NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6566
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 346 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O projeto do motor e completamente diferente eu ficaria surpreso se não tivesse problema nenhum, cada motor deste que quebra tem um custo unitário de US$25 milhões para a Honda, somente nos testes já foram US$75 milhões jogado no lixo.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
75 milhões?akivrx78 escreveu:O projeto do motor e completamente diferente eu ficaria surpreso se não tivesse problema nenhum, cada motor deste que quebra tem um custo unitário de US$25 milhões para a Honda, somente nos testes já foram US$75 milhões jogado no lixo.
Esse motor é feito de unobtainium?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Mensagens: 2685
- Registrado em: Sex Fev 24, 2006 7:20 pm
- Localização: Atlântico sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Cara, acho que isso não tá certo não, isso aí é o orçamento inteiro de algumas equipes, não tenho nem ideia de quanto custa, mas certamente não é tudo isso não.akivrx78 escreveu:O projeto do motor e completamente diferente eu ficaria surpreso se não tivesse problema nenhum, cada motor deste que quebra tem um custo unitário de US$25 milhões para a Honda, somente nos testes já foram US$75 milhões jogado no lixo.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A Honda paga á Mclaren 100 M / ano para usar os seus motores. Não sei o custo de um motor F1 mas não deve ser tão alto.
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
e a vergonha continua
Times at 10:00
1. Valtteri Bottas - Mercedes - 1:21.229 - 13 laps
2. Max Verstappen - Red Bull - 1:22.172 - 12 laps
3. Felipe Massa - Williams - 1:22.455 - 16 laps
4. Kimi Raikkonen - Ferrari - 1:22.926 - 9 laps
5. Nico Hulkenberg - Renault - 1:24.417 - 13 laps
6. Fernando Alonso - McLaren - 1:35.717 - 5 laps
7. Romain Grosjean - Haas - No time - 9 laps
8. Pascal Wehrlein - Sauber - No time - 8 laps
9. Sergio Perez - Force India - No time - 3 laps
Times at 10:00
1. Valtteri Bottas - Mercedes - 1:21.229 - 13 laps
2. Max Verstappen - Red Bull - 1:22.172 - 12 laps
3. Felipe Massa - Williams - 1:22.455 - 16 laps
4. Kimi Raikkonen - Ferrari - 1:22.926 - 9 laps
5. Nico Hulkenberg - Renault - 1:24.417 - 13 laps
6. Fernando Alonso - McLaren - 1:35.717 - 5 laps
7. Romain Grosjean - Haas - No time - 9 laps
8. Pascal Wehrlein - Sauber - No time - 8 laps
9. Sergio Perez - Force India - No time - 3 laps
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
O nariz de Ornitorrinco estreado ontem pela Red Bull
Triste sina ter nascido português
- akivrx78
- Sênior
- Mensagens: 6566
- Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 346 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Em 2016 a Honda gastou US$500 milhões na F1....US$100 para Mclaren e o resto com o custo do desenvolvimento/fornecimento de motores.P44 escreveu:A Honda paga á Mclaren 100 M / ano para usar os seus motores. Não sei o custo de um motor F1 mas não deve ser tão alto.
Os custos baixariam se eles fornecessem motores para mais de um time, porem a Mclaren exige exclusividade na parceria.
Editado pela última vez por akivrx78 em Qua Mar 08, 2017 8:54 am, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Pegassem fogo ao dinheiro, tinha dado mais lucro.akivrx78 escreveu:Em 2016 a Honda gastou US$500 milhões na F1....US$100 para Mclaren e o resto com o custo do fornecimento de motores.P44 escreveu:A Honda paga á Mclaren 100 M / ano para usar os seus motores. Não sei o custo de um motor F1 mas não deve ser tão alto.
Mas acho que o problema foi resolvido:
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Times at 11:00
1. Max Verstappen - Red Bull - 1:20.516 - 29 laps
2. Valtteri Bottas - Mercedes - 1:21.229 - 31 laps
3. Felipe Massa - Williams - 1:21.618 - 30 laps
4. Kimi Raikkonen - Ferrari - 1:22.926 - 15 laps
5. Carlos Sainz - Toro Rosso - 1:23.569 - 12 laps
6. Sergio Perez - Force India - 1:24.059 - 16 laps
7. Romain Grosjean - Haas - 1:24.201 - 23 laps
8. Nico Hulkenberg - Renault - 1:24.417 - 21 laps
9. Pascal Wehrlein - Sauber - 1:24.951 - 28 laps
10. Fernando Alonso - McLaren - 1:34.732 - 11 laps
1. Max Verstappen - Red Bull - 1:20.516 - 29 laps
2. Valtteri Bottas - Mercedes - 1:21.229 - 31 laps
3. Felipe Massa - Williams - 1:21.618 - 30 laps
4. Kimi Raikkonen - Ferrari - 1:22.926 - 15 laps
5. Carlos Sainz - Toro Rosso - 1:23.569 - 12 laps
6. Sergio Perez - Force India - 1:24.059 - 16 laps
7. Romain Grosjean - Haas - 1:24.201 - 23 laps
8. Nico Hulkenberg - Renault - 1:24.417 - 21 laps
9. Pascal Wehrlein - Sauber - 1:24.951 - 28 laps
10. Fernando Alonso - McLaren - 1:34.732 - 11 laps
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Gastou e foi pouco. Tenho um forte sentimento que a Honda se arrependeu de voltar e não quer gastar mais.
A insanidade da F1 exige centenas de milhões para desenvolver o motor. Falam que a Mercedes com botou 1,5 bilhões para fazer o motor. A Renault-Nissan e a Ferrari menos, mas ainda sim muita coisa. Ainda que essas três tem um conhecimento profundo do que é um motor de F1 atual, sistema de recuperação de energia e participaram das discussões do desenho da unidade de força atual. Já a Honda se atrapalhava com os antigos V8, tanto que o Brawn tinha desenhado o carro de 2009 para não usar KERS.
É claro que as montadoras não pensam só na Formula 1. A Mercedes boa parte da ideia e componentes do motor vai ser utilizada em carros de rua em diversas configurações e especificações. Inclusive prevê um superesportivo com quase o motor completo que equipa o carro da F1. A Nissan lançou um carro da marca premium Infiniti lançou ou vão lançar um cupê esportivo com o mesmo sistema de recuperação de energia da F1. A Ferrari usa o motor e filosofia do projeto nos carros da Ferrari. Faz isso há 30 anos.
A parte mais interessante e que realmente tem desenvolvimento na F1 hoje em dia e pode ser usado para fins comerciais é o motor e a unidade de força. O resto continua parado nos anos 1970/1980 por que as regras não permitem mudar nada ou nem inovar. Essa montanha de dinheiro que colocam nos carro é tudo para desenvolver asinha e aleta.
Ai vem a pergunta: para a categoria valeu a pena ceder a pressão da Mercedes e Renault para ter esse motor?
Isso pensando em termos de custo de desenvolvimento e implementação do novo motor. Depois que as regras criam barreiras quase intransponíveis para outras montadoras entrarem. Se o caminho é hibrido, como parece que é. Tudo bem, que o motor seja turbo e hibrido. Mas busquem um projeto mais simples e de menor custo que qualquer montadora possa fazer e ser competitiva.
Por exemplo, existem coisas ridículas como limitar a energia do sistema de recuperação. Existem montadoras e empresas que se interessam em desenvolver e extrair eficiência desse tipo de sistema. Isso seria uma vantagem para quem tem o motor mais fraco ou caminho de desenvolvimento. Outro exemplo, por que os motores não pode ser bi-turbo? Ainda tem limitação da pressão do turbo.
As restrições presentes nas regras matam a possibilidade de criar unidades de força com características diferentes.
A insanidade da F1 exige centenas de milhões para desenvolver o motor. Falam que a Mercedes com botou 1,5 bilhões para fazer o motor. A Renault-Nissan e a Ferrari menos, mas ainda sim muita coisa. Ainda que essas três tem um conhecimento profundo do que é um motor de F1 atual, sistema de recuperação de energia e participaram das discussões do desenho da unidade de força atual. Já a Honda se atrapalhava com os antigos V8, tanto que o Brawn tinha desenhado o carro de 2009 para não usar KERS.
É claro que as montadoras não pensam só na Formula 1. A Mercedes boa parte da ideia e componentes do motor vai ser utilizada em carros de rua em diversas configurações e especificações. Inclusive prevê um superesportivo com quase o motor completo que equipa o carro da F1. A Nissan lançou um carro da marca premium Infiniti lançou ou vão lançar um cupê esportivo com o mesmo sistema de recuperação de energia da F1. A Ferrari usa o motor e filosofia do projeto nos carros da Ferrari. Faz isso há 30 anos.
A parte mais interessante e que realmente tem desenvolvimento na F1 hoje em dia e pode ser usado para fins comerciais é o motor e a unidade de força. O resto continua parado nos anos 1970/1980 por que as regras não permitem mudar nada ou nem inovar. Essa montanha de dinheiro que colocam nos carro é tudo para desenvolver asinha e aleta.
Ai vem a pergunta: para a categoria valeu a pena ceder a pressão da Mercedes e Renault para ter esse motor?
Isso pensando em termos de custo de desenvolvimento e implementação do novo motor. Depois que as regras criam barreiras quase intransponíveis para outras montadoras entrarem. Se o caminho é hibrido, como parece que é. Tudo bem, que o motor seja turbo e hibrido. Mas busquem um projeto mais simples e de menor custo que qualquer montadora possa fazer e ser competitiva.
Por exemplo, existem coisas ridículas como limitar a energia do sistema de recuperação. Existem montadoras e empresas que se interessam em desenvolver e extrair eficiência desse tipo de sistema. Isso seria uma vantagem para quem tem o motor mais fraco ou caminho de desenvolvimento. Outro exemplo, por que os motores não pode ser bi-turbo? Ainda tem limitação da pressão do turbo.
As restrições presentes nas regras matam a possibilidade de criar unidades de força com características diferentes.
-
- Sênior
- Mensagens: 8789
- Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Sou da opinião que a única limitação no conjunto propulsor deveria ser o combustível total gasto na corrida, as equipes evitariam unidade potentes demais para não ter pane seca, mas daria espaço de sobra para inovações, e de quebra, inovações que teriam valor comercial.
Eu diria que em 5 anos os carros estariam mais rápidos que hoje gastando metade do combustível.
Eu diria que em 5 anos os carros estariam mais rápidos que hoje gastando metade do combustível.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Red Bull Has An Unusual Dummy Car For Pit Stop Practice
By Dan Thorn - Mar 8, 2017
Some teams will go to great lengths to stop other teams from spying on their cars, but Red Bull has taken things a step further.
Pit stop practice is an important thing for the teams to do throughout testing, but it’s also one of the few times the cars will be stationary and out in the open. That means it’s a golden opportunity for people from other teams to go out and snap some photos of the car, hoping to learn more about some of the more intricate details.
Red Bull are notorious for really, really hating anyone getting close-ups of their car (it’s a good job they don’t draw attention to themselves by doing things like, I dunno, hiring young and exciting drivers), so they’ve come up with a solution. No, these aren’t the latest crazy rule interpretations of Adrian Newey, but rather parts of a ‘dummy car’ the team use for pit stop practice.
Tobi Grüner
I love Red Bulls dummy pit stop practice car. So much stuff to discover here. Don't be confused. It's not the real RB13!
It’s basically an electrically-powered RB12 with bits added so that it resembles this years RB13. Weird huh? Just another example of the extreme efforts teams will go to in order to try and gain a tiny advantage.
http://wtf1.co.uk/red-bull-unusual-dumm ... -practice/
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55300
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2761 vezes
- Agradeceram: 2441 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Full testing times from the second day of the second 2017 F1 pre-season test from the Circuit de Catalunya, Spain – Day 2 – Final
1. Valtteri Bottas FIN Mercedes-Mercedes 1m 19.310s (70)*
2. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes 1m 19.420s (63)*
3. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 20.406s (53)
4. Max Verstappen NED Red Bull-TAG 1m 20.432s (102)
5. Lance Stroll CAN Williams-Mercedes 1m 20.579s (59)**
6. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 1m 20.702s (79)**
7. Nico Hulkenberg GER Renault-Renault 1m 21.213s (61)
8. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 21.297s (100
9. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 21.872s (92)
10. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 22.887s (96)
11. Pascal Wehrlein GER Sauber-Ferrari 1m 23.000s (59)*
12. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 23.041s (46)
13. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 1m 23.361s (46)**
14. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 24.774s (29)
*Morning session only
**Afternoon session only
Read more at http://www.crash.net/f1/results/240671/ ... eEeoTvm.99
1. Valtteri Bottas FIN Mercedes-Mercedes 1m 19.310s (70)*
2. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes 1m 19.420s (63)*
3. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 20.406s (53)
4. Max Verstappen NED Red Bull-TAG 1m 20.432s (102)
5. Lance Stroll CAN Williams-Mercedes 1m 20.579s (59)**
6. Lewis Hamilton GBR Mercedes-Mercedes 1m 20.702s (79)**
7. Nico Hulkenberg GER Renault-Renault 1m 21.213s (61)
8. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 21.297s (100
9. Carlos Sainz ESP Toro Rosso-Renault 1m 21.872s (92)
10. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 22.887s (96)
11. Pascal Wehrlein GER Sauber-Ferrari 1m 23.000s (59)*
12. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 23.041s (46)
13. Marcus Ericsson SWE Sauber-Ferrari 1m 23.361s (46)**
14. Jolyon Palmer GBR Renault-Renault 1m 24.774s (29)
*Morning session only
**Afternoon session only
Read more at http://www.crash.net/f1/results/240671/ ... eEeoTvm.99
Triste sina ter nascido português