Bem pessoal, como sabemos da boa Força Aérea que é a do Chile, teremos que ter certeza que não usaram contra nós, então deveremos fazer o seguinte.
Como a Argentina será nossa aliada, usaremos seu território para posicionar os Astros 2020 e os Patsir-S1 para fazer sua proteção.
Bem, primeiro, vamos analisar os alvos importantes do inimigo.
Base aérea de Iquique: esta é a base aérea mais importante do Chile, na base há:
1 bateria NASAM.
Um grupo de F/A-16.
Essa base será atacada com mísseis AV-TM 300, dos Astros 2020, pelo território da Bolívia, que tem alguns problemas com o Chile..
Base aérea de Antofagasta: segunda base mais importante do Chile. Lá há:
Um grupo de F/A-16A e alguns F/A-16MLU.
Sua AAA se resume a alguns canhões 35 mm sem apoio de radar. Um ataque noturno é fatal.
Base aérea de Santiago: não é tão importante quanto as outras, em questõ de ataque, mas possui aeronaves de inteligência e transporte. A prioridade seria atacar com Bombas guiadas na base para destruir sua aeronave de inteligência, Condor, e suas aeronaves para REVO, assim, se destruirmos os caças, no chão, nas bases de Antofagasta e Iquique, aeronaves das demais bases não conseguiram chegar até o Brasil, pois não teriam alcance suficiente e precisariam de REVO, o que não teriam.
Base aérea de Puerto Montt: uma base aérea com fraca AAA e apenas helicópteros.
Seria deixada há segundo plano.
Também há uma base em Puerto Arenas, mas está longe demais para fazer mal ao Brasil.
Base naval de Valparaíso: esta base é onde está toda a frota Chilena.
Atacaríamos após todas as bases aéreas com aeronaves para interceptar nossos bombardeios táticos serem destruídas.
Base naval de Concepción: esta base naval comporta seus submarinos.
Vamos a ação.
Bolívia e Argentina seria ambos os países que nos apoiaram, mas com a disponibilização para entrarmos em seu território para disparar contra o Chile ou usar seu espaço aéreo.
Não podemos fazer ataques um seguido do outro, temos que fazer um ataque maciço e simultâneo nas 3 bases, Iquique, Antofagasta e Santiago. Como as 2 primeiras que citei tem uma boa AAA, atacaremos com os Astros 2020
Não precisamos nos preocupar com a Marinha Chilena, não conseguiram passar no Estreito de Drake.
Vamos ao plano.
Moveremos as baterias do sistema Astros 2020 (seta verde e amarela), com nossas aeronaves, para a Bolívia, em Tarija.
A operação deverá demorar não mais de 6 horas, para o transporte dos Astros 2020.
Dias antes da operação, já mandaremos uma bateria de Pantsir-S1, secretamente, para Tarija, estariam já aguardando os Astros 2020.
Ação:
O ataque deverá ser praticamente simultâneo e a noite.
Como há baterias antiaéreas NASAM, que podem disparar 12 mísseis, como sabemos que não podem interceptar, com total certeza, 100% dos mísseis, como nossos Astros 2020 podem disparar, de uma só vez, 128 mísseis AV-TM 300, usaremos 80 mísseis lançados para destruir a base aérea de Iquique e os demais 48 serão lançados na direção da base de Antofagasta.
Enquanto isso, quase que ao mesmo tempo, os AMX A-1M, com ajuda das montanhas, não poderão ser detectados pelos radares dos navios, que poderiam ataca-los e estariam invisíveis, atacaram com bombas guiadas a base aérea de Santiago, isso com 12 aeronaves, jogando 48 bombas guiadas na base.
Estudei maneiras de tentar barrar um ataque desse tipo, mas não há como. A cordilheira ajudará muito para o sucesso da missão.
É praticamente certo que a missão daria certo.
Bem, sendo assim, destruiríamos qualquer possibilidade de ataque Chileno.
Ataque a frota Chilena.
Após o ataque bem sucedido, atacaríamos a frota Chilena. Elas possuem bom poder AA.
Usaremos todos nossos 43 AMX A-1M, cada um armado com 3 mísseis AM39, usando a mesma tática, voando pela Cordilheira dos Andes, para que se mantenham Invisíveis até o momento do disparo.
Sendo assim, seriam 129 mísseis AM-39 Exocet sendo disparados pelos AMX A-1M. No mínimo a maioria das fragatas serão aleijadas ou destruídas.
Com isso só sobraram a base aérea de Puerto Montt e Puerto Arenas. Assim faremos ataques as tropas blindadas do Chile, assim como também atacaremos Puerto Montt e Puerto Arenas. Isso só após termos certeza que os navios do Chile sejam afundados.
Assim destruiremos qualquer poder ofensivo ou defensivo do Chile.
Após tudo isso, é claro que iniciaremos conversações com o Chile para negociar a paz.
Sendo assim, a frase que sempre coloco.
VITÓRIA DO BRASIL