Eu achei muito feio! Mas nem protótipo é, trata-se de um conceito de rifle que dará origem a um protótipo, então talvez o protótipo tenha um visual mais amigável.
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Eu achei muito feio! Mas nem protótipo é, trata-se de um conceito de rifle que dará origem a um protótipo, então talvez o protótipo tenha um visual mais amigável.
CRUZ CREDO, pensei que isso fosse impossível; cruzaram FAL com IA-2 (que coisa mais incestuosa, tipo pai e filha) e acrescentaram uns trecos que nem sei para que servem, notem aquela alça na frente, abaixo, e a foto com o Olive empunhando: todo mundo pega daquele jeito, se tem bipé a mão esquerda recua, a alça de mala tá lá de bobeira, porque mesmo sem bipé ninguém vai segurar por ali! E o que dizer daquele cano e compensador "Barret-Style"?
Pois é, eu disse.Lywis escreveu: Seg Abr 30, 2018 2:31 pm "Novo conceito de rifle de precisão" da IMBEL aparece no firearms blog
[size=85]http://www.thefirearmblog.com/ ... ks/[/size]
Tás de brincadeira, né? O M-200 está para um FAL "xunado" - tipo o das fotos - como um Rafale para um F-5M. Mas a bendita alça parece ser mesmo para transporte (eu fico pensando se alguém decretou o fim das bandoleiras e ninguém me disse, porque andar alguns km no mato carregando um Fz pesado de cabeça para baixo e com uma das mãos ocupada em transportá-lo deve ser sodas; em área montanhosa então...gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 7:19 pm Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.
Calma ai, meu consagrado, estou falando da ergonomia daquela alça.Túlio escreveu: Seg Abr 30, 2018 8:38 pmTás de brincadeira, né? O M-200 está para um FAL "xunado" - tipo o das fotos - como um Rafale para um F-5M. Mas a bendita alça parece ser mesmo para transporte (eu fico pensando se alguém decretou o fim das bandoleiras e ninguém me disse, porque andar alguns km no mato carregando um Fz pesado de cabeça para baixo e com uma das mãos ocupada em transportá-lo deve ser sodas; em área montanhosa então...gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 7:19 pm Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.
), senão vejamos (uma parte é específica sobre a alça):
É um verdadeiro canhão de ombro, proposto como uma espécie de meio-termo entre (pasmem!) uma arma em .338 Lapua Magnum e outra em .50 BMG! Me dizer que serve para a mesma coisa que um 7,62 x 51 é de cravar, POWS!!!
Cupincha véio, acho que não me fiz entender: não estou tentando te TROLAR nem nada, apenas gostaria que compreendesses que o assunto é bastante interessante para mim, toca em pontos com os quais estou um bocado familiarizado, e falo de ver como se faz e depois, sempre que caía a jeito, fazer eu mesmo, não apenas me basear em charlas de terceiros. Claro, sempre pesquisei bastante também e acho importantíssimo mas só texto e charla resolve pouco (embora o que foi dito no filme que postei ajude muito a entender para que serve a bendita alça de maleta, admito, mas minhas reservas a isso já foram postadas e em momento algum contraditadas, nem mesmo por ti).gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 8:51 pm
Calma ai, meu consagrado, estou falando da ergonomia daquela alça.
Aliás o .408 não nasceu para ser o intermediário de .338 e .50, mas sim para ser mais preciso que ambos juntos, assim como .300, .416 Barret...
Mas NINGUÉM está falando dos calibres, estou falando aquela alça.
Na moral Túlio, de novo???
Aliás é a problematização de um fuzil que quase nem é um protótipo.
Túlio, este tipo de alça serve para um transporte curto, atiradores normalmente carregam o fuzil de precisão em mochilas costas .Túlio escreveu: Seg Abr 30, 2018 8:38 pmTás de brincadeira, né? O M-200 está para um FAL "xunado" - tipo o das fotos - como um Rafale para um F-5M. Mas a bendita alça parece ser mesmo para transporte (eu fico pensando se alguém decretou o fim das bandoleiras e ninguém me disse, porque andar alguns km no mato carregando um Fz pesado de cabeça para baixo e com uma das mãos ocupada em transportá-lo deve ser sodas; em área montanhosa então...gabriel219 escreveu: Seg Abr 30, 2018 7:19 pm Mas perai, o M200 Intervention possui o mesmo tipo de alça e ninguém chora por isso, muito pelo contrário.
), senão vejamos (uma parte é específica sobre a alça):
É um verdadeiro canhão de ombro, proposto como uma espécie de meio-termo entre (pasmem!) uma arma em .338 Lapua Magnum e outra em .50 BMG! Me dizer que serve para a mesma coisa que um 7,62 x 51 é de cravar, POWS!!!