O que seja. Mas foi muita grana.Carlos Lima escreveu:Não foi bem 'ajuda', foi """""mesada"""" para eles não voltarem para o colo dos russos.
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CB_Lima
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
O que seja. Mas foi muita grana.Carlos Lima escreveu:Não foi bem 'ajuda', foi """""mesada"""" para eles não voltarem para o colo dos russos.
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CB_Lima
Sem dúvida... por isso que, Coleira = ON x 200000000000000!Penguin escreveu:O que seja. Mas foi muita grana.Carlos Lima escreveu:Não foi bem 'ajuda', foi """""mesada"""" para eles não voltarem para o colo dos russos.
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CB_Lima
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Falta de "treinamento" do nível Político/Estratégico, quando tomaram decisões erradas baseadas em hipóteses que não se concretizaram. Falta de "treinamento" do nível Estratégico/Operacional ao criar comandos do TO sem União de Comando e não priorizar a Superioridade Aérea no TO. Em nenhum conflito moderno alguma nação ganhou uma guerra sem ter obtido a Superioridade Aérea. Falta de treinamento no nível Tático, quando os pilotos conseguiam realizar ataques à Esquadra Inglesa, mas utilizaram espoletagem incorreta e perfis incompatíveis com o lançamento das bombas. Ao menos cinco bombas acertaram navios e não explodiram. Falta de treinamento no combate Ar-Ar, quando os pilotos desciam para a arena dos experientes pilotos de Harrier, e não sabiam usar seus armamentos.Luís Henrique escreveu: ...Mas concorda comigo que de nada adianta você ter bons pilotos, bom treinamento e as PORCARIAS de caças que os argentinos possuem hoje???
A principal razão para os argentinos terem perdido a guerra das malvinas foi a falta de treinamento ou a falta de equipamentos bons e em quantidade e principalmente armamentos bons e em quantidade???
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Somente para acrescentar, os Harrier´s são subsônicos, manobrabilidade sofrível e venceram ... se não for por causa do treinamento ... não sei o que pode ter sido ...Thor escreveu:Falta de "treinamento" do nível Político/Estratégico, quando tomaram decisões erradas baseadas em hipóteses que não se concretizaram. Falta de "treinamento" do nível Estratégico/Operacional ao criar comandos do TO sem União de Comando e não priorizar a Superioridade Aérea no TO. Em nenhum conflito moderno alguma nação ganhou uma guerra sem ter obtido a Superioridade Aérea. Falta de treinamento no nível Tático, quando os pilotos conseguiam realizar ataques à Esquadra Inglesa, mas utilizaram espoletagem incorreta e perfis incompatíveis com o lançamento das bombas. Ao menos cinco bombas acertaram navios e não explodiram. Falta de treinamento no combate Ar-Ar, quando os pilotos desciam para a arena dos experientes pilotos de Harrier, e não sabiam usar seus armamentos.Luís Henrique escreveu: ...Mas concorda comigo que de nada adianta você ter bons pilotos, bom treinamento e as PORCARIAS de caças que os argentinos possuem hoje???
A principal razão para os argentinos terem perdido a guerra das malvinas foi a falta de treinamento ou a falta de equipamentos bons e em quantidade e principalmente armamentos bons e em quantidade???
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Existem outras coisas também, mas paro só nisso.
Desculpe o Off Topic.
Abraços
Não,mmatuso escreveu:Vietnan teve superioridade aérea sobre os EUA?
Dúvida de leigo.
URSS no Afeganistão foi o mesmo não?kirk escreveu:Não,mmatuso escreveu:Vietnan teve superioridade aérea sobre os EUA?
Dúvida de leigo.
Maciça superioridade americana ... porém em terra ...
Luiz Henrique, precisas as duas coisas, e na maioria da vezes nenhuma delas é excludente. eu não escrevei que o avião chinês não presta eu apenas disse que nós nada sabemos sobre ele, sobre sua doutrina de emprego e sobre seu real desempenho, o que se tem suas informações de internet são com o catálogos de fabricantes como diria um antigo comandante meu, porque ambos na maioria das vezes só servem para ocuaár o mesmo espaço do papel higiênico no banheiro.Luís Henrique escreveu:Eu já estava esperando uma resposta desse tipo.juarez castro escreveu: BINGO! Agora sim, tocou no ponto G da questão, pois a virtudes e as deficiência do Tyffie são conhecidas e debatidas, porque existem meia dúzia de forças aéreas operando, com centenas deles em carga, e informações disponíveis por ai. Já o caça chinês nada se sabe porque a exceção da própria PLAAF, ninguém mais opera e vamos concordar que são apenas dados disponibilizados pelos chineses.
Estou dizendo que o avião não presta, negativo, apenas que baseado em catálogos se pode fazer nenhuma avaliação do mesmo, ainda mais neste quesitos "super trunfo" by internet que o LH se utiliza.
Dito isto Luiz Henrique, vou te dizer o resultado de um embate entre o J10B/C/ ou qualquer letra com a insígnia da FAA contra os Tyffies dos "Jacks" de qualquer tranche:
Caça ao peru das Marianas II, um massacre, sabe porque???
Doutrina operacional de combate atualizada, treinada e comprovada da RAF contra pilotos que praticamente não voam, não treinam adequadamente e mal conseguem operar, isto sim é que defini um combate.
Grande abraço
É engraçado como vários foristas argumentaram na época do FX2 todas as capacidades magnífica do Eurofighter, baseado nos mesmos dados DE INTERNET, nos mesmos dados DE CATÁLOGOS.
E o mesmo foi feito para falar do Rafale, para falar do Super Hornet, etc.
Quando perceberam que o Su-35 era um caça de outra categoria e que simplesmente SUPERAVA todos os outros em praticamente todas as características técnicas, ai teve um iluminado que lançou esta moda de SUPER TRUNFO.
Este papo de super trunfo e dados da internet não foi utilizado recentemente quando falaram da magnânima superioridade do AEGIS americano.
Ai sim o super trunfo não conta, não existe. Você próprio disse que prefere o melhor sistema, o AEGIS do que as porcarias dos sistemas europeus. Tiraram sarro, disseram que os produtos europeus são eurobambi e foi a maior alegria.
Agora quando a China ou a Rússia apresentam um produto BOM. Ai não pode-se debater nada, não pode argumentar dados técnicos porque é super-trunfo, são dados da internet e são dados não confiáveis porque apenas a China opera o caça.
Garanto que quando você leu informações sobre o F-22 americano (que apenas a USAF opera) você não se lembrou de super trunfo, de informações de internet ou dados pouco confiáveis pois só tem um único operador.
Acredito que você não duvidou de nadinha e tem em sua mente que o F-22 é o número 1 do mundo...Estou errado?
Sobre a vitória da RAF, concordo com você que não adianta ter um equipamento bom sem ter um bom treinamento, uma boa doutrina, táticas, etc.
Mas concorda comigo que de nada adianta você ter bons pilotos, bom treinamento e as PORCARIAS de caças que os argentinos possuem hoje???
A principal razão para os argentinos terem perdido a guerra das malvinas foi a falta de treinamento ou a falta de equipamentos bons e em quantidade e principalmente armamentos bons e em quantidade???
Imagine se em vez de meia dúzia de Exocet que nem estavam integrados e quase nada de submarinos se os argentinos tivessem VÁRIAS DEZENAS de caças equivalentes ao Mirage mas que fossem de outra origem (russos ou chineses que não ajudariam os britânicos passando informações) e imagine se possuíssem em vez de 3 ou 5 mísseis antinavio, CENTENAS de mísseis antinavio....
Consegue imaginar isto??? Qual teria sido o resultado do conflito??? Aliás, não da nem para saber se teria ocorrido um conflito ou se resolveriam diplomaticamente.....
JL escreveu:A China não deve fornecer o J 10B para a Argentina, pois é o seu avião top, acho difícil até que forneça a versão antiga. Se existe alguma possibilidade para os hermanos é o JF 17 Thunder, um produto feito para ser exportado. A China esta começando a negociar com a Argentina e não vai colocar o seu melhor caça em um país que até hoje esta sob influência ocidental e possui governos instáveis politicamente, com risco de que ele venha a ser estudado e testado perante os caças ocidentais, mesmo versões antigas, vão fornecer muitos detalhes estruturais e de desempenho de voo.
Quanto ao dinheiro creio que não será problema, pois o interesse da China é por o pé no território sul americano e o sul da América do Sul, no caso a Argentina é de importância estratégica absoluta.
Com já escrevi antes e repito: A China planeja ser uma potência global, tendo um verdadeira marinha global e claro que não terão acesso ao Atlântico pelo Canal do Panamá, em tempos de crise, então ou cruzam o Indico ou vem pelo Pacífico e passam pelo extremo sul do Continente, então dispor de portos amigos aqui deste lado é importante. Fica claro o interesse estratégico em estreitar os laços com os Argentinos. Ofertar em um acordo de pai para filho, vinte caças como o JF 17 para começar a aliança estratégica não custa nada perante o que pode ser obtido depois.
Outro ponto as versões avançadas do J 10 devem ter condições de competir com os caças ocidentais plenamente, pois os Chineses estão investindo muito, mais muito em tecnologia e qualidade. Existem produtos lixo, mas certamente eles tem produtos de alta qualidade. Generalizar é um erro.
Existe no entanto a possibilidade que todo este acordo seja bloqueado pelo EUA, que seriam a parte mais interessada em manter a China fora destas bandas, então talvez os militares argentinos estejam jogando, com vistas a obter algum bônus dos EUA, já fizeram isso no passado apoiando em 1991 a Operação contra o Iraque, obtiveram mísseis TOW, aviões Mohawk para o Exército e depois os A4AR Skyhawks. Não dúvido que a coisa vire e pintem uns F 16 dos depósitos do Deserto, com algum financiamento a perder de vista dos americanos e com uma COLEIRA gigante de restrições. Sei lá esta história dos caças argentinos parece novela que nunca acaba, já se falaram em Mirage 2000, Mirage F 1 espanhóis, Kfir israelenses, Gripens, JF 17 Thunder até SU 24 circulou na mídia.
Também pode ser uma forma dos militares britânicos pressionarem por mais verba para as suas instalações nas ilhas, dando vazão a boatos vazios, com o último do Su 24 russos por leasing.
Sim ... é dificil convencer soldados a conquistar pedaços de terras inóspitas, por longo período, quando há resistência ... um dos lados está lutando por sua vida, sua Pátria, sua família ... o outro lado está apenas seguindo ordens de políticos que não fazem ideia de como é um campo de batalha.mmatuso escreveu:URSS no Afeganistão foi o mesmo não?kirk escreveu: Não,
Maciça superioridade americana ... porém em terra ...
Superioridade aérea dos comunas mas perderem o conflito não?
Thor,Thor escreveu:Falta de "treinamento" do nível Político/Estratégico, quando tomaram decisões erradas baseadas em hipóteses que não se concretizaram. Falta de "treinamento" do nível Estratégico/Operacional ao criar comandos do TO sem União de Comando e não priorizar a Superioridade Aérea no TO. Em nenhum conflito moderno alguma nação ganhou uma guerra sem ter obtido a Superioridade Aérea. Falta de treinamento no nível Tático, quando os pilotos conseguiam realizar ataques à Esquadra Inglesa, mas utilizaram espoletagem incorreta e perfis incompatíveis com o lançamento das bombas. Ao menos cinco bombas acertaram navios e não explodiram. Falta de treinamento no combate Ar-Ar, quando os pilotos desciam para a arena dos experientes pilotos de Harrier, e não sabiam usar seus armamentos.Luís Henrique escreveu: ...Mas concorda comigo que de nada adianta você ter bons pilotos, bom treinamento e as PORCARIAS de caças que os argentinos possuem hoje???
A principal razão para os argentinos terem perdido a guerra das malvinas foi a falta de treinamento ou a falta de equipamentos bons e em quantidade e principalmente armamentos bons e em quantidade???
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Existem outras coisas também, mas paro só nisso.
Desculpe o Off Topic.
Abraços
Os fatos dos EUA terem abandonado a Guerra do Vietnam foram outros, a despeito das pesadas baixas norte-vietnamitas. Mas o que eu escrevi sobre a importância da Superioridade Aérea não foi inventada de minha cabeça, embora concorde essencialmente com isso.mmatuso escreveu:Vietnan teve superioridade aérea sobre os EUA?
Dúvida de leigo.
Sobre o Vietnam"Air superiority is a necessity. Since the German attack on Poland in 1939, no country has won a war in the face of enemy air superiority, no major offensive has succeeded against an opponent who controlled the air, and no defense has sustained itself against an enemy who had air superiority. Conversely, no state has lost a war while it maintained air superiority, and attainment of air superiority consistently has been a prelude to military victory. It is vital that national and theater commanders, their air component commanders, and their surface component commanders be aware of these historical facts, and plan accordingly."
Fonte: The Air Campaign - Planning for Combat by Col John A. Warden III
Abraços...the North Vietnamese were unable to conduct a successful conventional offensive as long as American air power was stationed in Indochina. Only after the Americans had left was the North able to mount a decisive ground offensive into South Vietnam. In this case, South Vietnamese air attempted little and was easily repulsed by North Vietnamese mobile ground-based air defense systems.
Fonte: The Vietnamese Air Force 1951-75: Analysis of Its Role in Combat