SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: SYRIA

#2266 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 15, 2018 10:37 pm

knigh7 escreveu:Bom, armas químicas estão sendo usadas lá, e os EUA não.
Há dúvidas se foram disparadas pelo Assad, até o momento os EUA não apresentaram provas
knigh7 escreveu:é o mesmo papo do Coreia do Norte, um país pouco confiável que faz estripulias com seus mísseis balísticos passando por cima do Japão. "Mas se os EUA têm armas nucleares, a Coreia pode ter também..."
Exceto que a CN assume disparar os mísseis...
knigh7 escreveu:Pode ser que aquilo não seja laboratório. Mas qual o objetivo do ataque? Enfraquecer militarmente o Assad não é, porque está cheio de base militar dando sopa e eles torram 103 mísseis em instalações assim...
Uma das grandes discussões desse tópico é sobre o real objetivo desses ataques, que não enfraqueceram a Síria e nem comprometeram a capacidade de produzir algo tão simples quanto o Sarin...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18534
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: SYRIA

#2267 Mensagem por knigh7 » Dom Abr 15, 2018 11:02 pm

Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Bom, armas químicas estão sendo usadas lá, e os EUA não.
Há dúvidas se foram disparadas pelo Assad, até o momento os EUA não apresentaram provas
O Governo tinha disparado antes em outros episódios.
Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:é o mesmo papo do Coreia do Norte, um país pouco confiável que faz estripulias com seus mísseis balísticos passando por cima do Japão. "Mas se os EUA têm armas nucleares, a Coreia pode ter também..."
Exceto que a CN assume disparar os mísseis...

Os EUA disparando mísseis balisticos interncontinentais por cima de outros países. :lol:


Marechal-do-ar escreveu:
knigh7 escreveu:Pode ser que aquilo não seja laboratório. Mas qual o objetivo do ataque? Enfraquecer militarmente o Assad não é, porque está cheio de base militar dando sopa e eles torram 103 mísseis em instalações assim...
Uma das grandes discussões desse tópico é sobre o real objetivo desses ataques, que não enfraqueceram a Síria e nem comprometeram a capacidade de produzir algo tão simples quanto o Sarin...
Sim, não enfraqueceream a Siria e eu mesmo reconheci. Mas vc me contestou quando eu escrevi que a Siria deveria sim ficar sem armas quimicas (ou o máximo possível), com o papo que o EUA também tem e aquilo parecia universidade.

A propósito: é bom vc arranjar picuinha com outro.
Já se meteu numa conversa entre eu e o Carvalho em outro tópico com "nonsense".

E como já percebi que vc está de picuinha, já deixo claro que o problema não é se meter na conversa, ate´porque está no tópico, mas é expor a sua sede atual de querer pegar no pé de alguém. Teu domingo deve ter sido horrível.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: SYRIA

#2268 Mensagem por gabriel219 » Dom Abr 15, 2018 11:31 pm

O recado não é somente "é bom que você não use armas químicas de novo", mas sim "se eu quiser, parto você ao meio".

Os mísseis atingiram seus alvos passando por Buk, Pechora e o caramba a quatro, 90% deles possivelmente decoys, o recado foi claro: "conseguimos atingir você se eu quiser e seu amigão ai nada vai fazer". Esperneou tanto e fez o que todos imaginavam: nada!

Fazem pachorra, dizendo que não foi o Assado mas impedem uma resolução para apontar os verdadeiros culpados pelo ataque.

Está tão claro isso que só há duas opções para o não entendimento do ataque: não pensou direito ou finge que não sabe.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: SYRIA

#2269 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Abr 15, 2018 11:47 pm

Gabriel, na verdade foram votadas três resoluções em relação as armas químicas na Síria, uma rejeitada pela Rússia e duas propostas pela Rússia e rejeitadas pelo ocidente, ainda não li o texto de nenhuma delas, por isso me reservo ao direito de ler esses textos antes de afirmar que a Rússia não quer descobrir quem é o autor, afinal, eles propuseram duas resoluções...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: SYRIA

#2270 Mensagem por Naval » Seg Abr 16, 2018 6:17 am

Segundo o jornalista Pepe Escobar, parece que a Rússia vai vender S-300 aos Sírios. Vamos ver. E a reação de Israel.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2271 Mensagem por EDSON » Seg Abr 16, 2018 7:05 am

Para descontrair.

Imagem




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: SYRIA

#2272 Mensagem por FOXTROT » Seg Abr 16, 2018 9:50 am

Esse ataque foi um grande embuste, os americanos dizem q 105 mísseis e todos atingiram seus alvos, os russos dizem que a antiaérea síria abateu 71.

Há vídeos de mísseis sendo abatidos, mas daí a serem 71 abates é demais.....o que me intriga é lançarem 76 mísseis no tal laboratório (podem estar justificando que outros alvos não foram atingidos?), o site southfront.org/pentagon-is-concerned-about-results-of-syria-strike-prepares-to-launch-internal-probe-sources/ diz que o pentágono vai investigar o que deu errado no ataque...

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: SYRIA

#2273 Mensagem por Marechal-do-ar » Seg Abr 16, 2018 11:12 am

knigh7 escreveu:O Governo tinha disparado antes em outros episódios.
O que é irrelevante.
knigh7 escreveu:Os EUA disparando mísseis balisticos interncontinentais por cima de outros países. :lol:
Eles dispararam? Onde está escrito isso?

Mas os EUA possuem um grande estoque de armas nucleares, químicas e biológicas, então é muito hipócrita eles dizerem que outros países são um perigo por também as possuirem.

No caso da Coréia do Norte, eles realmente ameaçam usar, então é de se esperar que os países que veem mísseis norte coreanos passando por cima se sintam ameaçados.

Achei que tudo isso tinha ficado claro...
knigh7 escreveu:Sim, não enfraqueceream a Siria e eu mesmo reconheci. Mas vc me contestou quando eu escrevi que a Siria deveria sim ficar sem armas quimicas (ou o máximo possível), com o papo que o EUA também tem e aquilo parecia universidade.
Foram dois parágrafos, duas ideias separadas, a primeira de que é muita hipocrisia por parte dos EUA dizer que os outros não devem ter armas químicas, não contestei você, na realidade, na verdade nem expus minha opinião se países devem ou não ter armas químicas, apenas apontei essa hipocrisia. A segunda era sobre a natureza do alvo que alegam ser um centro de pesquisa de armas químicas, e que, pelas imagens, não me parecia um centro de pesquisas militar, não há qualquer torre de vigia, sequer há muros, é mais uma construção civil no meio da cidade, com uma arquitetura típica de universidades, você discorda? Para você isso parece um centro de pesquisas militar? Apenas coloquei minha opinião.
knigh7 escreveu:A propósito: é bom vc arranjar picuinha com outro.
Não tem nada a ver com picuinha, isso é um forum de discussões, se quer que todos concordem com você crie um forum seu e só deixe quem concorda com você participar do seu forum de "concordações", não seria o primeiro a fazer isso, e se quer saber porque quotei você, acontece que só há dois membros aqui que realmente acham que o Assad é o autor dos ataques, então ou eu quotaria algum post seu ou o do Gabriel, o seu estava mais conciso.
knigh7 escreveu:Já se meteu numa conversa entre eu e o Carvalho em outro tópico com "nonsense".
O Carvalho é um dos membros mais ativos, então me envolvo em muitas discussões da qual ele participa, se não gosta disso deveria procurar outro forum, e a propósito, o "nonsense" foi a sua primeira citação do RSTA, eu só fui mais educado ao responder.
knigh7 escreveu:Teu domingo deve ter sido horrível.
Meu domingo foi ótimo, obrigado por perguntar.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2274 Mensagem por EDSON » Seg Abr 16, 2018 11:24 am

Um submarino da Marinha Real Britânica foi caçado por navios de guerra russos em uma perseguição "gato e rato" sob o Mediterrâneo oriental, pouco antes de o Reino Unido ter participado de ataques aéreos contra o regime de Assad na Síria .

submarinos caçadores-assassino russo, apelidado de 'Black Hole' por causa de sua discrição, perseguiram os britânicos submarinos Astute de classe ao longo de vários dias, apoiados por duas fragatas e um avião anti-submarino, de acordo com uma fonte militar.

Ministro do Exterior britânico Boris Johnson , disse hoje que o Reino Unido teria que tomar 'precauções' contra ciber-ataques russos, depois de o presidente russo Vladimir Putin advertiu de 'conseqüências' após os ataques aéreos por parte do Reino Unido, EUA e França em que suspeita locais de armas químicas na A Síria foi reduzida a escombros.

Os submarinos russos da classe Kilo rastrearam a tripulação britânica como o navio do Reino Unido, transportando mísseis Tomahawk com um alcance de até 1.000 milhas, movidos a uma distância de tiro da Síria, segundo o jornal The Sunday Times .

Não foram de fato disparados mísseis de submarinos britânicos durante as greves, embora o barco britânico estivesse transportando até 20 mísseis de cruzeiro Tomahawk. A Marinha dos EUA também estava pilotando aeronaves de patrulha pela área para rastrear barcos russos e proteger seus submarinos aliados, segundo a reportagem.

Os submarinos britânicos da Astute, com potência nuclear, custam cerca de 1,2 bilhão de libras cada e são comissionados desde 2010, enquanto os submarinos russos da classe Kilo são movidos por geradores a diesel e podem atingir uma velocidade máxima de 20 nós.

Nick Childs, do Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, disse que os comandantes de submarinos foram treinados para não disparar muitos mísseis de uma só vez, pois eles doariam sua posição.



Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article ... z5CqTaPZq6
Follow us: @MailOnline on Twitter | DailyMail on Facebook




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2275 Mensagem por Túlio » Seg Abr 16, 2018 12:41 pm

knigh7 escreveu:A propósito: é bom vc arranjar picuinha com outro.
knigh7 escreveu:Já se meteu numa conversa entre eu e o Carvalho em outro tópico com "nonsense".
knigh7 escreveu:Teu domingo deve ter sido horrível.
Knight véio, de fato pareces não conhecer o Marechal: ele é assim mesmo, do contra :mrgreen: ! E isso é bom, espaços compostos puramente por concordinos já há que chegue.

No meu caso, ele e o Bolovo me enchem o saco direto ( :twisted: ) mas, admito, me fazem pensar e bastante! E isso sempre é positivo, convenhamos. Várias "certezas" que eu tinha foram demolidas ao longo dos anos, apenas por haver aqui no DB quem me mostre que sempre há um ângulo novo a ser explorado.

Assim, tentes manter a mente aberta. Se não concordas, digas isso e, se necessário, justifiques; se simplesmente achares que nem vale o trabalho ou te parecer irritante, deixes pra lá. Não é uma opinião a mais ou a menos no DB que vai mudar os (péssimos) rumos do Brasil ou do planeta.

Abração, cupincha, e

PAZ!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: SYRIA

#2276 Mensagem por Bourne » Seg Abr 16, 2018 1:53 pm

O que deu errado no ataque é que a defesa área síria (ou meio russa) é de primeira linha. OS EUA/UE/Israel sabem disso e é uma preocupação. E vai piorar porque pelo noticiário em geral os russos estão reforçando as defesas, a presença área e naval. A parte naval é um indicativo da nova escalada da região. Os russos colocaram os submarinos e navios para intimidar.

A semana passado foi extremamente tensa. Quando a diplomacia russo diz que podem defender o espaço área Sírio e como retaliação destruir a fonte dos ataques não é uma afirmação vazia. Eles tem capacidade de afundar um destroyer norte-americano. É um ato de guerra, mas que pode ser justificado.

Outra coisa interessante nas últimas semanas é que o Macron ficou muito amigo da Arabia Saudita e começou a atacar o Irã. Ele tomou a linha de frente na ofensiva diplomática e militar.

Mas calma senhores. A terceira guerra mundial não vai começar por causa da Síria. Mas sim por causa do Mar da China. :mrgreen:




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: SYRIA

#2277 Mensagem por FOXTROT » Seg Abr 16, 2018 4:07 pm

https://southfront.org/syrian-forces-la ... -military/

FORÇAS SÍRIAS LANÇARAM 112 MÍSSEIS TERRA-AR PARA REPELIR A GREVE LIDERADA PELOS EUA - MILITARES RUSSOS

O Pentágono e o Ministério da Defesa da Rússia continuam a fazer afirmações contraditórias sobre o ataque com mísseis liderado pelos EUA contra a Síria, que ocorreu em 14 de abril . Após a greve, o Ministério da Defesa russo disse que as Forças de Defesa Aérea da Síria haviam interceptado 71 mísseis lançados pelo bloco liderado pelos EUA em vários alvos, incluindo campos de aviação. Mais tarde, o Pentágono denunciou a declaração russa dizendo que todos os 105 mísseis atingiram os três alvos designados.

Em 16 de abril, o Ministério da Defesa da Rússia fez uma nova declaração denunciando as alegações do Pentágono.

"Os verdadeiros alvos da greve dos EUA, Reino Unido e França em 14 de abril foram instalações em Barzeh e Jaramani e instalações militares sírias, incluindo aeródromos", disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov, em 16 de abril.

Konashenkov acrescentou que mais de trinta mísseis seriam mais do que suficientes para destruir as três instalações, que haviam sido alvos do ataque liderado pelos EUA, segundo o Pentágono.

"Pode-se ver perfeitamente bem a partir das fotos de satélite circuladas pela mídia ocidental, que são edifícios comuns na superfície", disse Konashenkov. "Eu gostaria de lembrar que a ogiva do míssil Tomahawk é equivalente a 500 kg do TNT dependendo do seu tipo."

“É por isso que, qualquer que seja o método de computação, apenas dez mísseis seriam suficientes para destruir cada uma das três instalações, mesmo com uma margem de três vezes.”

O porta-voz militar disse que as Forças de Defesa Aérea da Síria usaram 112 mísseis terra-ar, incluindo 25 mísseis Pansir, para combater o ataque liderado pelos EUA:

Buk sytems: 29 mísseis foram disparados - 24 alvos foram atingidos;
Sistemas de Osa: 11 mísseis foram disparados - 5 alvos foram atingidos;
Sistemas S-125: 13 mísseis foram disparados - 5 alvos foram atingidos;
Sistemas Strela-10: 5 mísseis foram disparados - 3 alvos foram atingidos;
Sistemas Kvadrat: 21 mísseis foram disparados - 11 alvos foram atingidos;
S-200 sysetms: 8 mísseis foram disparados - nenhum alvo foi atingido;
Sistemas Pantsir-S1: 25 mísseis foram disparados - 23 alvos foram atingidos;
Konashenkov explicou um fraco desempenho do sistema S-200 pelo fato de ter sido usado na tentativa de atingir aeronaves.

O general foi além, dizendo que as instalações protegidas pelos sistemas de defesa aérea não sofreram praticamente nenhum dano.

“Todos os quatro mísseis disparados no aeródromo de Dumayr foram abatidos; 18 mísseis foram disparados no aeródromo de Blei, todos foram abatidos; 12 mísseis foram disparados no aeródromo de Shairat, todos foram abatidos; dois mísseis foram disparados no aeródromo T-4, todos foram abatidos; cinco dos nove mísseis disparados no aeródromo do Mezze foram abatidos; 13 dos 16 mísseis disparados no aeródromo de Homs foram abatidos ”, disse Konashenkov.

No entanto, ele acrescentou que 25 mísseis chegaram a instalações em Barze e Djaramani, que foram posteriormente descritos pelo Pentágono como alvos principais do ataque.

Anteriormente, os militares russos forneceram as seguintes informações sobre as metas e os resultados do ataque liderado pelos EUA à Síria :

Quatro mísseis foram lançados na área do Aeroporto Internacional de Damasco. Todos esses mísseis foram interceptados.
12 mísseis foram lançados no aeroporto militar de Al-Dumayr. Todos esses mísseis foram interceptados.
18 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar de Baly. Todos esses mísseis foram interceptados.
12 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar de Shayarat. Todos esses mísseis foram interceptados.
9 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar Mezzeh. Cinco deles foram interceptados.
16 mísseis foram lançados no Aeroporto Militar de Homs. 13 deles foram interceptados.
30 mísseis foram lançados em alvos nas áreas de Barzah e Jaramani. Sete mísseis foram interceptados.
SF lembra que, de acordo com a versão do Pentágono dos eventos, os EUA, o Reino Unido e a França lançaram 105 mísseis que atingem os seguintes alvos:

76 mísseis - “Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Barzah”
22 mísseis - "Ele Shinshar Site de Armazenamento de Armas Químicas"
7 mísseis - "Ele Shinshar CW Bunker"




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: SYRIA

#2278 Mensagem por EDSON » Seg Abr 16, 2018 6:35 pm

Agora os cara não estão falando a verdade???
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos conseguiu monitorizar a intercepção pelas forças do regime para dezenas de mísseis que visavam as suas posições e bases militares no território sírio, onde várias fontes cruzadas confirmaram para o Observatório Sírio, que o número de mísseis que foram abatidos excedia 65 mísseis, do número total de mísseis disparados pela Coalizão Trio, enquanto os ataques aéreos e de foguetes causaram grande dano material, enquanto nenhuma informação sobre vítimas foi relatada ainda.


Desta vez, a mídia ocidental não os cita :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13780
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: SYRIA

#2279 Mensagem por gabriel219 » Seg Abr 16, 2018 7:32 pm

É, parecem que alguns acham que ataque de mísseis devem ser feitos na dose certa e não usando outros mísseis como decoys (alguns podem até serem ocos).

Aliás, pra tudo que tem lá, belo trabalho cumprindo o objetivo.

Aliás, Rússia e Síria impediram a entrada da OPAQ...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SYRIA

#2280 Mensagem por Túlio » Seg Abr 16, 2018 8:50 pm

FOXTROT véio, que diabos de GREVE com mísseis tá rolando lá? :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder