COMAC C-919
Moderador: Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
COMAC C-919
COMAC ADIA PRIMEIRAS ENTREGAS DO C919 PARA 2021
Jato chinês é projetado para concorrer com os tradicionais Airbus A320 e Boeing 737
https://airway.uol.com.br/comac-adia-pr ... para-2021/
Com atrasos ou não, a China está fazendo uma aposta grande com o seu novo jato comercial. Com mais de 600 undes já encomendadas somente para operadores nacionais, o C-919 parece que tem o seu futuro garantido no maior mercado de aviação comercial da próxima década.
Entrar no mercado internacional é só uma questão de tempo. E os incomodados terão muitos motivos para se incomodarem.
E os chineses não vão parar nele.
abs.
Jato chinês é projetado para concorrer com os tradicionais Airbus A320 e Boeing 737
https://airway.uol.com.br/comac-adia-pr ... para-2021/
Com atrasos ou não, a China está fazendo uma aposta grande com o seu novo jato comercial. Com mais de 600 undes já encomendadas somente para operadores nacionais, o C-919 parece que tem o seu futuro garantido no maior mercado de aviação comercial da próxima década.
Entrar no mercado internacional é só uma questão de tempo. E os incomodados terão muitos motivos para se incomodarem.
E os chineses não vão parar nele.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
Conquista chinesa
Avião comercial chinês avança no processo de certificação e promete rivalizar com Airbus e Boeing
Comac realiza voo com quarto protótipo do C919 que oferece capacidade similar aos A320neo e 737 MAX
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação em 1 de Agosto de 2019
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... 5MTP6eF1vw
Uma coisa é certa: os chineses são bem rápidos quando interessa. E esse parece ser bem o caso do projeto deste avião.
abs
Avião comercial chinês avança no processo de certificação e promete rivalizar com Airbus e Boeing
Comac realiza voo com quarto protótipo do C919 que oferece capacidade similar aos A320neo e 737 MAX
Por Edmundo Ubiratan | Imagens: Divulgação em 1 de Agosto de 2019
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... 5MTP6eF1vw
Uma coisa é certa: os chineses são bem rápidos quando interessa. E esse parece ser bem o caso do projeto deste avião.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
A nova revolução chinesa começou...
Comac inicia produção em lote do primeiro C919 a ser entregue
https://www.cavok.com.br/blog/comac-ini ... SZXFGC6Xe8
Comac inicia produção em lote do primeiro C919 a ser entregue
https://www.cavok.com.br/blog/comac-ini ... SZXFGC6Xe8
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
Relatório indica que MSS usou IPs roubados de empresas para construir Comac C919
China estava usando hackers para invadir o sistema das empresas e roubar seus dados
Ana Luiza Pedroso 18/10/2019
https://mundoconectado.com.br/noticias/ ... comac-c919
China estava usando hackers para invadir o sistema das empresas e roubar seus dados
Ana Luiza Pedroso 18/10/2019
https://mundoconectado.com.br/noticias/ ... comac-c919
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: COMAC C-919
É assim que a tecnologia da China Avança.... pesados investimentos, roubo de informações, cópias, engenharia reversa, hordas de chineses nas universidades mundo a fora...
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
E eles estão certos ou errados? Porque a história ocidental está repleta deste mesmo tipo de coisas.
abs
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: COMAC C-919
F Carvalho...
Não estou em posição de julgar.
O fato é que estão avançando... E nós marcamos passo.
Não estou em posição de julgar.
O fato é que estão avançando... E nós marcamos passo.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
Concordo plenamente consigo Cássio.
Sequer conseguimos repetir aqui o que tantos criticam os chineses.
E fato é que eles hoje dispõe de uma capacidade tecnológica a qual nós sequer conseguimos chegar perto.
No mais, levaríamos décadas para conseguir, caso alguém um dia resolvesse fazer a mesma coisa.
Mas ainda temos as mulatas, o samba, carnaval e muitas praias, cerveja e bundas pra gente ver.
abs
Sequer conseguimos repetir aqui o que tantos criticam os chineses.
E fato é que eles hoje dispõe de uma capacidade tecnológica a qual nós sequer conseguimos chegar perto.
No mais, levaríamos décadas para conseguir, caso alguém um dia resolvesse fazer a mesma coisa.
Mas ainda temos as mulatas, o samba, carnaval e muitas praias, cerveja e bundas pra gente ver.
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: COMAC C-919
Erro de cálculo pode atrasar ainda mais o projeto do C919 chinês
Há quase 12 anos, a China, com a intenção de ingressar na indústria aeroespacial e competir com a Boeing e Airbus, estabeleceu uma nova entidade estatal conhecida como Corporação Comercial de Aeronaves da China – ou COMAC, abreviando.
A empresa estabeleceu a meta de um voo inaugural para o seu jato de passageiros de estreia, o C919, em 2014, com produção e entrega nos próximos anos.
Após uma série de atrasos, o C919 decolou pela primeira vez em 2017, e as autoridades chinesas esperavam terminar os testes, iniciar a produção e começar a fazer entregas até o final deste ano.
Em vez disso, a Reuters informou esta semana que a empresa completou menos de um quinto das horas de voo necessárias para a aprovação do regulador de aviação civil da China, ou 20%, e que a corporação agora está olhando entregas, em 2021 ou 2022, na melhor das hipóteses.
Pelo que a Reuters escreveu, a COMAC ainda não enviou os cálculos corretos à General Electric e à Safran. A fabricante do motor precisa das informações corretas para garantir que os motores possam lidar com cargas pesadas, o que pode exigir o reforço do motor e da carcaça.
Uma das fontes da Reuters disse à organização internacional de notícias que “as coisas nem sempre funcionam como planejado, mas espero que o COMAC diminua um pouco e tente não apressar as coisas, caso contrário, haverá muitos problemas mais tarde”.
Questões anteriores incluíam rachaduras nos estabilizadores horizontais e gearboxes dos jatos de teste (que obrigaram os motores a desligar durante os vôos de teste), além de inspeções que descobriram rachaduras e vazamentos de óleo.
O relatório observou que os promotores federais em 2018 descobriram um esquema das autoridades chinesas para espionar 13 fabricantes aeroespaciais globais, incluindo a Airbus.
Projetado para acomodar até 168 passageiros, o C919 já tem pedidos de 20 clientes. Embora o preço do jato ainda não tenha sido divulgado, acredita-se que seja cerca de 30% menor que o preço de um Airbus A320neo ou Boeing 737 MAX.
Analistas disseram que as questões sublinham a inexperiência da COMAC na aviação comercial, mas alguns também observaram que o atraso contínuo não é necessariamente um problema para a empresa – mesmo que ela perca pedidos durante a atual alta do mercado. Afinal, eles disseram, o governo da China pode simplesmente direcionar suas próprias companhias aéreas para comprar os jatos da COMAC assim que estiverem prontos.
Que papelão... No final falam em governo direcionando as compras de aeronaves da empresas aéreas chinesas. Algo semelhante com o que foi proposto em outro tópico. E agora?? As empresas vão esperar até quando essa jaca aí!!!
Há quase 12 anos, a China, com a intenção de ingressar na indústria aeroespacial e competir com a Boeing e Airbus, estabeleceu uma nova entidade estatal conhecida como Corporação Comercial de Aeronaves da China – ou COMAC, abreviando.
A empresa estabeleceu a meta de um voo inaugural para o seu jato de passageiros de estreia, o C919, em 2014, com produção e entrega nos próximos anos.
Após uma série de atrasos, o C919 decolou pela primeira vez em 2017, e as autoridades chinesas esperavam terminar os testes, iniciar a produção e começar a fazer entregas até o final deste ano.
Em vez disso, a Reuters informou esta semana que a empresa completou menos de um quinto das horas de voo necessárias para a aprovação do regulador de aviação civil da China, ou 20%, e que a corporação agora está olhando entregas, em 2021 ou 2022, na melhor das hipóteses.
Pelo que a Reuters escreveu, a COMAC ainda não enviou os cálculos corretos à General Electric e à Safran. A fabricante do motor precisa das informações corretas para garantir que os motores possam lidar com cargas pesadas, o que pode exigir o reforço do motor e da carcaça.
Uma das fontes da Reuters disse à organização internacional de notícias que “as coisas nem sempre funcionam como planejado, mas espero que o COMAC diminua um pouco e tente não apressar as coisas, caso contrário, haverá muitos problemas mais tarde”.
Questões anteriores incluíam rachaduras nos estabilizadores horizontais e gearboxes dos jatos de teste (que obrigaram os motores a desligar durante os vôos de teste), além de inspeções que descobriram rachaduras e vazamentos de óleo.
O relatório observou que os promotores federais em 2018 descobriram um esquema das autoridades chinesas para espionar 13 fabricantes aeroespaciais globais, incluindo a Airbus.
Projetado para acomodar até 168 passageiros, o C919 já tem pedidos de 20 clientes. Embora o preço do jato ainda não tenha sido divulgado, acredita-se que seja cerca de 30% menor que o preço de um Airbus A320neo ou Boeing 737 MAX.
Analistas disseram que as questões sublinham a inexperiência da COMAC na aviação comercial, mas alguns também observaram que o atraso contínuo não é necessariamente um problema para a empresa – mesmo que ela perca pedidos durante a atual alta do mercado. Afinal, eles disseram, o governo da China pode simplesmente direcionar suas próprias companhias aéreas para comprar os jatos da COMAC assim que estiverem prontos.
Que papelão... No final falam em governo direcionando as compras de aeronaves da empresas aéreas chinesas. Algo semelhante com o que foi proposto em outro tópico. E agora?? As empresas vão esperar até quando essa jaca aí!!!
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
Enquanto esperam, vão comprando Boeing e Airbus, como aliás sempre fizeram.
Os chineses podem ser neófitos, mas não são burros e nem trouxas.
Cedo ou tarde eles terão um avião comercial para chamar de seu.
Já aqui, nos gabamis de vender para a concorrência a única indústria aeronáutica que tínhamos.
Isso é que é ser esperto, não?
abs.
Os chineses podem ser neófitos, mas não são burros e nem trouxas.
Cedo ou tarde eles terão um avião comercial para chamar de seu.
Já aqui, nos gabamis de vender para a concorrência a única indústria aeronáutica que tínhamos.
Isso é que é ser esperto, não?
abs.
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: COMAC C-919
Uma coisa é uma indústria sobreviver lutando no mercado mundial, e por isso precisa traçar estratégias, a planos que incluem alianças, venda de unidades, compra de empresas, etc. Outra coisa é ter um avião desenvolvido com espionagem industrial, sem prestar contas de custo e prazo, pois afinal o mercado estará reservado. E no final pouco importa se o avião terá o melhor desempenho, o melhor suporte pós venda... Afinal será chinês e a única opção para as empresas aéreas do país.
- ramme
- Júnior
- Mensagens: 86
- Registrado em: Dom Dez 06, 2009 11:36 pm
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 37 vezes
Re: COMAC C-919
e quem paga por isso é a sociedade...Cassio escreveu: ↑Qui Jan 16, 2020 8:57 am Uma coisa é uma indústria sobreviver lutando no mercado mundial, e por isso precisa traçar estratégias, a planos que incluem alianças, venda de unidades, compra de empresas, etc. Outra coisa é ter um avião desenvolvido com espionagem industrial, sem prestar contas de custo e prazo, pois afinal o mercado estará reservado. E no final pouco importa se o avião terá o melhor desempenho, o melhor suporte pós venda... Afinal será chinês e a única opção para as empresas aéreas do país.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
Os chineses indo ao mercado... o deles.
China Express Air decide comprar 100 aviões fabricados na China pela COMAC
Por Fernando Valduga - 11/06/2020
https://www.cavok.com.br/china-express- ... pela-comac
China Express Air decide comprar 100 aviões fabricados na China pela COMAC
Por Fernando Valduga - 11/06/2020
https://www.cavok.com.br/china-express- ... pela-comac
Carpe Diem
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: COMAC C-919
Uma coisa é fazer sucesso no mercado domestico chinês, sendo chinês e apoiado pelo governo.FCarvalho escreveu: ↑Sex Jun 12, 2020 11:09 am Os chineses indo ao mercado... o deles.
China Express Air decide comprar 100 aviões fabricados na China pela COMAC
Por Fernando Valduga - 11/06/2020
https://www.cavok.com.br/china-express- ... pela-comac
Outra coisa é competir no mercado internacional com sucesso.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: COMAC C-919
O COMAC-919 nunca foi feito objetivando o mercado internacional, mas o chinês, que por si só, já é o segundo maior do mundo, e com sérias tendências de expansão.
Se o projeto vingar, e houver uma família derivada dele, e deve haver no planejamento, só na China são estimados mais de 5 mil aeronaves dessa categoria, e que substituiriam obviamente aos Airbus e Boeing existentes por lá.
Com certeza exportar não é uma preocupação do governo e menos ainda da COMAC. E se chegar a sê-lo, bem, já estão no lucro.
Não esquecer que a maior parte dos sistemas do avião ainda são importados e os chineses vão levar ainda muitos anos para alcançar o mesmo patamar de confiabilidade e disponibilidade que os ocidentais.
E cá entre nós, quem vai ser doido de sozinho resolver embargar insumos para um avião que promete ser fabricado aos milhares só para um único comprador como o governo chinês? Eu não seria.
Já alguns governos mais amalucados no ocidente...
abs
Se o projeto vingar, e houver uma família derivada dele, e deve haver no planejamento, só na China são estimados mais de 5 mil aeronaves dessa categoria, e que substituiriam obviamente aos Airbus e Boeing existentes por lá.
Com certeza exportar não é uma preocupação do governo e menos ainda da COMAC. E se chegar a sê-lo, bem, já estão no lucro.
Não esquecer que a maior parte dos sistemas do avião ainda são importados e os chineses vão levar ainda muitos anos para alcançar o mesmo patamar de confiabilidade e disponibilidade que os ocidentais.
E cá entre nós, quem vai ser doido de sozinho resolver embargar insumos para um avião que promete ser fabricado aos milhares só para um único comprador como o governo chinês? Eu não seria.
Já alguns governos mais amalucados no ocidente...
abs
Carpe Diem