![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
ou aula de EJA as sextas a noite, e ontem o assunto não poderia ser outro que não fosse as manifestações. Uma aluna vira para mim e diz "Débora, achei legal as manifestações, mas eu não posso ir porque depois do trabalho corro para casa... e moro longe das manifestações". Depois ela me disse algo que lhe chamou a atenção: "Sabe, minha patroa está indo aos atos... primeiro foram os filhos agora ela vai junto. Ela disse que está tudo lindo, que temos que lutar pelos nosso direitos... que quem sustenta o país é a classe média... Ai eu eu fiquei me perguntando, se temos que exigir nossos direitos por que ela não assina minha carteira de trabalho (já tem onze anos que trabalho com ela). Não aguentei e perguntei para ela. Ela me disse que não faz isso por que teria que descontar do meu salário e só o governo ia lucrar com isso. Sabe. eu achei ela errada... se quer lutar pelos direitos dela, deveria me dar os meus direitos também."
Bourne escreveu:Dou aula de EJA as sextas a noite, e ontem o assunto não poderia ser outro que não fosse as manifestações. Uma aluna vira para mim e diz "Débora, achei legal as manifestações, mas eu não posso ir porque depois do trabalho corro para casa... e moro longe das manifestações". Depois ela me disse algo que lhe chamou a atenção: "Sabe, minha patroa está indo aos atos... primeiro foram os filhos agora ela vai junto. Ela disse que está tudo lindo, que temos que lutar pelos nosso direitos... que quem sustenta o país é a classe média... Ai eu eu fiquei me perguntando, se temos que exigir nossos direitos por que ela não assina minha carteira de trabalho (já tem onze anos que trabalho com ela). Não aguentei e perguntei para ela. Ela me disse que não faz isso por que teria que descontar do meu salário e só o governo ia lucrar com isso. Sabe. eu achei ela errada... se quer lutar pelos direitos dela, deveria me dar os meus direitos também."
https://www.facebook.com/dlessa/posts/10151672209503754
Neonazista e fascista tem espirito de grupo e do papel social. A classe média brasileira alimentada com leite com pera não. Tudo começou com o movimento exigindo maior mobilidade urbana. Básico em qualquer em país desenvolvidos que é extremamente cara e que beneficia sobretudo os mais pobres dos centros urbanos. Depois tomou outro rumo assimilando os anseios da classe média oprimida.Quiron escreveu:
Eis que agora temos a velha guerrilha virtual petista a todo vapor para desmoralizar o movimento que, de repente, passou a ser neonazista, fascista, filho da rede globo, da classe média mimada mimimi e quantas tantas outras besteiras inventem. Isso que é atirar no próprio pé, hein PT?
Deus te ouça que esta democracia acabe logo, vamos orar para que Ele nos mande uma democracia sueca (claro, com políticos também suecos!)Bourne escreveu:Dados os fatos não acredito que a democracia brasileira dure mais duas décadas. Eu tenho medo desses malucos.
Boss escreveu:Acho ridículo um povinho aí lamentando o uso de Bandeiras do Brasil e gente cantando o Hino Nacional nesses protestos, pois são "símbolos de nacionalistas-patriotas e consequentemente, otários-fascistas-canalhas".
O certo, deve ser, é carregar bandeirinha vermelha com a Foice e o Martelo, afinal, a finada e enterrada União Soviética deve ser a única nação que importa para muitos canalhas até hoje.