Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: Fotos e fotos

#9511 Mensagem por jeanscofield » Sex Out 04, 2013 6:30 pm

Ta bonitão o bicho em:
Imagem
Imagem




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#9512 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Out 04, 2013 7:28 pm

Frederico Vitor escreveu:Falem o quiser, mas o camuflado empregado pelo E.B é de longe um dos mais bonitos do mundo (opinião minha)...

Imagem
Concordo, melhorando o corte, eu acho que ele ainda vive por muito tempo....




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37669
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Fotos e fotos

#9513 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 04, 2013 9:36 pm

O último padrão ficou por mais de 40 anos. O atual, até pela falta de investimentos/interesse maiores além de outras prioridades que a força tem, deve levar bem mais que isso para dar a vez a outras opções.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8771
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 401 vezes

Re: Fotos e fotos

#9514 Mensagem por prp » Sex Out 04, 2013 10:04 pm

Com o novo corte!

Imagem




Editado pela última vez por prp em Sex Out 04, 2013 10:05 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8771
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 401 vezes

Re: Fotos e fotos

#9515 Mensagem por prp » Sex Out 04, 2013 10:04 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37669
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Fotos e fotos

#9516 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 04, 2013 10:22 pm

O uniforme ficou muito bom. Seria legal saber se os coturnos serão atualizados também, já que sequer a cor dos mesmos aparentemente não será alterada. Enfim, melhor isso que nada.

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8771
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 401 vezes

Re: Fotos e fotos

#9517 Mensagem por prp » Sex Out 04, 2013 10:28 pm

FCarvalho escreveu:O uniforme ficou muito bom. Seria legal saber se os coturnos serão atualizados também, já que sequer a cor dos mesmos aparentemente não será alterada. Enfim, melhor isso que nada.

abs.
COTURNOS!

Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8771
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 401 vezes

Re: Fotos e fotos

#9518 Mensagem por prp » Sex Out 04, 2013 10:32 pm

FCarvalho escreveu:O uniforme ficou muito bom. Seria legal saber se os coturnos serão atualizados também, já que sequer a cor dos mesmos aparentemente não será alterada. Enfim, melhor isso que nada.

abs.
O material foi alterado também, na foto tem uma farda com o material novo, dá pra ver pela tonalidade da vestimenta.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

Re: Fotos e fotos

#9519 Mensagem por delmar » Sex Out 04, 2013 10:45 pm

prp escreveu:
FCarvalho escreveu:O uniforme ficou muito bom. Seria legal saber se os coturnos serão atualizados também, já que sequer a cor dos mesmos aparentemente não será alterada. Enfim, melhor isso que nada.

abs.
COTURNOS!

Imagem
Como pode! A que ponto chegamos! É o fim dos tempos! Nenhum dos coturnos apresentados pode ser lustrado. Como o sargento vai verificar o uniforme dos soldados? Só falta alguém dizer que os conscritos não usam mais o Silver e o Brasso para lustrar os metais. Assim não dá, assim não pode! :lol: :lol: :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37669
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Fotos e fotos

#9520 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 04, 2013 10:53 pm

prp escreveu:
FCarvalho escreveu:O uniforme ficou muito bom. Seria legal saber se os coturnos serão atualizados também, já que sequer a cor dos mesmos aparentemente não será alterada. Enfim, melhor isso que nada.

abs.
O material foi alterado também, na foto tem uma farda com o material novo, dá pra ver pela tonalidade da vestimenta.
prp, seria o da esquerda com o colete, o uniforme novo, em tonalidade mais escura?
quanto aos coturnos, que boa surpresa! apesar de não ser a favor do emprego da cor preta nos mesmos, ainda que com a confecção diferente, eles ficaram muito bons assim mesmo, à primeira vista. inclusive aquele último a esquerda, uma tonalidade de cor bem 'estranha', mas que achei muito legal.
sabes dizer a que tipo de terreno/tropa ele seria empregado?
aliás, tanto o uniforme quanto estes coturnos já estão em uso no EB, ainda que somente para avaliação?

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8771
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 401 vezes

Re: Fotos e fotos

#9521 Mensagem por prp » Sex Out 04, 2013 11:16 pm

FCarvalho escreveu:
prp escreveu: O material foi alterado também, na foto tem uma farda com o material novo, dá pra ver pela tonalidade da vestimenta.
prp, seria o da esquerda com o colete, o uniforme novo, em tonalidade mais escura?
quanto aos coturnos, que boa surpresa! apesar de não ser a favor do emprego da cor preta nos mesmos, ainda que com a confecção diferente, eles ficaram muito bons assim mesmo, à primeira vista. inclusive aquele último a esquerda, uma tonalidade de cor bem 'estranha', mas que achei muito legal.
sabes dizer a que tipo de terreno/tropa ele seria empregado?
aliás, tanto o uniforme quanto estes coturnos já estão em uso no EB, ainda que somente para avaliação?

abs.
Eu acho que sim. Aqueles pedaços de pano em cima da mesa é o material novo e o antigo, dá pra ver a diferença de tonalidade.
Imagem
Imagem

Haverá dois tipos de material (conforme dito pela diretoria de abastecimento há uns dois anos atrás (eu acho), uma farda com material xexelento e outra com material top, para as forças especiais.

Os coturnos estavam definidos apenas em marrom e preto (que ficou top por sinal), aquele de cor esquisita ali eu não sei o porquê de ele estar lá, nem daquela farda com camuflado claro, devem estar testando eles, sei lá. Mas eu acho que já estão definindo/definido tudo.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37669
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3230 vezes

Re: Fotos e fotos

#9522 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 04, 2013 11:51 pm

sim, realmente o tecido novo parece mais escuro, e diria, mais vistoso até. vamos torcer para que esta limitação seja temporária até que se possa difundir por toda a tropa o novo fardamento.

quanto aos coturnos, olhando bem, acho até que todos os que estão expostos ali tem alguma serventia, como os pretos para para a maioria das tropas, os marrons para os pqdt's, os "creme" para as tropas de caatinga e aqueles "cinza" para inf. mth e/ou deserto. é apenas uma opinião, mas quem sabe pega... :twisted:

abs.




Carpe Diem
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13805
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Fotos e fotos

#9523 Mensagem por gabriel219 » Sáb Out 05, 2013 7:32 am

Salvo o engano é 66% de poliéster e 34% de algodão.
Lembro do Slide do EB que deseja adotar um novo tom para os coturnos, uma cor mais neutra, não sei se será preto mesmo, só uma pessoa poderá nos responder isso 8-] ....




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Out 07, 2013 12:14 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13805
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Fotos e fotos

#9524 Mensagem por gabriel219 » Sáb Out 05, 2013 7:35 am

E aquele pano (não sei que se trata) em Multicam, ao lado da Japona em Woodland e da segunda pele?
E aquele ACH ali, o EB vai adotar o ACH? Se for, parabéns pela escolha. Além de mais bonito, acho (na minha opinião, com algumas experiências com o PAGST e o ACH/MICH) que o ACH encaixa mais na cabeça do que o atual modelo. Uma empresa Brasileira (me fugiu o nome) o fabrica.
Outra pergunta, esse colete é aquele nacional, que estava (?) em desenvolvimento?
Será que o EB também irá investir no novo composto de Kevlar do IME?
Excelentes fotos PRP, veio de uma matéria no site do EB?




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Out 07, 2013 12:14 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Fotos e fotos

#9525 Mensagem por Alitson » Sáb Out 05, 2013 12:01 pm

gabriel219 escreveu:Esse acessório frontal é bom mesmo? Pois usei uma vez, no airsoft, e odiei.
ele é perfeito para armas reais, mas para o airsoft não tem utilidade...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder