Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Sobre o KC-390
A EMBRAER precisa entregar os 28 da FAB para só depois atender as outras encomendas? Como funciona?
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não.wagnerm25 escreveu:A EMBRAER precisa entregar os 28 da FAB para só depois atender as outras encomendas? Como funciona?
O que normalmente acontece é que são alocados 'donos' as aeronaves saindo da linha de montagem.
Então dependendo das encomendas a coisa pode ser assim... Aer1, 2, 3 (Brasil), 4 Colombia, 5 Chile, 6 Brasil, 7 Portugal, 8, Colombia... e por aí vai.
Sem dúvida as primeiras provavelmente vão para a FAB.
É só olhar o A400 aonde as primeiras aeronaves foram para a França e agora a coisa está misturada.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
Acho que os primeiros 5 devem ir para a FAB a fim de substituir os C-130E mais antigos, e que precisam ser mais urgentemente substituídos.
Depois os "C-130H" do primeiro lote da década de 70, e por último os 10 C-130H italianos comprados no começo deste século.
Vamos levar no mínimo uns 10 anos para incorporar todos os 28 adquiridos neste contrato, espero, seja apenas o inicial da FAB.
abs
Depois os "C-130H" do primeiro lote da década de 70, e por último os 10 C-130H italianos comprados no começo deste século.
Vamos levar no mínimo uns 10 anos para incorporar todos os 28 adquiridos neste contrato, espero, seja apenas o inicial da FAB.
abs
Carpe Diem
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o KC-390
Carlos Lima escreveu:Não.wagnerm25 escreveu:A EMBRAER precisa entregar os 28 da FAB para só depois atender as outras encomendas? Como funciona?
O que normalmente acontece é que são alocados 'donos' as aeronaves saindo da linha de montagem.
Então dependendo das encomendas a coisa pode ser assim... Aer1, 2, 3 (Brasil), 4 Colombia, 5 Chile, 6 Brasil, 7 Portugal, 8, Colombia... e por aí vai.
Sem dúvida as primeiras provavelmente vão para a FAB.
É só olhar o A400 aonde as primeiras aeronaves foram para a França e agora a coisa está misturada.
[]s
CB_Lima
Na verdade são os "slots" de produção que os compradores "compram". A prioridade óbvio, são para os países financiadores do Projeto. A FAB provavelmente ficará com os primeiros 4/5 slots, depois , talvez o slot 7 ou 8 e depois os 10 ou 12....
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: Sobre o KC-390
Amigos, boa tarde.WalterGaudério escreveu:Carlos Lima escreveu: Não.
O que normalmente acontece é que são alocados 'donos' as aeronaves saindo da linha de montagem.
Então dependendo das encomendas a coisa pode ser assim... Aer1, 2, 3 (Brasil), 4 Colombia, 5 Chile, 6 Brasil, 7 Portugal, 8, Colombia... e por aí vai.
Sem dúvida as primeiras provavelmente vão para a FAB.
É só olhar o A400 aonde as primeiras aeronaves foram para a França e agora a coisa está misturada.
[]
CB_Lima
Na verdade são os "slots" de produção que os compradores "compram". A prioridade óbvio, são para os países financiadores do Projeto. A FAB provavelmente ficará com os primeiros 4/5 slots, depois , talvez o slot 7 ou 8 e depois os 10 ou 12....
Como já aconteceu com o Super Tucano, creio que a FAB não irá colocar obstáculos para ceder alguns de seus slots para novos clientes estrangeiros.
Abraços,
Justin
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38020
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Re: Sobre o KC-390
A FAB sabe que mesmo a linha de crédito aberta pelo GF para financiar a compra do KC-390 pode não ser necessariamente um ponto pacífico. E que alguma grana advinda da venda deste modelo para o exterior pode ajudar a tapar rombos aqui e ali do orçamento da instituição. Isso claro se o MF/MGOP não chegar primeiro...
O exemplo dos EC-725 está aí para quem quiser ver. Apesar de ser um contrato bilionário, com tudo que tem direito a investimentos, pompa na assinatura, tot's e isso e aquilo, quando o cinto aperta, e ele está mais que apertada hoje para o GF, a primeira coisa que desaparece é verba alocada para este tipo de contrato. O cronograma está parcialmente comprometido, junto com as entregas por causa de "atrasos e/ou dificuldades" que o governo tem no repasse das verbas para pagamento do projeto.
Se é assim com helo, nada autoriza a dizer que com o KC será diferente. Ademais, exportar gera mais imposto para o GF do que vender para o próprio GF.
abs
O exemplo dos EC-725 está aí para quem quiser ver. Apesar de ser um contrato bilionário, com tudo que tem direito a investimentos, pompa na assinatura, tot's e isso e aquilo, quando o cinto aperta, e ele está mais que apertada hoje para o GF, a primeira coisa que desaparece é verba alocada para este tipo de contrato. O cronograma está parcialmente comprometido, junto com as entregas por causa de "atrasos e/ou dificuldades" que o governo tem no repasse das verbas para pagamento do projeto.
Se é assim com helo, nada autoriza a dizer que com o KC será diferente. Ademais, exportar gera mais imposto para o GF do que vender para o próprio GF.
abs
Carpe Diem
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Sobre o KC-390
BrasileiroBR escreveu:
Acho que o novo avião Indiano será o grande concorrente do KC-390
PS: Não sabia que o C-2 era tão grande e o IL-76 da pra trocar em um pacote de balas..
Mas o preço é mesmo esse? mais a logística deve ficar caro
A vantagem dos americanos é que tem logística em todo em mundo, a Embraer é assim?
Em tamanho o Kc-190 é igual ao C-130j30?
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8406
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Sobre o KC-390
Creio que deva ser fácil, já que os motores tem assistência em todo o mundo, assim como a eletrônica.
O que poderia pegar é no caso de precisarem trocar um painel da fuselagem, mas aí um Lockheed também teria que esperar a mesma coisa que um Embraer, já que eu penso que em ambos os casos as peças viriam da fábrica.
O que poderia pegar é no caso de precisarem trocar um painel da fuselagem, mas aí um Lockheed também teria que esperar a mesma coisa que um Embraer, já que eu penso que em ambos os casos as peças viriam da fábrica.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Embraer conta com uma base de manutenção, talvez até mais extensa que a LM, essa é uma das bandeiras da Embraer, que aproveita na área militar todo o complexo logístico da sua aviação comercial com abrangência global.Glauber Prestes escreveu:Creio que deva ser fácil, já que os motores tem assistência em todo o mundo, assim como a eletrônica.
O que poderia pegar é no caso de precisarem trocar um painel da fuselagem, mas aí um Lockheed também teria que esperar a mesma coisa que um Embraer, já que eu penso que em ambos os casos as peças viriam da fábrica.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o KC-390
A questão que fica no momento é; Um país do Oriente médio encomendará o KC 390 imediatamente ANTES ou DEPOIS que a Colômbia?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 6661
- Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Re: Sobre o KC-390
Apostaria no Qatar !WalterGaudério escreveu:A questão que fica no momento é; Um país do Oriente médio encomendará o KC 390 imediatamente ANTES ou DEPOIS que a Colômbia?
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- wagnerm25
- Sênior
- Mensagens: 3590
- Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
- Agradeceu: 83 vezes
- Agradeceram: 198 vezes
Re: Sobre o KC-390
Embora seja um produto diferente, se os Super-tucanos forem bem no Afeganistão, a Embraer ficará com ótimo cartaz na região.kirk escreveu:Apostaria no Qatar !WalterGaudério escreveu:A questão que fica no momento é; Um país do Oriente médio encomendará o KC 390 imediatamente ANTES ou DEPOIS que a Colômbia?
- BrasileiroBR
- Sênior
- Mensagens: 969
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
- Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
- malmeida
- Avançado
- Mensagens: 381
- Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Re: Sobre o KC-390
Eu tinha visto que estava programado para fevereiro do ano que vem. Hoje, ao ver sua afirmação, dei uma fuçada na internet e vi que a data ainda não foi fechada, mas é provável que seja até o fim do ano.BrasileiroBR escreveu:Aparentemente, semana que vem o bixão voa né ?
Tomara que seja mesmo na semana que vem. Queria muito ver o bichão voando logo.
MAlmeida
MAlmeida