Tem sido bastante utilizados no Pré-sal, com exito.gabriel219 escreveu:Não ouço ou vejo boas coisas sobre o S-92...
Helicópteros de Ataque e Transporte
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.
Pelo visto vão desistir do negócio.
Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.
[]s
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- gabriel219
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Vc está se referindo ao CH-148 Cyclone, que é uma versão embarcada/naval ASW do H-92 Superhawk destinado ao Canadá e que foi extensamente modificado em relação ao original. Seria como tentar adaptar o EC725 para ASW.Carlos Lima escreveu:O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.
Pelo visto vão desistir do negócio.
Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.
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De qualquer forma, o S-92 foi desenvolvido tendo com alvo prioritário o mercado civil e SAR principalmente.
Artigo bem completo sobre o CH-148 Cyclone, com detalhes dos problemas e análise das opções dos canadenses:
http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ver-05223/
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Foi o que eu disse: será que no GTE ele teria esses problemas?gabriel219 escreveu:Sim, digo sobre emprego militar.
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]
- gabriel219
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Quando a MB precisou de um helicóptero ASW para operar embarcado, ela preferiu selecionar um já testado e aprovado na função (Sea Hawk). O Canadá preferiu correr o risco de desenvolver uma nova aplicação para um helicóptero que não foi originalmente projetado para essa função.gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim,Penguin escreveu:Vc está se referindo ao CH-148 Cyclone, que é uma versão embarcada/naval ASW do H-92 Superhawk destinado ao Canadá e que foi extensamente modificado em relação ao original. Seria como tentar adaptar o EC725 para ASW.Carlos Lima escreveu:O S-92 militar está sofrendo demais. O Canada está tentando colocar os seus em serviço a quase 10 anos e nada.
Pelo visto vão desistir do negócio.
Eu passaria longe do S-92 para emprego militar.
[]s
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De qualquer forma, o S-92 foi desenvolvido tendo com alvo prioritário o mercado civil e SAR principalmente.
Artigo bem completo sobre o CH-148 Cyclone, com detalhes dos problemas e análise das opções dos canadenses:
http://www.defenseindustrydaily.com/can ... ver-05223/
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Como eu disse antes, eu passaria longe das versões militares do S-92.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Qual é o modelo do helicóptero presidencial da Casa Branca?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Penguin
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
2 modelos:irlan escreveu:Qual é o modelo do helicóptero presidencial da Casa Branca?
VH-3 Sea King e VH-60N Black Hawk
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sim, mas será que nossos políticos possuem esse conhecimento?Penguin escreveu:Quando a MB precisou de um helicóptero ASW para operar embarcado, ela preferiu selecionar um já testado e aprovado na função (Sea Hawk). O Canadá preferiu correr o risco de desenvolver uma nova aplicação para um helicóptero que não foi originalmente projetado para essa função.gabriel219 escreveu:Creio que não, mas será que os problemas expostos do mesmo não teria o mesmo efeito dos problemas expostos do EC-725?
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Pegue um dos dois modelos e seja feliz, já que o presidente dos States usa um desses e não reclama...
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Sou de opinião, caso o presente governo permaneça onde está, de que este assunto dos helos VVIP da presidência não será decidido em 2014 e nem tão pouco antes de 2016.
abs.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Não.sapao escreveu:Foi o que eu disse: será que no GTE ele teria esses problemas?gabriel219 escreveu:Sim, digo sobre emprego militar.
Resumindo, em linhas gerais, o que ocorreu no Canadá foi:
- por razões políticas internas, o governo canadense cancelou a concorrência para o He ASW que iria substituir o SH-3 e havia sido ganha pelo Merlin (que eles já utilizavam na versão SAR, chamada por eles de Cormorant). Pagou até multa para a AW;
- posteriormente, foi aberta nova concorrência, com os mesmos requisitos, que, atualmente, só o Merlin pode atender (muitos os consideram excessivos);
- A Sikorsky apresentou o CH-148, que na época nem completamente delineado estava. O Canadá o escolheu, em detrimento do Merlin, alegando que, por participar de seu desenvolvimento, os custos seriam menores e teriam uma aeronave que atenderia completamente aos seus requisitos;
- Para atender aos requisitos, a Sikorsky modificou extensamente o S-92, incluindo comandos fly-by-wire, aumentando o peso máximo de decolagem, colocando motores mais potentes, maior capacidade de combustível, etc... e a "bola de neve" foi aumentando... e agora virou uma tremenda dor-de-cabeça...
Já o S-92 de TRANSPORTE militar, o H-92 Super Hawk, não tem nada disso e trata-se de uma "militarização" do S-92 civil, exatamente na mesma linha dos EC-225/725. A confiabilidade do S-92 hoje, no mercado civil, é inquestionável, logo, a sua versão militar, sem "invencionices" não tem porque ter problemas, como o CH-148.
É nisso que dá querer fazer extensas modificações em uma aeronave que não foi projetada para o que se está buscando. Diga-se de passagem, não há um único aviador-naval que não esteja preocupado com o que vai sair do projeto do UH-15A (EC-725 ASuW)...
Voltando ao S-92 para o GTE, não haveria problema algum, pois seria uma aeronave de transporte com interior VIP. Nada mais que isso. Diga-se de passagem, elas já estavam selecionadas (seriam usadas, muito pouco voadas e uma delas estava em detalhes na net. Linda. Vou tentar recuperar o link, se é que ainda está lá) e, como He de transporte civil originais que são, teriam maiores capacidades e conforto que o CH-36.
Acho que a compra morreu... ia pegar mal, né?
- FCarvalho
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