EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1066 Mensagem por akivrx78 » Sex Out 07, 2016 7:48 am

Embraer inicia hoje programa de demissão voluntária

06/10/2016 19h22
Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil

A Embraer iniciou hoje (6) mais um plano de demissão voluntária (PDV), que se estenderá até o próximo dia 11. Segundo a Embaer, o PDV faz parte do ajuste das operações da empresa diante da "retração da demanda do mercado aeroespacial global”. O PDV está aberto apenas para engenheiros, secretários e técnicos de nível médio, funções que representam aproximadamente 50% dos empregados da Embraer.

“O PDV é parte de uma série de medidas de redução de custos que vem sendo adotada pela empresa visando superar o cenário desafiador enfrentado hoje pela indústria aeroespacial e garantir a perenidade da empresa”, dia nota divulgada pela Embraer.

Os empregados que tiverem a adesão ao PDV confirmada pela empresa serão desligados a partir do próximo dia 17.

Aqueles que participarem do plano receberão: indenização adicional proporcional ao tempo de empresa (40% do salário nominal por ano de empresa), com garantia de um mínimo de dois salários nominais brutos; o pagamento de seis meses do plano de saúde e de assistência odontológica para o empregado e seus dependentes já cadastrados; apoio e orientação para o processo de transição de carreira ou de aposentadoria.

Em agosto, a Embraer realizou um plano de demissão voluntária, no qual foram desligados 1.470 funcionários. Os trabalhadores começaram a ser dispensados nos primeiros dias de outubro.

Sindicato critica

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, onde está localizada a matriz da Embraer, criticou o processo de redução de quadros da empresa. “O Sindicato reafirma sua posição contrária a qualquer demissão e, por isso, não vai apoiar o PDV.”

Em nota, o sindicato destaca que neste ano a Embraer já cortou mais de 1.400 postos de trabalho no país por meio de PDV. "Enquanto isso, [a empresa] segue gerando empregos fora do Brasil, a exemplo da nova fábrica inaugurada em setembro, na Flórida [Estados Unidos].”

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economi ... voluntaria




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1067 Mensagem por akivrx78 » Sex Out 07, 2016 7:50 am

Postado em : 06/10/2016 11h11 - Redação AgoraVale | Foto : Lucas Lacaz / AgoraVale
ANAC e agências internacionais certificam Legacy 450 e Legacy 500 da Embraer

Legacy 450

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A Embraer anunciou nesta quinta-feira (6) a certificação do Head-Up Display e o Sistema de Visão Avançada para os jatos executivos médios Legacy 450 e Legacy 500. Os sistemas foram certificados pela brasileira Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), da Europa.

O Head-Up Display e o Embraer Enhanced Vision System (E2VS) (Sistema de Visão Avançada) representa uma inovação para aeronaves de pequeno porte, onde a companhia combinou as duas tecnologias. De acordo com a empresa, o E2VS consiste em uma tela compacta que disponibiliza informações ao nível dos olhos do piloto, incorporando o novo Head-Up Guidance System (HGS™) da Rockwell Collins, e o sistema de visão avançada com imagem multiespectral EVS-3000. O sistema de tamanho compacto e discreto permite uma instalação tranquila no cockpit do Legacy e integração completa à suíte de aviônicos Pro Line Fusion Rockwell Collins.


O Embraer Enhanced Vision System (E2VS) aumenta o alerta situacional dos pilotos em todas as fases do voo, permitindo que um maior número de operações sejam seguramente completadas, mesmo em condições climáticas adversas e de baixa visibilidade.

Legacy 500
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“Os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 são as primeiras aeronaves em suas respectivas categorias a disponibilizar esse padrão de desempenho operacional,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Combinado à tecnologia de controle completamente digital fly-by-wire, o sistema de visão avançada oferece, por uma fração de preço, uma inovação que até então estava disponível somente em aeronaves de grande porte.”

http://www.agoravale.com.br/noticias/Ge ... da-embraer




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1068 Mensagem por akivrx78 » Sex Out 07, 2016 7:51 am

AerCap arrenda 5 jatos E-jets E2 da Embraer para a companhia aérea turca Borajet
06/10/2016 11:19

A Embraer e a AerCap informam o leasing dos jatos E-jets E2 para a companhia aérea Borajet, da Turquia. A AerCap arrenda três E190-E2 e dois E195-E2. As aeronaves, que fazem parte da carteira de pedidos da AerCap com a Embraer, começarão a ser entregues em 2018. O anúncio foi feito no Istanbul Airshow.

A AerCap é o cliente de lançamento entre empresas de leasing dos E-Jets E2, segunda geração da família de E-Jets da Embraer, com um total de 50 jatos E190-E2s e E195-E2s.

O programa E-Jets E2s recebeu 272 pedidos firmes, além de 398 opções, direitos de compra e Cartas de Intenção (Letters of Intent - LoIs) para um total de 670 compromissos para a nova geração de aeronaves.

Atualmente, três protótipos do jato E190-E2 estão envolvidos na campanha de ensaios em voo. A quarta aeronave, com interior completo, irá juntar-se à campanha nos próximos meses. A primeira entrega do E190-E2 está prevista para o primeiro semestre de 2018.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticia ... jet/420228




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1069 Mensagem por toncat » Sex Out 14, 2016 7:29 pm

Atual carteira de encomendas dos E-jets.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1070 Mensagem por FCarvalho » Seg Out 17, 2016 7:42 pm

A Embraer continua de vento em popa. Mesmo com o lançamento da geração E-2, a produção da E-1 ainda vai coexistir por um bom tempo se todas as opções forem exercidas.

Muito bom. Muito bom mesmo. E ainda nem começamos a falar em versões militares para a E-2.

abs.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1071 Mensagem por Cassio » Ter Out 18, 2016 6:16 pm

E olha que este números são ainda maiores do que estes aí, pois não contém os Ejet´s produzidos para operadores corporativos e nem os Lineage 1000.

Sds,
Cassio




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1072 Mensagem por Bolovo » Seg Out 24, 2016 4:53 pm

Mais uma da conceituada série "Empresas privadas não são corruptas".

Embraer admite propina e faz acordo de US$ 206 milhões no Brasil e EUA

Fabricante pagou US$ 5,91 milhões em propina em vendas em 4 países.
Empresa assinou TAC para encerrar investigações.


24/10/2016 14h44 - Atualizado em 24/10/2016 16h24

Do G1 em São Paulo

A Embraer pagará cerca de US$ 206 milhões a autoridades brasileiras e norte-americanas para encerrar acusações envolvendo o pagamento de propina e práticas irregulares em negócios fechados na República Dominicana, Arábia Saudita, Moçambique e Índia.

A fabricante de aeronaves não especificou quanto será pago a cada país, mas a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou que, só no Brasil, será paga uma multa de R$ 64 milhões para encerrar a investigação no órgão e no Ministério Público Federal (MPF).

O acordo foi firmado em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) comum aos dois órgãos. A informação foi confirmada pela Embraer.

Segundo a CVM, a Embraer reconheceu que pagou propinas de US$ 5,97 milhões para funcionários públicos da República Dominicana, da Arábia Saudita e de Moçambique em três contratos de compra e venda de aeronaves em 2007, 2008 e 2010.

A empresa também admitiu, segundo a CVM, que contratou representante comercial para atuar na venda de aviões militares na Índia, o que é proibido pelas leis do país. Para driblar a questão, a empresa "ocultou (a contratação), mediante contrato ideologicamente falso, celebrado, na aparência, com pessoa jurídica interposta (diversa do representante comercial) e relativo, aparentemente, à venda de aeronaves comerciais".

G1 São Paulo




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1073 Mensagem por Cassio » Seg Out 24, 2016 5:12 pm

Essa é uma boa notícia... pois encerra um processo de investigação que com certeza estava atrapalhando o fechamento de novos negócios.

Como empresa séria fez o que devia fazer: implementou as ações internas necessárias, afastou os envolvidos, criou controles para evitar que algo do tipo se repita, contribuiu com as investigações e até ampliou o escopo destas, manteve comunicação aberta com o mercado, etc...

Com este acordo, paga-se o que deve, se coloca em conformidade com os requisitos, e sai da questão como uma empresa melhor. E bola pra frente!!!




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1074 Mensagem por Tikuna » Seg Nov 07, 2016 5:42 pm


Embraer apresenta o Legacy 650E e a mais longa garantia da indústria


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Orlando, Flórida, Estados Unidos, 31 de outubro de 2016 – A Embraer revelou hoje uma nova versão do jato executivo Legacy 650, o Legacy 650E. Com atualizações tecnológicas e de automação, a aeronave que já tem um excelente custo operacional e a maior cabine de passageiros da sua classe, contará agora também com uma garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo, algo sem precedentes na indústria. A entrada em serviço da aeronave está prevista para 2017 ao preço de lista de US$ 25,9 milhões.

“As a testament to our confidence in the Legacy 650’s heritage of robustness and near-perfect dispatch reliability, this new aircraft carries the longest warranty available in the business jet industry,” said Marco Tulio Pellegrini, President & CEO, Embraer Executive Jets. “Whether for commercial or private operations, there is no large-cabin aircraft that is more economical, durable and comfortable. This is truly a well-rounded value proposition.”

Com assentos reestilizados, o Legacy 650E tem uma espaçosa cabine dividida em três ambientes para maior privacidade, além de um uma opção exclusiva de um toalete dedicado para a tripulação na parte dianteira da cabine.

Os refinamentos no cockpit da aeronave incluem o Sistema de Visão Sintética (SVS) como parte da última versão do pacote da aviônica Primus Elite Advanced Features (PEAF), da Honeywell, que também conta com a simbologia do sistema anticolisão de tráfego e informação meteorológica de solo XM sobrepostos ao mapa móvel, aumentando o alerta situacional dos pilotos. Complementando o PEAF, o Legacy 650E também terá autothrottle (acelerador automático) como item de série, elevando o nível de automação e reduzindo a carga de trabalho da tripulação. Essas tecnologias complementam o comprovado sistema aviônico do Legacy 650E, compatível com os mais rígidos requisitos da próxima geração de controle do espaço aéreo.

Além disso, dois iPads com diversos sistemas estão disponíveis no cockpit, permitindo que os pilotos usufruam de uma interface amigável, de fácil atualização e uma ampla gama de outras ferramentas de apoio à operação. Esses itens reduzem a carga de trabalho dos pilotos e criam um ambiente mais intuitivo com as conveniências tecnológicas que os pilotos desejam.

Sobre o Legacy 650E

O Legacy 650E, da categoria large, transporta confortavelmente até 14 passageiros em três distintas zonas de cabine, com privacidade e conforto acústico superior. Além de possuir a melhor galley da sua classe e um bagageiro acessível em voo que é maior até do que de aeronaves da categoria acima, a aeronave pode ser configurada com dois toaletes. O Legacy 650E possibilita conexão de alta velocidade à internet e oferece um sistema de entretenimento de última geração em alta resolução, o Honeywell’s Ovation Select. A aeronave tem alcance de 7.223 quilômetros (3,900 milhas náuticas) com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR.

O Legacy 650E é a primeira aeronave a oferecer garantia de 10 anos ou 10 mil horas de voo para sistemas e componentes (fabricante e fornecedores), relacionados à plataforma. Essa é a maior garantia da indústria. Garantia de interior permanece com dois anos, bem como a pintura externa (dois anos ou mil horas de voo). Motores têm garantia de cinco anos ou 2.500 horas, Unidade de Potência Auxiliar (APU) cinco anos ou três mil horas e a aviônica, cinco anos ou cinco mil horas.




"Most people do not listen with the intent to understand; they listen with the intent to reply."
- Stephen R. Covey
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1075 Mensagem por Wingate » Sex Nov 18, 2016 1:24 am

EMBRAER RECEBE PEDIDO BILIONÁRIO DA UNITED AIRLINES

Companhia aérea norte-americana encomenda 24 jatos E175 por US$ 1 bilhão

http://airway.uol.com.br/embraer-recebe ... -airlines/


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A Embraer anunciou nessa terça-feira (15) a assinatura de um contrato com companhia United Airlines, dos Estados Unidos, para a venda 24 jatos E175. A negociação é uma transferência: as aeronaves haviam sido encomendadas pela Republic Airways, que entrou com pedido de concordata em fevereiro deste ano, nos EUA.

Como divulgou a fabricante, as aeronaves serão entregues a partir de 2017. O contrato com a empresa americana é avaliado em US$ 1,08 bilhão, a preço de lista das aeronaves. O E175 pode transportar até 88 passageiros.


A companhia já utiliza os jatos da fabricante brasileira na divisão United Express, de voos regionais no mercado norte-americano – a divisão ainda engloba outras nove marcas, entre elas a Republic Airways. A empresa opera os jatos ERJ-135, ERJ-145, E170 e E175.

Campeão de vendas

A Embraer é líder mundial no mercado de jatos comerciais com até 130 assentos, com mais de 1.200 aeronaves em operação pelo mundo todo. Os aviões da empresa brasileira são tradicionalmente aplicados em rotas domésticas de baixa e média demanda de passageiros, conhecida como aviação regional.

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1076 Mensagem por Wingate » Dom Nov 20, 2016 12:56 pm

EMBRAER ANUNCIA DESENVOLVIMENTO DE VERSÃO DE PATRULHA MARÍTIMA DO E-190 E 2 E KC-390


http://www.gbnnews.com.br/2016/11/embra ... to-de.html


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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1077 Mensagem por toncat » Sex Nov 25, 2016 10:00 am

Resurgence for ERJ-145

Introduction
Nov. 23, 2016, © Leeham Co.: The 50-seat regional jet market is dead.
That’s the conventional wisdom.
Well, not quite.

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Embraer ERJ-145 is finding new life with regional airlines.Embraer ERJ-145 is finding new life with regional airlines.

Piedmont Airlines, a unit of American Airlines, is adding the 50-seat Embraer ERJ-145 to its fleet. Eleven joined so far and next year the company plans to add 24 more.
CommutAir, an operator for United Airlines, is adding the same aircraft type to its fleet. Forty of them.
Why the mini-resurgence?
Low fuel prices and cheap airplanes.

Summary

- 50-seat regional jets were considered economically obsolete with high fuel prices.

- Sustain low prices provided a boost to the Embraer ERJ-145.

- Bombardier’s CRJ-200 hasn’t seen a similar resurgence.

https://leehamnews.com/2016/11/23/resurgence-erj-145/
Os baixos preços de combustíveis estão fazendo alguns ERJ-145 voltarem a operar.

Já tinha postado fotos no topico Fotos & Videos, que existia muitos ERJ-145 estocados no deserto. Alguns em condições de retorno operacional.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1078 Mensagem por Cassio » Sex Nov 25, 2016 10:01 pm

Também tem vários erj's indo voar em outras partes do mundo recentemente. Só nos últimas semanas foram dois para África do Sul, um para Etiópia, um para Israel... Vários foram para o México....




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1079 Mensagem por toncat » Sáb Nov 26, 2016 7:50 pm

Em revés para a Embraer e Mitsubishi, pilotos da Delta se opõem a aviões regionais maiores, dizem fontes

Leia mais:
http://extra.globo.com/noticias/economi ... 44074.html
Algumas observações,

A Bombardier deve estar fazendo lole contra essa mudança porque o avião deles é velho. O CRJ já perde para o atual E-175 em eficiência com o E2-175 seria a pá de cal definitiva.

Esse acordo que eles chamam de "cláusula de escopo" já foi alterado no passado.

As empresas aereas e a Embraer vão acabar forçando e isso vai ser alterado, nem que seja na justiça. Do mesmo jeito que foi no passado. No caso da Embraer a unica coisa que mudaria seria o peso da aeronave.

Isso vai chegar em disputa judicial e os sindicatos dos pilotos vão alegar oque? Se a unica coisa que muda é o peso, o numero de assentos e alcance permanece igual. Mas isso é só lá por 2020.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1080 Mensagem por toncat » Sáb Nov 26, 2016 7:55 pm

Acrescentando,

Em últimos caso a Embraer já tem o E-175 que já é o mais eficiente da categoria. E no desenvolvimento do E2 a versão do E2-175 vai ser a ultima a ser concluída. Só em 2020.




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