TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pois é, pelo menos o marqueting já alcançou o FOC em 2015.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Antes seja o F5 do que o AMX.Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
O FS2020 voa pela Fab na próxima década de 70, quando os cylons já estiverem dominando os céus por ai.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Não acho que é isso que eles querem dizer.knigh7 escreveu:Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
É a opção por falta de opção.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Me enganei. É o AMX mesmo.Bourne escreveu:Antes seja o F5 do que o AMX.Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Sim. Tem o maior potencial da concorrência em acabar com a aviação de caça do país. Dêem adeus a Força Aérea, ela vai desaparecer.knigh7 escreveu:Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...Bolovo escreveu: É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Mathias escreveu:Se planejam 50 anos eu colocaria mais uns vinte com uma reforma feita com as novas telas 4K OLED da AEL.
Bolovo escreveu:É o cumulo do absurdo. Eu sinceramente, não consigo acreditar que isso seja verdade. A FAB vive em uma realidade paralela, desconexa com o mundo.
A viuvada tá alvoraçada ... deve ser a mudança da lua !pampa_01 escreveu:Me permita, Bolovo.Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Por favor ponham esta declaração na imortais.
Concordo com cada letra.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Mathias
- Sênior
- Mensagens: 1402
- Registrado em: Seg Jun 18, 2012 8:10 pm
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 2 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Crepaldi acaba de decretar Gripen até 2070, isso é um fato que merece alvoroço, seja em que sentido for.
Eu imagino um brigadeiro da USAF declarando que eles vão ter apenas e somente F-16 até 2070, causaria um grande alvoroço por lá também.
É claro que o Pessoal da Lockheed Martin ficaria felicíssimo, um outro tipo de alvoroço.
Eu imagino um brigadeiro da USAF declarando que eles vão ter apenas e somente F-16 até 2070, causaria um grande alvoroço por lá também.
É claro que o Pessoal da Lockheed Martin ficaria felicíssimo, um outro tipo de alvoroço.
“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
Mujica.
Mujica.
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.kirk escreveu:Bolovo escreveu:Eu não espero nada de genial de um cara que em pleno senado fala de escadinhas, fontes de força e hangeretes. Duvido. É isso, pessoal. É o nosso F-5 do século XXI. Em 2071 o Gripen NG será tão moderno quanto é um P-40 hoje. Eu já disse e volto a repetir: o Gripen NG vai acabar com a aviação de caça da FAB. Esse é o final da história.Mathias escreveu:Se planejam 50 anos eu colocaria mais uns vinte com uma reforma feita com as novas telas 4K OLED da AEL.Bolovo escreveu:É o cumulo do absurdo. Eu sinceramente, não consigo acreditar que isso seja verdade. A FAB vive em uma realidade paralela, desconexa com o mundo.A viuvada tá alvoraçada ... deve ser a mudança da lua !pampa_01 escreveu: Me permita, Bolovo.
Aleluia
Aleluia
Aleluia
Por favor ponham esta declaração na imortais.
Concordo com cada letra.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bolovo escreveu:Sim. Tem o maior potencial da concorrência em acabar com a aviação de caça do país. Dêem adeus a Força Aérea, ela vai desaparecer.knigh7 escreveu: Bom, se vc considera que a FAB não diria isso com outros caças do Fx2, então é porque reconhece que o Gripen NG tem o maior potencial da concorrência. ...
Vamos lá então: Se a escolha tivesse recaído sobre Rafale ou Su35BM para vc o titular da secretaria de produtos de defesa e ex - presidente da.COPAC teria dado declaração no mesmo sentido ou não, ou a FAB estaria pensando assim?
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Correia, sério mesmo que vc acredita que o Crepaldi falou em 50 anos com a "mesma" aeronave ?bcorreia escreveu:Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.
Não estava ele falando da "Parceria" ?
A decisão é de 50 anos ... talvez muito mais ... assim "são 30 anos sem pensarmos em comprar avião ... não vamos mais "COMPRAR" aviões ... vamos fazer aqui ... vamos desenvolver aqui ... em seguida ele diz :Eu arriscaria a dizer um prazo maio ainda assim : "o brigadeiro José Augusto Crepaldi, falou com sobre os benefícios do contrato e sinalizou para futuras parcerias com a Suécia na área espacial ... Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."
O problema de se ler matérias de defesa escritas por jornalistas não especializados é isso ... um texto mau escrito dizendo por exemplo que a Embraer será responsável pela "manutenção" ... e dando a entender que ficaremos com o mesmo avião por 50 anos ... é impossível imaginar que tal ideia tenha sido expressa pelo Crepaldi ... mas a Senhora "Ana Siqueira*, Jornal do Brasil" simplesmente não soube escrever sobre o assunto ...a aquisição dos aviões da Saab é apenas o resultado de curto prazo com a Suécia. O diferencial, na sua avaliação, está na presença dos engenheiros brasileiros durante diversas etapas de produção. “Eles vão participar do desenvolvimento da aeronave, que é o que nos interessa. O Brasil já domina a tecnologia de apertar parafuso e dobrar lata, não é a toa que temos a terceira maior produtora de aeronaves do mundo, a Embraer. Mas os engenheiros e técnicos estarão lá por quatro ou cinco anos exatamente para absorver o que não sabemos. Essa é a única maneira que você tem de absorver tecnologia”, afirma.
O próximo passo é voltar ao Brasil para replicar o que foi aprendido. E isso será feito imediatamente ...
durante a entrevista, o representante do Ministério da Defesa ainda afirmou que o contrato da aeronave Gripen empresta à parceria entre Brasil e Suécia uma “dimensão muito mais tecnológica”. De acordo com ele, o acordo demonstra o interesse das duas nações nas parcerias estratégicas a longo prazo.
Para Crepaldi, o interesse é recíproco. Ele pontua que a foto da presidente brasileira entrando na aeronave da Saab foi capa de quatro jornais da Suécia. Em paralelo, os dois governos fizeram uma reunião denominada high level group para definir grupos de trabalho sobre aeronáutica. “Ela foi importante porque estabeleceu áreas principais e assegurou que a gente começasse a expandir a cooperação. Pelo número de pessoas que estiveram presentes, vimos o interesse dos suecos nessa cooperação”, conta.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 1253
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Então reclame com o jornalista e não comigo, pois é o que está na reportagem com a entrevista do Brigadeiro " É a aeronave mais moderna da atualidade e tem um custo de ciclo de vida muito baixo. Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."kirk escreveu:Correia, sério mesmo que vc acredita que o Crepaldi falou em 50 anos com a "mesma" aeronave ?bcorreia escreveu:Sério mesmo que você está comemorando isso? 50 anos pro sucessor do Gripen na FAB? Nem o f35 deve levar tanto tempo assim para ter o seu sucessor.
Não estava ele falando da "Parceria" ?
A decisão é de 50 anos ... talvez muito mais ... assim "são 30 anos sem pensarmos em comprar avião ... não vamos mais "COMPRAR" aviões ... vamos fazer aqui ... vamos desenvolver aqui ... em seguida ele diz :Eu arriscaria a dizer um prazo maio ainda assim : "o brigadeiro José Augusto Crepaldi, falou com sobre os benefícios do contrato e sinalizou para futuras parcerias com a Suécia na área espacial ... Teoricamente são 30 anos sem pensarmos em comprar avião, mas eu apostaria em 50. Essa é uma decisão de 50 anos, que teve muito critério para ser feita”, comemora."
O problema de se ler matérias de defesa escritas por jornalistas não especializados é isso ... um texto mau escrito dizendo por exemplo que a Embraer será responsável pela "manutenção" ... e dando a entender que ficaremos com o mesmo avião por 50 anos ... é impossível imaginar que tal ideia tenha sido expressa pelo Crepaldi ... mas a Senhora "Ana Siqueira*, Jornal do Brasil" simplesmente não soube escrever sobre o assunto ...a aquisição dos aviões da Saab é apenas o resultado de curto prazo com a Suécia. O diferencial, na sua avaliação, está na presença dos engenheiros brasileiros durante diversas etapas de produção. “Eles vão participar do desenvolvimento da aeronave, que é o que nos interessa. O Brasil já domina a tecnologia de apertar parafuso e dobrar lata, não é a toa que temos a terceira maior produtora de aeronaves do mundo, a Embraer. Mas os engenheiros e técnicos estarão lá por quatro ou cinco anos exatamente para absorver o que não sabemos. Essa é a única maneira que você tem de absorver tecnologia”, afirma.
O próximo passo é voltar ao Brasil para replicar o que foi aprendido. E isso será feito imediatamente ...
durante a entrevista, o representante do Ministério da Defesa ainda afirmou que o contrato da aeronave Gripen empresta à parceria entre Brasil e Suécia uma “dimensão muito mais tecnológica”. De acordo com ele, o acordo demonstra o interesse das duas nações nas parcerias estratégicas a longo prazo.
Para Crepaldi, o interesse é recíproco. Ele pontua que a foto da presidente brasileira entrando na aeronave da Saab foi capa de quatro jornais da Suécia. Em paralelo, os dois governos fizeram uma reunião denominada high level group para definir grupos de trabalho sobre aeronáutica. “Ela foi importante porque estabeleceu áreas principais e assegurou que a gente começasse a expandir a cooperação. Pelo número de pessoas que estiveram presentes, vimos o interesse dos suecos nessa cooperação”, conta.
Ao menos é o que está no texto da entrevista, 50 anos sem pensar em trocar de avião, pessoalmente não vejo o porque falar em prazo de validade da parceria, ainda mais porque o que se falava quando foi feita a escolha do Gripen para o FX-2 era que junto com a tecnologia, muito provavelmente vinha a parceria para o co-desenvolvimento para futuros projetos, isso faz que ao menos ao meu ver, é algo que não tem prazo de validade, até porque, mesmo esses aviões sendo desenvolvidos por aqui, terão que ser comprados, ou então os KC390, tucanos e outros projetos da Embraer não foram comprados?
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Amigos,
Cinquenta anos entre a entrega do primeiro avião e a desativação do último eu acho razoável.
Certamente outra solução terá sido pensada, contratada e estará em serviço antes dessa desativação completa.
A substituição não será instantânea.
Abraços,
Justin
Cinquenta anos entre a entrega do primeiro avião e a desativação do último eu acho razoável.
Certamente outra solução terá sido pensada, contratada e estará em serviço antes dessa desativação completa.
A substituição não será instantânea.
Abraços,
Justin