JIPES
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Re: JIPES
Do antigo AM-10, há menção a compras feitas pelo EB no início dos anos 2000. Mas de lá para cá, só o que aparece concretamente é a compra seguida de AM-11 básica e da AM-11 Rec, e das onipresentes AM-21.
Honestamente, soa estranho mesmo a empresa continuar a investir em um modelo que praticamente não vende nada há anos, e sequer atrai a atenção de eventuais clientes para-públicos ou do mercado privado.
A não ser que eles tenham conseguido a proeza de continuar a vender para o exterior, mais especificamente Africa, onde este tipo de veículo ainda tem uma demanda bem expressiva.
De outro modo não vejo explicação lógica para a sua permanência no portfólio de produtos da Agrale.
abs
Honestamente, soa estranho mesmo a empresa continuar a investir em um modelo que praticamente não vende nada há anos, e sequer atrai a atenção de eventuais clientes para-públicos ou do mercado privado.
A não ser que eles tenham conseguido a proeza de continuar a vender para o exterior, mais especificamente Africa, onde este tipo de veículo ainda tem uma demanda bem expressiva.
De outro modo não vejo explicação lógica para a sua permanência no portfólio de produtos da Agrale.
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Re: JIPES
Falando em jipe, uma proposta russa do Gaz Tirg para uso civil, e também militar, mas sem blindagem. Creio que encontraria mercado por aqui no Brasil se houvesse uma boa estrutura de apoio pós-venda.
abs
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Re: JIPES
Já vi grupos de trilha em minha cidade com caminhonetes da Agrale, no entanto o que se comenta é que são muito caras.FCarvalho escreveu: ↑Seg Jun 24, 2019 12:54 am Eu tô torcendo até hoje pra ver se a Agrale um dia se anima a lançar versões civis pra uso urbano com cabine rigida de seus jipes, mas ainda com capacidade 4x4. E mesmo as militares com cabine rigida, das AM10 e AM-11. A As AM-21 já tem mss são bem raras de se ver, mesmo no exército.
Seria uma boa opção de vendas, principalmente no mercado para-militar e segurança pública, assim como bombeiros e trabalho de campo.
Abs
Esse pessoal prefere Troller que é de fibra (mais leve), confortáveis e mais barata ou veículos mais antigos adaptados.
Não temais ímpias falanges,
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Re: JIPES
A Agrale não tem uma política de produção maciça de seus veículos. Pelos menos não até onde sei. As AM-100/200 são na verdade quase que veículos especializados, tal é a quantidade de itens diferenciais que possuem em relação as demais marcas do mercado. Daí o preço fora do comum, e via de regra, muito mais caro.
Mesmo para empresas, ou governos, os modelos civis da empresa possuem preços proibitivos. Então, são poucos os que se arriscam a comprar algo da Agrale, a não ser por motivos - e missões - muito bem especificados, tipo, força nacional, PRF/DPF, polícia militar florestal ou choque, bombeiros, ou atividades desenvolvidas exclusivamente na condição fora de estrada, para a qual as pick up foram projetadas especificamente.
Tanto que não existe um modelo intermediário para uso urbano, ou urbano mas com alguma capacidade off road como todas as pick up do mercado oferecem versões.
Nenhuma das três ffaa's compraram as AM-100/200 até onde sei. E nem comprariam, apesar das muitas qualidades delas. O preço simplesmente não compensa, já que com o valor de uma única AM-200 G-2 se pode adaptar até 2 ou 3 outros veículos do mesmo tipo. E para o serviço em que seriam empregadas na maioria das vezes, geralmente em operações urbanas, administrativas e/ou operacionais, mas bem na retaguarda, melhor empregar veículos civis adaptados.
Hoje o pau pra toda obra no EB são as AM-21, que possuem também versões cabine dupla e simples fechadas, as AM-23,. Destas, as que conheço são empregadas no Sisfront e em OM de AAe geralmente transportando shelters.
Como disse antes, eu bem que gostaria de ver modelos cabine fechada das AM-2 e AM-10 nas ffaa's. Penso que existe espaço e necessidade para isso, inclusive no mercado civil. Mas a depender apenas da Agrale, esse espaço vai continuar descoberto pois a empresa vai continuar a mantiver a direção atual, já que ela praticamente não tem concorrência interna para os veículos que fabrica. E se não tem concorrência, não tem porque se preocupar com preços...
abs.
Mesmo para empresas, ou governos, os modelos civis da empresa possuem preços proibitivos. Então, são poucos os que se arriscam a comprar algo da Agrale, a não ser por motivos - e missões - muito bem especificados, tipo, força nacional, PRF/DPF, polícia militar florestal ou choque, bombeiros, ou atividades desenvolvidas exclusivamente na condição fora de estrada, para a qual as pick up foram projetadas especificamente.
Tanto que não existe um modelo intermediário para uso urbano, ou urbano mas com alguma capacidade off road como todas as pick up do mercado oferecem versões.
Nenhuma das três ffaa's compraram as AM-100/200 até onde sei. E nem comprariam, apesar das muitas qualidades delas. O preço simplesmente não compensa, já que com o valor de uma única AM-200 G-2 se pode adaptar até 2 ou 3 outros veículos do mesmo tipo. E para o serviço em que seriam empregadas na maioria das vezes, geralmente em operações urbanas, administrativas e/ou operacionais, mas bem na retaguarda, melhor empregar veículos civis adaptados.
Hoje o pau pra toda obra no EB são as AM-21, que possuem também versões cabine dupla e simples fechadas, as AM-23,. Destas, as que conheço são empregadas no Sisfront e em OM de AAe geralmente transportando shelters.
Como disse antes, eu bem que gostaria de ver modelos cabine fechada das AM-2 e AM-10 nas ffaa's. Penso que existe espaço e necessidade para isso, inclusive no mercado civil. Mas a depender apenas da Agrale, esse espaço vai continuar descoberto pois a empresa vai continuar a mantiver a direção atual, já que ela praticamente não tem concorrência interna para os veículos que fabrica. E se não tem concorrência, não tem porque se preocupar com preços...
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Re: JIPES
Um senhor Jipe de muito respeito.
Toyota Bandeirante: tudo sobre o 4×4 (vendido de 1962 a 2001)
https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... ndeirante/
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Re: JIPES
Sim, a versão caminhonete é usada até hoje por oficinas de mecânica diesel, são brutas pra carregar peso!
Bruta adaptada para trilha!
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Re: JIPES
Mesmo depois de quase vinte anos de ter sua produção encerrada, ainda é possível encontrar com certa facilidade o Bandeirante por aí.
Prova de que o modelo deu não apenas certo no Brasil, mas foi praticamente, junto com o Jeep Willys, um ícone e um referencial do 4x4 no país.
Difícil até hoje conseguir um substituto para ele a altura.
abs
Prova de que o modelo deu não apenas certo no Brasil, mas foi praticamente, junto com o Jeep Willys, um ícone e um referencial do 4x4 no país.
Difícil até hoje conseguir um substituto para ele a altura.
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Re: JIPES
Agrale presentó su 'camión pick up' Marruá en Colombia, con pinta de Hummer que se porta como un tractor
13 Febrero 2017
En Colombia se venderá cercana a los 250 millones de pesos y Agrale espera poner en el mercado entre 2 y 4 unidades mensuales. Inicialmente la nueva Marruá estará en exhibición. Agrale es importado y distribuido por Navitrans.
Na cotação de hoje esse valor equivale a pouco mais de R$ 305 mil reais e US 73 mil dólares.
abs
13 Febrero 2017
En Colombia se venderá cercana a los 250 millones de pesos y Agrale espera poner en el mercado entre 2 y 4 unidades mensuales. Inicialmente la nueva Marruá estará en exhibición. Agrale es importado y distribuido por Navitrans.
Na cotação de hoje esse valor equivale a pouco mais de R$ 305 mil reais e US 73 mil dólares.
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Re: JIPES
Estava dando uma olhada nos site da Agrale e vi que os pdf dos modelos oferecidos são novos.
Como outro dia estávamos discutindo a questão dos pneus dos Marruá que são finos e urbanos, nos pdf informativos apresentam os modelos opcionais com que podem ser equipados.
Deixo aqui algumas imagens do que poderia ser usado também nos Marruá.
Kit Pneus LT 235/85 R16
Kit Pneus 7.50X16 8L PTT
7.00 x 16 235/85 R16 ATR - modelo básico utilizado atualmente.
Há uma variedade de marcas e modelos no mercado nacional que oferecem diversas possibilidades de usos e capacidade de tração.
No entanto, ao que parece, a versão G2 dos Marruá militares continua utilizando os mesmos pneus da versão anterior.
Não sei se o EB comprou ou está comprando ou comprará mais destes veículos. Mas considerando que eles começaram a ser utilizados desde 2003, há de se supor que haverá necessidade de substituição da maioria deles, pois já se passaram 16 anos.
A ver se além do desing básico alterado pela empresa, essa questão dos pneus também será foco de alguma mudança.
abs
Como outro dia estávamos discutindo a questão dos pneus dos Marruá que são finos e urbanos, nos pdf informativos apresentam os modelos opcionais com que podem ser equipados.
Deixo aqui algumas imagens do que poderia ser usado também nos Marruá.
Kit Pneus LT 235/85 R16
Kit Pneus 7.50X16 8L PTT
7.00 x 16 235/85 R16 ATR - modelo básico utilizado atualmente.
Há uma variedade de marcas e modelos no mercado nacional que oferecem diversas possibilidades de usos e capacidade de tração.
No entanto, ao que parece, a versão G2 dos Marruá militares continua utilizando os mesmos pneus da versão anterior.
Não sei se o EB comprou ou está comprando ou comprará mais destes veículos. Mas considerando que eles começaram a ser utilizados desde 2003, há de se supor que haverá necessidade de substituição da maioria deles, pois já se passaram 16 anos.
A ver se além do desing básico alterado pela empresa, essa questão dos pneus também será foco de alguma mudança.
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Re: JIPES
Alguém aí sabe dizer se o exército andou comprando AM-41 da Agrale?
https://www.agrale.com.br/pt/utilitario ... o[cdn]/11/
Tem algumas imagens desses caminhões no link em que mostram 5 unidades enfileiradas com as cores do EB mas sem caçamba.
abs
https://www.agrale.com.br/pt/utilitario ... o[cdn]/11/
Tem algumas imagens desses caminhões no link em que mostram 5 unidades enfileiradas com as cores do EB mas sem caçamba.
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Re: JIPES
Putz, ora vivas.
Demorou mas saiu o substituo para os EE-25 e Unimog.
Sabes dizer para onde vão todos estes veículos, Eligio?
abs
Demorou mas saiu o substituo para os EE-25 e Unimog.
Sabes dizer para onde vão todos estes veículos, Eligio?
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Re: JIPES
Bem, segue sendo uma boa alternativa de uso, principalmente se chegarem nos PEF, onde para mim fazem muito mais sentido do que um trambolho de 5 ton.
abs
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Re: JIPES
Definitivamente este carrinho conquistou o meu coração. Vou ser obrigado a redigir um ofício em forma de cartinha para o Papai Noel este ano e ver se ganho um de presente neste Natal.
https://ridacars.com/vehicles/special/buran-apc6.html
https://www.burancar.com/kopiya-rus
Um verdadeiro sonho de verão, e de consumo, para qualquer tropa brasileira a serviço da ONU mundo afora.
abs.
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