Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Pneu novo na frente só se for caminhão já que é o direcional para massa de algumas toneladas. Ou moto que se perder a frente descontrola é chão.
Carro é recomendado é trocar os quatro. Se a crise tá feia e pode trocar só dois, que sejam de boas marcas e trocados atrás. Por que o pneu novo prende a traseira no chão, evitando a coisa mais perigosa em um carros civil que é perder a traseira. Na frente, o pneu usado perde tração e saiu um pouco de frente, mas é tranquilamente controlável.
Agora, se colocar usado atrás e novo na frente, se prepare para o drift ou sair rodando e dando cambalhotas por aí.
Carro é recomendado é trocar os quatro. Se a crise tá feia e pode trocar só dois, que sejam de boas marcas e trocados atrás. Por que o pneu novo prende a traseira no chão, evitando a coisa mais perigosa em um carros civil que é perder a traseira. Na frente, o pneu usado perde tração e saiu um pouco de frente, mas é tranquilamente controlável.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já ouviu falar em rodízio de pneus?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
É por isso que os pneus de trás vão para a frente. Se deixar os novos na frente, os velhos de trás vão ficar ovais. Tão lá já faz uns 50 mil km.Marechal-do-ar escreveu:Já ouviu falar em rodízio de pneus?
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não!
Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido.
Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente.
Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.
Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido.
Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente.
Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Não tem nada de trolagem. Pneus novos DEVEM ficar atrás, a não ser se você andar só com carro carregado com passageiros.Marechal-do-ar escreveu:Não!
Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido.
Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente.
Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.
O Bourne está totalmente certo.
Que os pneus irão acabar mais rápido isso é óbvio, com o bourne disse, o ideal é trocar os quatro, se não dar, troca dois e quando os outros dois estiverem no fim troque eles também.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Acabei comprando dois Michelin Energy XM2 numa promoção do Wallmart.
Era pra ter gasto 800 reais, gastei apenas 575 com os dois pneus, que são muito, mas muito superiores aos meus antigos Pirelli P1.
Segunda-feira vou na Portoseguro fazer a troca dos pneus.
http://www.youtube.com/watch?v=lKO-_cCwFps
Era pra ter gasto 800 reais, gastei apenas 575 com os dois pneus, que são muito, mas muito superiores aos meus antigos Pirelli P1.
Segunda-feira vou na Portoseguro fazer a troca dos pneus.
A partir de 1:00Marechal-do-ar escreveu:Não!
Na maioria dos carros atuais a maior parte do peso fica na frente, e eles tem tração dianteira, isso faz com que os pneus da frente gastem mais, o rodízio serve justamente para compensar isso, colocar os mais antigos na frente os fará gastar mais rápido. Quanto a aderência que o Bourne citou, com a tração dianteira a tendencia natural é o carro sair de frente, aumentar ainda mais essa tendencia vai deixar o carro mais dificil de controlar e mais sujeito a um acidente. Mas estou começando a suspeitar que a insistencia em colocar pneus mais gastos na frente é só uma forma criativa de trolagem.
http://www.youtube.com/watch?v=lKO-_cCwFps
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Outro testezapata escreveu: Não tem nada de trolagem. Pneus novos DEVEM ficar atrás, a não ser se você andar só com carro carregado com passageiros.
O Bourne está totalmente certo.
Que os pneus irão acabar mais rápido isso é óbvio, com o bourne disse, o ideal é trocar os quatro, se não dar, troca dois e quando os outros dois estiverem no fim troque eles também.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Já eu tenho 4 pneus novos... marca própria da Norauto. Fiquei parvo quando percebi que os ditos pneus são melhores que os antigos (yokohama).
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
controverso hein? Li muitos comentarios e alguns dizem ser a solucao para a situacao de rodovia e com pista molhada. Ja na cidade e no dia a dia c pista seca nao e a melhor solucao. Eu penso que na traseira seria melhor mesmo, mesmo que a pessoa rode menos em rodovia ou c chuva. Mas faz sentido as criticas por o video considerar apenas uma situacao.bcorreia escreveu:Outro testezapata escreveu: Não tem nada de trolagem. Pneus novos DEVEM ficar atrás, a não ser se você andar só com carro carregado com passageiros.
O Bourne está totalmente certo.
Que os pneus irão acabar mais rápido isso é óbvio, com o bourne disse, o ideal é trocar os quatro, se não dar, troca dois e quando os outros dois estiverem no fim troque eles também.
Uma pergunta: qual velocidade de seguraca para nao aquaplanar? Considerem pneus novos.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Um clássico nacional.
http://www.youtube.com/watch?v=avox24lZF-w
http://www.youtube.com/watch?v=avox24lZF-w
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Varia muito, depende da pista, da água, do raio da curva, do carro, etc.shucrut escreveu:Uma pergunta: qual velocidade de seguraca para nao aquaplanar? Considerem pneus novos.
O que eu sei com certeza é o número de vezes que isso aconteceu comigo dentro do limite de velocidade: zero.
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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
1935, o alemão 1940 e o Jeep 1942.
http://www.youtube.com/watch?v=RuRiu4D-7zA
http://www.youtube.com/watch?v=O68C0fPbUfg
Foi restaurado disto.
http://www.youtube.com/watch?v=RuRiu4D-7zA
http://www.youtube.com/watch?v=O68C0fPbUfg
Foi restaurado disto.