Obrigado pela resposta, Mestre Elígio: era bem o que eu temia, pois não recordo de nada a respeito quando conheci a VTR (e, de BURRO, não perguntei) no C I Bld e até andei nela, simplesmente não vi nada dentro ou fora (e fucei em tudo quanto foi portinhola, até aquela traseira onde vai - iria? - o telefone para falar com a Infantaria desmontada - e necas, nem o tale de telefone) que sugerisse ao menos a possibilidade de mais tarde instalar a referida APU.eligioep escreveu:Desculpe a demora..... Estava com os pés na estrada!Túlio escreveu: Pois é, Mestre Elígio, mas o que não se vê é uma APU, nem mesmo nas versões com REMAX e UT-30, que - dentre as atuais - são as mais necessitadas deste imprescindível recurso.
Pergunto: existe mas não está à vista ou simplesmente não existe (talvez apenas como opcional)?
Grato pela atenção, vivente.
Não, não possui APU.
A única modificação feita para instalar a UT30 é a instalação de mais um alternador e duas baterias extras.
Na REMAX, é plug-and-play!
Notar que, principalmente nas VTRs com REMAX e UT isso é (ou ao menos me parece, dada a deficiência de proteção) particularmente necessário, pois aumenta - e muito - a endurance, pela drástica redução no consumo de combustível (ver Gepard, que tem). Por exemplo, com APU o Guarani pode usar seu motor principal apenas para se deslocar de uma posição abrigada (cobertura) para outra, enquanto segue batendo o IN com fogos, cobrindo seu GC e provendo boa parte de sua própria defesa. Fora que a APU ainda ajuda a reduzir um bocado a "assinatura" IR/IIR.
Já como está vai ter que manter o Cursor ligado o tempo todo para não matar as baterias. Pena...