Que isso, ainda levei na zueira.Túlio escreveu: ↑Seg Abr 30, 2018 10:45 pmCupincha véio, acho que não me fiz entender: não estou tentando te TROLAR nem nada, apenas gostaria que compreendesses que o assunto é bastante interessante para mim, toca em pontos com os quais estou um bocado familiarizado, e falo de ver como se faz e depois, sempre que caía a jeito, fazer eu mesmo, não apenas me basear em charlas de terceiros. Claro, sempre pesquisei bastante também e acho importantíssimo mas só texto e charla resolve pouco (embora o que foi dito no filme que postei ajude muito a entender para que serve a bendita alça de maleta, admito, mas minhas reservas a isso já foram postadas e em momento algum contraditadas, nem mesmo por ti).gabriel219 escreveu: ↑Seg Abr 30, 2018 8:51 pm
Calma ai, meu consagrado, estou falando da ergonomia daquela alça.
Aliás o .408 não nasceu para ser o intermediário de .338 e .50, mas sim para ser mais preciso que ambos juntos, assim como .300, .416 Barret...
Mas NINGUÉM está falando dos calibres, estou falando aquela alça.
Na moral Túlio, de novo???
Aliás é a problematização de um fuzil que quase nem é um protótipo.
Apenas isso, não tens um Moderador no teu encalço, postes com tranquilidade. Aliás, se não queres mais que eu te quote ou sequer te dirija a palavra, respeitarei isso sem problemas nem raivinhas fúteis.
PAZ!!!
O que me pareceu é que entendesse que eu estava comparando esse IA2 SSR com o M200 e eu só falava daquela alça mesmo.
Inclusive muitos chegaram a cota-lo (M200) para equipar unidades especiais da US Army, mas nem quiseram saber, mesmo o .408 CT tendo uma taxa de acertos bem mais alta que o .338LM e o .50 há mais de 2,000 metros, pelo que pude apurar. Aliás é um conjunto arma + calibre feita pra acertar alvos há 2,000 metros, chegando a essa distância com mais de 884 m/s de velocidade ainda sob condições meteorologicas normais (1.225 kg/m³ de densidade do ar).
É um calibre interessante a ser debatido, junto com o .416.
A coisa piorou quando escolheram o Remington MSR ao invés do FN Ballista, muitos veteranos e atiradores em fórum, na época, ficaram pra morrer.
Quem parece que anda contrariando é o USMC, que comprou alguns M200 e também LWNMG .338.