Conflito no Mali
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Conflito no Mali
A EB fazendo escola. Não precisa de munição e disparos reais. A imaginação e barulhos da boca resolvem tudo.
Sim. Lembro do post sobre isso em algum lugar.
Sim. Lembro do post sobre isso em algum lugar.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Cara, sempre que for postar imagens do tipo, coloca só o link com o aviso. Apesar da maioria aqui ser adulta, é sempre bom deixar a pessoa ter a opção de ver ou não determinados tipos de imagens.BrasileiroBR escreveu:RIP
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Júnior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
augustoviana75 escreveu:Era francês ou de outra nacionalidade? Foi no Mali ou na Argélia?
Os caras postam algumas imagens, mas nada falam sobre. Não aguento isso, poderia dar pelo menos uma explicação básica. Que preguiça de merda.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Está se referindo a quem?shucrut escreveu:augustoviana75 escreveu:Era francês ou de outra nacionalidade? Foi no Mali ou na Argélia?
Os caras postam algumas imagens, mas nada falam sobre. Não aguento isso, poderia dar pelo menos uma explicação básica. Que preguiça de merda.
Favor maneirar no palavreado.
Vinicius Pimenta
-
- Júnior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Referência ao BrasileiroBR, que postou as imagens. Citei o augustoviana75 pq assim como ele, também fiquei na dúvida sobre que imagens eram aquelas, e de quem eram.
Sobre o palavreado, acho que foi até comedido. Vi muito piores aí espalhado pelo fórum...
Sobre o palavreado, acho que foi até comedido. Vi muito piores aí espalhado pelo fórum...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Já que não entendeu, fica aqui uma chamada de Atenção. Maneire seu tom. Tenha respeito pelos demais.shucrut escreveu:Referência ao BrasileiroBR, que postou as imagens. Citei o augustoviana75 pq assim como ele, também fiquei na dúvida sobre que imagens eram aquelas, e de quem eram.
Vinicius Pimenta
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Era francês e nem foi na Argélia nem no Mali. Foi na Somália. Estranho o tipo de armamento que portava. É indicativo que não esperavam resistência organizada e contavam entrar e sair de "fininho": Ou plaeneamento muito mal assessorado pela Intel, ou algo "transpirou".augustoviana75 escreveu:Era francês ou de outra nacionalidade? Foi no Mali ou na Argélia?
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
gente temos uma ferramente na hora de postar se chama "spoiler" utilizem quando forem postar imagens mais "fortes".
...
- denilson
- Sênior
- Agradeceu: 316 vezes
- Agradeceram: 137 vezes
(não é uma crítica, é um comentário) A repercussão a respeito das imagens (concordo que ninguém é obrigado a ver e tal...) mas estamos em um fórum onde, na grande maioria, os comentários são a respeito de armas e boa parte delas fazem um baita estrago. Ai quando alguém coloca uma imagem do resultado esperado do uso de uma delas, gera uma certa comoção e olha que o cara ta inteiro.
Isso acaba sendo até didático, pois tem muita gente (inclusive eu) que adora armas é legal e tal, atirar em latas, silhuetas e tal, mas o resultado esperado de seu uso é exatamente esse, o oponente morto e nesse caso não era nenhum anjinho. Agora o resultado de uma bomba....
Bueno, deixo registrado meu comentário.
Abraços
Denilson
Isso acaba sendo até didático, pois tem muita gente (inclusive eu) que adora armas é legal e tal, atirar em latas, silhuetas e tal, mas o resultado esperado de seu uso é exatamente esse, o oponente morto e nesse caso não era nenhum anjinho. Agora o resultado de uma bomba....
Abraços
Denilson
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Assino embaixo.denilson escreveu:(não é uma crítica, é um comentário) A repercussão a respeito das imagens (concordo que ninguém é obrigado a ver e tal...) mas estamos em um fórum onde, na grande maioria, os comentários são a respeito de armas e boa parte delas fazem um baita estrago. Ai quando alguém coloca uma imagem do resultado esperado do uso de uma delas, gera uma certa comoção e olha que o cara ta inteiro.
Abraços
Denilson
Leandro G. Card
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
denilson escreveu:(não é uma crítica, é um comentário) A repercussão a respeito das imagens (concordo que ninguém é obrigado a ver e tal...) mas estamos em um fórum onde, na grande maioria, os comentários são a respeito de armas e boa parte delas fazem um baita estrago. Ai quando alguém coloca uma imagem do resultado esperado do uso de uma delas, gera uma certa comoção e olha que o cara ta inteiro.
Abraços
Denilson
Magina se o Brasil vai pra uma guerra de verdade. Melhor não ter FA´s mesmo
E isso num fórum sobre assuntos militares...imagina na população comum...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- augustoviana75
- Intermediário
- Agradeceu: 47 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
FoxTroop escreveu:Era francês e nem foi na Argélia nem no Mali. Foi na Somália. Estranho o tipo de armamento que portava. É indicativo que não esperavam resistência organizada e contavam entrar e sair de "fininho": Ou plaeneamento muito mal assessorado pela Intel, ou algo "transpirou".augustoviana75 escreveu:Era francês ou de outra nacionalidade? Foi no Mali ou na Argélia?
Obrigado, FoxTroop!
- Italo Lobo
- Intermediário
- Agradeceram: 28 vezes
Toda a história no Mali começa com a queda de Kadafi que alimentava financeiramente os tuaregues e as tribos árabes no norte do país. Como o fluxo de dimdim parou, estas tribos passaram ao extremismo islâmico e começaram com um negócio rentável, o sequestro, pago diretamente pelos países dos sequestrados.(Quem mandou a França tarir o Kadafi???rsrsrs. O mundo é redondo..))
Mas a coisa tomou proporções e a França que tem muiiiiiiitos interesses($$$$) no Mali resolveu agir.
Mas vamos as causas principais :
1.O Mali está cheio de empresas estrangeiras exploradoras de ouro e de lá retiram mais de 60 ton/ano e com esta crise "terrorística" o precinho do metal tem subido um bocado no mercado mundial. Mas isso não seria tão ruim, se a hipótese de os " extremistas " se apossarem de ouro,passassem a comprar armas e estendendo o conflito aos países vizinhos, se concretizasse..
2. Finalmente agora, imaginem se os rebeldes também começassem a operar no país vizinho , o Níger, de onde a França retira todo o seu urânio, que alimenta todo o seu sistema elétrico/nuclear....Isso não seria um pouquinho ruim para os franceses???Como iriam iluminar la Tour Eiffel??
Abs
Mas a coisa tomou proporções e a França que tem muiiiiiiitos interesses($$$$) no Mali resolveu agir.
Mas vamos as causas principais :
1.O Mali está cheio de empresas estrangeiras exploradoras de ouro e de lá retiram mais de 60 ton/ano e com esta crise "terrorística" o precinho do metal tem subido um bocado no mercado mundial. Mas isso não seria tão ruim, se a hipótese de os " extremistas " se apossarem de ouro,passassem a comprar armas e estendendo o conflito aos países vizinhos, se concretizasse..
2. Finalmente agora, imaginem se os rebeldes também começassem a operar no país vizinho , o Níger, de onde a França retira todo o seu urânio, que alimenta todo o seu sistema elétrico/nuclear....Isso não seria um pouquinho ruim para os franceses???Como iriam iluminar la Tour Eiffel??
Abs