Bolívia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

Re: Guerra civíl na Bolívia e a ameaça ao fornecimento de gá

#1171 Mensagem por Rodrigoiano » Sex Ago 17, 2012 1:06 am

Túlio escreveu:Bueno, vou dizer:

:arrow: Se eram vagos, no que me diz respeito, está longe de ser uma espécie em extinção, assim, quando o Povo não recebe Justiça por parte do governo, ele parte para ações desse tipo. E são dois vagos brazucas a menos. É de comemorar.

:arrow: Se NÃO SÃO vagos e os caras estão matando brazuca por esporte lá, bueno, então temos de invadir aquela josta e arrebentar com tudo! Onde os AMX, onde os Hind? Vamos mandar chumbo, POWS!!!

Ao amigo REGATEANO: passei quase trinta anos de minha vida trabalhando com vago. Te digo, essa de reabilitação - aqui chamamos de ressocialização - funciona principalmente com HOMICIDAS COMUNS (casos muito usados para "provar" que as taxas de reincidência criminal estão baixando), algo que nenhum mas NENHUM mesmo de nós está livre de se tornar (até um acidente de trânsito ou uma barbeiragem no IR pode nos botar em cana) mas que não vai deixar de ser quem é porque foi preso, acaba a sentença e recomeça a vida de onde parou. Agora ladrão, assaltante, trafica, acho MUITO brabo, só vi UM caso nesse período que citei...
Túlio mas os "vagos" que você "cuidava" lá chegaram depois de processo com defesa e estão presos, cumprindo a pena que é permitida aqui. Agora fazer justiça com próprias mãos, fogueiras etc, vai contra todo o Estado brasileiro (e creio o boliviano, apesar de desconhecer as leis de lá). Quanto a ressocialização, no modelo atual, concordo que as situações concretas e efetivas são, infelizmente, exceções (vide a taxa de reincidência, quer nos indultos quer após cumprimento de pena). A mesma justiça que espero dos playboys que queimam índios aqui, espero dos justiceiros de plantão de lá. Deixar julgamento e condenação sem defesa junto com execução capital e selvagem nas mãos de uma ou de poucas pessoas, é selvageria, que deve ser combatida. Se lá a situação está fora de controle, não é justificativa para aceitar tais barbáries. Nem de se aceitar a impunidade dos que as cometeram. Se fizeram erros, que paguem por eles, na medida do permitido e legal. Parece que a chancelaria e governo brasileiros protestaram e iriam pressionar por punição dos responsáveis...

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#1172 Mensagem por REGATEANO » Sex Ago 17, 2012 5:08 pm

Apoiado Rodrigoianio

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6517 vezes
Agradeceram: 6884 vezes
Contato:

#1173 Mensagem por Túlio » Sex Ago 17, 2012 11:56 pm

Senhores, volta e meia me expresso mal, agradeço a compreensão de que não tive má intenção ao postar.

Bueno, não significa que eu apóio linchamentos, CREDO, já assisti a uns filmezitos bem cabeludos no YT, não queria estar perto quando acontece isso. Mesmo sendo vago, é feio pra caramba de ver.

Agora, entender o porquê de as pessoas fazerem isso não é difícil: a Psicologia das Massas explica, em grupo o indivíduo se despersonaliza, passando a fazer parte de algo que poderia ser definido como "alma coletiva", é um gritar "pega!" e todos (ou quase todos, para ser mais preciso) reagem, ao abrigo da multidão, e fazem o que jamais fariam sozinhos.

Agora, um ponto destacado pelo Enlil me intriga: o que passa pela cabeça desses boyzinhos que queimam pessoas vivas? O que os motiva? Sim, porque a ação é deliberada e mesmo premeditada, ninguém anda por aí com um garrafão de gasolina numa cidade cheia de postos, qual a motivação para queimar viva uma pessoa que não está fazendo mal a ninguém? Traumas de infância? Sensação de impunidade? Outra coisa? Tudo isso junto?

Outro dado: isso acontece há DÉCADAS!

E nunca consegui entender...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#1174 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Ago 18, 2012 12:53 am

Túlio acho que cada caso é um caso. Pode haver traumas de infância e outros fatores. Mas creio muito no binômio falta de limites/sensação de impunidade. Muitas famílias, por que stões de trabalho, falta de tempo etc, substituem educação, convívio por bens. Quando fazem coisas erradas, recebem mera mão na cabeça e não o ensinamento de que tal atitude é errada. Há aqueles que são filhos de pais influentes na política, nas polícias, forças armadas, judiciário/mp etc e/ou são abonados e acham que podem fazer tudo, que os pais os livram. As brechas do judiciário e das leis, especialmente para advogado$$$ de renome, também criam uma sensação de impunidade. Acredito em más influências também. Creio que muitos ocorrem após consumo de bebidas e drogas em excesso. Tenho minha fé, acredito também em falta de Deus no coração de muitos. Enfim, para chegar a terrível situação de ver um ser humano queimar vivo, a pessoa tem que ser muito errada, em muitas áreas...Resta acreditar na punição aos que assim agirem.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6517 vezes
Agradeceram: 6884 vezes
Contato:

#1175 Mensagem por Túlio » Sáb Ago 18, 2012 1:06 am

Sim, cupincha, o que me intriga mesmo é a MOTIVAÇÃO:

O que faz alguns caras saírem de casa com gasolina e fósforos com a intenção DELIBERADA de queimar vivo outro ser humano? O que esperam obter ou demonstrar?

Todo crime tem um móvel, ou seja, uma razão: qual a deles?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior

#1176 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Ago 18, 2012 1:23 am

Sei lá mostrar "coragem" para o bando de amigos, serem "fodões", serem mais homens que os outros. Já houve entrevistas que alguns responderam foi "só para curtir". Outros dizem "não sabia que era proibido..." Tem esse gatilho da adolescência/pós-adolescência que para se afirmarem perante si mesmos e seus amigos não medem as consequências. Deve haver algum traço de distúrbio mental.

guilhermecn
Sênior
Sênior
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#1177 Mensagem por guilhermecn » Sáb Ago 18, 2012 10:42 am

Rodrigoiano escreveu:Túlio acho que cada caso é um caso. Pode haver traumas de infância e outros fatores. Mas creio muito no binômio falta de limites/sensação de impunidade. Muitas famílias, por que stões de trabalho, falta de tempo etc, substituem educação, convívio por bens. Quando fazem coisas erradas, recebem mera mão na cabeça e não o ensinamento de que tal atitude é errada. Há aqueles que são filhos de pais influentes na política, nas polícias, forças armadas, judiciário/mp etc e/ou são abonados e acham que podem fazer tudo, que os pais os livram. As brechas do judiciário e das leis, especialmente para advogado$$$ de renome, também criam uma sensação de impunidade. Acredito em más influências também. Creio que muitos ocorrem após consumo de bebidas e drogas em excesso. Tenho minha fé, acredito também em falta de Deus no coração de muitos. Enfim, para chegar a terrível situação de ver um ser humano queimar vivo, a pessoa tem que ser muito errada, em muitas áreas...Resta acreditar na punição aos que assim agirem.
Eu não tenho deus no coração e não é por isso que vou sair por ai queimando gente na rua. A questão não é falta de deus mas sim falta de moral, falta de limites.

"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill

Imagem
NettoBR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1085 vezes
Agradeceram: 320 vezes

#1178 Mensagem por NettoBR » Qui Ago 23, 2012 11:42 am

Bolívia não aceita PF brasileira para destruir plantios de coca
23/08/2012 - 04h00

Empenhado em "nacionalizar" sua política antidrogas, o governo de Evo Morales na Bolívia não aceita a participação de agentes brasileiros para destruir plantações da folha de coca, matéria-prima da cocaína e do crack, como deseja a Polícia Federal.
A declaração foi feita pelo ministro de Governo, Carlos Romero, equivalente da Casa Civil, a jornais bolivianos.

O ministro foi questionado sobre reportagem da Folha que revelou na segunda-feira (20) a atuação da PF em território peruano para destruir plantios ilegais e a intenção de obter aval do governo boliviano para fazer o mesmo.

Vem da Bolívia 54% da cocaína consumida no Brasil.

"Se a solicitação for apresentada [ação da PF em solo boliviano], não a consideraríamos pertinente" disse Romero, citado ao "Página Siete".
"Por conta da nossa política de nacionalização da luta antidrogas, não temos permitido a ingerência de organismos externos", seguiu.

Sob acusação de ingerência, Morales expulsou integrantes da DEA, a agência antidrogas americana do país. Desde então, tem se esforçado para depender menos de verba americana, recorrendo especialmente ao Brasil.
Mesmo sem a DEA, EUA e Brasil trabalham juntos no combate às drogas na Bolívia, mas a previsão é que não haja agentes estrangeiros na erradicação do plantio de coca.

O acordo tripartite assinado em janeiro, após mais de um ano de negociações, prevê uma divisão de tarefas na qual Washington paga a tecnologia de monitoramento de plantio de coca, o Brasil a aplica e compartilha os dados com os bolivianos.
Segundo o governo da Bolívia, dados de Vants (veículos não tripulados) do Brasil sobre laboratórios de drogas têm sido repassados a La Paz e estão ajudando a destruir instalações de narcotraficantes.

Procurado pela Folha, a principal autoridade do governo Morales para o combate às drogas, Felipe Cáceres, não respondeu até a conclusão desta edição.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... coca.shtml

"Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo."
Liev Tolstói
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#1179 Mensagem por suntsé » Qui Ago 23, 2012 1:13 pm

Rodrigoiano escreveu:Sei lá mostrar "coragem" para o bando de amigos, serem "fodões", serem mais homens que os outros. Já houve entrevistas que alguns responderam foi "só para curtir". Outros dizem "não sabia que era proibido..." Tem esse gatilho da adolescência/pós-adolescência que para se afirmarem perante si mesmos e seus amigos não medem as consequências. Deve haver algum traço de distúrbio mental.
Um distúrbio mental provocado pela criação. Uma criação em que os pais ensinam como ter um carro ou tênis de marca sem ter que trabalhar. A consequência é essa.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1180 Mensagem por Sterrius » Qui Ago 23, 2012 1:46 pm

se o Evo ja é atacado por uma ação em conjunta do Brasil com o governo local do PERU quero nem ver o que aconteceria se a PF fosse achada la na bolivia.

Era guerra civil. :lol:

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1181 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Ago 23, 2012 4:28 pm

Sterrius escreveu:se o Evo ja é atacado por uma ação em conjunta do Brasil com o governo local do PERU quero nem ver o que aconteceria se a PF fosse achada la na bolivia.

Era guerra civil. :lol:

Acho que é só um traço do nacionalismo boliviano, eles levaram tanta cacetada e perderam tanta coisa, tem tão pouco motivo de orgulho do próprio país que o isolam completamente e ficam sempre com essa sombra do passado sobre eles. Desconfiam até da própria imagem no espelho e tem sempre a vontade de "não ser o entreguista fraco da ocasião".
Sonham em desfazer erros de um passado que não será desfeito.
Para mim, Bolívia sempre foi o exemplo mais triste do descaso com as nações latinas. Eles conseguirem selecionar os piores dos piores entre os piores, isso quando eles eram selecionados...

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#1182 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 24, 2012 2:22 pm

Túlio escreveu:Senhores, volta e meia me expresso mal, agradeço a compreensão de que não tive má intenção ao postar.

Bueno, não significa que eu apóio linchamentos, CREDO, já assisti a uns filmezitos bem cabeludos no YT, não queria estar perto quando acontece isso. Mesmo sendo vago, é feio pra caramba de ver.

Agora, entender o porquê de as pessoas fazerem isso não é difícil: a Psicologia das Massas explica, em grupo o indivíduo se despersonaliza, passando a fazer parte de algo que poderia ser definido como "alma coletiva", é um gritar "pega!" e todos (ou quase todos, para ser mais preciso) reagem, ao abrigo da multidão, e fazem o que jamais fariam sozinhos.

Agora, um ponto destacado pelo Enlil me intriga: o que passa pela cabeça desses boyzinhos que queimam pessoas vivas? O que os motiva? Sim, porque a ação é deliberada e mesmo premeditada, ninguém anda por aí com um garrafão de gasolina numa cidade cheia de postos, qual a motivação para queimar viva uma pessoa que não está fazendo mal a ninguém? Traumas de infância? Sensação de impunidade? Outra coisa? Tudo isso junto?

Outro dado: isso acontece há DÉCADAS!

E nunca consegui entender...
Túlio, o que os motiva?

Os Subterfúgios do Inconciente coletivo... :mrgreen: [002] [101] [101] [101] [101]

Mas falando sério

Cultura de terra sem lei. Aliás, relativamente perto desta fronteira romântica aí, no lado brasileiro mesmo, em Rondônia, vá a qq área de garimpo e vc verá nossos nacionais fazendo o mesmo com indisfarçável "sem-cerimônia"

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

#1183 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 24, 2012 2:32 pm

:lol:

Imagem
neison w da silva lima
Júnior
Júnior

#1184 Mensagem por neison w da silva lima » Qui Nov 22, 2012 11:23 pm

Policial boliviano é reconhecido filmando e fotografando audiência pública
QUI, 22 DE NOVEMBRO DE 2012 12:09 ALEXANDRE LIMA
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor
Câmera com fotos e filmagens foram retidas e boliviano foi levado ao Comando da PM

Uma situação chamou atenção de algumas pessoas na Câmara de Brasiléia, quando perceberam um boliviano estaria dentro da plenária fotografando e filmando a todos que estavam presente.
Tal situação fez com que policiais militares fossem acionado para verificar quem era esse boliviano. Ao ser indagado, foi descoberto que o mesmo seria um policial boliviano a mando do seu comando para registrar o fato.
Em sua câmara, continha imagens tanto da audiência pública e de prédios públicos do Comando da PM, delegacias e outros localizados na fronteira, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia.
O boliviano foi levado para o Comando da Polícia Militar para dar explicações de sua presença na audiência pública e as imagens em sua câmera.
Mais informações a qualquer momento.
http://www.oaltoacre.com/index.php/acre ... blica.html

Fote: www.oaltoacre.com

Só uma observação: Segundo um policial brasileiro o policial boliviano foi levado por um promotor cidade de brasiléia para cobija na bolivia escoltado para que nada lhe acontecesse.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#1185 Mensagem por Sterrius » Sex Nov 23, 2012 4:58 am

Se a audiencia é pública não vejo nada realmente grave. Apenas estranho! Logo considero a ação tomada correta, de apreender tudo e deixar ele ir.

Responder