NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#10786 Mensagem por kirk » Dom Mai 31, 2015 1:01 pm

Justin Case escreveu:
kirk escreveu:
E tem mais uma heim !

Se o piloto precisa ejetar periga tomar uma pancada no saco daquele tubão estratégico que projeto o infinito ... o piloto de FATO vai "enxergar" o infinito ... até as estrelas ... :lol: :lol: :lol:
Kirk,

É óbvio que existem fitas restritoras nas pernas, que as trazem para trás no momento da ejeção. Todos os caças usam. Além disso, as normas exigem um "corredor de ejeção" livre de obstáculos. Lembre que o assento dos caças autorizados para 9G normalmente são inclinados para trás. É previsto que os braços estejam segurando os punhos de ejeção, de modo a não colidir com a nacele durante a saída.
Um grande problema para a ejeção nos caças atuais é o HMD. Os equipamentos tornam o capacete mais pesado e, eventualmente, desbalanceado. Além disso, é necessário um sistema para desconectar esses equipamentos do avião, além dos que já existiam anteriormente (rádio, oxigênio e anti-g). Dá trabalho para certificar uma nova configuração para ejeção. Cada vez que se altera o layout da cabine, é necessário verificar tudo de novo.

Justin
Na melhor das hipóteses vai passar raspando ! :D

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6532 vezes
Agradeceram: 6901 vezes
Contato:

#10787 Mensagem por Túlio » Dom Mai 31, 2015 1:07 pm

PUTZ, é briga de torcida mesmo. Pura desqualificação, um diz que o Paulo vai detonar as pernas se o Gripen se mexer, outro que o Rafale vai arrancar as bolas do piloto se ejetar. Ninguém quer realmente ENTENDER nada, pelo jeito, é como tentar explicar as vantagens do cocô-rorado para um Gremista...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#10788 Mensagem por Skyway » Dom Mai 31, 2015 2:45 pm

Pois é, quando chega nesse nível baixíssimo, fica muito triste mesmo de acompanhar o fórum. Um espaço privilegiado como esse servindo de palco pra picuinhas e joguinhos de desqualificação. O Cockpit do Gripen É espaçoso, e sua ergonomia é excelente (a original, não se pode afirmar nada ainda sobre a ergonomia da versão FAB) e existem por trás de um projeto desses pessoas que estudaram a vida inteira esses assuntos e padrões a ser seguidos. Assim como o cockpit do Rafale, onde É ÓBVIO que a tela projetada a frente não interfere na ejeção e na operação, novamente porque existem por trás de um projeto desses pessoas que estudaram a vida inteira esses assuntos e padrões a ser seguidos.

Chega a ser ridículo alguém ter que gastar tempo e teclado explicando isso.

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10789 Mensagem por Túlio » Dom Mai 31, 2015 2:56 pm

Pura verdade. Sodas...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#10790 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Dom Mai 31, 2015 3:18 pm

Preferia discutir o painel do Gripen, de tela única touch screen...
Me parece uma escolha temerária. Não será seguida pelo outro usuário e caso haja um problema em voo o piloto não terá outra tela de back up.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10791 Mensagem por Túlio » Dom Mai 31, 2015 3:23 pm

Parece que não leste aquela entrevista do cara da AEL, na qual deixa claro que são TRÊS telas integradas, pifar uma as outras duas assumem as tarefas dela...

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10792 Mensagem por Penguin » Dom Mai 31, 2015 4:58 pm

Túlio escreveu:Parece que não leste aquela entrevista do cara da AEL, na qual deixa claro que são TRÊS telas integradas, pifar uma as outras duas assumem as tarefas dela...
E nem que segundo porta voz da Saab, a Suécia poderá adotar o painel brasileiro caso avalie que seja vantajoso.

Há um detalhe pouco comentado no Gripen brasileiro: HMD Dash V. É bem mais do que uma mira. Isso explica o HUD menor.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#10793 Mensagem por Marechal-do-ar » Dom Mai 31, 2015 5:57 pm

Skyway escreveu:Pois é, quando chega nesse nível baixíssimo, fica muito triste mesmo de acompanhar o fórum. Um espaço privilegiado como esse servindo de palco pra picuinhas e joguinhos de desqualificação.
E isso está acontecendo com frequência demais...

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Skyway
Sênior
Sênior

#10794 Mensagem por Skyway » Dom Mai 31, 2015 6:24 pm

Marechal-do-ar escreveu:
Skyway escreveu:Pois é, quando chega nesse nível baixíssimo, fica muito triste mesmo de acompanhar o fórum. Um espaço privilegiado como esse servindo de palco pra picuinhas e joguinhos de desqualificação.
E isso está acontecendo com frequência demais...
Sem dúvida, e partindo de todos os lados e grupos. Ta um saco isso.

É o Grupo "Gripen é fodão", Grupo "Gripen é uma merda", Grupo "Marinha do Brasil é idiota e megalomaníaca", Grupo "FAB é uma besta", Grupo "Tudo que é russo é divino", Grupo Tudo que é russo é uma merda", Grupo "Antiamericanos", Grupo "Pró-americanos"...

E sabe o que é mais irritante? É que quem não participa dessa palhaçada infantil de grupinhos acaba sendo taxado por um lado ou pelo outro se expõe aqui sua opinião, o que acontece SEMPRE comigo e outros colegas. Como ja aconteceu quando eu disse que na minha opinião a FAB tinha um pensamento estratégico falho, e o Juarez me taxou de membro do grupo "FAB é uma merda" e do Grupo "Marinha do Brasil é Deus na terra". Aí se eu falo que na minha opinião a MB deixou a desejar em alguma coisa, vai ter gente me taxando de membro do Grupo "Marinha do Brasil é idiota e megalomaníaca", e sinceramente isso da no saco.

Nem parece que são todos adultos discutindo aqui.

AD ASTRA PER ASPERA
bcorreia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 26 vezes
Agradeceram: 41 vezes

#10795 Mensagem por bcorreia » Dom Mai 31, 2015 6:48 pm

Túlio escreveu:Só ver meu post anterior.
Quando cliquei para fazer o post o seu ainda não estava lá, 3 min entre os dois, e sem quote, não tenho aviso de resposta :wink:

De qualquer forma, é normal os joelhos baterem no painel como os dele nessa sua foto?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10796 Mensagem por Túlio » Dom Mai 31, 2015 6:55 pm

bcorreia escreveu:
Túlio escreveu:Só ver meu post anterior.
Quando cliquei para fazer o post o seu ainda não estava lá, 3 min entre os dois, e sem quote, não tenho aviso de resposta :wink:

De qualquer forma, é normal os joelhos baterem no painel como os dele nessa sua foto?

Cupincha, olhando melhor a foto, não dá MESMO para ver que ele NÃO ESTÁ posicionado como um Piloto estaria e sim como se estivesse em uma poltrona na casa dele?

Durma-se... :roll: :roll: :roll: :roll:

Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#10797 Mensagem por Wardog » Dom Mai 31, 2015 6:55 pm

Skyway escreveu:
Marechal-do-ar escreveu: E isso está acontecendo com frequência demais...
Sem dúvida, e partindo de todos os lados e grupos. Ta um saco isso.

É o Grupo "Gripen é fodão", Grupo "Gripen é uma merda", Grupo "Marinha do Brasil é idiota e megalomaníaca", Grupo "FAB é uma besta", Grupo "Tudo que é russo é divino", Grupo Tudo que é russo é uma merda", Grupo "Antiamericanos", Grupo "Pró-americanos"...

E sabe o que é mais irritante? É que quem não participa dessa palhaçada infantil de grupinhos acaba sendo taxado por um lado ou pelo outro se expõe aqui sua opinião, o que acontece SEMPRE comigo e outros colegas. Como ja aconteceu quando eu disse que na minha opinião a FAB tinha um pensamento estratégico falho, e o Juarez me taxou de membro do grupo "FAB é uma merda" e do Grupo "Marinha do Brasil é Deus na terra". Aí se eu falo que na minha opinião a MB deixou a desejar em alguma coisa, vai ter gente me taxando de membro do Grupo "Marinha do Brasil é idiota e megalomaníaca", e sinceramente isso da no saco.

Nem parece que são todos adultos discutindo aqui.
Sky, acho que o grande problema não é o posicionamento extremista, para um lado ou outro, da maioria dos membros (aqui me incluo sem sombra de dúvida).

O problema é a intolerância com a opinião do próximo, a ironia. Acho que todo mundo tem o direito de ter a opinião que quiser! Agora, começar a responder posts com aham, ta bom, :roll: :lol: :) ...

Isso que estraga o ambiente do fórum, porque quem lê não gosta e a resposta vêm na mesma moeda.

Ter paixão é normal, já estamos aqui em um fórum discutindo equipamentos de Defesa... Sim somos a extrema minoria no Brasil... Temos que ser apaixonados.

Acho que se todos botassem os companheiros em mesmo nível de argumentação e não agissem como donos da verdade já melhoraria muito.

Ninguém gosta de sabichão.

Skyway
Sênior
Sênior

#10798 Mensagem por Skyway » Dom Mai 31, 2015 7:18 pm

Wardog escreveu:
Sky, acho que o grande problema não é o posicionamento extremista, para um lado ou outro, da maioria dos membros (aqui me incluo sem sombra de dúvida).

O problema é a intolerância com a opinião do próximo, a ironia. Acho que todo mundo tem o direito de ter a opinião que quiser! Agora, começar a responder posts com aham, ta bom, :roll: :lol: :) ...

Isso que estraga o ambiente do fórum, porque quem lê não gosta e a resposta vêm na mesma moeda.

Ter paixão é normal, já estamos aqui em um fórum discutindo equipamentos de Defesa... Sim somos a extrema minoria no Brasil... Temos que ser apaixonados.

Acho que se todos botassem os companheiros em mesmo nível de argumentação e não agissem como donos da verdade já melhoraria muito.

Ninguém é sabichão, a não ser que você o trate dessa forma.

A única forma de comprovar conhecimento aqui nesse espaço é debatendo de forma séria, com argumentos sérios mas acima de tudo sendo humilde pra ter noção exatamente do que você acabou de dizer: Ninguém é dono da verdade

Se a maneira com que uma pessoa te responde não te agrada, se soa irônico, provocativo ou dando a entender que a pessoa é "sabichão", você só vai confirmar esse ponto e degradar e MUITO o ambiente do fórum se entrar na provocação. IGNORE, e debata com racionalidade, argumentos sólidos e educação. Ou seja, que cada um de nós faça a manutenção do nível desse espaço.

O pensamento extremista não é compatível com diálogo, não importa qual seja o assunto. O que enriquece e agrega valor é a humildade em entender que estamos aqui tanto para aprender quanto pra trazer conhecimento, reconhecer quando nos equivocamos ou quando outra pessoa apenas se equivocou. Entender que uma pessoa que vive certas coisas inevitavelmente tem mais conhecimento e experiência do que uma pessoa que só pesquisa no Google. Mas ao mesmo tempo você é capaz de ter mais conhecimento do que essa mesma pessoa se o tema específico for algo que essa pessoa não vive, mas que você estudou mais a fundo.

Discordar é a coisa mais saudável do mundo para trazer a tona conhecimento, PORÉM é fundamental saber discordar. E isso significa discordar com educação e humildade.

Grupinhos assim, intolerantes, provocativos e taxativos como estão hoje, não agregam valor algum. E a prova disso é ver como esse espaço (DB) tem diminuído nos últimos tempos.

AD ASTRA PER ASPERA
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#10799 Mensagem por Wardog » Dom Mai 31, 2015 7:28 pm

Skyway escreveu:
Wardog escreveu:

Ninguém é sabichão, a não ser que você o trate dessa forma.

A única forma de comprovar conhecimento aqui nesse espaço é debatendo de forma séria, com argumentos sérios mas acima de tudo sendo humilde pra ter noção exatamente do que você acabou de dizer: Ninguém é dono da verdade

Se a maneira com que uma pessoa te responde não te agrada, se soa irônico, provocativo ou dando a entender que a pessoa é "sabichão", você só vai confirmar esse ponto e degradar e MUITO o ambiente do fórum se entrar na provocação. IGNORE, e debata com racionalidade, argumentos sólidos e educação. Ou seja, que cada um de nós faça a manutenção do nível desse espaço.

O pensamento extremista não é compatível com diálogo, não importa qual seja o assunto. O que enriquece e agrega valor é a humildade em entender que estamos aqui tanto para aprender quanto pra trazer conhecimento, reconhecer quando nos equivocamos ou quando outra pessoa apenas se equivocou. Entender que uma pessoa que vive certas coisas inevitavelmente tem mais conhecimento e experiência do que uma pessoa que só pesquisa no Google. Mas ao mesmo tempo você é capaz de ter mais conhecimento do que essa mesma pessoa se o tema específico for algo que essa pessoa não vive, mas que você estudou mais a fundo.

Discordar é a coisa mais saudável do mundo para trazer a tona conhecimento, PORÉM é fundamental saber discordar. E isso significa discordar com educação e humildade.

Grupinhos assim, intolerantes, provocativos e taxativos como estão hoje, não agregam valor algum. E a prova disso é ver como esses espaço (DB) tem diminuído nos últimos tempos.
Até concordo, com exceção da parte do extremismo. Isso aí vai ter e querer lutar contra é simplesmente remar contra a maré. Não vai acontecer, é da natureza humana. Você pode até tentar, mas a chance é grande de acabar sozinho na praia. É isso, inclusive, que movimenta debates e discussões.

Agora, falar que os debates deveriam ser postados na busca do conhecimento é utopia. É como futebol, tem gente que nasce pra ser jogador, outros vão ser árbitros, mas no final ninguém quer saber porque a bola é redonda e não quadrada.

Outra coisa, entendo que uma pessoa que vive certas circunstâncias tem mais conhecimento sim, o problema é essa pessoa entender que o conhecimento dela não é absoluto. Por exemplo, quando falamos de aspectos técnicos aqui no fórum, fico humildemente no meu lugar, de leigo. Agora, em matéria de política externa, tem muito "expert" aqui que só faz papelão! E o pior, sempre buscando um subterfúgio sem o mínimo sentido para suportar a sua opinião. As vezes sinto que é como se a pessoa montasse uma rede imaginária de circunstâncias para dar sentido a uma visão que, na realidade, não corresponde a verdade dos fatos.

A toada é meio que essa: "Nossa, mas essa caça é tão fodão, eu gosto tanto dele que não tem como eu estar errado! Ele é tão melhor que o outro que tudo que o desqualifica é conspiração/roubo/incompetência!" É essa visão apaixonada que acalora os debates, porque no fundo, a pessoa acaba acreditando que aquilo que está pensando é o correto.

E a taxação vem de ambas as partes. Porque um é mais amigo do outro, valoriza mais a opinião do outro e sempre vai ler o que você escreve com uma carga de preconceito, ainda que não admita.

No mais, acompanho seu raciocínio final. É preciso saber discordar. Sem ironias, desqualificação e :roll: :lol: :) .

Editado pela última vez por Wardog em Dom Mai 31, 2015 7:52 pm, em um total de 2 vezes.
Skyway
Sênior
Sênior

#10800 Mensagem por Skyway » Dom Mai 31, 2015 7:38 pm

Wardog escreveu: Até concordo, com exceção da parte do extremismo. Isso aí vai ter e querer lutar contra é simplesmente remar contra a maré. Não vai acontecer, é da natureza humana. Você pode até tentar, mas a chance é grande de acabar sozinho na praia. É isso, inclusive, que movimenta debates e discussões.
O DB na sua grande fase sobrevivia com debates de alto nível e grande projeção sem extremismo, sem grupinhos da forma que existem hoje.

Sempre tivemos os amantes de caças russos, os amantes de blindados alemães e etc, mas a maior parte era tratada com maturidade como pessoas sem essas inclinações mais acentuadas, por assim dizer.

Quando (ou SE) o DB um dia voltar a ter em seu quadro a maioria das pessoas sem grupos e debatendo sem taxar o outro ou sendo taxado, vai voltar a crescer e ter algum peso, sem dúvida.

Mas com os grupinhos e o extremismo que tem hoje, não vejo a menor chance.

Se a maré é essa de baixar o nível, sair taxando os outros e com o extremismo nos debates, então sinto muito amigo, mas vou nadar contra ela sim.

Um abraço.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder