ATR 42/ATR 72

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6703 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

Re: ATR 42/ATR 72

#16 Mensagem por Túlio » Ter Jan 28, 2014 5:21 pm

Tinha esquecido de postar, voei de novo em um para SM. É da Azul, um 72-600. A mesma Azul que prometeu E-Jet para a linha. Mas foi legal, média inferior a 50 min de voo e pouso suave (ida e volta). Acho que o problema com os ATRs Uruguayos está nos PILOTOS mesmo, que simplesmente atiram a aeronave no chão, e dane-se a coluna de quem está a bordo...

EDIT - Certa vez o nosso Mestre Alcmartin escreveu que Comandantes gostam quando os passageiros elogiam o voo. NUNCA vi um de ATR, eles simplesmente SOMEM! E eu queria cumprimentar pelo conforto e rapidez do trecho SM/POA/SM mas num deu...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#17 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Jan 31, 2014 6:29 pm

Os atr devem ser bem melhores que os Let que operam (operavam?) entre algumas cidades gaúchas!

malmeida
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#18 Mensagem por malmeida » Sex Fev 21, 2014 3:09 pm

Ninguém aqui voou de Bandeco da FAB de Recife a Porto Velho. Só tenho boas lembranças daquela época. Reclamar de ATR pra mim é ser muito, digamos, mal acostumado.
MAlmeida

MAlmeida
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Sex Fev 21, 2014 4:43 pm

PUTZ, é o mesmo que me dizer que devo ficar feliz por comer pão amanhecido só porque o vizinho está passando fome, POWS!!!

ATR = PT = PSDB = SHIT!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

malmeida
Avançado
Avançado

#20 Mensagem por malmeida » Sex Fev 21, 2014 6:09 pm

Túlio escreveu:PUTZ, é o mesmo que me dizer que devo ficar feliz por comer pão amanhecido só porque o vizinho está passando fome, POWS!!!

ATR = PT = PSDB = SHIT!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Há 21 anos eu fazia Galeão<->Campo Grande<->Brasília<->Manaus e fazia com um sorriso estampado de orelha à orelha. Talvez se fizesse hoje, depois de tanto tempo, não teria gostado tanto, mas enfim...

Em novembro voei CLV-VCP de ATR-72 no auge dos meus 38 anos e achei IRADO!

A impressão do assento "liso" procede, foi uma coisa que me chamou muito a atenção.

Depois posto a foto que meu filho tirou, na cabine, ao lado da comandante.

MAlmeida

MAlmeida
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#21 Mensagem por Túlio » Sex Fev 21, 2014 7:24 pm

Quando a gente é novo tudo tem graça, cupincha: aos vinte e poucos eu atravessava o RS todo em uma XLX-250R, banco duro que nem ferro e achava o maior barato. Hoje SÓ DE PENSAR em fazer isso já dói a bunda... :lol: :lol: :lol: :lol:

malmeida
Avançado
Avançado

#22 Mensagem por malmeida » Sáb Fev 22, 2014 11:20 am

Túlio escreveu:Quando a gente é novo tudo tem graça, cupincha: aos vinte e poucos eu atravessava o RS todo em uma XLX-250R, banco duro que nem ferro e achava o maior barato. Hoje SÓ DE PENSAR em fazer isso já dói a bunda... :lol: :lol: :lol: :lol:
Bem verdade, Tulio. Contava os dias pra embarcar em qualquer coisa que voasse. Hoje não sei se teria a mesma disposição para encarar as mesmas aventuras de outrora. Esse voo que fiz há alguns meses foi o primeiro de ATR e também uns 16 anos depois do meu último voo no Bandeco.

Conforme combinado, segue as fotinha do herdeiro no ATR e uns bonus:
Imagem
pátio Caldas Novas- GO (CLV)
Imagem
chegada Campinas-SP (VCP), estacionado ao lado de outra aeronave do mesmo modelo
Imagem
filhote e "comandanta". Vocês vão me perdoar a faixa no rosto do moleque. Preferi proteger a identidade do di menor

MAlmeida

MAlmeida
Responder