Se fosse isso se chamaria Atibaia!Bolovo escreveu:A MB diz que a homenagem é para o ministro, mas na verdade é uma homenagem ao maior presidente da história da humanidade.
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Se fosse isso se chamaria Atibaia!Bolovo escreveu:A MB diz que a homenagem é para o ministro, mas na verdade é uma homenagem ao maior presidente da história da humanidade.
Não tenhas: matéria de Bob (e o Lopes é apenas UM deles) é feita cuidadosamente para deixar entusiasta com água na boca, ou seja, Realidade é irrelevante. Como a maioria das pessoas acredita mais no que quer do que no que pode, taí a razão do sucesso desses caras. Qualquer Fórum, de Defesa ou não, tem muito mais pessoas do primeiro tipo do que do segundo...Vagner Oliveira escreveu:Eu tinha esperanças de que por aqui os foristas não iriam cair nas armadilhas de Roberto Lopes com uma notícia que não tem nada de notícia, e partirem para essa discussão despropositada sobre nomes e motivações...
Lêdo engano...
pmicchi, eu até concordaria com um sistema como o Sea Ceptor, geraria comunalidade com as novas corvetas, se estes sistemas vierem a ser escolhidos no atual processo de seleção da CT, e nos daria uma boa capacidade de defesa AAe de curto alcance. Mas, como a MB já raspou o fundo do seu cofrinho este ano para conseguir comprar o Ocean, qualquer outro tipo de investimento, vai ficar restrito a outros meios que ainda estão pendentes de encontrar termo dentro dos vários projetos da MB.pmicchi escreveu:Acredito que a substiuição das peças de 30mm por Bofors de 40mm seja ponto pacifico.
Mas não me parece interessante instalar o Aspide. Talvez seja posivel instalar um lançador na proa, no lugar do Phalanx desta posição mas a complexidade de adaptar os radares de controle de tiro RTN-30X não é pequena. Tudo isso para instalar um missel já bastante desatualizado.
Acredito que a instalação de um VLS para Sea Ceptor não custe mais de USD25mi, daria uma boa capacidade de autodefesa para o navio e uma menor necessidade de escoltas. Ou seja, é um investimento pequeno para uma economia enorme (menos de 10% de uma única escolta).
Vagner Oliveira escreveu:http://www.defesaaereanaval.com.br/mari ... hms-ocean/