Frederico Vieira escreveu:Caros colegas foristas, creio que aqui seja o lugar para expressar minha humilde opinião a respeito de um tema um tanto quanto espinhoso para alguns: movimentos separatistas no Brasil, em especial, a de um que agora parace estar ganhando força, de uma forma silenciosa e na surdina. O movimento de independência do Sul do país, devo salientar que sou simpático a ideia, uma vez, que a autodeterminação dos povos pelo menos para mim é um direito inegociável.
Frederico Vieira escreveu:Eu não entendo aqui a implicância de alguns com o Bolsonaro. Ele é um dos poucos que representa uma alternativa de pensamento existente na maioria no congresso/governo, (majoritariamente liberal e inconsequente), o trabalho que ele tem feito para impedir material de conteúdo duvidoso chegue ate crianças é louvável, além de um postura rígida em relação a quem comete crimes.(...)
É curiosa essa defesa de Bolsonaro.
Apesar de todos os seus muitos defeitos, eu acredito que, por ser um oficial da reserva (um oficial de paraquedistas), Jair Bolsonaro é um patriota que deve ter aprendido, desde o primeiro dia na AMAN, a AMAR o Brasil e sua integridade territorial. Sendo assim, ele provavelmente, seria um dos primeiros a combater separatistas que defendessem o desmonte e a destruição da pátria, fomentando separatismos regionais que já estão superados, desde os dias do Duque de Caxias.
Se Bolsonaro tem mesmo uma "postura rígida em relação a quem comete crimes", ele jamais admitiria receber o apoio de separatistas, que ESTÃO DEFENDENDO UM CRIME. O crime de lesa-pátria.