Imagina no dia em que tiverem que dirigir em situações de stress intenso. [/quote]
Cara, tu sabe o que é dirigir sob estresse? Sabe o que aconteceu, na real, naquele local?
Melhor analisar os fatos antes de escrever besteira......
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Imagina no dia em que tiverem que dirigir em situações de stress intenso. [/quote]
Tá nervoso amigo?eligioep escreveu:
Cara, tu sabe o que é dirigir sob estresse? Sabe o que aconteceu, na real, naquele local?
Melhor analisar os fatos antes de escrever besteira......
Mas estão dentro das unidades, diferentemente de fazer um RCC sobre rodas como é proposto. Aliás, não vejo sentido algum nisso.Marechal-do-ar escreveu:Nas brigadas Stryker os MGS ficam subordinados ao "esquadrão de reconhecimento" (Reconnaissance squadron), dentro da "tropa de armas" (Weapons troop) junto com os mísseis anti-tanque, são 12 MGS e 9 ATGW.gabriel219 escreveu:Não, se forem copiar a Brigada Stryker como querem, a organização é bem diferente da Inf Mtz. Na Brigada Stryker, os MGS estão dentro das unidades de Inf Mec e não fora dela, num RCM ou RCC-SR como o EB propõe. Não faz sentido algum separar a viatura de apoio de fogo direto de quem vai apoiar, é bem diferente do que acontece com MBT's nas Bda Blind.
Aliás não entendi VBR 8X8 na Bda Blind...
Nas brigadas blindadas há também um "esquadrão de reconhecimento", mas no caso americano sem veículos sobre rodas, no EB e no exército italiano esses esquadrões são equipados com veículos sobre rodas (Centauro, no caso italiano).
eligioep escreveu:Cara, tu sabe o que é dirigir sob estresse? Sabe o que aconteceu, na real, naquele local?wagnerm25 escreveu: Imagina no dia em que tiverem que dirigir em situações de stress intenso.
Melhor analisar os fatos antes de escrever besteira......
E eu queria saber quantos porta-morteiros 81 mm estão previstos, em teoria, para o pelotão de apoio da Cia Fzo Mec. Seriam dois, ou seriam quatro?FCarvalho escreveu:Alguém aí pode dizer qual é a atual organização de um Btl Inf Mec e da sua respectiva bgda?
Gabriel véio, perdoes a intromissão mas fiquei curioso: poderias expor ao menos as principais razões para pensares assim? Tipo "o GC continua o mesmo", "as técnicas e táticas são as mesmas", "a Doutrina é igual", sei lá, a que te referes? Sério, nunca vi assertiva assim antes e queria saber o que é...gabriel219 escreveu:Mas não falei em copiar, minha critica é a Inf Mec ser apenas uma Inf Mtz com viaturas blindadas.
Cupincha, não se adquire algo quando não é necessário, no sentindo de que dá para ir levando sem problemas com o que se tem. P ex, se preciso de um carro para encarar trânsito em ruas do tipo "para e anda" até o trabalho ou estudo e tenho um Fiat Uno 1.0 em bom estado, ele vai segurar tranquilo a onda, não vou ter razão para comprar uma Ferrari; já no momento em que fizerem uma Super-Autobahn de velocidade mínima superior a 200 km/h para o trajeto e não puder mais usar a anterior, bueno, ou vai ter que ser Ferrari ou ao menos algo capaz de segurar o tranco.gabriel219 escreveu:Não faz sentido também operar 90 mm se você pode operar 105 mm, muito mais poderoso para trabalho de MGS.
Penso que este mote tem sido a justificativa desde o começo do projeto Guarani para o EB restringir-se a um bldo 6x6 VBTP, e a partir dele pensar em fazer outras coisas com 8x8, por exemplo.Túlio escreveu: É com a necessidade que o necessário aparece, cupincha...
Isso se já não está morta e enterrada, truta véio!FCarvalho escreveu: Penso que este mote tem sido a justificativa desde o começo do projeto Guarani para o EB restringir-se a um bldo 6x6 VBTP, e a partir dele pensar em fazer outras coisas com 8x8, por exemplo.
A VBR com um can 90 seria algo tão lógico quanto honesto do ponto de vista de investimento e garantia de passagem tranquila entre um modelo e outro de infantaria.
Da mesma forma até os VBMT-LR que são nada mais que bldos 4x4 serão uma grande novidade, posto que até hoje atuamos com jeeps e Agrale na função que estes bldos assumirão.
Nada no nosso TO, ou fora dele, justificou até agora um avanço maior que o dado pelo EB.
Tanto que a VBR-MR 8x8 ficou para bem depois.
abs.
Clermont escreveu:E eu queria saber quantos porta-morteiros 81 mm estão previstos, em teoria, para o pelotão de apoio da Cia Fzo Mec. Seriam dois, ou seriam quatro?FCarvalho escreveu:Alguém aí pode dizer qual é a atual organização de um Btl Inf Mec e da sua respectiva bgda?