Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1961 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Billy Birdzell Ex MARSOC disse que uso de back up iron sights é estúpido, por que toda mira tem uma distancia x que você tem que manter do olho, e colocando backup ironsights você pode não respeitar isso.Viktor Reznov escreveu:
Eu pessoalmente não concordo com ele, ele esta certo que você tem que respeitar o "Eye relief " de cada mira, porém acho que você deve ser capaz de dar um jeito e levar uma back up iron, essa em diagonal é uma ideia ótima.
Foto linda.
Kept you waiting, huh?
- ABULDOG74
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 153 vezes
Ckrauslo escreveu:Billy Birdzell Ex MARSOC disse que uso de back up iron sights é estúpido, por que toda mira tem uma distancia x que você tem que manter do olho, e colocando backup ironsights você pode não respeitar isso.Viktor Reznov escreveu:
Eu pessoalmente não concordo com ele, ele esta certo que você tem que respeitar o "Eye relief " de cada mira, porém acho que você deve ser capaz de dar um jeito e levar uma back up iron, essa em diagonal é uma ideia ótima.
Foto linda.
Olá camarada e amigo, todo tipo de infortuno pode acontecer com miras fechadas; uma mira de BACKUP sempre será uma alternativa pra quem está no campo; eu pessoalmente "NÃO GOSTARIA DE DAR SORTE PARA O AZAR".
ADSUMUS
- ABULDOG74
- Sênior
Só uma observação: não gosto das miras de BACKUP em posição lateral; a sua real função é somente em caso de falha da mira holográfica ou luneta; alguns a usam quando precisam com uma outra regulagem , para utilização para variação de distância ex: luneta para 200m e miras de ferro pra distância curta 25m; mas não é a função quando a chamamos de BACKUP.
A MIRA DE BACKUP É PARA QUANDO ISSO ACONTECER, IMAGINEM O DESESPERO QUE O SOLDADO FICOU SEM MIRA NO CAMPO DE BATALHA.....:
ADSUMUS
A MIRA DE BACKUP É PARA QUANDO ISSO ACONTECER, IMAGINEM O DESESPERO QUE O SOLDADO FICOU SEM MIRA NO CAMPO DE BATALHA.....:
ADSUMUS
- Ckrauslo
- Sênior
Concordo com você meu caro, porém o ponto de vista de um militar de uma das maiores unidades de OPESP dos EUA não pode ser ignorado, vou por o vídeo dele aqui explicando por ele mesmo seu ponto de vista.ABULDOG74 escreveu:Ckrauslo escreveu: Billy Birdzell Ex MARSOC disse que uso de back up iron sights é estúpido, por que toda mira tem uma distancia x que você tem que manter do olho, e colocando backup ironsights você pode não respeitar isso.
Foto linda.
Olá camarada e amigo, todo tipo de infortuno pode acontecer com miras fechadas; uma mira de BACKUP sempre será uma alternativa pra quem está no campo; eu pessoalmente "NÃO GOSTARIA DE DAR SORTE PARA O AZAR".
ADSUMUS
Esta em inglês espero que não tenha problemas.
Abraço
Kept you waiting, huh?
- ABULDOG74
- Sênior
Ckrauslo escreveu:
Respeito a opinião dele, mas talvez ele jamais tenha passado pela foto que postei, mesmo ele explicando.
ADSUMUS
- Ckrauslo
- Sênior
Não, ele já passou sim, ele mesmo disse que quando isso ocorreu, sua mira de apoio foi a de sua pistola, e que quando não estava em alcance de sua pistola, ele fazia a tática de quebra de contato.ABULDOG74 escreveu:Ckrauslo escreveu:
Respeito a opinião dele, mas talvez ele jamais tenha passado pela foto que postei, mesmo ele explicando.
ADSUMUS
Kept you waiting, huh?
- Mathias
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Tudo isso pra não levar 50 gramas de aço a mais?
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Lembrando que, essas 50 gramas a mais já foram motivo para se criticar o fuzil como um todo...Mathias escreveu:Tudo isso pra não levar 50 gramas de aço a mais?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Ckrauslo
- Sênior
Não tem haver com peso meu caro, é que se você usa uma mira com aumento, seu olho deve estar a uma distancia X do dispositivo optronico, no caso de um ACOG 4x a distancia é de uma polegada e meia,Mathias escreveu:Tudo isso pra não levar 50 gramas de aço a mais?
se você coloca a mira mais para frente, no caso a coloca umas 4 polegadas a frente, mas sendo que se você segura o fuzil normalmente seu rosto "olho" fica a uma distancia de 1 polegada e meia a duas polegadas de sua mira, como vc vai fazer?
Essa é a questão levantada pelo Billy Birdzell, já eu acho que se não tem espaço no fuzil você pode leva-la em um pequeno bolso na mochila ou no colete, já que vc vai parar para retirar a mira mesmo.
se tive um sistema quick release instalado , fica mais fácil tirar a mira quebrada o que lhe daria tempo para montar a mira reserva na arma.
No caso da AR15 o interessante é sempre manter a da frente fixa, para ter apenas que montar a traseira no lugar de duas.
Kept you waiting, huh?
- ABULDOG74
- Sênior
Olá camarada e amigo, numa distância curta OK, usando uma arma de BACKUP(PISTOLA); mas em uma distância um pouco maior? Se no caso o que danificou a arma dele foram estilhaços de armas de tiro indireto e que após isso ele terá que enfrentar combates de infantaria? Ele só poderá contar a pistola e um fuzil "cego"?Ckrauslo escreveu:Não, ele já passou sim, ele mesmo disse que quando isso ocorreu, sua mira de apoio foi a de sua pistola, e que quando não estava em alcance de sua pistola, ele fazia a tática de quebra de contato.ABULDOG74 escreveu:
ADSUMUS
Respeito o ponto de vista dele, mas não me convenceu pois quebra de contato deles é superioridade de tiros(atirar muito em uma determinada direção pra obrigar o inimigo a se abaixar e não atirar);já fiz exercício de patrulha combinada com eles e fui emboscador deles duas vezes e diversas vezes percebendo sua TAI(TÉCNICA DE AÇÃO IMEDIATA) para emboscadas , os fizemos ficar sem munição (os esperamos em uma mata fechada, dificultando sua logística imediata).
ADSUMUS
- Ckrauslo
- Sênior
Concordo com você e com ele, por isso lá no inicio disse que minha própria opinião é uma mescla de ambas.ABULDOG74 escreveu:Olá camarada e amigo, numa distância curta OK, usando uma arma de BACKUP(PISTOLA); mas em uma distância um pouco maior? Se no caso o que danificou a arma dele foram estilhaços de armas de tiro indireto e que após isso ele terá que enfrentar combates de infantaria? Ele só poderá contar a pistola e um fuzil "cego"?Ckrauslo escreveu: Não, ele já passou sim, ele mesmo disse que quando isso ocorreu, sua mira de apoio foi a de sua pistola, e que quando não estava em alcance de sua pistola, ele fazia a tática de quebra de contato.
Respeito o ponto de vista dele, mas não me convenceu pois quebra de contato deles é superioridade de tiros(atirar muito em uma determinada direção pra obrigar o inimigo a se abaixar e não atirar);já fiz exercício de patrulha combinada com eles e fui emboscador deles duas vezes e diversas vezes percebendo sua TAI(TÉCNICA DE AÇÃO IMEDIATA) para emboscadas , os fizemos ficar sem munição (os esperamos em uma mata fechada, dificultando sua logística imediata).
ADSUMUS
Caso ocorra um problema com a mira, será necessário tira-la, o que faria necessário ter ferramentas para tira-las, a não ser que você tivesse o sistema quick release que pode ser instalado nas miras, se o combate for de baixa intensidade "Distancias maiores" sem muita movimentação para flanquear e tomar a posição do inimigo, você terá tempo para tirar a mira, caso contrario e o inimigo esteja muito próximo, e você só tenha tempo de atirar, vai ter que atirar assim mesmo.
Se você tiver tempo, poderá remover a mira, e também poderá instalar a parte traseira da mira, e usa-la.
Já que a da frente não interfere, ela poderá sempre estar instalada, já a de trás dependendo da mira que você usa, ela ira atrapalhar, pois fará a mira estar mais a frente do que deveria, e você não ira mirar corretamente, e será quase o mesmo de ter um fuzil cego.
Kept you waiting, huh?
- ABULDOG74
- Sênior
Olá camarada e amigo, jamais operei com uma mira reflexiva(red dot) que não fosse de "saque rápido" e existem boas miras BACKUP rebatíveis.Ckrauslo escreveu:Concordo com você e com ele, por isso lá no inicio disse que minha própria opinião é uma mescla de ambas.ABULDOG74 escreveu: Olá camarada e amigo, numa distância curta OK, usando uma arma de BACKUP(PISTOLA); mas em uma distância um pouco maior? Se no caso o que danificou a arma dele foram estilhaços de armas de tiro indireto e que após isso ele terá que enfrentar combates de infantaria? Ele só poderá contar a pistola e um fuzil "cego"?
ADSUMUS
Caso ocorra um problema com a mira, será necessário tira-la, o que faria necessário ter ferramentas para tira-las, a não ser que você tivesse o sistema quick release que pode ser instalado nas miras, se o combate for de baixa intensidade "Distancias maiores" sem muita movimentação para flanquear e tomar a posição do inimigo, você terá tempo para tirar a mira, caso contrario e o inimigo esteja muito próximo, e você só tenha tempo de atirar, vai ter que atirar assim mesmo.
Se você tiver tempo, poderá remover a mira, e também poderá instalar a parte traseira da mira, e usa-la.
Já que a da frente não interfere, ela poderá sempre estar instalada, já a de trás dependendo da mira que você usa, ela ira atrapalhar, pois fará a mira estar mais a frente do que deveria, e você não ira mirar corretamente, e será quase o mesmo de ter um fuzil cego.
ADSUMUS
- ABULDOG74
- Sênior
Essa é uma, e que apresenta o mesmo padrão de "clickagem" dos sistema M-16/M4:
ADSUMUS
ADSUMUS