PRIMAVERA BRASILEIRA
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6319 vezes
- Agradeceram: 6668 vezes
- Contato:
Re: PRIMAVERA BRASILEIRA
Irão aparecer naturalmente. Estes são apenas os movimentos INICIAIS de um jogo muito maior...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Seria bom a sociedade brasileira aproveitar essa onda de protestos e combater a violência, impunidade etc. As famílias vítimas da violência em SP oi sr. Oda, a mãe da menina Isabela, as famílias enlutadas da dentista e do dentista queimados etc, no RJ a família do menino João Hélio, da publicitária assassinada etc, aqui em Goiânia das vítimas de abordagens policiais etc enfim que o país de um basta na violência, impunidade que tolhem sua liberdade de adquirir um bem mais valioso, de passear com seus familiares, de jantarem tranquilos, enfim de terem a devida segurança que o Estado tem a obrigação de proporcionar.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bueno, a cambada está sendo - e vai continuar - avisada de que como está não dá mais.
Vamos ver se acordam; porque BARULHO estamos fazendo...
Vamos ver se acordam; porque BARULHO estamos fazendo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
D
https://www.facebook.com/dlessa/posts/10151672209503754
ou aula de EJA as sextas a noite, e ontem o assunto não poderia ser outro que não fosse as manifestações. Uma aluna vira para mim e diz "Débora, achei legal as manifestações, mas eu não posso ir porque depois do trabalho corro para casa... e moro longe das manifestações". Depois ela me disse algo que lhe chamou a atenção: "Sabe, minha patroa está indo aos atos... primeiro foram os filhos agora ela vai junto. Ela disse que está tudo lindo, que temos que lutar pelos nosso direitos... que quem sustenta o país é a classe média... Ai eu eu fiquei me perguntando, se temos que exigir nossos direitos por que ela não assina minha carteira de trabalho (já tem onze anos que trabalho com ela). Não aguentei e perguntei para ela. Ela me disse que não faz isso por que teria que descontar do meu salário e só o governo ia lucrar com isso. Sabe. eu achei ela errada... se quer lutar pelos direitos dela, deveria me dar os meus direitos também."
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Bourne escreveu:Dou aula de EJA as sextas a noite, e ontem o assunto não poderia ser outro que não fosse as manifestações. Uma aluna vira para mim e diz "Débora, achei legal as manifestações, mas eu não posso ir porque depois do trabalho corro para casa... e moro longe das manifestações". Depois ela me disse algo que lhe chamou a atenção: "Sabe, minha patroa está indo aos atos... primeiro foram os filhos agora ela vai junto. Ela disse que está tudo lindo, que temos que lutar pelos nosso direitos... que quem sustenta o país é a classe média... Ai eu eu fiquei me perguntando, se temos que exigir nossos direitos por que ela não assina minha carteira de trabalho (já tem onze anos que trabalho com ela). Não aguentei e perguntei para ela. Ela me disse que não faz isso por que teria que descontar do meu salário e só o governo ia lucrar com isso. Sabe. eu achei ela errada... se quer lutar pelos direitos dela, deveria me dar os meus direitos também."
Gostei mais dos COMENTÁRIOS. Olha só a "pérola":
Horácio J S Neto A BURGUESIA TEM QUE SER SUPRIMIDA!!!!!!!!!!!
E segue nesse samba de uma nota só. Vale tudo para os ENGAJADOS tentarem nos desmoralizar.
Só que num dá mais, tetinha vai secar...
-
- Sênior
- Agradeceu: 28 vezes
- Agradeceram: 76 vezes
Eles estavam tão felizes quando a coisa começou em SP. Era a chance de ouro para detonar de vez com o Picolé de Chuchu. Dirceu no blog dele elogiando o movimento, o MPL e suas bandeirinhas vermelhas balançando pra lá e pra cá, Rui Falcão convocando a "onda vermelha" a tomar as ruas, os choques com a polícia aparecendo em todas tvs, os jornalistas em frenesi... era o paraíso. Então, de repente a coisa espalhou... e o tiro saiu pela culatra. Várias pessoas gritando "sem partido!" e "sem bandeira!", obrigando a petezada e aliados a recolher suas bandeiras e sair de fininho, a pauta dos 0,20 morrendo em definitivo, todas as insatisfações aparecendo ao mesmo tempo e em todas as cidades e o incêndio chegando na casa da dona Dilma.
Eis que agora temos a velha guerrilha virtual petista a todo vapor para desmoralizar o movimento que, de repente, passou a ser neonazista, fascista, filho da rede globo, da classe média mimada mimimi e quantas tantas outras besteiras inventem. Isso que é atirar no próprio pé, hein PT?
Eis que agora temos a velha guerrilha virtual petista a todo vapor para desmoralizar o movimento que, de repente, passou a ser neonazista, fascista, filho da rede globo, da classe média mimada mimimi e quantas tantas outras besteiras inventem. Isso que é atirar no próprio pé, hein PT?
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Neonazista e fascista tem espirito de grupo e do papel social. A classe média brasileira alimentada com leite com pera não. Tudo começou com o movimento exigindo maior mobilidade urbana. Básico em qualquer em país desenvolvidos que é extremamente cara e que beneficia sobretudo os mais pobres dos centros urbanos. Depois tomou outro rumo assimilando os anseios da classe média oprimida.Quiron escreveu:
O mais estranho que trouxe homofobia, racismo, preconceito contra nordestinos, negros, funcionários públicos, pobres entre outros. Coisas que todos sabiam que existiam, mas não vinha ninguém a rua e expor o ódio contra algum grupo.
Editado pela última vez por Bourne em Dom Jun 23, 2013 7:49 pm, em um total de 1 vez.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Temos que entender que não foi apenas do Facebook que o brasileiro saiu e foi pras ruas, saiu também das listas de comentários do G1, Terra e Folha.
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 235 vezes
- Agradeceram: 540 vezes
Amigos, só peço que comparem estes dois vídeos:
abraços]
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Acho ridículo um povinho aí lamentando o uso de Bandeiras do Brasil e gente cantando o Hino Nacional nesses protestos, pois são "símbolos de nacionalistas-patriotas e consequentemente, otários-fascistas-canalhas".
O certo, deve ser, é carregar bandeirinha vermelha com a Foice e o Martelo, afinal, a finada e enterrada União Soviética deve ser a única nação que importa para muitos canalhas até hoje.
O certo, deve ser, é carregar bandeirinha vermelha com a Foice e o Martelo, afinal, a finada e enterrada União Soviética deve ser a única nação que importa para muitos canalhas até hoje.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2557 vezes
- Agradeceram: 1032 vezes
Deus te ouça que esta democracia acabe logo, vamos orar para que Ele nos mande uma democracia sueca (claro, com políticos também suecos!)Bourne escreveu:Dados os fatos não acredito que a democracia brasileira dure mais duas décadas. Eu tenho medo desses malucos.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Boss escreveu:Acho ridículo um povinho aí lamentando o uso de Bandeiras do Brasil e gente cantando o Hino Nacional nesses protestos, pois são "símbolos de nacionalistas-patriotas e consequentemente, otários-fascistas-canalhas".
MIL POR CENTO DE ACORDO!!!
-
- Sênior
- Agradeceu: 40 vezes
- Agradeceram: 205 vezes
Muita gente reclama que o movimento é sem foco, dai pergunto e o movimento que tem múltiplas reivindicações ou o Brasil ( que infelizmente ) e tão errado que só demolindo e reconstruindo do zero para mudar