significativamente o poderio aéreo em prol da Grécia sobre o Mar Egeu.
Se o negócio prosperar, os 10 Rafale F3 operarão junto aos 24 Mirage 2000-5Mk II que a Grécia possui. Será um tremendo ganho de qualidade no Egeu, nada bom para a Força Aérea turca.
Embora “velhos”, os oito Rafales F1 ou F2, eles podem realizar missões de interceptação e usam mísseis MICA EM/IR.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5733 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Com 24 Mirage 20000-5 os gregos poderiam usar estes caças como moeda de troca por mais Rafale. Os franceses não teriam problemas em encontrar clientes para eles nestes dias meio pertubados em que vivemos.
Quem sabe os peruanos agradeceriam, até mesmo a Argentina, ou os países bálticos que nem caças tem.
Dois Mirage para cada Rafale e já dava para arrumar mais um esquadrão de F3R. Que vale sozinho por dois de Mirage.
abs
Quem sabe os peruanos agradeceriam, até mesmo a Argentina, ou os países bálticos que nem caças tem.
Dois Mirage para cada Rafale e já dava para arrumar mais um esquadrão de F3R. Que vale sozinho por dois de Mirage.
abs
Carpe Diem
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Acho que os gregos não soltam o osso dos M2k tão cedo. E também acho que os Rafale vem pra substituir os F-4.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- FCarvalho
- Sênior
Sim, tem os F-4 que tinha esquecido. Como eles vão receber também os F-35, mas apenas 20, pode ser que seja no lugar dos Phantom que operam hoje apenas no reconhecimento.
De qualquer forma, na medida em que a situação escalar, cedo ou tarde eles podem querer mais Rafales. Mas estes caças não são exatamente baratos. Aí os Mirage podem entrar na contabilidade. Se for o caso.
abs
De qualquer forma, na medida em que a situação escalar, cedo ou tarde eles podem querer mais Rafales. Mas estes caças não são exatamente baratos. Aí os Mirage podem entrar na contabilidade. Se for o caso.
abs
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1031 vezes
Não vamos esquecer que os F-16 da Grécia vão ser modernizados para o padrão Viper.
Não temais ímpias falanges,
São muralhas do Brasil!
São muralhas do Brasil!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Sim, mas "só" os 82 Block 52+. Os outros cerca de 70 Block 30/50 restantes, devem ser baixados.
Mais cerca de 40 Mirage 2k que tiveram um contrato de atualização assinado no ano passado, e os 34 F-4, que já estão três anos atrasados no programa de aposentadoria. E agora os 18 Rafale. Serão 140 aeronaves. 174, se considerar os F-4. E todos virados para o leste.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- FCarvalho
- Sênior
Tem que entrar nessa conta que a Turquia sozinha possui mais de 200 F-16, a maioria dos quais no padrão Block 50. E eles tem indústria própria para modernizar os mesmos, além de fazer a logística de apoio.
Sem contar que a capacidade de transporte, revo e ISR turca é bem maior que a grega.
Agora, como diz o cito popular, tamanho não é documento. E os gregos nos últimos anos tem mostrado como certa esta sentença.
Mas entreveros de fronteira aqui e ali é uma coisa, outra é ambos partirem para os finalmente sem mediações.
ans
Sem contar que a capacidade de transporte, revo e ISR turca é bem maior que a grega.
Agora, como diz o cito popular, tamanho não é documento. E os gregos nos últimos anos tem mostrado como certa esta sentença.
Mas entreveros de fronteira aqui e ali é uma coisa, outra é ambos partirem para os finalmente sem mediações.
ans
Carpe Diem