Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Knigh7. estas configurações dos veículos de reconhecimento são um tanto questionáveis, dado que as AM-11 não carregam tudo isso, e no futuro, presumo que as VBMT-LR também não irão levar quase nada disso aí, devendo a parte de observação/rec e C3I e armamento ser toda trocada na prática por sistemas mais modernos, como a Remax e sistemas optrônicos.
O manual pelo descrito na imagem parece que ficou parado lá nos anos 80's. Até o EE-3 ilustra o cito documento.
Enfim, creio que vamos ter que rever essas orientações pra ontem, já que em breve vamos estar recebendo novos veículos LMV que nem de longe tem relação com o que está escrito ali.
Parece um cina mesmo. Sempre com os carros na frente dos bois.
abs.
O manual pelo descrito na imagem parece que ficou parado lá nos anos 80's. Até o EE-3 ilustra o cito documento.
Enfim, creio que vamos ter que rever essas orientações pra ontem, já que em breve vamos estar recebendo novos veículos LMV que nem de longe tem relação com o que está escrito ali.
Parece um cina mesmo. Sempre com os carros na frente dos bois.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Vou deixar aqui uma questão sobre o futuro da VBMT-LR para quem quiser responder.
Dado que as missões para as quais se previa o envio de tropas para TO mais quentes como oriente médio e África não vão mais sair, ao menos no curto prazo, o que justifica a continuidade da compra dos LMV, tendo em vista que temos dois projetos aqui em desenvolvimento e que ainda não estão prontos em face a negativa das ffaa's de referenciar o seu desenvolvimento?
Como aparentemente não vamos a lugar algum tão cedo - e penso que na nossa atual situação material e orçamentária é uma decisão bem lúcida - a verba demandada para os LMV poderia ser revertida no sentido de favorecer o apronto final dos modelos nacionais. Tanto os veículos da Avibrás como da INBRA estão aí há pelo menos 3 anos, e não saem da fase de protótipo justamente por esta falta de inventivo das ffaa's.
Se queremos mesmo fazer parte de uma missão na África, e dadas as informações que dispomos sobre a situação das missões onde possivelmente estaremos presentes, nada melhor do que as exigências dessas mesmas missões a fim de garantir o mais que possível a segurança de nossas tropas para garantir a finalização daqueles projetos de acordo com os requisitos da VBMT-LR.
abs.
Dado que as missões para as quais se previa o envio de tropas para TO mais quentes como oriente médio e África não vão mais sair, ao menos no curto prazo, o que justifica a continuidade da compra dos LMV, tendo em vista que temos dois projetos aqui em desenvolvimento e que ainda não estão prontos em face a negativa das ffaa's de referenciar o seu desenvolvimento?
Como aparentemente não vamos a lugar algum tão cedo - e penso que na nossa atual situação material e orçamentária é uma decisão bem lúcida - a verba demandada para os LMV poderia ser revertida no sentido de favorecer o apronto final dos modelos nacionais. Tanto os veículos da Avibrás como da INBRA estão aí há pelo menos 3 anos, e não saem da fase de protótipo justamente por esta falta de inventivo das ffaa's.
Se queremos mesmo fazer parte de uma missão na África, e dadas as informações que dispomos sobre a situação das missões onde possivelmente estaremos presentes, nada melhor do que as exigências dessas mesmas missões a fim de garantir o mais que possível a segurança de nossas tropas para garantir a finalização daqueles projetos de acordo com os requisitos da VBMT-LR.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Estava procurando informações ou notícias sobre o Guará 4WS e o Gladiador II na Ridex 2018 e até agora não obtive nenhuma resposta.
Aí pergunto: estes projetos foram defenestrados de uma vez ou ainda tentam manter o nariz fora d'água?
Abs
Aí pergunto: estes projetos foram defenestrados de uma vez ou ainda tentam manter o nariz fora d'água?
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Ao Paulo Bastos e Caiafa.
Pergunta capciosa: quando sai a matéria na t&d do Gladiador II e do Guará 4WS?
Abs
Pergunta capciosa: quando sai a matéria na t&d do Gladiador II e do Guará 4WS?
Abs
Carpe Diem
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Olá Flavio, essa é uma excelente pergunta e vou tentar dar uma resposta bem objetiva e rápida: NÃO SABEMOS!
Eu gostaria muito de fazer isso, e realmente, depois que testei o IVECO LMV para a revista, tanto a AVIBRAS quanto a INBRA nos convidaram para fazer um teste equivalente durante a LAAD de 2015, sendo até muito enfáticos. Acontece que entre o convite e a realização do mesmo, o caminho a ser percorrido é bem grande.
No caso da AVIBRAS, que na época convidou para testar o TUPI, parece que os entraves burocráticos da empresa, que são monstruosos, algo fora do normal (lembrando que nós fomos a unica mídia especializada autorizada a visitar a fábrica com o intuito de fazer uma matéria, e vimos in locco como os caras são chatos. O Hélio pode confirmar toda essa história, pois foi a câmera dele que foi impedida de entrar na fábrica, nos disponibilizaram um fotografo, mas só liberaram as fotos, depois de selecionadas, uma semana depois) acabaram atrasando demais a realização do mesmo. E quando saiu o veredito da escolha do LMV o projeto Sherpa/Tupi foi cancelado.
Ja iniciamos conversas para fazer um teste do atual Guara 4WS, mas depois da mudança diretoria, com a saída do Sammi, que me fez o convite para testar o veículo (aliás, aqui no Brasil, novamente, para especializada, somente nós conseguíamos entrevistar o cara numa boa), nossos contatos esfriaram...
Quem é da área sabe o quanto é complicado obter QUALQUER informação da AVIBRAS que não seja o que eles divulgam pelo seu departamento de marketing!
Já no caso da INBRA, o o próprio Sr. Jairo Candido me convidou, ou melhor INTIMOU (podem perguntar para o Caiafa, que estava presente), dizendo que, ASSIM QUE O CARRO ESTIVESSE PRONTO, eles me buscariam e eu iria testa-lo para fazer uma matéria. Acontece que esse carro NUNCA ficou pronto, e depois que o Sr. Jairo faleceu parece que o projeto "subiu no telhado".
Então, por isso disse que NÃO SABEMOS, mas continuamos tentando, porem acredito, pelo andar da carruagem, que dirigir o Guarani hoje seja mais fácil!
Um forte abraço,
Paulo Bastos
Eu gostaria muito de fazer isso, e realmente, depois que testei o IVECO LMV para a revista, tanto a AVIBRAS quanto a INBRA nos convidaram para fazer um teste equivalente durante a LAAD de 2015, sendo até muito enfáticos. Acontece que entre o convite e a realização do mesmo, o caminho a ser percorrido é bem grande.
No caso da AVIBRAS, que na época convidou para testar o TUPI, parece que os entraves burocráticos da empresa, que são monstruosos, algo fora do normal (lembrando que nós fomos a unica mídia especializada autorizada a visitar a fábrica com o intuito de fazer uma matéria, e vimos in locco como os caras são chatos. O Hélio pode confirmar toda essa história, pois foi a câmera dele que foi impedida de entrar na fábrica, nos disponibilizaram um fotografo, mas só liberaram as fotos, depois de selecionadas, uma semana depois) acabaram atrasando demais a realização do mesmo. E quando saiu o veredito da escolha do LMV o projeto Sherpa/Tupi foi cancelado.
Ja iniciamos conversas para fazer um teste do atual Guara 4WS, mas depois da mudança diretoria, com a saída do Sammi, que me fez o convite para testar o veículo (aliás, aqui no Brasil, novamente, para especializada, somente nós conseguíamos entrevistar o cara numa boa), nossos contatos esfriaram...
Quem é da área sabe o quanto é complicado obter QUALQUER informação da AVIBRAS que não seja o que eles divulgam pelo seu departamento de marketing!
Já no caso da INBRA, o o próprio Sr. Jairo Candido me convidou, ou melhor INTIMOU (podem perguntar para o Caiafa, que estava presente), dizendo que, ASSIM QUE O CARRO ESTIVESSE PRONTO, eles me buscariam e eu iria testa-lo para fazer uma matéria. Acontece que esse carro NUNCA ficou pronto, e depois que o Sr. Jairo faleceu parece que o projeto "subiu no telhado".
Então, por isso disse que NÃO SABEMOS, mas continuamos tentando, porem acredito, pelo andar da carruagem, que dirigir o Guarani hoje seja mais fácil!
Um forte abraço,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2930
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 553 vezes
- Agradeceram: 183 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Pelo exposto pelo Paulo Bastos, podemos esquecer essas outras viaturas.
De agora em diante creio que o negócio será a montagem e quem sabe, posteriormente, a fabricação sob licença de LMV e suas versões em Sete Lagoas.
Abraços.
De agora em diante creio que o negócio será a montagem e quem sabe, posteriormente, a fabricação sob licença de LMV e suas versões em Sete Lagoas.
Abraços.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Eu nem vou falar da extrema necessidade de um baita choque de gestão na Avibras porque era capaz de quebrar metade do sistema energético do país.
Eu já acho absolutamente incrível ela continuar a existir.
Enfim.
Quanto aos veículos, bem, torcia muito pelo Gladiador II da Inbra, mas talvez ele tenha sido enterrado junto com o Jairo Cândido, que o bom Deus o tenha em suas mãos. Mas vamos ver se eu queimo a minha língua.
O caso do Guará 4WS é diferente dado às relações quase sexuais da Avibras com o EB. Então, vamos esperar pra ver.
Fico pensando que se arrumamos grana pra comprar LMV chapado dos depósitos italianos, com certeza essa mesma grana serviria também pra financiar o desenvolvimento dos veículos nacionais. Mas isso sou eu lesando com os meus botões.
Agradeço muito pela resposta Paulo. E faço votos de melhor sorte no trabalho referente a estes veículos.
Abs
Eu já acho absolutamente incrível ela continuar a existir.
Enfim.
Quanto aos veículos, bem, torcia muito pelo Gladiador II da Inbra, mas talvez ele tenha sido enterrado junto com o Jairo Cândido, que o bom Deus o tenha em suas mãos. Mas vamos ver se eu queimo a minha língua.
O caso do Guará 4WS é diferente dado às relações quase sexuais da Avibras com o EB. Então, vamos esperar pra ver.
Fico pensando que se arrumamos grana pra comprar LMV chapado dos depósitos italianos, com certeza essa mesma grana serviria também pra financiar o desenvolvimento dos veículos nacionais. Mas isso sou eu lesando com os meus botões.
Agradeço muito pela resposta Paulo. E faço votos de melhor sorte no trabalho referente a estes veículos.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Antes que eu me esqueça, o Gladiador II tem financiamento da FINEP. O que fizeram com os recursos (públicos)?
Abs
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61513
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Depende primeiro de sabermos se eram verbas reembolsáveis ou não, e por quê. Para quem faz ideia de como a banda toca, não haverá surpresa alguma...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37976
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5740 vezes
- Agradeceram: 3273 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Pois é. Acho que vou prescrutar por aí.
Abs
Abs
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6830
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Pessoal, ignorem meu post , só estou testando o tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61513
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Viktor Reznov escreveu: ↑Qua Ago 29, 2018 2:34 pm Pessoal, ignorem meu post , só estou testando o tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Não, estou do contra hoje e assim recebas MIL ANOS DE SUSPENSÃO!!!
Sério, cupincha, te quotei porque pouco antes recebi queixa de que o Tapatalk estava dando bug; bueno, teu post está aí mas te pergunto: consegues ver páginas anteriores? É que não acesso pelo Smart e não tenho como verificar eu mesmo...
Sério, cupincha, te quotei porque pouco antes recebi queixa de que o Tapatalk estava dando bug; bueno, teu post está aí mas te pergunto: consegues ver páginas anteriores? É que não acesso pelo Smart e não tenho como verificar eu mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Fab-Wan
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Eu achei esse Gladiator muito pesado. 9200kg info do site da Imbra, Lince e Tupi ficam na casa dos 7000/7,500kg
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6830
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Não estou conseguindo, testei agora e não tá dando certo.Túlio escreveu: ↑Qua Ago 29, 2018 3:55 pmViktor Reznov escreveu: ↑Qua Ago 29, 2018 2:34 pm Pessoal, ignorem meu post , só estou testando o tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o TapatalkNão, estou do contra hoje e assim recebas MIL ANOS DE SUSPENSÃO!!!
Sério, cupincha, te quotei porque pouco antes recebi queixa de que o Tapatalk estava dando bug; bueno, teu post está aí mas te pergunto: consegues ver páginas anteriores? É que não acesso pelo Smart e não tenho como verificar eu mesmo...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Meus prezados
Achei interessante esta viatura:
República Checa assina contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados TITUS 6×6
De acordo com um comunicado divulgado pelo site do Ministério da Defesa, a República Checa concedeu a Eldis Pardubice um contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados 6×6 Nexter TITUS (Tactical Infantry Transport and Utility System). O veículo é um desenvolvimento em conjunto da francesa Nexter e a Checa TATRA.
Originalmente os veículos deveriam ser montados localmente pela fabricante Tcheca Tatra veículos , mas a mesma não recebeu a licença de fabricação da empresa francesa Nexter . Segundo informações o Ministério da Defesa checo acordou que os veiculosfossem montados a partir de kits enviados pela Nexter e integrados ao chassi Tatra pela Eldis Pardubice.
Fonte: Ghost – site Plano Brasil 30 ago 2018
Achei interessante esta viatura:
República Checa assina contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados TITUS 6×6
De acordo com um comunicado divulgado pelo site do Ministério da Defesa, a República Checa concedeu a Eldis Pardubice um contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados 6×6 Nexter TITUS (Tactical Infantry Transport and Utility System). O veículo é um desenvolvimento em conjunto da francesa Nexter e a Checa TATRA.
Originalmente os veículos deveriam ser montados localmente pela fabricante Tcheca Tatra veículos , mas a mesma não recebeu a licença de fabricação da empresa francesa Nexter . Segundo informações o Ministério da Defesa checo acordou que os veiculosfossem montados a partir de kits enviados pela Nexter e integrados ao chassi Tatra pela Eldis Pardubice.
Fonte: Ghost – site Plano Brasil 30 ago 2018