Mensagem
por FCarvalho » Ter Out 28, 2014 5:03 pm
De momento Carlos, eu realmente torço agora para que a FAB saiba cooptar a presidente para que lance mão do tesouro nacional e adquira pelo menos mais 3 KC-767, pois isto fará muito mais bem ao 2o/2o GT do que propriamente ao GTE.
Nas minhas contas, serão necessário mais estes 3 aviões, além dos 3 hora negociados, para cumprir integralmente as missões VVIP do GTE sem prejudicar a disponibilidade destes aviões tanto em um como n'outro grupo.
Com 6 KC's 767 estaremos, no curto/médio prazo, bem servidos para o que se nos avizinha em termos de força de caças e da infra-estrutura operacional da FAB, bem como da própria presidência da república.
Aliás, nenhuma destas aeronaves, suponho, estariam ou estarão 100% do tempo em configuração VVIP, até pelo contrário. Operariam na versão KC a maior parte do tempo. E quando necessário, duas sempre podem estar disponíveis para a missão VVIP sempre que o esquadrão for solicitado, sendo equipado com kit's de transformação para tal.
Acho que ganha a FAB, e ganhamos todos nós, que precisando, poderemos contar com estas aeronaves onde elas realmente forem necessárias aos interesses maiores do país e de seus cidadãos, com uma maior disponibilidade na rampa.
E se tudo der certo, quem sabe até poderemos adicionar no longo prazo, algumas a mais a fim de adequar a frota as necessidades de uma força aérea que precisa se transformar, também, em sua capacidades materiais para bem cumprir a sua missão, e não somente fazer o que dá, como dá, e quando dá, segundo os critérios de (des)importância que o assunto defesa tem no Brasil.
Tomara que os tempos de faz de conta tenham chegado ao seu fim. Pelo menos para a FAB.
abs
Carpe Diem