População Xiita em milhões e a capacidade Geopolítica iraniana. Onde tiver população Xiita ha influencia iraniana.
Cerca de 200 milhões.

Moderador: Conselho de Moderação
Algo que me chamou a atenção nesse video é que o Pantsir está com os canhões e mísseis apontados para trás, como se estivesse pronto para transporte, é de se esperar que em meio a um ataque de Israel ele estivesse de prontidão, alguém sabe onde isso aconteceu?gabriel219 escreveu: Qui Mai 10, 2018 3:51 pm https://www.facebook.com/GuerraseSuasCu ... 145388584/
Não sou conhecedor da dinâmica, mas imagino que seja a máxima da "surpresa".Marechal-do-ar escreveu: Qui Mai 10, 2018 11:41 pmAlgo que me chamou a atenção nesse video é que o Pantsir está com os canhões e mísseis apontados para trás, como se estivesse pronto para transporte, é de se esperar que em meio a um ataque de Israel ele estivesse de prontidão, alguém sabe onde isso aconteceu?gabriel219 escreveu: Qui Mai 10, 2018 3:51 pm https://www.facebook.com/GuerraseSuasCu ... 145388584/
Não creio nesse poder de convergência do Xiitismo iraniano, globalmente falando...(posso estar equivocado), mas se isso se mostrar verdadeiro ai sim teremos uma peleja interessante...EDSON escreveu: Qui Mai 10, 2018 9:50 pm Este vídeo explica muito as capacidades da milicia libanesa.
População Xiita em milhões e a capacidade Geopolítica iraniana. Onde tiver população Xiita ha influencia iraniana.
Cerca de 200 milhões.
![]()
Israel acredita que o acordo não fez diferença alguma, que o Irã continuava cozinhando seu urânio com uma capa de normalidade (o acordo). Então, melhor que seus aliados saiam do acordo e passem a tratar o Irã como Israel trata, uma ameaça efetiva e sem nenhum tipo de benesse.Marechal-do-ar escreveu: Sex Mai 11, 2018 7:21 am Não acho que os milhões de xiitas vão fazer diferença.
Por outro lado, Israel está fazendo de tudo para que o acordo nuclear de errado, se o Irã abandonar o acordo nuclear o que eles acham que vai acontecer? Acho que a primeira coisa, seria que o Irã construiria ogivas atômicas, ai se estourasse uma guerra nuclear por lá...
Mas ainda não entendi bem o que Israel ganha com isso.
Se você tem problemas de detectar ironias, ai já é problema seu.EDSON escreveu: Qui Mai 10, 2018 9:02 pm Como? Onde esta escrito que é o fim de Israel? O sistema em questão é falha de divulgação você não conhece informação como noção de inteligência? O que esta escrito por mim é que foi uma false flag. Simples o sistema é sírio o governo sírio nunca usou este sistema contra Israel e apenas uma salva a troco de quê? Explique estou esperando? Qualquer idiota sabe que Israel quer um pretexto para atacar unidades iranianas no território sírio.
Só pela minha cabeça que passou a idéia de que pode ser um decoy muito bem feito?gabriel219 escreveu: Sex Mai 11, 2018 11:11 am O Pantsir estava desativado, se notarem nem o Radar está girando.
Isso pode ser interpretado de duas formas: desligou os sistemas ativos pra não tomar um MAR na fuça ou nem sabiam que estavam sendo atacados.
Eu acredito muito na segunda opção e, nesse caso, palmas pro serviço de inteligência e reconhecimento, pois sabiam onde estava cada AAe.
Foi dito que os alvos foram sistemas S-200, Buk, Pantsir e outro que não me recordo o nome, fora as bases militares.