CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1276 Mensagem por JT8D » Sex Jan 08, 2016 12:07 pm

Matheus escreveu:mel dels....só os iluminados, politizados e isentos conseguem compreender. Os simples mortais estão sob o véu da mídia golpista.
Amigo, seja um pouco mais claro, pois num ambiente onde impera o absurdo, a ironia pode ser confundida com opinião. Neste tópico em particular é impossível ser irônico.

Abs,

JT




Grep
Sênior
Sênior
Mensagens: 1816
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 3:21 pm
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1277 Mensagem por Grep » Sex Jan 08, 2016 8:22 pm

O Chris / VivaRussia me parece ser um jovem idealista, que precisa aprender a lidar com o mundo.

Quem sabe daqui uns 3 logins mais ele aprende.

Enquanto isso, relaxem um pouco e levem menos a sério.




Avatar do usuário
JT8D
Sênior
Sênior
Mensagens: 1164
Registrado em: Sex Mai 04, 2007 1:29 pm
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 100 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1278 Mensagem por JT8D » Sex Jan 08, 2016 9:18 pm

Grep escreveu:O Chris / VivaRussia me parece ser um jovem idealista, que precisa aprender a lidar com o mundo.

Quem sabe daqui uns 3 logins mais ele aprende.

Enquanto isso, relaxem um pouco e levem menos a sério.
Obrigado pela sugestão. Ele parece mesmo ser gente boa, mas precisa refletir um pouco sobre sua visão de mundo.

Abs,

JT




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1279 Mensagem por VivaRussia » Sáb Jan 09, 2016 3:57 am

CARTA DA REPÚBLICA POPULAR DA CORÉIA, EXPLICANDO AO MUNDO A SUA POSIÇÃO.

Declaração de Piongueangue
6/1/2016 (in International Business Times, IBT, aqui trad. do inglês e vídeo)
(Tradução não oficial Vila Vudu)
Entreouvido na Vila Vudu:

Teve lugar um evento mundial grandioso, a ser registrado de modo especial na história nacional que se estende por mais de 5.000 anos, pelo qual todo o povo e servidores públicos da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) dão passo gigante, realizando milagres e explorações todos os dias. Esse evento agora se revela portador antecipado da vitória final da causa revolucionária do Juche – fiel ao apelo militante do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC)

A primeira bomba H foi testada com sucesso na Coreia do Juche, às 10h da quarta-feira, ano 105 do Juche (2016), resultado da determinação estratégica do PTC.

Com esse teste realizado com conhecimentos e competências nossas, e com nossa tecnologia e nossos esforços, a República Popular Democrática da Coreia provou acima de qualquer dúvida que todas as especificações tecnológicas da bomba H recém desenvolvida para esse teste eram acuradas, e comprovou o poder de bomba H menor.

Ficou demonstrado que o teste da bomba H, realizado de modo seguro e perfeito não teve qualquer impacto negativo no ambiente ecológico.

O teste marca um estágio superior do desenvolvimento da força nuclear da República Popular Democrática da Coreia.

Com esse bem-sucedido teste da bomba H que merece ser registrado na história, a República Popular Democrática da Coreia une-se, com orgulho, ao grupo dos mais avançados estados mundiais possuidores também de bomba H.

O povo coreano demonstrou cabalmente o espírito honrado de nação que se equipou, para a própria proteção, com o mais poderoso instrumento de contenção nuclear.

Esse teste é medida de autodefesa que a República Popular Democrática da Coreia adotou para proteger firmemente a soberania do país e o direito vital da nação de se defender contra a sempre crescente ameaça nuclear e chantagem de forças hostis encabeçadas pelos EUA e garantir, com salvaguarda confiável, a paz em toda a Península Coreana e a segurança regional.

Desde que surgiu no mundo a palavra “hostilidade”, jamais se viu ou ouviu precedente de política tão dura, profundamente enraizada e persistente, quanto a política de hostilidade que os EUA mantêm contra a República Popular Democrática da Coreia.

Os EUA são gangue de ladrões cruéis, que trabalharam muito para ter meios para levar o desastre nuclear até a República Popular Democrática da Coreia. Não se satisfizeram com impor as três vezes amaldiçoadas políticas de isolamento político, bloqueio econômico e pressão militar contra a República Popular Democrática da Coreia, pela simples razão de que aqui temos sistema social e ideologia diferentes do que se pratica nos EUA.

Os EUA recusam-se a dar paz, porque a República Popular Democrática da Coreia não se rendeu ante os movimentos de agressão dos EUA.

A Península Coreana e região estão sendo convertidas em o ponto mais criticamente perigoso do mundo, onde a qualquer momento pode haver um ataque atômico, porque por aqui circulam livremente – com todos os seus meios para ataque nuclear –, as tropas imperialistas agressoras dos EUA, com grupo de porta-aviões nuclear e escolta, e sua aviação nuclear estratégica.

Ao mesmo tempo em que desencadeiam todas as modalidades de agressão, por sanções econômicas e ação de grupos conspiratórios de ‘direitos humanos’, contra a República Popular Democrática da Coreia, com mobilização das forças hostis, os EUA fizeram esforços desesperados para bloquear a luta da República Popular Democrática da Coreia para construir nação pujante e para melhorar o nível de vida da população. Os EUA não pararam um dia, de trabalhar para “derrubar o sistema social” da República Popular Democrática da Coreia.

O acesso, pela República Popular Democrática da Coreia, à bomba H da justiça, que fortalece nosso país contra os EUA, cabeçorra que nunca dorme sempre à procura de uma chance para nos atacar com suas gigantescas bombas atômicas de vários tipos, é direito legítimo de estado soberano à autodefesa, e passo muito justo que ninguém pode desmerecer.

Não se alcança nenhuma paz e segurança genuínas, se a única armas é a humilhação nas mesas de negociação.

A realidade hoje prova claramente, mais uma vez, a imutável verdade segundo a qual cabe a cada um defender o próprio destino com esforços próprios[1]. Nada mais estúpido que depor armas diante de uma matilha de lobos ferozes.

O sucesso espetacular alcançado pela República Popular Democrática da Coreia no teste completado para a bomba H, afinal, é grande feito histórico, evento de significação histórica, que com certeza assegura futuro eterno para a nação.

A República Popular Democrática da Coreia é estado amante da paz, que empreendeu todos os esforços para proteger a paz e a segurança na Península Coreana e na região, contra o vicioso cenário de guerra nuclear que os EUA anseiam impor contra nós.

A República Popular Democrática da Coreia, estado nuclear responsável, jamais será o primeiro a usar armas nucleares nem de modo algum jamais transferirá tecnologias e meios nucleares, como o país já declarou, desde que forças hostis não se atirarem contra a soberania do Estado.

A República Popular Democrática da Coreia tampouco suspenderá o desenvolvimento nuclear nem de modo algum cogitará de desmontar seu arsenal nuclear, a menos que os EUA desmontem toda sua política viciosa e hostil contra nós.

O exército e o povo da República Popular Democrática da Coreia escalarão firmemente seu equipamento de justiça, para contenção nuclear, igualmente na qualidade e na quantidade, para assim garantir de modo confiável o futuro da causa revolucionária do Juche por toda a eternidade. A Coreia do Juche será para sempre próspera, conectada à grande linha do Partido dos Trabalhadores da Coreia, de fazer avançar simultaneamente os dois fronts.*****


[1] É um dos pilares da filosofia Juche: A linha básica do Partido dos Trabalhadores da Coreia é “[direito à] soberania, respeito mútuo e não interferência entre partidos comunistas e de trabalhadores”. Dessa linha partidária, deduzem-se quatro princípios de autodefesa [Juche, em coreano; literalmente, “dever de só depender de si mesmo”]: [dever de alcançar] “autonomia, na ideologia; independência, na política; autossuficiência, na economia; e de construir os próprios meios de autodefesa e protegê-los” [NTs, com informações de Enciclopaedia Brittanica].




VivaRussia
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Nov 16, 2015 10:54 pm

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1280 Mensagem por VivaRussia » Sáb Jan 09, 2016 4:16 am

Brasileiro conta como foi conhecer a Coreia do Norte

Relato por Vitor Pajosse

Viajar pra República Popular Democrática da Coreia, mais conhecida como Coreia do Norte, é uma experiência bem diferente e pode parecer meio assustadora no começo. Primeiramente você precisa se desprender de qualquer preconceito e esquecer tudo que já ouviu falar sobre o país, assim, você terá a chance de descobrir como é a vida num dos regimes mais fechados e controlados do mundo no ponto de vista das simpáticas pessoas que vivem lá. Você irá se surpreender com a receptividade e carisma dos norte-coreanos.

Imagem

A entrada de turistas no país ficou proibida por quase cinco meses por precaução à disseminação do vírus Ebola, e foi restabelecida em março deste ano. Tive a oportunidade de visitar o país no primeiro grupo de turistas após a reabertura e não sabíamos como encontraríamos as coisas por lá. Boa parte da viagem foi acompanhada pela equipe de TV Estatal que estava fazendo uma reportagem sobre o primeiro grupo de turistas a visitar o País após o período de restrição --com direito a entrevistas e tchauzinho para as câmeras. O objetivo da viagem foi conhecer a cultura do país e não fazer nenhuma análise política ou crítica ao modelo de governo.

Imagem

A maior parte dos turistas que visita o país são chineses, seguidos por europeus e americanos (sim, americanos!!!), pouquíssimos brasileiros se aventuram pelas terras dos Grandes Líderes. O turismo na Coreia é administrado por uma agência governamental (KITC – Korea International Travel Company) e todos os grupos de turistas têm seus passaportes recolhidos logo na entrada no país (fiquem tranquilos, pois são devolvidos intactos ao final da viagem) e são acompanhados por guias norte coreanos, devendo seguir o roteiro estabelecido por eles.

Na prática lembra muito uma excursão de colégio onde você deve seguir rigorosamente o que os guias estabelecem e não fazer nada que não for autorizado para não causar problemas para o grupo e nem para os guias. Parece meio chato a princípio, mas, aos poucos, você percebe que é uma experiência única e que mesmo controlado você tem muito espaço para explorar as diferenças culturais e apreciar as belezas e a deliciosa culinária do país.

Para visitar o país é necessário visto e o jeito mais fácil de consegui-lo (talvez o único modo viável) é através de alguma agência de turismo que venda pacotes para lá. Existem opções em grupo ou um tour individual, sempre acompanhado dos guias locais. O processo para obtenção do visto é rápido e pouco burocrático: você só precisa enviar uma foto e cópia de algumas páginas do seu passaporte por e-mail, simples assim. Segundo as agências que operam no país o índice de vistos negados é extremamente baixo (nas palavras da própria agência dá pra contar nos dedos o número de rejeições dos últimos anos).

As viagens para Pyongyang, capital da Coreia do Norte e principal cidade do país, partem normalmente de Pequim com vôos diários operados pela Air Koryo, a empresa aérea norte-coreana. São voos curtos em aeronaves não muito modernas mas relativamente confortáveis, bem semelhantes aos voos em empresas low costs que operam na Europa e com direito a um hhambúrguer como refeição (nada de extraordinário, mas suficiente para enganar o estômago) e filmes ou shows coreanos na televisão durante o voo.

Os procedimentos de imigração, talvez a parte que mais preocupe os viajantes em qualquer viagem e que parecem ser mais assustadores quando falamos de um lugar tão fechado como a Coreia do Norte, são só um pouco mais burocráticos do que nos outros países, principalmente quanto aos equipamentos eletrônicos que tem que ser vistoriados e catalogados na entrada sendo que posteriormente deverão ser apresentados na saída e poderão ter as fotos vistoriadas e até apagadas caso sejam consideras ofensivas ou inapropriadas, um pouco mais controlado que qualquer outro país, porém nada que cause preocupação.

A boa notícia é que os turistas são autorizados a entrar no país com aparelhos celulares, mas para fazer chamadas é necessário adquirir um chip norte-coreano que funcionará apenas para ligações internacionais . Existem ainda pacotes de acesso à internet 3G com o preço muito salgado. Ficar incomunicável por alguns dias, sem acesso às redes sociais e mensagens de texto acaba sendo uma das partes mais interessantes da viagem: bye bye Whatsapp e Facebook por alguns dias.

A primeira impressão do aeroporto de Pyongyang é de um aeroporto antigo, sem nenhum luxo mas extremamente vigiado. Tudo muito simples e limpo. Ao lado do aeroporto atual está sendo construído um novo terminal, maior e mais moderno, mas ainda sem previsão de inauguração. Turistas não são autorizados a tirar fotos dos prédios em construção ou reformas, por algum motivo que ninguém sabe explicar.

Imagem

Os grupos de turistas são transportados em ônibus ou vans da KITC e durante a locomoção os guias vão contando um pouco sobre a história do país e seus principais pontos turísticos, sempre com muito orgulho e patriotismo. Nas viagens mais longas eles utilizam o tempo livre para promover interação entre os turistas com músicas, piadas e pequenos jogos para entretenimento. Apesar de serem um pouco fechados, os norte-coreanos são muito bem humorados (sim, eles sorriem e se divertem como nós!) e são muito curiosos sobre como funcionam as coisas nos outros países. Como todo brasileiro deve estar acostumado, as perguntas sobre o Brasil sempre acabam girando em torno de futebol (Pelé, Kaká, Ronaldinho e Cia nos fazem ser muito bem recebidos por lá).

Imagem

Pela janela do ônibus pode-se ter uma primeira ideia de como são as coisas por lá. As ruas de Pyongyang não são muito cheias e existem poucos carros trafegando, algo muito diferente do transito caótico e superpopulação de qualquer capital que estamos acostumados a visitar. As construções são antigas e com as fachadas relativamente bem conservadas, contrastando com construções mais novas e modernas em avenidas largas e bem pavimentadas. O país sofre com constantes quedas de energia e é possível ver muitas placas de captação de energia solar nas janelas dos apartamentos.

Imagem

As pessoas nas ruas olham curiosas para o ônibus, algumas sorrindo e acenando parecendo felizes em ver turistas. Os grupos de turistas são instruídos a não tirar fotos da janela dos ônibus pois algumas pessoas podem se sentir incomodadas com isto. A presença militar é intensa sendo que uma boa parte dos homens que caminham pelas ruas ou trabalham nas obras, alguns aparentando ser muito novos, vestem trajes militares (aquelas tradicionais fardas verdes com boinas e estrelas vermelhas que vêm em nossa mente quando pensamos em países socialistas). Segundo os guias, utilizar a mão de obra militar nas construções e reformas é uma forma de manter os soldados ocupados e em forma em tempos de paz.


BEBIDAS E COMIDA

A culinária do país, pelos menos para os turistas, é muito farta e abundante. Todos os restaurantes servem diversas opções de carne, peixe e frango, sempre acompanhados de muito arroz e legumes. Uma delícia.

Imagem

HOSPEDAGEM

Os hotéis em Pyongyang têm uma boa estrutura, com bons restaurantes, bares e claro karaokê. Alguns mais luxuosos possuem piscina, sauna e facilidades como lavanderia, alfaiate e até cabeleireiro, uma ótima opção para renovar o visual. As opções de hospedagem no país vão desde hotéis mais simples e tradicionais até o luxuoso e famoso Yanggakdo Hotel, localizado na Ilha Yanggak, uma das ilhas do rio Taedong que passa por Pyongyang. Em alguns hotéis como o Ryanggang Hotel, os quartos são confortáveis e limpos, porém a água quente só funciona em determinados horários --se você perder a hora terá que tomar banho gelado.

Fora da capital existem belíssimas opções de hospedagem. Um dos destaques é o Minsok Folk Hotel localizado na cidade de Kaesong (cerca de 2,5 horas de Pyongyang e conhecida como Terra do Ginseng). É um lindo hotel tradicional no formato de vilarejo. Os quartos possuem mobília antiga e os colchões são colocados diretamente no chão aquecido no estilo Coreano. Não há água quente nas torneiras e pela manhã os hóspedes recebem baldes de água aquecida para poder banhar-se no melhor estilo banho de canequinha --o que convenhamos, não é muito bom no Inverno. É uma ótima experiência pra quem não liga para luxos e quer se hospedar em algo mais tradicional.

Imagem

PONTOS TURÍSTICOS

uase tudo no país gira em torno das figuras dos líderes Kim Il Sung, o pai da revolução e Kim Jong Il, seu sucessor e pai do atual líder. Eles são uma espécie de seres supremos para o seu povo e todos falam com admiração, exaltação e sempre com muito, mas muito respeito.

Muitos retratos e esculturas espalhadas por toda a cidade e prédios públicos mostram a devoção aos líderes e suas conquistas. Por todas as partes pode-se ver obras de arte ilustrando os ideais socialistas: esculturas e pinturas que demonstram trabalhadores e soldados sorridentes acompanhadas de mensagens em Coreano, esteticamente muito bonito de se ver e um por consequência são os points preferidos dos turistas para fotografias.

O local mais aguardado por todos os turistas que visitam o país é a Zona Desmilitarizada (conhecida internacionalmente como DMZ). É a área de trégua criada na linha divisória das duas Coreias onde de um lado ficam os soldados norte-coreanos e do outro os soldados sul-coreanos. Os turistas podem visitar a sala de reuniões e tirar foto com os soldados. Uma boa dica é presenteá-los com maços de cigarros estrangeiros, eles vão adorar! Um dos aspectos interessantes é que os mapas na Coreia do Norte não mostram uma divisão entre norte e sul, eles tratam a Coreia como um único país e acreditam que um dia haverá a reunificação das Coreias.

NOTA DO VIVARÚSSIA => A CORÉIA DO NORTE É UM PAÍS COMO QUALQUER OUTRO, COM DEFEITOS E QUALIDADES. NÃO É ESSE MONSTRO QUE A MÍDIA PINTA. MAS É UM PAÍS QUE FOI DELIBERADAMENTE ISOLADO PELOS ESTADOS UNIDOS.

E É MENTIRA QUE AS PESSOAS PASSAM FOME LÁ. SÓ NÃO TEM CARROS OU LUXO. AO CONTRÁRIO DO QUE A MÍDIA DIZ, ELES NÃO SÃO ANÕES SUBNUTRIDOS, VEJAM VOCÊS MESMOS PELAS FOTOS DE QUEM É ISENTO E ESTEVE LÁ.

LEMBRANDO QUE COM O HAITI, QUE DE COMUNISTA NÃO TEM NADA, FIZERAM A MESMA COISA, TAMBÉM FOI ISOLADO PELOS ESTADOS UNIDOS, E O TRANSFORMARAM NO PAÍS MAIS POBRE DO MUNDO. PESQUISEM SOBRE A HISTÓRIA DO HAITI, SE QUSEREM CONHECER MELHOR O MUNDO.


fonte: https://viagem.catracalivre.com.br/gera ... -do-norte/




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39549
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1281 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 09, 2016 2:00 pm

VivaRussia escreveu:Brasileiro conta como foi conhecer a Coreia do Norte

NOTA DO VIVARÚSSIA => A CORÉIA DO NORTE É UM PAÍS COMO QUALQUER OUTRO, COM DEFEITOS E QUALIDADES. NÃO É ESSE MONSTRO QUE A MÍDIA PINTA. MAS É UM PAÍS QUE FOI DELIBERADAMENTE ISOLADO PELOS ESTADOS UNIDOS.
E porquê? Se a China continua com o Partido Comunista no poder e não tem qualquer problema com isso, porque é que a Coreia do Norte está isolada?
E É MENTIRA QUE AS PESSOAS PASSAM FOME LÁ. SÓ NÃO TEM CARROS OU LUXO. AO CONTRÁRIO DO QUE A MÍDIA DIZ, ELES NÃO SÃO ANÕES SUBNUTRIDOS, VEJAM VOCÊS MESMOS PELAS FOTOS DE QUEM É ISENTO E ESTEVE LÁ.
O período de grandes fomes onde houve até canibalismo já acabou e sabes porquê? Porque os EUA, o Japão e até a Coreia do Sul tem andado a enviar alimentos para esse país... sim os monstros Imperialistas estão a salvar o glorioso povo Norte Coreano.
LEMBRANDO QUE COM O HAITI, QUE DE COMUNISTA NÃO TEM NADA, FIZERAM A MESMA COISA, TAMBÉM FOI ISOLADO PELOS ESTADOS UNIDOS, E O TRANSFORMARAM NO PAÍS MAIS POBRE DO MUNDO. PESQUISEM SOBRE A HISTÓRIA DO HAITI, SE QUSEREM CONHECER MELHOR O MUNDO.
Haiti?! Haiti?! Sem comentários.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5130
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1282 Mensagem por Wingate » Sáb Jan 09, 2016 2:36 pm

Perguntas: esse jornalista que ficou hospedado em hotel para turistas na Coréia do Norte teve a oportunidade de conversar diretamente com pessoas do povo, visitou suas casas, verificou como são as condições reais dos cidadãos comuns norte-coreanos? Foi permitido a ele (ou ele tentou...) andar em transporte coletivo na capital, conversar com pessoas na rua, ir a restaurantes populares, escolas, etc...?

Ficar somente em hotéis e seguir excursões programadas não dá a nenhum indivíduo subsídios para julgar as condições de qualquer país, seja este socialista ou capitalista, ou o que for.

Isso lembra a INTOURIST no tempo da antiga URSS que só permitia ao turista ver e visitar o que interessava ao governo soviético de então e nada mais.

https://en.wikipedia.org/wiki/Intourist

SDS,

Wingate




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39549
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2858 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1283 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 09, 2016 3:36 pm

Basicamente é isso mesmo, é tudo controlado e tens sempre pessoal do governo a acompanhar-te.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Mazocam
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 232
Registrado em: Sáb Fev 23, 2008 3:39 pm
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1284 Mensagem por Mazocam » Sáb Jan 09, 2016 3:38 pm

Wingate escreveu:Perguntas: esse jornalista que ficou hospedado em hotel para turistas na Coréia do Norte teve a oportunidade de conversar diretamente com pessoas do povo, visitou suas casas, verificou como são as condições reais dos cidadãos comuns norte-coreanos? Foi permitido a ele (ou ele tentou...) andar em transporte coletivo na capital, conversar com pessoas na rua, ir a restaurantes populares, escolas, etc...?

Ficar somente em hotéis e seguir excursões programadas não dá a nenhum indivíduo subsídios para julgar as condições de qualquer país, seja este socialista ou capitalista, ou o que for.

Isso lembra a INTOURIST no tempo da antiga URSS que só permitia ao turista ver e visitar o que interessava ao governo soviético de então e nada mais.

https://en.wikipedia.org/wiki/Intourist

SDS,

Wingate
Não lembro se foi no fórum (possivelmente neste tópico) ou em outro lugar a imagem da faxada de um prédio pintado, arrumado e na parte de trás desse mesmo prédio uma cena de abandono total.

É que nem pegar o município de Carapicuíba - SP, onde eu moro. Se você ir somente na Granja Viana, achará que Carapicuíba é a Genebra brasileira, que os problemas de segurança são mentiras. Mas se for conhecer todo o município...




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7707
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 265 vezes
Agradeceram: 108 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1285 Mensagem por FOXTROT » Seg Fev 08, 2016 10:36 am

http://www.planobrazil.com/coreia-do-no ... ientifico/

Coreia do Norte desafia advertências da comunidade internacional e lança foguete de longo alcance anunciado como ‘projeto científico’
Posted by Roberto Lopes
Share Button

EmailPrint
Foguenortecoreanosendolançado
O momento do lançamento; a foto abaixo foi distribuída pela tevê estatal norte-coreana a partir de uma filmagem
Fogueimagemdatvkoreana

Por Roberto Lopes

Desafiando advertências internacionais, a Coreia do Norte lançou, neste domingo (sábado 06.02 no Brasil) um foguete de longo alcance que, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap, especialistas da comunidade internacional consideram ser um teste balístico secreto.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e os governos de alguns países admitem, claramente, que o lançamento pode ser mero disfarce para a execução do teste proibido de um míssil que poderia atingir a área continental dos Estados Unidos.

A Administração de Pyongyang defende que o lançamento, na base de Sohae – extremo noroeste do território norte-coreano – não passou da execução de um “projeto científico”, realizado para colocar em órbita o satélite de observação da Terra e de posicionamento denominado Kwangmyong 4.

Fogueimagemdealgumacoiisaquesobenoar
A população de Pyongyang ficou sabendo por meio de um telão, no centro da cidade, do lançamento do foguete em Sohae
Foguepovonarua

Aparentemente, s subida do foguete ao espaço foi antecipada. Anteriormente, os norte-coreanos haviam comunicado aos órgãos internacionais que a janela para o lançamento começaria apenas nesta segunda-feira (08.02), terminando no próximo dia 25.

Sanções – O teste norte-coreano deve ser respondido com novas condenações e sanções no âmbito da ONU – o que parece não incomodar demasiadamente os dirigentes da Coreia do Norte, país que é considerado o mais fechado do mundo.

Na quarta-feira passada (03.01) o governo da Rússia manifestou “preocupação” com o lançamento norte-coreano que, então, já parecia prestes a acontecer. Aguarda-se, agora, um pronunciamento oficial da China, país com o qual os norte-coreanos mantém seu maior intercâmbio comercial.

O último lançamento deste tipo havia acontecido em 2012, quando, e parte do programa de desenvolvimento de mísseis intercontinentais do Regime ditatorial de Kim Jong-un.

Testes nucleares e lançamentos de foguetes pela Coreia do Norte são vistos como passos cruciais no rumo da meta final do país, de possuir um arsenal com armas nucleares e mísseis de longo alcance.

North Korea rocket launch
Base de Sohae pronta para o lançamento
A Coreia do Norte diz que seus programas nucleares e de mísseis são necessários para defender-se contra o que chama de “décadas de hostilidade” dos Estados Unidos.

Kim Jong-un supervisionou, pessoalmente, dois dos quatro testes nucleares e três testes de foguetes de longo alcance desde que assumiu após a morte de seu pai, Kim Jong-il, no final de 2011.

O teste nuclear realizado em 6 de janeiro – supostamente com uma bomba de hidrogênio – fez a ONU reforçar ainda mais as sanções contra o país.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
rogertfs
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Sex Mar 07, 2008 11:49 pm

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1286 Mensagem por rogertfs » Qua Fev 10, 2016 9:53 am


[Youtube]Pyongyang street in a snowy day - January 16th, 2015 - North Korea - Korea Utara [/Youtube]




Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 397
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceu: 70 vezes
Agradeceram: 36 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1287 Mensagem por jeanscofield » Qua Fev 10, 2016 11:31 am

rogertfs escreveu:
[Youtube]Pyongyang street in a snowy day - January 16th, 2015 - North Korea - Korea Utara [/Youtube]




Imagem
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 6541
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 344 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1288 Mensagem por akivrx78 » Ter Fev 16, 2016 5:02 pm

Imagem
Imagem
http://www.sankei.com/world/news/160212 ... 31-n1.html

Os Norte Coreanos estão ficando pequenos a CN agora vai reduzir a altura mínima para 1.38cm, o alistamento obrigatório se inicia aos 14 anos, aos 15 se faz o treinamento e aos 16 anos serve o exercito durante 10 anos, para mulheres esta se analisando o serviço obrigatório de 7 anos.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1289 Mensagem por Sterrius » Ter Fev 16, 2016 6:09 pm

Acho que essa media de altura dos Norte koreanos só foi regra na humanidade durante a idade das trevas.

Até o inicio da era medieval, por volta de 900-1000 DC ja tinha media de altura maior.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: CONFLITO: CORÉIA DO NORTE x CORÉIA DO SUL

#1290 Mensagem por Bourne » Ter Fev 16, 2016 7:35 pm

A altura é diretamente relacionada as condições de alimentação e saúde da população. É considerada uma variável importante para entender o desenvolvimento da país e região, mais ainda quando existe segregação da migração e aquela população da região ou país se torna mais isolada.

Na história é famosa a comparação entre o típico soldado canadense ou australiano em relação ao britânico. O soldado canadense/australiano cresceu comendo carne de qualidade, queijos, leite, legumes e variedade de grãos abundantes durante o ano, levando a ser muito maior e mais forte para época. Já os britânicos viviam de pão e batata. E, raramente, conseguiam ter carne na refeição. Assim tinham cara de desnutridos e eram menores que os imigrantes que foram para Canadá e Austrália.

Não é genética privilegiada que leva os holandeses ter 1,80 em média. E nem milagre que as gerações atuais sejam em média maiores do que o pessoal nascido na década de 1940 e 1950.




Responder