Viatura Blindada Multitarefa - VBMT GUAICURUS
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Knigh7. estas configurações dos veículos de reconhecimento são um tanto questionáveis, dado que as AM-11 não carregam tudo isso, e no futuro, presumo que as VBMT-LR também não irão levar quase nada disso aí, devendo a parte de observação/rec e C3I e armamento ser toda trocada na prática por sistemas mais modernos, como a Remax e sistemas optrônicos.
O manual pelo descrito na imagem parece que ficou parado lá nos anos 80's. Até o EE-3 ilustra o cito documento.
Enfim, creio que vamos ter que rever essas orientações pra ontem, já que em breve vamos estar recebendo novos veículos LMV que nem de longe tem relação com o que está escrito ali.
Parece um cina mesmo. Sempre com os carros na frente dos bois.
abs.
O manual pelo descrito na imagem parece que ficou parado lá nos anos 80's. Até o EE-3 ilustra o cito documento.
Enfim, creio que vamos ter que rever essas orientações pra ontem, já que em breve vamos estar recebendo novos veículos LMV que nem de longe tem relação com o que está escrito ali.
Parece um cina mesmo. Sempre com os carros na frente dos bois.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Vou deixar aqui uma questão sobre o futuro da VBMT-LR para quem quiser responder.
Dado que as missões para as quais se previa o envio de tropas para TO mais quentes como oriente médio e África não vão mais sair, ao menos no curto prazo, o que justifica a continuidade da compra dos LMV, tendo em vista que temos dois projetos aqui em desenvolvimento e que ainda não estão prontos em face a negativa das ffaa's de referenciar o seu desenvolvimento?
Como aparentemente não vamos a lugar algum tão cedo - e penso que na nossa atual situação material e orçamentária é uma decisão bem lúcida - a verba demandada para os LMV poderia ser revertida no sentido de favorecer o apronto final dos modelos nacionais. Tanto os veículos da Avibrás como da INBRA estão aí há pelo menos 3 anos, e não saem da fase de protótipo justamente por esta falta de inventivo das ffaa's.
Se queremos mesmo fazer parte de uma missão na África, e dadas as informações que dispomos sobre a situação das missões onde possivelmente estaremos presentes, nada melhor do que as exigências dessas mesmas missões a fim de garantir o mais que possível a segurança de nossas tropas para garantir a finalização daqueles projetos de acordo com os requisitos da VBMT-LR.
abs.
Dado que as missões para as quais se previa o envio de tropas para TO mais quentes como oriente médio e África não vão mais sair, ao menos no curto prazo, o que justifica a continuidade da compra dos LMV, tendo em vista que temos dois projetos aqui em desenvolvimento e que ainda não estão prontos em face a negativa das ffaa's de referenciar o seu desenvolvimento?
Como aparentemente não vamos a lugar algum tão cedo - e penso que na nossa atual situação material e orçamentária é uma decisão bem lúcida - a verba demandada para os LMV poderia ser revertida no sentido de favorecer o apronto final dos modelos nacionais. Tanto os veículos da Avibrás como da INBRA estão aí há pelo menos 3 anos, e não saem da fase de protótipo justamente por esta falta de inventivo das ffaa's.
Se queremos mesmo fazer parte de uma missão na África, e dadas as informações que dispomos sobre a situação das missões onde possivelmente estaremos presentes, nada melhor do que as exigências dessas mesmas missões a fim de garantir o mais que possível a segurança de nossas tropas para garantir a finalização daqueles projetos de acordo com os requisitos da VBMT-LR.
abs.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Estava procurando informações ou notícias sobre o Guará 4WS e o Gladiador II na Ridex 2018 e até agora não obtive nenhuma resposta.
Aí pergunto: estes projetos foram defenestrados de uma vez ou ainda tentam manter o nariz fora d'água?
Abs
Aí pergunto: estes projetos foram defenestrados de uma vez ou ainda tentam manter o nariz fora d'água?
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Ao Paulo Bastos e Caiafa.
Pergunta capciosa: quando sai a matéria na t&d do Gladiador II e do Guará 4WS?
Abs
Pergunta capciosa: quando sai a matéria na t&d do Gladiador II e do Guará 4WS?
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Abs
Carpe Diem
- Paulo Bastos
- Sênior
- Mensagens: 1067
- Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
- Localização: Belo Horizonte/MG
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Olá Flavio, essa é uma excelente pergunta e vou tentar dar uma resposta bem objetiva e rápida: NÃO SABEMOS!
Eu gostaria muito de fazer isso, e realmente, depois que testei o IVECO LMV para a revista, tanto a AVIBRAS quanto a INBRA nos convidaram para fazer um teste equivalente durante a LAAD de 2015, sendo até muito enfáticos. Acontece que entre o convite e a realização do mesmo, o caminho a ser percorrido é bem grande.
No caso da AVIBRAS, que na época convidou para testar o TUPI, parece que os entraves burocráticos da empresa, que são monstruosos, algo fora do normal (lembrando que nós fomos a unica mídia especializada autorizada a visitar a fábrica com o intuito de fazer uma matéria, e vimos in locco como os caras são chatos. O Hélio pode confirmar toda essa história, pois foi a câmera dele que foi impedida de entrar na fábrica, nos disponibilizaram um fotografo, mas só liberaram as fotos, depois de selecionadas, uma semana depois) acabaram atrasando demais a realização do mesmo. E quando saiu o veredito da escolha do LMV o projeto Sherpa/Tupi foi cancelado.
Ja iniciamos conversas para fazer um teste do atual Guara 4WS, mas depois da mudança diretoria, com a saída do Sammi, que me fez o convite para testar o veículo (aliás, aqui no Brasil, novamente, para especializada, somente nós conseguíamos entrevistar o cara numa boa), nossos contatos esfriaram...
Quem é da área sabe o quanto é complicado obter QUALQUER informação da AVIBRAS que não seja o que eles divulgam pelo seu departamento de marketing!
Já no caso da INBRA, o o próprio Sr. Jairo Candido me convidou, ou melhor INTIMOU (podem perguntar para o Caiafa, que estava presente), dizendo que, ASSIM QUE O CARRO ESTIVESSE PRONTO, eles me buscariam e eu iria testa-lo para fazer uma matéria. Acontece que esse carro NUNCA ficou pronto, e depois que o Sr. Jairo faleceu parece que o projeto "subiu no telhado".
Então, por isso disse que NÃO SABEMOS, mas continuamos tentando, porem acredito, pelo andar da carruagem, que dirigir o Guarani hoje seja mais fácil!
Um forte abraço,
Paulo Bastos
Eu gostaria muito de fazer isso, e realmente, depois que testei o IVECO LMV para a revista, tanto a AVIBRAS quanto a INBRA nos convidaram para fazer um teste equivalente durante a LAAD de 2015, sendo até muito enfáticos. Acontece que entre o convite e a realização do mesmo, o caminho a ser percorrido é bem grande.
No caso da AVIBRAS, que na época convidou para testar o TUPI, parece que os entraves burocráticos da empresa, que são monstruosos, algo fora do normal (lembrando que nós fomos a unica mídia especializada autorizada a visitar a fábrica com o intuito de fazer uma matéria, e vimos in locco como os caras são chatos. O Hélio pode confirmar toda essa história, pois foi a câmera dele que foi impedida de entrar na fábrica, nos disponibilizaram um fotografo, mas só liberaram as fotos, depois de selecionadas, uma semana depois) acabaram atrasando demais a realização do mesmo. E quando saiu o veredito da escolha do LMV o projeto Sherpa/Tupi foi cancelado.
Ja iniciamos conversas para fazer um teste do atual Guara 4WS, mas depois da mudança diretoria, com a saída do Sammi, que me fez o convite para testar o veículo (aliás, aqui no Brasil, novamente, para especializada, somente nós conseguíamos entrevistar o cara numa boa), nossos contatos esfriaram...
Quem é da área sabe o quanto é complicado obter QUALQUER informação da AVIBRAS que não seja o que eles divulgam pelo seu departamento de marketing!
Já no caso da INBRA, o o próprio Sr. Jairo Candido me convidou, ou melhor INTIMOU (podem perguntar para o Caiafa, que estava presente), dizendo que, ASSIM QUE O CARRO ESTIVESSE PRONTO, eles me buscariam e eu iria testa-lo para fazer uma matéria. Acontece que esse carro NUNCA ficou pronto, e depois que o Sr. Jairo faleceu parece que o projeto "subiu no telhado".
Então, por isso disse que NÃO SABEMOS, mas continuamos tentando, porem acredito, pelo andar da carruagem, que dirigir o Guarani hoje seja mais fácil!
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
Um forte abraço,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- saullo
- Sênior
- Mensagens: 2939
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
- Agradeceu: 586 vezes
- Agradeceram: 193 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Pelo exposto pelo Paulo Bastos, podemos esquecer essas outras viaturas.
De agora em diante creio que o negócio será a montagem e quem sabe, posteriormente, a fabricação sob licença de LMV e suas versões em Sete Lagoas.
Abraços.
De agora em diante creio que o negócio será a montagem e quem sabe, posteriormente, a fabricação sob licença de LMV e suas versões em Sete Lagoas.
Abraços.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Eu nem vou falar da extrema necessidade de um baita choque de gestão na Avibras porque era capaz de quebrar metade do sistema energético do país.
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Eu já acho absolutamente incrível ela continuar a existir.
Enfim.
Quanto aos veículos, bem, torcia muito pelo Gladiador II da Inbra, mas talvez ele tenha sido enterrado junto com o Jairo Cândido, que o bom Deus o tenha em suas mãos. Mas vamos ver se eu queimo a minha língua.
O caso do Guará 4WS é diferente dado às relações quase sexuais da Avibras com o EB. Então, vamos esperar pra ver.
Fico pensando que se arrumamos grana pra comprar LMV chapado dos depósitos italianos, com certeza essa mesma grana serviria também pra financiar o desenvolvimento dos veículos nacionais. Mas isso sou eu lesando com os meus botões.
Agradeço muito pela resposta Paulo. E faço votos de melhor sorte no trabalho referente a estes veículos.
Abs
![Mad :x](./images/smilies/icon_mad.gif)
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
Eu já acho absolutamente incrível ela continuar a existir.
Enfim.
Quanto aos veículos, bem, torcia muito pelo Gladiador II da Inbra, mas talvez ele tenha sido enterrado junto com o Jairo Cândido, que o bom Deus o tenha em suas mãos. Mas vamos ver se eu queimo a minha língua.
O caso do Guará 4WS é diferente dado às relações quase sexuais da Avibras com o EB. Então, vamos esperar pra ver.
Fico pensando que se arrumamos grana pra comprar LMV chapado dos depósitos italianos, com certeza essa mesma grana serviria também pra financiar o desenvolvimento dos veículos nacionais. Mas isso sou eu lesando com os meus botões.
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
Agradeço muito pela resposta Paulo. E faço votos de melhor sorte no trabalho referente a estes veículos.
Abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Antes que eu me esqueça, o Gladiador II tem financiamento da FINEP. O que fizeram com os recursos (públicos)?
Abs
Abs
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62208
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6506 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
FCarvalho escreveu: Qua Ago 29, 2018 1:10 pm Antes que eu me esqueça, o Gladiador II tem financiamento da FINEP. O que fizeram com os recursos (públicos)?
Abs
Depende primeiro de sabermos se eram verbas reembolsáveis ou não, e por quê. Para quem faz ideia de como a banda toca, não haverá surpresa alguma...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38958
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5983 vezes
- Agradeceram: 3363 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Pois é. Acho que vou prescrutar por aí.
Abs
Abs
Carpe Diem
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6869
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Pessoal, ignorem meu post , só estou testando o tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62208
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6506 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Viktor Reznov escreveu: Qua Ago 29, 2018 2:34 pm Pessoal, ignorem meu post , só estou testando o tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Não, estou do contra hoje e assim recebas MIL ANOS DE SUSPENSÃO!!!
Sério, cupincha, te quotei porque pouco antes recebi queixa de que o Tapatalk estava dando bug; bueno, teu post está aí mas te pergunto: consegues ver páginas anteriores? É que não acesso pelo Smart e não tenho como verificar eu mesmo...
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Sério, cupincha, te quotei porque pouco antes recebi queixa de que o Tapatalk estava dando bug; bueno, teu post está aí mas te pergunto: consegues ver páginas anteriores? É que não acesso pelo Smart e não tenho como verificar eu mesmo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Fab-Wan
- Intermediário
- Mensagens: 156
- Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:17 pm
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Eu achei esse Gladiator muito pesado. 9200kg info do site da Imbra, Lince e Tupi ficam na casa dos 7000/7,500kg
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6869
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Não estou conseguindo, testei agora e não tá dando certo.Túlio escreveu: Qua Ago 29, 2018 3:55 pmViktor Reznov escreveu: Qua Ago 29, 2018 2:34 pm Pessoal, ignorem meu post , só estou testando o tapatalk
Enviado de meu SM-G930F usando o TapatalkNão, estou do contra hoje e assim recebas MIL ANOS DE SUSPENSÃO!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Sério, cupincha, te quotei porque pouco antes recebi queixa de que o Tapatalk estava dando bug; bueno, teu post está aí mas te pergunto: consegues ver páginas anteriores? É que não acesso pelo Smart e não tenho como verificar eu mesmo...
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: VIATURA BLINDADA DE RECONHECIMENTO LEVE DE RODAS VBR – LR
Meus prezados
Achei interessante esta viatura:
República Checa assina contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados TITUS 6×6
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2018/08/maxresdefault.jpg)
De acordo com um comunicado divulgado pelo site do Ministério da Defesa, a República Checa concedeu a Eldis Pardubice um contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados 6×6 Nexter TITUS (Tactical Infantry Transport and Utility System). O veículo é um desenvolvimento em conjunto da francesa Nexter e a Checa TATRA.
Originalmente os veículos deveriam ser montados localmente pela fabricante Tcheca Tatra veículos , mas a mesma não recebeu a licença de fabricação da empresa francesa Nexter . Segundo informações o Ministério da Defesa checo acordou que os veiculosfossem montados a partir de kits enviados pela Nexter e integrados ao chassi Tatra pela Eldis Pardubice.
Fonte: Ghost – site Plano Brasil 30 ago 2018
Achei interessante esta viatura:
República Checa assina contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados TITUS 6×6
![Imagem](http://www.planobrazil.com/wp-content/uploads/2018/08/maxresdefault.jpg)
De acordo com um comunicado divulgado pelo site do Ministério da Defesa, a República Checa concedeu a Eldis Pardubice um contrato para o fornecimento de 62 veículos blindados 6×6 Nexter TITUS (Tactical Infantry Transport and Utility System). O veículo é um desenvolvimento em conjunto da francesa Nexter e a Checa TATRA.
Originalmente os veículos deveriam ser montados localmente pela fabricante Tcheca Tatra veículos , mas a mesma não recebeu a licença de fabricação da empresa francesa Nexter . Segundo informações o Ministério da Defesa checo acordou que os veiculosfossem montados a partir de kits enviados pela Nexter e integrados ao chassi Tatra pela Eldis Pardubice.
Fonte: Ghost – site Plano Brasil 30 ago 2018