Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Super Hornet News

#5401 Mensagem por gabriel219 » Seg Jun 17, 2013 10:08 pm

Carlos Lima escreveu:
gabriel219 escreveu:Boa noite a todos.
Mas pessoal, a versão de exportação do EA-18G seria bom para a Marinha Brasileira (com os novos NAe) e para a FAB ou não? Mesmo com as restrições (típicas do EUA) de equipamentos seria bom ou é melhor comprar outro modelo?
Obrigado.
Abraços pessoal.
Pois é,

Depende muito do que viria para ser honesto.

A "casca" (a aeronave em si) é boa, mas nesse caso o "recheio" é tudo. ;)

[]s
CB_Lima
Boa noite.
Por exemplo, o que é ofertado para exportação é bom? Você acha que para o Brasil eles liberariam algo mais (duvido muito, mas...)?
Um abraço.




bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Super Hornet News

#5402 Mensagem por bcorreia » Seg Jun 17, 2013 11:24 pm

Carlos Lima escreveu:
gabriel219 escreveu:Boa noite a todos.
Mas pessoal, a versão de exportação do EA-18G seria bom para a Marinha Brasileira (com os novos NAe) e para a FAB ou não? Mesmo com as restrições (típicas do EUA) de equipamentos seria bom ou é melhor comprar outro modelo?
Obrigado.
Abraços pessoal.
Pois é,

Depende muito do que viria para ser honesto.

A "casca" (a aeronave em si) é boa, mas nesse caso o "recheio" é tudo. ;)

[]s
CB_Lima
No caso do SH não seria ao contrário não? :twisted:




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#5403 Mensagem por Alcantara » Seg Jun 17, 2013 11:33 pm

Mas vem cá? QUE OUTRO MODELO? Não existe outro modelo com as características do Growler (meio caça / meio avião de ataque eletrônico).




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Super Hornet News

#5404 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 18, 2013 3:00 am

Luís Henrique escreveu:Já chegaram a 5.000 unidades produzidas do AIM-9X, para 9 países.

E para nós foi oferecido o AIM-9M.

Será que já mudaram a oferta ou ainda somos considerados um parceiro de terceiro nível???
Naquela matéria recente da Jane`s sobre o FX2, uma autoridade americana disse que essa postergação do anúncio ajudou a proposta da Boeing pois permitiu ao Congresso liberar mais armamento.

Tem uma grande probabilidade de terem liberado também o AIM-9X, pois há 4 anos atrás eles haviam liberado grande parte do armamento americano que o caça utiliza. Ficaram de fora alguns poucos. E desses poucos o "X" é um deles.

Agora, na verdade eu estou mais interessado em saber quais são os outros que foram liberados. :twisted:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#5405 Mensagem por Skyway » Ter Jun 18, 2013 10:03 am

Prefiro o A-DARTER do que o AIM-9X. Por mim, podem ficar com todos os AIM-9X pra eles.




AD ASTRA PER ASPERA
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Super Hornet News

#5406 Mensagem por sapao » Ter Jun 18, 2013 2:11 pm

gabriel219 escreveu:Boa noite a todos.
Mas pessoal, a versão de exportação do EA-18G seria bom para a Marinha Brasileira (com os novos NAe) e para a FAB ou não? Mesmo com as restrições (típicas do EUA) de equipamentos seria bom ou é melhor comprar outro modelo?
Obrigado.
Abraços pessoal.
Gabriel,
antes de dizermos se seria bom ou ruim, temos que definir para qual fim: se for para ter algo e caso seja ofertado a um preço muito baixo, pode ser considerado bom se formos compararmos com o que temos hoje; se for para ter algo que podemos confiar e que tenhamos a capacidade de atualizar seus sistemas e operar seus equipamentos eu diria que talvez seja uma boa ideia, dependendo do contrato; e finalmente se formos pensar em algo que queremos operar na plenitude e sermos capazes de modificar/atualizar da maneira que queremos eu acho que não seja uma boa ideia.

Isso porque ele certamente viria com as capacidades de algums ou todos os equipamentos degradados, muita coisa viria programada de fabrica e teriamos algumas caixas pretas dentro dele com restrição de uso e manutenção. O que queremos ter então?




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Super Hornet News

#5407 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 18, 2013 8:45 pm

sapao escreveu:
gabriel219 escreveu:Boa noite a todos.
Mas pessoal, a versão de exportação do EA-18G seria bom para a Marinha Brasileira (com os novos NAe) e para a FAB ou não? Mesmo com as restrições (típicas do EUA) de equipamentos seria bom ou é melhor comprar outro modelo?
Obrigado.
Abraços pessoal.
Gabriel,
antes de dizermos se seria bom ou ruim, temos que definir para qual fim: se for para ter algo e caso seja ofertado a um preço muito baixo, pode ser considerado bom se formos compararmos com o que temos hoje; se for para ter algo que podemos confiar e que tenhamos a capacidade de atualizar seus sistemas e operar seus equipamentos eu diria que talvez seja uma boa ideia, dependendo do contrato; e finalmente se formos pensar em algo que queremos operar na plenitude e sermos capazes de modificar/atualizar da maneira que queremos eu acho que não seja uma boa ideia.

Isso porque ele certamente viria com as capacidades de algums ou todos os equipamentos degradados, muita coisa viria programada de fabrica e teriamos algumas caixas pretas dentro dele com restrição de uso e manutenção. O que queremos ter então?
É exatamente isso que penso, Sapão.
Muitos falam que é bom ter o Growler, mas os mesmos falam que o "recheio" (como o amigo Carlos Lima falou) não virá.
Será que podemos comprar pod de guerra eletrônica (junto com o Growler, essa compra sendo por fora, caso o EUA não libere o "recheio", o que acredito que aconteça) para que tenha, pelo menos, 50% de sua capacidade.
Poder fazer manutenção aqui para mante-los operando, para que, se um dia precisarmos, estejam apostos.
Transferência de tecnologia pode esquecer.
Seria interessante para o Brasil, sendo assim?
Um abraço.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Hornet News

#5408 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 18, 2013 9:01 pm

Mais fácil desenvolvermos a nossa própria "suite" de Guerra Eletrônica.

No meio tempo, é comprar esses pods israelenses da vida enquanto fazemos o nosso. ;)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Super Hornet News

#5409 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 18, 2013 9:54 pm

Skyway escreveu:Prefiro o A-DARTER do que o AIM-9X. Por mim, podem ficar com todos os AIM-9X pra eles.
Pois é. Curiosamente declarações desse tipo não existiam quando não se tinha perspectiva AIM-9X (vc fez? :wink: ).

Eu, particularmente, criticava a ausência dessa versão X (tem post meu neste mesmo tópico, embora reconhecesse que a verba para a aquisição desviaria parte da verba para o míssil nacional).

O que se via eram críticas (não necessariamente vc, pois não me lembro, e não estou a fim de ficar procurando para demonstrar) por terem oferecido a versão M.




Editado pela última vez por knigh7 em Ter Jun 18, 2013 10:23 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Super Hornet News

#5410 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 18, 2013 9:56 pm

Carlos Lima escreveu:
knigh7 escreveu: Mas vale ressaltar que embora o ALQ 99 seja importante, é apenas ele que não está disponível no GROWLER para a exportação.

Ele vem com outros sistemas de JAMMER como o AN/ALQ 227, sistema de inteligência de sinais, o AN/ALQ 218 etc. Caso a FAB opere o SH, eu acho interessante que a Força adquira alguns EA-18...
É muito díficil saber o que de fato seria liberado para um país como o Brasil.

Nós não possuímos os privilégios e acessos da Austrália e eles mesmo não irão receber o mesmo Growler que a US Navy e pastaram bastante com os sistemas do Hornet por anos.

Eu creio que se tivéssemos alguma possibilidade de ter um Growler da vida, seria algo bem capado em relação a versão Americana... e nesse caso eles tem razão. O nível de clearance para o Growler é F... da.

[]s
CB_Lima
Na AeroIndia de 2011 a versão Growler Lite, apelidada pela imprensa, no qual diferia pela a ausência do pod AN/ALQ 99 (não tem mais downgrade que isso, tem isso como downgrade), estaria disponível para nações com interesse no SH India e Brasil.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: Super Hornet News

#5411 Mensagem por gabriel219 » Ter Jun 18, 2013 10:09 pm

knigh7 escreveu:
Carlos Lima escreveu: É muito díficil saber o que de fato seria liberado para um país como o Brasil.

Nós não possuímos os privilégios e acessos da Austrália e eles mesmo não irão receber o mesmo Growler que a US Navy e pastaram bastante com os sistemas do Hornet por anos.

Eu creio que se tivéssemos alguma possibilidade de ter um Growler da vida, seria algo bem capado em relação a versão Americana... e nesse caso eles tem razão. O nível de clearance para o Growler é F... da.

[]s
CB_Lima
Na AeroIndia de 2011 a versão Growler Lite, apelidada pela imprensa, no qual diferia pela a ausência do pod AN/ALQ 99 (não tem mais downgrade que isso), estaria disponível para nações com interesse no SH India e Brasil.
Ou seja, quem não está interessado no SH não está disponível?




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Super Hornet News

#5412 Mensagem por Skyway » Ter Jun 18, 2013 10:20 pm

knigh7 escreveu:
Skyway escreveu:Prefiro o A-DARTER do que o AIM-9X. Por mim, podem ficar com todos os AIM-9X pra eles.
Pois é. Curiosamente declarações desse tipo não existiam quando não se tinha perspectiva AIM-9X (vc fez? :wink: ).

O que se via eram críticas (não necessariamente vc, pois não me lembro, e não estou a fim de ficar procurando para demonstrar) por terem oferecido a versão M.
Sinceramente não entendi direito teu post, sério, pode explicar melhor?




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#5413 Mensagem por Túlio » Ter Jun 18, 2013 10:28 pm

Eu idem, dia desses mesmo estava falando que não precisávamos nem de 9M (MAA-1B) nem de 9X (A-Darter)... :? :|




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Super Hornet News

#5414 Mensagem por knigh7 » Ter Jun 18, 2013 10:34 pm

Skyway escreveu:
knigh7 escreveu: Pois é. Curiosamente declarações desse tipo não existiam quando não se tinha perspectiva AIM-9X (vc fez? :wink: ).

O que se via eram críticas (não necessariamente vc, pois não me lembro, e não estou a fim de ficar procurando para demonstrar) por terem oferecido a versão M.
Sinceramente não entendi direito teu post, sério, pode explicar melhor?
Eu fui claro.

O Túlio basicamente entendeu. A discordância dele foi por ter considerado que a minha crítica era generalizada, o que não foi. A minha crítica fora para a torcida do Rafale. Portanto não se refere a ele.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Super Hornet News

#5415 Mensagem por Túlio » Ter Jun 18, 2013 10:55 pm

Tri, mas acho que o SKY num tá nessa, não lembro de vê-lo postando coisas PARCIAIS, Knight véio...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder