Carência de pilotos na aviação comercial

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6703 vezes
Agradeceram: 7015 vezes
Contato:

Re: Carência de pilotos na aviação comercial

#91 Mensagem por Túlio » Sáb Set 07, 2013 5:27 pm

Tri, Alc véio, mas como se faz para ir dormir na hora em que se costuma acordar? :wink: 8-]

PS.: conheço um balaio de gente BEM ativa que é pançuda, e outros mais sedentários - eu, por exemplo - que mal tem uma barriguinha de nada (e notes que bebo cerveja que nem gente grande e como praticamente só lixo, é fritura e carne gordurosa - churrasco magro é pra GAY! - direto)...

PS 2.: aliás, amanhã é dia de RELIGIÃO, ou seja, churras e ceva. Não considerem, por gentileza, qualquer post que eu eventualmente faça em domingos, exceto se forem no fim da tarde... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#92 Mensagem por alcmartin » Ter Set 17, 2013 10:22 am

Nao tem muito jeito, nao, Tulio... :( E' aguentar no primeiro dia e adaptar-se na marra. E na aviacao tem umas coisas meio malucas, tipo ter aula de simulador entre 23h e 03h da manha...isso e' hora de coruja, morcego!! [101]

O problema nao e' dormir as 05, 06h da manha. O galho e' conseguir dormir na vespera, para descansar!! Quando se entra em cia. aerea que tem voos nessa condicao, e' uma, senao a primeira, que fazem no psicotecnico: "voce tem dificuldade para dormir?" E o povo responde com aquela sinceridade de quem esta procurando emprego... :roll: :mrgreen:

Mas, o que muitos fazem, inclusive esse que vos fala, ja' que as escalas nao sao fixas e mudam de um dia para o outro, nao permitindo adaptacao completa, e' um exercicio fisico, seguido de uma farta refeicao. Eu ainda completo com documentario NET GEO ou Discovery sobre bichos. Dorme feito crianca... :mrgreen:

No passado havia uns doidos que tomavam ate' remedio para dormir, mas hoje e' muito dificil, se e' que existem, porque alem de perigoso e' ilegal e ha' exames periodicos e nao previstos da empresa e da ANAC que detectam tudo quanto e' tipo de droga e bebidas.

Entao, vai malhar e encha a panca!!! :mrgreen:

abs!

gral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#93 Mensagem por gral » Ter Set 17, 2013 12:12 pm

Meu irmão troca a noite pelo dia - literalmente. Quando está de folga em casa ele normalmente dorme às 5-6 da manhã.

alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#94 Mensagem por alcmartin » Qua Set 18, 2013 9:37 pm

Nao tem jeito...e ai fica com aquela cara de zumbi! :mrgreen:

Abs!

gral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#95 Mensagem por gral » Qui Set 19, 2013 12:20 pm

Não, ele vive assim normalmente. O problema é quando ele tem que fazer alguma coisa antes do meio-dia, e quem tem que acordá-lo sou eu...

Responder