TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Qual o caça ideal para o FX?

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76876 Mensagem por Penguin » Sáb Out 24, 2015 9:27 pm

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76877 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 24, 2015 9:31 pm

:lol: :lol: :lol:

E o Marketing chegando...

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76878 Mensagem por Mathias » Sáb Out 24, 2015 9:34 pm

Pois é, pelo menos o marqueting já alcançou o FOC em 2015.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76879 Mensagem por Bourne » Sáb Out 24, 2015 9:46 pm

Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Antes seja o F5 do que o AMX. :|




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76880 Mensagem por bcorreia » Sáb Out 24, 2015 10:08 pm

O FS2020 voa pela Fab na próxima década de 70, quando os cylons já estiverem dominando os céus por ai.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76881 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 24, 2015 10:35 pm

Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76882 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Out 24, 2015 11:50 pm

knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...
Não acho que é isso que eles querem dizer.

É a opção por falta de opção.

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76883 Mensagem por Bolovo » Dom Out 25, 2015 12:04 am

Bourne escreveu:
Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Antes seja o F5 do que o AMX. :|
Me enganei. É o AMX mesmo.
knigh7 escreveu:
Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...
Sim. Tem o maior potencial da concorrência em acabar com a aviação de caça do país. Dêem adeus a Força Aérea, ela vai desaparecer.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76884 Mensagem por kirk » Dom Out 25, 2015 12:33 am

Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Mathias escreveu:Se planejam 50 anos eu colocaria mais uns vinte com uma reforma feita com as novas telas 4K OLED da AEL.
Bolovo escreveu:É o cumulo do absurdo. Eu sinceramente, não consigo acreditar que isso seja verdade. A FAB vive em uma realidade paralela, desconexa com o mundo.
pampa_01 escreveu:
Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Me permita, Bolovo.
Aleluia
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Por favor ponham esta declaração na imortais.

Concordo com cada letra.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76885 Mensagem por Mathias » Dom Out 25, 2015 12:44 am

Crepaldi acaba de decretar Gripen até 2070, isso é um fato que merece alvoroço, seja em que sentido for.
Eu imagino um brigadeiro da USAF declarando que eles vão ter apenas e somente F-16 até 2070, causaria um grande alvoroço por lá também.
É claro que o Pessoal da Lockheed Martin ficaria felicíssimo, um outro tipo de alvoroço.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76886 Mensagem por bcorreia » Dom Out 25, 2015 1:22 am

kirk escreveu:
Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Mathias escreveu:Se planejam 50 anos eu colocaria mais uns vinte com uma reforma feita com as novas telas 4K OLED da AEL.
Bolovo escreveu:É o cumulo do absurdo. Eu sinceramente, não consigo acreditar que isso seja verdade. A FAB vive em uma realidade paralela, desconexa com o mundo.
pampa_01 escreveu: Me permita, Bolovo.
Aleluia
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Aleluia

Por favor ponham esta declaração na imortais.

Concordo com cada letra.
A viuvada tá alvoraçada ... deve ser a mudança da lua ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76887 Mensagem por knigh7 » Dom Out 25, 2015 2:05 am

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu: Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...
Sim. Tem o maior potencial da concorrência em acabar com a aviação de caça do país. Dêem adeus a Força Aérea, ela vai desaparecer.

Vamos lá então: Se a escolha tivesse recaído sobre Rafale ou Su35BM para vc o titular da secretaria de produtos de defesa e ex - presidente da.COPAC teria dado declaração no mesmo sentido ou não, ou a FAB estaria pensando assim?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76888 Mensagem por kirk » Dom Out 25, 2015 2:08 am

bcorreia escreveu:Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.
Correia, sério mesmo que vc acredita que o Crepaldi falou em 50 anos com a "mesma" aeronave ?

Não estava ele falando da "Parceria" ?
Eu arriscaria a dizer um prazo maio ainda assim : "o brigadeiro José Augusto Crepaldi, falou com sobre os benefícios do contrato e sinalizou para futuras parcerias com a Suécia na área espacial ... Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."
A decisão é de 50 anos ... talvez muito mais ... assim "são 30 anos sem pensarmos em comprar avião ... não vamos mais "COMPRAR" aviões ... vamos fazer aqui ... vamos desenvolver aqui ... em seguida ele diz :
a aquisição dos aviões da Saab é apenas o resultado de curto prazo com a Suécia. O diferencial, na sua avaliação, está na presença dos engenheiros brasileiros durante diversas etapas de produção. “Eles vão participar do desenvolvimento da aeronave, que é o que nos interessa. O Brasil já domina a tecnologia de apertar parafuso e dobrar lata, não é a toa que temos a terceira maior produtora de aeronaves do mundo, a Embraer. Mas os engenheiros e técnicos estarão lá por quatro ou cinco anos exatamente para absorver o que não sabemos. Essa é a única maneira que você tem de absorver tecnologia”, afirma.

O próximo passo é voltar ao Brasil para replicar o que foi aprendido. E isso será feito imediatamente ...

durante a entrevista, o representante do Ministério da Defesa ainda afirmou que o contrato da aeronave Gripen empresta à parceria entre Brasil e Suécia uma “dimensão muito mais tecnológica”. De acordo com ele, o acordo demonstra o interesse das duas nações nas parcerias estratégicas a longo prazo.

Para Crepaldi, o interesse é recíproco. Ele pontua que a foto da presidente brasileira entrando na aeronave da Saab foi capa de quatro jornais da Suécia. Em paralelo, os dois governos fizeram uma reunião denominada high level group para definir grupos de trabalho sobre aeronáutica. “Ela foi importante porque estabeleceu áreas principais e assegurou que a gente começasse a expandir a cooperação. Pelo número de pessoas que estiveram presentes, vimos o interesse dos suecos nessa cooperação”, conta.
O problema de se ler matérias de defesa escritas por jornalistas não especializados é isso ... um texto mau escrito dizendo por exemplo que a Embraer será responsável pela "manutenção" ... e dando a entender que ficaremos com o mesmo avião por 50 anos ... é impossível imaginar que tal ideia tenha sido expressa pelo Crepaldi ... mas a Senhora "Ana Siqueira*, Jornal do Brasil" simplesmente não soube escrever sobre o assunto ...




[] kirk

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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76889 Mensagem por bcorreia » Dom Out 25, 2015 3:25 am

kirk escreveu:
bcorreia escreveu:Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.
Correia, sério mesmo que vc acredita que o Crepaldi falou em 50 anos com a "mesma" aeronave ?

Não estava ele falando da "Parceria" ?
Eu arriscaria a dizer um prazo maio ainda assim : "o brigadeiro José Augusto Crepaldi, falou com sobre os benefícios do contrato e sinalizou para futuras parcerias com a Suécia na área espacial ... Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."
A decisão é de 50 anos ... talvez muito mais ... assim "são 30 anos sem pensarmos em comprar avião ... não vamos mais "COMPRAR" aviões ... vamos fazer aqui ... vamos desenvolver aqui ... em seguida ele diz :
a aquisição dos aviões da Saab é apenas o resultado de curto prazo com a Suécia. O diferencial, na sua avaliação, está na presença dos engenheiros brasileiros durante diversas etapas de produção. “Eles vão participar do desenvolvimento da aeronave, que é o que nos interessa. O Brasil já domina a tecnologia de apertar parafuso e dobrar lata, não é a toa que temos a terceira maior produtora de aeronaves do mundo, a Embraer. Mas os engenheiros e técnicos estarão lá por quatro ou cinco anos exatamente para absorver o que não sabemos. Essa é a única maneira que você tem de absorver tecnologia”, afirma.

O próximo passo é voltar ao Brasil para replicar o que foi aprendido. E isso será feito imediatamente ...

durante a entrevista, o representante do Ministério da Defesa ainda afirmou que o contrato da aeronave Gripen empresta à parceria entre Brasil e Suécia uma “dimensão muito mais tecnológica”. De acordo com ele, o acordo demonstra o interesse das duas nações nas parcerias estratégicas a longo prazo.

Para Crepaldi, o interesse é recíproco. Ele pontua que a foto da presidente brasileira entrando na aeronave da Saab foi capa de quatro jornais da Suécia. Em paralelo, os dois governos fizeram uma reunião denominada high level group para definir grupos de trabalho sobre aeronáutica. “Ela foi importante porque estabeleceu áreas principais e assegurou que a gente começasse a expandir a cooperação. Pelo número de pessoas que estiveram presentes, vimos o interesse dos suecos nessa cooperação”, conta.
O problema de se ler matérias de defesa escritas por jornalistas não especializados é isso ... um texto mau escrito dizendo por exemplo que a Embraer será responsável pela "manutenção" ... e dando a entender que ficaremos com o mesmo avião por 50 anos ... é impossível imaginar que tal ideia tenha sido expressa pelo Crepaldi ... mas a Senhora "Ana Siqueira*, Jornal do Brasil" simplesmente não soube escrever sobre o assunto ...
Então reclame com o jornalista e não comigo, pois é o que está na reportagem com a entrevista do Brigadeiro " É a aeronave mais moderna da atualidade e tem um custo de ciclo de vida muito baixo. Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."

Ao menos é o que está no texto da entrevista, 50 anos sem pensar em trocar de avião, pessoalmente não vejo o porque falar em prazo de validade da parceria, ainda mais porque o que se falava quando foi feita a escolha do Gripen para o FX-2 era que junto com a tecnologia, muito provavelmente vinha a parceria para o co-desenvolvimento para futuros projetos, isso faz que ao menos ao meu ver, é algo que não tem prazo de validade, até porque, mesmo esses aviões sendo desenvolvidos por aqui, terão que ser comprados, ou então os KC390, tucanos e outros projetos da Embraer não foram comprados?




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#76890 Mensagem por Justin Case » Dom Out 25, 2015 3:52 am

Amigos,

Cinquenta anos entre a entrega do primeiro avião e a desativação do último eu acho razoável.
Certamente outra solução terá sido pensada, contratada e estará em serviço antes dessa desativação completa.
A substituição não será instantânea.
Abraços,

Justin




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