ATR 42/ATR 72
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6703 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Re: ATR 42/ATR 72
Tinha esquecido de postar, voei de novo em um para SM. É da Azul, um 72-600. A mesma Azul que prometeu E-Jet para a linha. Mas foi legal, média inferior a 50 min de voo e pouso suave (ida e volta). Acho que o problema com os ATRs Uruguayos está nos PILOTOS mesmo, que simplesmente atiram a aeronave no chão, e dane-se a coluna de quem está a bordo...
EDIT - Certa vez o nosso Mestre Alcmartin escreveu que Comandantes gostam quando os passageiros elogiam o voo. NUNCA vi um de ATR, eles simplesmente SOMEM! E eu queria cumprimentar pelo conforto e rapidez do trecho SM/POA/SM mas num deu...
EDIT - Certa vez o nosso Mestre Alcmartin escreveu que Comandantes gostam quando os passageiros elogiam o voo. NUNCA vi um de ATR, eles simplesmente SOMEM! E eu queria cumprimentar pelo conforto e rapidez do trecho SM/POA/SM mas num deu...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Os atr devem ser bem melhores que os Let que operam (operavam?) entre algumas cidades gaúchas!
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Ninguém aqui voou de Bandeco da FAB de Recife a Porto Velho. Só tenho boas lembranças daquela época. Reclamar de ATR pra mim é ser muito, digamos, mal acostumado.
MAlmeida
MAlmeida
MAlmeida
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
PUTZ, é o mesmo que me dizer que devo ficar feliz por comer pão amanhecido só porque o vizinho está passando fome, POWS!!!
ATR = PT = PSDB = SHIT!!!

ATR = PT = PSDB = SHIT!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- malmeida
- Avançado
Há 21 anos eu fazia Galeão<->Campo Grande<->Brasília<->Manaus e fazia com um sorriso estampado de orelha à orelha. Talvez se fizesse hoje, depois de tanto tempo, não teria gostado tanto, mas enfim...Túlio escreveu:PUTZ, é o mesmo que me dizer que devo ficar feliz por comer pão amanhecido só porque o vizinho está passando fome, POWS!!!
ATR = PT = PSDB = SHIT!!!![]()
![]()
![]()
Em novembro voei CLV-VCP de ATR-72 no auge dos meus 38 anos e achei IRADO!
A impressão do assento "liso" procede, foi uma coisa que me chamou muito a atenção.
Depois posto a foto que meu filho tirou, na cabine, ao lado da comandante.
MAlmeida
MAlmeida
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Quando a gente é novo tudo tem graça, cupincha: aos vinte e poucos eu atravessava o RS todo em uma XLX-250R, banco duro que nem ferro e achava o maior barato. Hoje SÓ DE PENSAR em fazer isso já dói a bunda...

- malmeida
- Avançado
Bem verdade, Tulio. Contava os dias pra embarcar em qualquer coisa que voasse. Hoje não sei se teria a mesma disposição para encarar as mesmas aventuras de outrora. Esse voo que fiz há alguns meses foi o primeiro de ATR e também uns 16 anos depois do meu último voo no Bandeco.Túlio escreveu:Quando a gente é novo tudo tem graça, cupincha: aos vinte e poucos eu atravessava o RS todo em uma XLX-250R, banco duro que nem ferro e achava o maior barato. Hoje SÓ DE PENSAR em fazer isso já dói a bunda...![]()
![]()
![]()
Conforme combinado, segue as fotinha do herdeiro no ATR e uns bonus:

pátio Caldas Novas- GO (CLV)

chegada Campinas-SP (VCP), estacionado ao lado de outra aeronave do mesmo modelo

filhote e "comandanta". Vocês vão me perdoar a faixa no rosto do moleque. Preferi proteger a identidade do di menor
MAlmeida
MAlmeida