https://southfront.org/syrian-forces-la ... -military/
FORÇAS SÍRIAS LANÇARAM 112 MÍSSEIS TERRA-AR PARA REPELIR A GREVE LIDERADA PELOS EUA - MILITARES RUSSOS
O Pentágono e o Ministério da Defesa da Rússia continuam a fazer afirmações contraditórias sobre o ataque com mísseis liderado pelos EUA contra a Síria, que ocorreu em 14 de abril . Após a greve, o Ministério da Defesa russo disse que as Forças de Defesa Aérea da Síria haviam interceptado 71 mísseis lançados pelo bloco liderado pelos EUA em vários alvos, incluindo campos de aviação. Mais tarde, o Pentágono denunciou a declaração russa dizendo que todos os 105 mísseis atingiram os três alvos designados.
Em 16 de abril, o Ministério da Defesa da Rússia fez uma nova declaração denunciando as alegações do Pentágono.
"Os verdadeiros alvos da greve dos EUA, Reino Unido e França em 14 de abril foram instalações em Barzeh e Jaramani e instalações militares sírias, incluindo aeródromos", disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov, em 16 de abril.
Konashenkov acrescentou que mais de trinta mísseis seriam mais do que suficientes para destruir as três instalações, que haviam sido alvos do ataque liderado pelos EUA, segundo o Pentágono.
"Pode-se ver perfeitamente bem a partir das fotos de satélite circuladas pela mídia ocidental, que são edifícios comuns na superfície", disse Konashenkov. "Eu gostaria de lembrar que a ogiva do míssil Tomahawk é equivalente a 500 kg do TNT dependendo do seu tipo."
“É por isso que, qualquer que seja o método de computação, apenas dez mísseis seriam suficientes para destruir cada uma das três instalações, mesmo com uma margem de três vezes.”
O porta-voz militar disse que as Forças de Defesa Aérea da Síria usaram 112 mísseis terra-ar, incluindo 25 mísseis Pansir, para combater o ataque liderado pelos EUA:
Buk sytems: 29 mísseis foram disparados - 24 alvos foram atingidos;
Sistemas de Osa: 11 mísseis foram disparados - 5 alvos foram atingidos;
Sistemas S-125: 13 mísseis foram disparados - 5 alvos foram atingidos;
Sistemas Strela-10: 5 mísseis foram disparados - 3 alvos foram atingidos;
Sistemas Kvadrat: 21 mísseis foram disparados - 11 alvos foram atingidos;
S-200 sysetms: 8 mísseis foram disparados - nenhum alvo foi atingido;
Sistemas Pantsir-S1: 25 mísseis foram disparados - 23 alvos foram atingidos;
Konashenkov explicou um fraco desempenho do sistema S-200 pelo fato de ter sido usado na tentativa de atingir aeronaves.
O general foi além, dizendo que as instalações protegidas pelos sistemas de defesa aérea não sofreram praticamente nenhum dano.
“Todos os quatro mísseis disparados no aeródromo de Dumayr foram abatidos; 18 mísseis foram disparados no aeródromo de Blei, todos foram abatidos; 12 mísseis foram disparados no aeródromo de Shairat, todos foram abatidos; dois mísseis foram disparados no aeródromo T-4, todos foram abatidos; cinco dos nove mísseis disparados no aeródromo do Mezze foram abatidos; 13 dos 16 mísseis disparados no aeródromo de Homs foram abatidos ”, disse Konashenkov.
No entanto, ele acrescentou que 25 mísseis chegaram a instalações em Barze e Djaramani, que foram posteriormente descritos pelo Pentágono como alvos principais do ataque.
Anteriormente, os militares russos forneceram as seguintes informações sobre as metas e os resultados do ataque liderado pelos EUA à Síria :
Quatro mísseis foram lançados na área do Aeroporto Internacional de Damasco. Todos esses mísseis foram interceptados.
12 mísseis foram lançados no aeroporto militar de Al-Dumayr. Todos esses mísseis foram interceptados.
18 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar de Baly. Todos esses mísseis foram interceptados.
12 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar de Shayarat. Todos esses mísseis foram interceptados.
9 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar Mezzeh. Cinco deles foram interceptados.
16 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar de Homs. 13 deles foram interceptados.
30 mísseis foram lançados em alvos nas áreas de Barzah e Jaramani. Sete mísseis foram interceptados.
SF lembra que, de acordo com a versão do Pentágono dos eventos, os EUA, o Reino Unido e a França lançaram 105 mísseis que atingem os seguintes alvos:
76 mísseis - “Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Barzah”
22 mísseis - "Ele Shinshar Site de Armazenamento de Armas Químicas"
7 mísseis - "Ele Shinshar CW Bunker"
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.