Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1961 vezes
Agradeceram: 797 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#1681 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Out 30, 2015 5:19 pm

Imagem

Imagem

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1682 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 30, 2015 5:33 pm

Viktor Reznov escreveu:Imagem

Imagem
Billy Birdzell Ex MARSOC disse que uso de back up iron sights é estúpido, por que toda mira tem uma distancia x que você tem que manter do olho, e colocando backup ironsights você pode não respeitar isso.
Eu pessoalmente não concordo com ele, ele esta certo que você tem que respeitar o "Eye relief " de cada mira, porém acho que você deve ser capaz de dar um jeito e levar uma back up iron, essa em diagonal é uma ideia ótima.
Foto linda.

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 153 vezes

#1683 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Out 30, 2015 5:57 pm

Ckrauslo escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Imagem

Imagem
Billy Birdzell Ex MARSOC disse que uso de back up iron sights é estúpido, por que toda mira tem uma distancia x que você tem que manter do olho, e colocando backup ironsights você pode não respeitar isso.
Eu pessoalmente não concordo com ele, ele esta certo que você tem que respeitar o "Eye relief " de cada mira, porém acho que você deve ser capaz de dar um jeito e levar uma back up iron, essa em diagonal é uma ideia ótima.
Foto linda.

Olá camarada e amigo, todo tipo de infortuno pode acontecer com miras fechadas; uma mira de BACKUP sempre será uma alternativa pra quem está no campo; eu pessoalmente "NÃO GOSTARIA DE DAR SORTE PARA O AZAR".

ADSUMUS

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1684 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Out 30, 2015 6:35 pm

Só uma observação: não gosto das miras de BACKUP em posição lateral; a sua real função é somente em caso de falha da mira holográfica ou luneta; alguns a usam quando precisam com uma outra regulagem , para utilização para variação de distância ex: luneta para 200m e miras de ferro pra distância curta 25m; mas não é a função quando a chamamos de BACKUP.

A MIRA DE BACKUP É PARA QUANDO ISSO ACONTECER, IMAGINEM O DESESPERO QUE O SOLDADO FICOU SEM MIRA NO CAMPO DE BATALHA.....:

Imagem

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1685 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 30, 2015 6:45 pm

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Billy Birdzell Ex MARSOC disse que uso de back up iron sights é estúpido, por que toda mira tem uma distancia x que você tem que manter do olho, e colocando backup ironsights você pode não respeitar isso.
Foto linda.

Olá camarada e amigo, todo tipo de infortuno pode acontecer com miras fechadas; uma mira de BACKUP sempre será uma alternativa pra quem está no campo; eu pessoalmente "NÃO GOSTARIA DE DAR SORTE PARA O AZAR".

ADSUMUS
Concordo com você meu caro, porém o ponto de vista de um militar de uma das maiores unidades de OPESP dos EUA não pode ser ignorado, vou por o vídeo dele aqui explicando por ele mesmo seu ponto de vista.
Esta em inglês espero que não tenha problemas.
Abraço

Kept you waiting, huh?
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1686 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 30, 2015 6:46 pm

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1687 Mensagem por ABULDOG74 » Sex Out 30, 2015 7:42 pm

Ckrauslo escreveu:

Respeito a opinião dele, mas talvez ele jamais tenha passado pela foto que postei, mesmo ele explicando.

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1688 Mensagem por Ckrauslo » Sex Out 30, 2015 11:40 pm

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu:

Respeito a opinião dele, mas talvez ele jamais tenha passado pela foto que postei, mesmo ele explicando.

ADSUMUS
Não, ele já passou sim, ele mesmo disse que quando isso ocorreu, sua mira de apoio foi a de sua pistola, e que quando não estava em alcance de sua pistola, ele fazia a tática de quebra de contato.

Kept you waiting, huh?
Mathias
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 2 vezes

#1689 Mensagem por Mathias » Sáb Out 31, 2015 2:41 am

Tudo isso pra não levar 50 gramas de aço a mais?

“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1690 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Out 31, 2015 3:13 am

Mathias escreveu:Tudo isso pra não levar 50 gramas de aço a mais?
Lembrando que, essas 50 gramas a mais já foram motivo para se criticar o fuzil como um todo...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1691 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Out 31, 2015 4:19 am

Mathias escreveu:Tudo isso pra não levar 50 gramas de aço a mais?
Não tem haver com peso meu caro, é que se você usa uma mira com aumento, seu olho deve estar a uma distancia X do dispositivo optronico, no caso de um ACOG 4x a distancia é de uma polegada e meia,
se você coloca a mira mais para frente, no caso a coloca umas 4 polegadas a frente, mas sendo que se você segura o fuzil normalmente seu rosto "olho" fica a uma distancia de 1 polegada e meia a duas polegadas de sua mira, como vc vai fazer?
Essa é a questão levantada pelo Billy Birdzell, já eu acho que se não tem espaço no fuzil você pode leva-la em um pequeno bolso na mochila ou no colete, já que vc vai parar para retirar a mira mesmo.
se tive um sistema quick release instalado , fica mais fácil tirar a mira quebrada o que lhe daria tempo para montar a mira reserva na arma.
No caso da AR15 o interessante é sempre manter a da frente fixa, para ter apenas que montar a traseira no lugar de duas.

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1692 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 31, 2015 9:38 am

Ckrauslo escreveu:
ABULDOG74 escreveu:

ADSUMUS
Não, ele já passou sim, ele mesmo disse que quando isso ocorreu, sua mira de apoio foi a de sua pistola, e que quando não estava em alcance de sua pistola, ele fazia a tática de quebra de contato.
Olá camarada e amigo, numa distância curta OK, usando uma arma de BACKUP(PISTOLA); mas em uma distância um pouco maior? Se no caso o que danificou a arma dele foram estilhaços de armas de tiro indireto e que após isso ele terá que enfrentar combates de infantaria? Ele só poderá contar a pistola e um fuzil "cego"?
Respeito o ponto de vista dele, mas não me convenceu pois quebra de contato deles é superioridade de tiros(atirar muito em uma determinada direção pra obrigar o inimigo a se abaixar e não atirar);já fiz exercício de patrulha combinada com eles e fui emboscador deles duas vezes e diversas vezes percebendo sua TAI(TÉCNICA DE AÇÃO IMEDIATA) para emboscadas , os fizemos ficar sem munição (os esperamos em uma mata fechada, dificultando sua logística imediata).

ADSUMUS

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1693 Mensagem por Ckrauslo » Sáb Out 31, 2015 2:26 pm

ABULDOG74 escreveu:
Ckrauslo escreveu: Não, ele já passou sim, ele mesmo disse que quando isso ocorreu, sua mira de apoio foi a de sua pistola, e que quando não estava em alcance de sua pistola, ele fazia a tática de quebra de contato.
Olá camarada e amigo, numa distância curta OK, usando uma arma de BACKUP(PISTOLA); mas em uma distância um pouco maior? Se no caso o que danificou a arma dele foram estilhaços de armas de tiro indireto e que após isso ele terá que enfrentar combates de infantaria? Ele só poderá contar a pistola e um fuzil "cego"?
Respeito o ponto de vista dele, mas não me convenceu pois quebra de contato deles é superioridade de tiros(atirar muito em uma determinada direção pra obrigar o inimigo a se abaixar e não atirar);já fiz exercício de patrulha combinada com eles e fui emboscador deles duas vezes e diversas vezes percebendo sua TAI(TÉCNICA DE AÇÃO IMEDIATA) para emboscadas , os fizemos ficar sem munição (os esperamos em uma mata fechada, dificultando sua logística imediata).

ADSUMUS
Concordo com você e com ele, por isso lá no inicio disse que minha própria opinião é uma mescla de ambas.
Caso ocorra um problema com a mira, será necessário tira-la, o que faria necessário ter ferramentas para tira-las, a não ser que você tivesse o sistema quick release que pode ser instalado nas miras, se o combate for de baixa intensidade "Distancias maiores" sem muita movimentação para flanquear e tomar a posição do inimigo, você terá tempo para tirar a mira, caso contrario e o inimigo esteja muito próximo, e você só tenha tempo de atirar, vai ter que atirar assim mesmo.
Se você tiver tempo, poderá remover a mira, e também poderá instalar a parte traseira da mira, e usa-la.
Já que a da frente não interfere, ela poderá sempre estar instalada, já a de trás dependendo da mira que você usa, ela ira atrapalhar, pois fará a mira estar mais a frente do que deveria, e você não ira mirar corretamente, e será quase o mesmo de ter um fuzil cego.

Kept you waiting, huh?
ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1694 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 31, 2015 3:11 pm

Ckrauslo escreveu:
ABULDOG74 escreveu: Olá camarada e amigo, numa distância curta OK, usando uma arma de BACKUP(PISTOLA); mas em uma distância um pouco maior? Se no caso o que danificou a arma dele foram estilhaços de armas de tiro indireto e que após isso ele terá que enfrentar combates de infantaria? Ele só poderá contar a pistola e um fuzil "cego"?

ADSUMUS
Concordo com você e com ele, por isso lá no inicio disse que minha própria opinião é uma mescla de ambas.
Caso ocorra um problema com a mira, será necessário tira-la, o que faria necessário ter ferramentas para tira-las, a não ser que você tivesse o sistema quick release que pode ser instalado nas miras, se o combate for de baixa intensidade "Distancias maiores" sem muita movimentação para flanquear e tomar a posição do inimigo, você terá tempo para tirar a mira, caso contrario e o inimigo esteja muito próximo, e você só tenha tempo de atirar, vai ter que atirar assim mesmo.
Se você tiver tempo, poderá remover a mira, e também poderá instalar a parte traseira da mira, e usa-la.
Já que a da frente não interfere, ela poderá sempre estar instalada, já a de trás dependendo da mira que você usa, ela ira atrapalhar, pois fará a mira estar mais a frente do que deveria, e você não ira mirar corretamente, e será quase o mesmo de ter um fuzil cego.
Olá camarada e amigo, jamais operei com uma mira reflexiva(red dot) que não fosse de "saque rápido" e existem boas miras BACKUP rebatíveis.

ADSUMUS

ABULDOG74
Sênior
Sênior

#1695 Mensagem por ABULDOG74 » Sáb Out 31, 2015 3:55 pm

Essa é uma, e que apresenta o mesmo padrão de "clickagem" dos sistema M-16/M4:

ADSUMUS

Responder