Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2039 vezes
- Agradeceram: 2580 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6810 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
E vão fazer o que com as outras duas? Como disse, achei estranho isso, deveria estar por toda a net mas não encontrei nada a respeito, nem no Site da Asas, sequer uma alusão. A única notícia sobre a Agusta Westland diz respeito a helis para a PMSP...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 190 vezes
Incrível, não serve pra governanta mas serve pros coitados dos soldados.
Devia amarrar a bicha lá e voar até a luzinha amarela acender.
Se a belezura não os quer, devolve todos até ter a solução definitiva.
Mas me esqueço que o contrato deve ter sido muito bem feito e vamos engolindo esse bicho assim mesmo.
Abraços
Devia amarrar a bicha lá e voar até a luzinha amarela acender.
Se a belezura não os quer, devolve todos até ter a solução definitiva.
Mas me esqueço que o contrato deve ter sido muito bem feito e vamos engolindo esse bicho assim mesmo.
Abraços
- knigh7
- Sênior
Na página 20 da revista ASAS, vc vai encontrar.
Isso daí é um soco no estômago da Helibrás/EUROCOPTER. Com propagandas em tudo quanto é meio da área, não espere muita repercussão.
No final das contas, vão ocorrer versões como que a FAB estava precisando de mais aeronaves e que a PR teve de comprar outras, etc.
Isso daí é um soco no estômago da Helibrás/EUROCOPTER. Com propagandas em tudo quanto é meio da área, não espere muita repercussão.
No final das contas, vão ocorrer versões como que a FAB estava precisando de mais aeronaves e que a PR teve de comprar outras, etc.
- saullo
- Sênior
- Agradeceu: 584 vezes
- Agradeceram: 190 vezes
Certamente vão dizer isso, e que esses helicópteros vão ser usados pra transportar os enfermeiros da ilha da castrolândia.knigh7 escreveu:Na página 20 da revista ASAS, vc vai encontrar.
Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6452 vezes
- Agradeceram: 6810 vezes
- Contato:
PUTZ, de - para mim - boato, virou charla de palanque agora. Continuo aguardando alguma fuente credível sobre Merlins para o GTE...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
O colunista, Aparecido Camazano Alamino, é coronel da reserva da FAB.Túlio escreveu:PUTZ, de - para mim - boato, virou charla de palanque agora. Continuo aguardando alguma fuente credível sobre Merlins para o GTE...
Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Nov 16, 2013 4:00 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Seria muita cara de pau da tia comprar mais duas aeronaves para o GTE enquanto o corsário está no chão com a FAB praticamente sem reabastecedor e os Mirage sendo desativados sem o FX-2 concluído
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 778 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Mas isso eles fazem corriqueiramente. Vergonha na cara não existe em Brasília.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Esquestes da parceria estratégia com os franceses e que os EC-725 são nacionaisgabriel219 escreveu:O Merlin poderia ser uma boa, mas na minha opinião, cancela o EC-725 e compra o NH-90 TTH para o EB, FAB e MB. Ficaria mais em conta do que os R$ 50 MILHÕES cada um (supera o preço de um Su-35S básico, com seus sistemas, mas sem armamentos) do EC-725 e poderíamos até adquirir mais aeronaves.
Apesar dos próprios franceses preferirem o NH-90. E a para operações off-shore os russos estão e americanas estão todos animadinhos com as possibilidades de vendas.
- gabriel219
- Sênior
Nacionais significa "montados" aqui não? Será que o mesmo acordo não poderia ser feita com a Airbus para o NH 90 TTH ou até o NFH?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Na verdade foi piada interna com a deslumbrante parceria estratégia com os franceses para dominar o mundo. Que serviu para vender espelhinhos. Na hora do vamos ver, ficam com a Europa e EUA. Mais que esperado.
Além da propaganda uma pouco distorcida da Helibras que é uma fábrica brasileira de helis.
Além da propaganda uma pouco distorcida da Helibras que é uma fábrica brasileira de helis.
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Gauderio, do Melin eu nunca escutei, mas do S-92 houve uma avaliação. A designação dos militares do GTE e do IPEV saiu no D.O., acho inclusive que publicaram aqui.Túlio escreveu:PUTZ, de - para mim - boato, virou charla de palanque agora. Continuo aguardando alguma fuente credível sobre Merlins para o GTE...
Mas imagino que com a solução (ainda temporária) dos 725 a substituição tenha sido colocada de lado.
Veja que houve uma sequencia de eventos: aeronaves novas que não podiam voar com a Presidenta e velhas (H-36) que tiveram algumas panes, isso gerou desconforto houve uma solução proposta que era substituir, até porque a Eurocopter não tinha previsão na epoca de encontrar uma saida para a pane já que não foi possível reproduzi-la em bancada.
Mas como disse, isso era antes. Hoje acho que as prioridades já são outras e o 725 vai continuar onde está.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
- gabriel219
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
gabriel219 escreveu:Não ouço ou vejo boas coisas sobre o S-92...
Não sei, para mim tem limitações, vantagens e desvantagens como qualquer outro.
O problema e definir bem o que vai se querer que ele faça...
[justificar]“ Se não eu, quem?