Oficial - Projeto KC-X3
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Lá vamos nós novamente:
INTERNATIONAL SOLICITATION n. 009/GAL/2018
Col LEONARDO GUEDES Solicitations 08 June 2018
The Chief of the Brazilian Aeronautical Commission (“BACW”), hereby notifies, to whom it may concern, that the LOGISTICS SUPPORT GROUP (GAL), located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil, shall carry out an international bidding of type Lowest Price at regime of indirect execution and global price, for for acquisition of a Boeing 767-300ER aircraft, with logistical support for the aircraft and its equipment, for a period of 36 (thirty six) months, as per Announcement.
The meeting to receive the envelopes shall be held on July 10th, 2018 at 10:00 am (Brasilia’s time) at Meeting Room of the LOGISTICS SUPPORT GROUP, located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil.
The Bid Announcement and any additional information regarding this Bid may be obtained from the LOGISTICS SUPPORT GROUP, at the address mentioned above, from Monday through Friday, between 08:30 and 15:30 (Brasilia’s time), or by the Email licitacoes.gal@fab.mil.br
INTERNATIONAL SOLICITATION n. 009/GAL/2018
Col LEONARDO GUEDES Solicitations 08 June 2018
The Chief of the Brazilian Aeronautical Commission (“BACW”), hereby notifies, to whom it may concern, that the LOGISTICS SUPPORT GROUP (GAL), located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil, shall carry out an international bidding of type Lowest Price at regime of indirect execution and global price, for for acquisition of a Boeing 767-300ER aircraft, with logistical support for the aircraft and its equipment, for a period of 36 (thirty six) months, as per Announcement.
The meeting to receive the envelopes shall be held on July 10th, 2018 at 10:00 am (Brasilia’s time) at Meeting Room of the LOGISTICS SUPPORT GROUP, located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Afinal, alguém ofereceu alguma coisa pra FAB?
Dessa vez vai?
Abs
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
A Qatar Cargo vai colocar a venda 5 A330F e encerrar o leasing de outros 3 aviões do mesmo modelo no curto prazo. A empresa pretende trocar estas aeronaves pelo 777F.
Recentemente a Etihad também abriu mão de seus Airbus cargueiros.
Haverá assim pouco mais de uma dezena de A330F disponíveis para aquisição e/ou leasing.
Uma verdadeira tentação de sonhos para a FAB.
Abs
Recentemente a Etihad também abriu mão de seus Airbus cargueiros.
Haverá assim pouco mais de uma dezena de A330F disponíveis para aquisição e/ou leasing.
Uma verdadeira tentação de sonhos para a FAB.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Revendo a informação acima, fico pensando o porque de a FAB não optar pelo leasing dessas aeronaves via empresa nacional, ao invés de comprar os mesmos.
E muito mais fácil para uma empresa privada adquirir e manter esse tipo de serviço do que a FAB.
Um contrato de MRO de longo prazo e bem negociado poderia nos suscitar pelo menos 10 cargueiros de origem.
A Azul lançou junto com a ECT uma aérea de carga. Começou operado com 737-400F.
Mas nada impede a natural evolução para wide body no médio e longo prazo.
Notar que a Azul opera o mesmo tipo de A330 da Qatar e Etihad, na versão pax. São 7 aeronaves ao total e que começam a ser substituídas pelos A330 NEO.
Se somar 2 + 2...
Abs
E muito mais fácil para uma empresa privada adquirir e manter esse tipo de serviço do que a FAB.
Um contrato de MRO de longo prazo e bem negociado poderia nos suscitar pelo menos 10 cargueiros de origem.
A Azul lançou junto com a ECT uma aérea de carga. Começou operado com 737-400F.
Mas nada impede a natural evolução para wide body no médio e longo prazo.
Notar que a Azul opera o mesmo tipo de A330 da Qatar e Etihad, na versão pax. São 7 aeronaves ao total e que começam a ser substituídas pelos A330 NEO.
Se somar 2 + 2...
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Duvido, nenhuma empresa nacional consegue as mesmas condições de financiamento que a FAB.FCarvalho escreveu: Qua Set 19, 2018 12:20 pm E muito mais fácil para uma empresa privada adquirir e manter esse tipo de serviço do que a FAB.
Mas a ideia de colocar um intermediário pode interessar muita gente nos corredores de Brasília...
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Há de ser ver as todas as opções Marechal.Marechal-do-ar escreveu: Qua Set 19, 2018 2:17 pmDuvido, nenhuma empresa nacional consegue as mesmas condições de financiamento que a FAB.FCarvalho escreveu: Qua Set 19, 2018 12:20 pm E muito mais fácil para uma empresa privada adquirir e manter esse tipo de serviço do que a FAB.
Mas a ideia de colocar um intermediário pode interessar muita gente nos corredores de Brasília...
Creio que a FAB jamais terá verba para adquirir aeronaves da categoria de um A330 em quantidade adequadas e necessárias. Já uma empresa privada.
A FAB poderia até adquirir e depois repassar a uma empresa nacional via concorrência para fazer o MRO, e tudo o mais. Ai ficava só com a parte operacional.
Como já vem fazendo com diversos modelos de sua frota.
Geralmente as melhores condições são tratadas governo a governo, o que não é o caso destes A330F daqueles países.
De qualquer forma existe a possibilidade de negociar tais vetores, já que estão disponíveis, além de serem praticamente novos.
Enfim, não é todo dia que se consegue arrumar 10 wide body assim de bandeja.
Fica a ideia.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Aliás, duvido que as aéreas nacionais que operam carga também iriam recusar a chance de ganhar um contrato de no mínimo dez anos com a FAB em relação ao serviço prestado com tais aeronaves. Todas praticamente com experiência de operação e manutenção de Airbus.
Afinal, o erário público ainda é a maior e melhor fonte de receita e renda do empresariado nacional.
Abs
Afinal, o erário público ainda é a maior e melhor fonte de receita e renda do empresariado nacional.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Apenas para ilustrar o debate.
A FAB poderia lançar uma concorrência internacional para que uma empresa privada adquirisse e operasse estes A330F e fizesse um contrato de MRO e venda de horas de voo para ela, obrigando a empresa a disponibilizar um número mínimo de aeronaves por ano. Os pilotos e equipagens poderiam ser da própria empresa. Uma eventual transformação de alguns deles, ou todos, para emprego REVO em prazo definido no futuro a médio ou longo prazo pode também constar do contrato, com a empresa se responsabilizando pela adaptação das aeronaves de acordo com as necessidades da FAB. Esta só gastaria com o pagamento do serviço prestado à empresa.
Como disse, fora a LATAM, que opera hoje os 767F, todas as demais cargueiras nacionais operam o A330, seja como cargo ou pax. A própria LATAM já operou mais de vinte anos com os Airbus. Então, ao menos no nível nacional, teríamos como amparar esse tipo de contrato sem maiores problemas.
abs.
A FAB poderia lançar uma concorrência internacional para que uma empresa privada adquirisse e operasse estes A330F e fizesse um contrato de MRO e venda de horas de voo para ela, obrigando a empresa a disponibilizar um número mínimo de aeronaves por ano. Os pilotos e equipagens poderiam ser da própria empresa. Uma eventual transformação de alguns deles, ou todos, para emprego REVO em prazo definido no futuro a médio ou longo prazo pode também constar do contrato, com a empresa se responsabilizando pela adaptação das aeronaves de acordo com as necessidades da FAB. Esta só gastaria com o pagamento do serviço prestado à empresa.
Como disse, fora a LATAM, que opera hoje os 767F, todas as demais cargueiras nacionais operam o A330, seja como cargo ou pax. A própria LATAM já operou mais de vinte anos com os Airbus. Então, ao menos no nível nacional, teríamos como amparar esse tipo de contrato sem maiores problemas.
abs.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
E lá vamos nós novamente
[017/GAL/2018 - Boeing 767-300ER] - INTERNATIONAL BID
Col LEONARDO GUEDES Solicitations 09 October 2018 Hits: 10
The Chief of the Brazilian Aeronautical Commission (“BACW”), hereby notifies, to whom it may concern, that the LOGISTICS SUPPORT GROUP (GAL), located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil, shall carry out an international bidding of type Lowest Price at regime of indirect execution and global price, for the acquisition of a Boeing 767-300ER aircraft, with logistical support for the aircraft and its equipment, for a period of 36 (thirty six) months, as per Announcement.
The meeting to receive the envelopes shall be held on November 6th, 2018 at 10:00 am (Brasilia’s time) at Meeting Room of the LOGISTICS SUPPORT GROUP, located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil.
The Bid Announcement and any additional information regarding this Bid may be obtained from the LOGISTICS SUPPORT GROUP, at the address mentioned above, from Monday through Friday, between 08:30 and 15:30 (Brasilia’s time), or at the Email licitacoes.gal@fab.mil.br
Nunca entenderei isso.
[017/GAL/2018 - Boeing 767-300ER] - INTERNATIONAL BID
Col LEONARDO GUEDES Solicitations 09 October 2018 Hits: 10
The Chief of the Brazilian Aeronautical Commission (“BACW”), hereby notifies, to whom it may concern, that the LOGISTICS SUPPORT GROUP (GAL), located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil, shall carry out an international bidding of type Lowest Price at regime of indirect execution and global price, for the acquisition of a Boeing 767-300ER aircraft, with logistical support for the aircraft and its equipment, for a period of 36 (thirty six) months, as per Announcement.
The meeting to receive the envelopes shall be held on November 6th, 2018 at 10:00 am (Brasilia’s time) at Meeting Room of the LOGISTICS SUPPORT GROUP, located at Galeão Road, n. 3300 – Ilha do Governador 21941-352 - Rio de Janeiro, RJ - Brazil.
The Bid Announcement and any additional information regarding this Bid may be obtained from the LOGISTICS SUPPORT GROUP, at the address mentioned above, from Monday through Friday, between 08:30 and 15:30 (Brasilia’s time), or at the Email licitacoes.gal@fab.mil.br
Nunca entenderei isso.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
17 October 2018
Brazil renews efforts to acquire B767-300ER aircraft
Victor Barreira, Rio de Janeiro - IHS Jane's Defence Weekly
Brazil will field a Boeing B767-300ER passenger aircraft to replace one currently in service, Jane's learnt on 16 October.
The Brazilian Aeronautical Commission in Washington (CABW) on behalf of Brazilian Air Force's Logistics Support Group (GAL) has issued an international tender to acquire a B767-300ER aircraft, with logistical support for the aircraft and its equipment for 36 months.
The CABW launched an initial effort to replace the air force's current B767-300ER (designated B-767), but that attempt was unsuccessful. Proposals for this renewed effort are due by 6 November.
https://www.janes.com/article/83848/bra ... r-aircraft
abs.
arcanjo
Brazil renews efforts to acquire B767-300ER aircraft
Victor Barreira, Rio de Janeiro - IHS Jane's Defence Weekly
Brazil will field a Boeing B767-300ER passenger aircraft to replace one currently in service, Jane's learnt on 16 October.
The Brazilian Aeronautical Commission in Washington (CABW) on behalf of Brazilian Air Force's Logistics Support Group (GAL) has issued an international tender to acquire a B767-300ER aircraft, with logistical support for the aircraft and its equipment for 36 months.
The CABW launched an initial effort to replace the air force's current B767-300ER (designated B-767), but that attempt was unsuccessful. Proposals for this renewed effort are due by 6 November.
https://www.janes.com/article/83848/bra ... r-aircraft
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Me somo a Tikuna e FCarvalho ,
Afinal de contas não seria melhor, ainda que mais caro, tentar comprar um 767 usado e fazer um upgrade?
Deixa o programa pra mais tarde quando (?) houver grana para adquirir uns 2 ou 3 bichinhos novos.
Afinal de contas não seria melhor, ainda que mais caro, tentar comprar um 767 usado e fazer um upgrade?
Deixa o programa pra mais tarde quando (?) houver grana para adquirir uns 2 ou 3 bichinhos novos.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
Vou escrever uma cartinha pro capitão e pedir 10 A330F que estão a venda no deserto das arabia.
Quem sabe ele me dá isso de presente de Natal.
Abs
Quem sabe ele me dá isso de presente de Natal.
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Re: Oficial - Projeto KC-X2
A ver como o novo presidente vai desatar o nó do KC-X.
Se é que vai desatar.
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Se é que vai desatar.
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