Noticias de Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6601 Mensagem por manuel.liste » Sex Nov 16, 2012 8:09 am

cabeça de martelo escreveu:
...desde 2000, uma perda de poder de compra de 11% (ou 7,5% para os que recebem menos de mil euros mensais).
Por isso ninguém ficou rico com isso, especialmente porque o governo de então parecia ter uma péssima apontaria para a inflação e a dita cuja era sempre superior aos valores apresentados pelo tio Sócas.

Eu acho que ninguém nega o esbanjamento de dinheiro nos últimos 20 anos, a questão é saber se o que o governo actual defende (em sintonia com o governo Alemão) são as medidas correctas para tirar Portugal do fundo do poço.

Pessoalmente julgo que não.
El problema es que el margen del gobierno para cambiar de política fiscal es casi cero. España está igual, así como Italia e incluso Francia.

El problema debe afrontarse como un problema del conjunto de Europa, y dar una solución europea. Lo único que puede hacer cada país individual es un programa de reformas estructurales que mejoren la competitividad interna, pero la capacidad individual de influencia sobre la política monetaria europea es insignificante

El problema portugués es que antes de la crisis ya tenía dificultades para competir frente a los productores del resto de Europa. Lo único bueno de la crisis es que sirve para que unicamente sobrevivan las empresas realmente competitivas, eliminando las ineficientes y mejorando la competitividad del país en su conjunto.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6602 Mensagem por P44 » Sex Nov 16, 2012 8:29 am

uma perigosa agitadora:
Imagem

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por P44 em Sáb Nov 17, 2012 9:51 am, em um total de 2 vezes.
*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
marcelo l.
Sênior
Sênior
Mensagens: 6096
Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6603 Mensagem por marcelo l. » Sex Nov 16, 2012 9:54 am

Vou colocar as minhas dúvidas quanto a Portugal, mas sinceramente não vejo como isso ser bom, não pretendo discutir o passado por que o aqui e agora é dramático.

A recessão será maior ao meu ver que os 3% informados, por que o consumo continua a cair e o retorno aos mercados fora da UE irá demorar. Todos os países vem tomando medidas para conseguir algum naco, ou seja a competição é cruel, não vejo Portugal ter um produto de mão de obra intensiva conseguir comparar com India, China, Vietnã, onde se ganha 1 dólar por dia, quanto muito.

Se o ambiente externo as chances de crescimento a taxas altas são reduzidas, no interno o nível de endividamento das famílias não é tão baixo e pensando que o desemprego é alto, o consumo irá descer e não subir, mas pessoas vão tentar sobreviver rolando as dívidas e tentando salvar os seus que não conseguem emprego.

As medidas de redução de salários feitas ajudam a alargar este fosso junto com o aumento dos impostos. O remédio parece-me o mesmo que a Grécia e que está a sucede lá, tem boas chances de ocorrer em Portugal.

A visão do atual governo e de muitos que o problema salarial é o preponderante do ponto de vista da competitividade. Tenho cá outras dúvidas, a perda de competitividade européia tem um componente importante de um modelo que levou de fato a investir em sectores protegidos da concorrência externa, estes eram o mais rentáveis do que setores que tinham concorrência externa, os chamados bens transacionáveis.

Onde houve competição mesmo em setores que Portugal detinha tecnologia e vantagens, faltou crédito (especificamente me refiro ao setor naval), enquanto outros não tinham problemas até para desviar este crédito (e aí o pecado do modelo) para grandes obras como TGVs* que pouco ou nada acrescentam em termos de riqueza para a Nação.




"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Avatar do usuário
tgcastilho
Sênior
Sênior
Mensagens: 932
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 10:59 am
Localização: No meu cantinho a beira mar plantado
Agradeceu: 194 vezes
Agradeceram: 249 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6604 Mensagem por tgcastilho » Sex Nov 16, 2012 2:41 pm

Caro Marcelo, obviamente, aqueles 3% são uma perspectiva muito optimista. Asfixiamos a economia com impostos para manter uma maquina moribunda que tresanda. É fácil dizer que os juros que nos cobram são usura, no entanto, esquecem-se que muitas das vezes endividamo-nos, porque era, politicamente, mais fácil pedir emprestado do que aumentar imposto(seja PS ou PS do D). Da mesma forma, é interessante ver que em Portugal a tónica sempre foi acabar com os ricos, nunca acabar com os pobres, parece, que desde que sejamos todos igualmente pobres, tá tudo bem. Quando percebermos que o estado só precisar de ajudar os necessitados, que o Estado somos todos nós, que o Estado não é Santa Casa da Misericórdia. Ai poderemos começar a crescer, até lá, vai ser mais do mesmo...




"Socialist governments traditionally do make a financial mess. They [socialists] always run out of other people's money. It's quite a characteristic of them."
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6605 Mensagem por P44 » Sex Nov 16, 2012 3:31 pm

pobres só o povo, já que para os "boys" até há dinheiro para pagar subsidios de férias que supostamente foram cortados a toda a gente!

Parabéns PSD! Falavam mal do outro,podem limpar as mãos á parede, vcs são iguaizinhos!!!

aqui fica para quem quiser rir um pouco, o irmão gémeo do pinócrates. Oiçam bem o que este canalha diz:





*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62775
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6762 vezes
Agradeceram: 7070 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#6606 Mensagem por Túlio » Sex Nov 16, 2012 4:39 pm

P44 escreveu:
AQUILO QUE HOJE SE PASSOU, DO PONTO DE VISTA DE UM MANIFESTANTE PACÍFICO:
Para que não vinguem as mentiras da Administração Internas aqui têm o meu relato do que realmente se passou em frente à assembleia.
Sim, é verdade que cerca de 20 a 30 pessoas passaram mais de uma hora a atirar petardos, pedras e garrafas à polícia. Por essa razão, os outros 99% de CIDADÃOS PACÍFICOS mantiveram a devida distância, para nem serem confundidos nem fazerem parte da acção de alguns animais. A certa altura, as pessoas perceberam que algo se estava a passar. Demasiadas movimentações de polícia na Assembleia demasiado organizadas.
Cá em baixo, numa das laterais um grupo de polícia à paisana abandona rapidamente a manifestação. Mais tarde, as televisões diriam que as pessoas foram avisadas para dispersar. Cá de baixo, posso-vos dar uma certeza, nenhuma pessoa com uma audição normal ouviu um único aviso.
A polícia disparou cerca de 4 a 6 petardos pela manifestação e carregou.

Como estávamos todos bem afastados, os CIDADÃOS PACÍFICOS não fugiram. Mas quando vi um pai a fugir com o filho no colo e a levar bastonadas percebi que quem estava atrás das viseiras já não eram pessoas.
Fugimos, mas por mais rápidos que tentássemos ser, eram pessoas a mais para conseguirem ser mais rápidas que a polícia. Felizmente não recebi carga, infelizmente porque atrás de mim tinha um escudo humano a tentar fugir. Ao meu lado, um senhor tentava fugir com a mulher de cerca de 50 anos, que chorava com a cara cheia de sangue. Não, esta senhora não levou com pedras dos manifestantes. Esta senhora estava cá atrás. Esta senhora levou com um cassetete.
Fugimos para uma rua afastada, onde pensávamos estar todos seguros e mostrar à polícia que não queríamos estar na confusão, nós os CIDADÃOS PACÍFICOS. Nada nos valeu, pois a polícia perseguiu as pessoas pelas várias ruas em redor da Assembleia, carregando em todos. O que me safou foi uma porta aberta de um prédio, onde me refugiei com mais 8 CIDADÃOS, incluindo jornalistas da Lusa. O que lá fora se passava era incrível. Uma senhora de idade que chegava a casa tentava entrar no seu prédio mas a polícia gritava-lhe para que descesse a rua.
Só mais de 30 minutos depois conseguimos sair e o que mais me impressionou foi a quantidade de sangue que havia pelos passeios, bem longe da Assembleia.
NÃO ACREDITEM EM MENTIRAS. ERA POSSÍVEL NÃO TER PERSEGUIDOS CIDADÃOS PACÍFICOS QUE FUGIAM POR RUAS AFASTADAS MAIS DE 200 METROS DA ASSEMBLEIA.
Mesmo quando estava “barricado” no prédio, mesmo com a porta fechada tive, pela primeira vez, muito medo da polícia.
O que sinto agora não é nem raiva, nem revolta. É um vergonha enorme e uma imensa e profunda TRISTEZA.
É assim que se tira a vontade ao povo civilizado de se manifestar. Tira-se-lhe a esperança

Miguel Tomar Nogueira

Simplesmente HORRIPILANTE!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Desse jeito vai acabar mal e MUITO MAL esse negócio todo, aparentemente tentam atirar um Povo inteiro para o corner do ringue, Deus ajude os irmãos tugas se isso prosseguir, eis que na raiz dos maiores horrores está a morte da esperança...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#6607 Mensagem por Paisano » Sex Nov 16, 2012 10:10 pm

Estão querendo transformar Eurolândia em um clone (no pior sentido da expressão) da China. :?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6608 Mensagem por P44 » Sáb Nov 17, 2012 8:14 am

Túlio escreveu:

Simplesmente HORRIPILANTE!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Desse jeito vai acabar mal e MUITO MAL esse negócio todo, aparentemente tentam atirar um Povo inteiro para o corner do ringue, Deus ajude os irmãos tugas se isso prosseguir, eis que na raiz dos maiores horrores está a morte da esperança...

eu estava a acompanhar em directo a manif na TV e era perfeitamente visivel que o grupo de energúmenos (uns 15 no máximo)que estava a arremessar pedras estava bem destacado do resto da manif, eram perfeitamente identificáveis. Ora quando é dada a ordem de avançar, a policia avança em frente e os tipos fogem para o lado direito ...

Tb já ouvi diversos comentários em que a ordem de dispersão foi dada de modo a que ninguém ouvisse...

Quando se dá a ordem de carga, em simultâneo são disparados vários "very-lights"(?) contra os manifestantes.É perfeitamente visivel na TV. Aquele clarão subito deve ter cegado por instantes a vasta maioria das pessoas.

Curiosamente esta primeira carga policial desde que existem manifs contra este governo ocorre uns dias depois de serem desbloqueadas verbas para a PSP e a GNR.

O governo teve MEDO quando os policias se manifestaram e logo tratou de os amansar.

No passado fim de semana foram os militares a pronunciarem-se. Brevemente veremos que migalhas lhes vão atirar.




Editado pela última vez por P44 em Sáb Nov 17, 2012 8:29 am, em um total de 1 vez.
*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6609 Mensagem por P44 » Sáb Nov 17, 2012 8:22 am

Paisano escreveu:Estão querendo transformar Eurolândia em um clone (no pior sentido da expressão) da China. :?
Caro Amigo,

a Eurolândia não sei, Portugal de certeza.

Como já escrevi antes, este governo tem uma agenda a favor de grandes grupos económicos que passa pela retirada de todos os direitos laborais e instituição de mão de obra semi-escrava, paga em malgas de arroz.

E depois virá a "Refundação" (Leia-se PRIVATIZAÇÃO) do Estado, ou seja, Educação, Saúde e Segurança Social.

Basta ver a teimosia e a intransigência com que pretendem seguir o "rumo", quando TODOS OS INDICADORES indicam que os objectivos propostos em termos de receitas e diminuição do défice JAMAIS serão atingidos. E no entanto repetem incessantemente a lenga lenga "este é o único caminho, este é o único caminho".
O gaspar é um discipulo do Schauble da Alemanha, foi para cá enviado com um intuito e uma agenda clara.

Mesmo inúmeras personalidades de DIREITA têm-se insurgido contra este programa selvagem de destruição do Estado, um dos últimos foi....Adriano Moreira, ex-presidente do CDS e Ministro do Ultramar no tempo de Salazar :roll:


Imagem




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6610 Mensagem por P44 » Sáb Nov 17, 2012 10:03 am

e depois, claro, havia os infiltrados...

Imagem
Imagem
Imagem

Vítor Belanciano escreve hoje no Público um texto importante sobre o que se passou ontem. Porque a intervenção policial de ontem, como as imagens mostram, foram brutais e desproporcionadas. E porque as detenções que se seguiram e a forma como decorreram são mais do que preocupantes. Aqui vai, na íntegra:



"Não levei com bastonadas, mas ao meu lado, pais com filhos suportaram-nas. Não caí quando corria, em fuga, pelas ruas fora, mas vi quem caísse e fosse agredido violentamente pela polícia.



Sim, minutos antes, também assisti ao arremesso de pedras por parte de manifestantes e repudiei-as, como tantos outros fizeram. E sim, também vi caixotes do lixo incendiados depois pelas ruas.

Não foi a minha primeira vez num contexto daqueles. Sei como é. É como é. A impotência dos manifestantes desemboca em provocação. E do lado da polícia aproveita-se o pretexto para manifestar a força, o poder, indiscriminadamente. Isso não vai mudar nunca. Ambos os lados são o espelho da mesma encenação.

À violência de quem protesta responde o poder com mais violência, numa demonstração de força que serve para se reafirmar. Fomos atacados, dizem, limitámo-nos a responder legitimamente. É a história mais antiga do mundo. O resto são muitas bastonadas.

É uma tentação, a subida de tom dos manifestantes. Só não percebe quem não quer. Como forma de protesto, é discutível a sua eficácia. À violência do poder baseado na força deve responder-se com não-violência vigilante. A história mostra que quando um colectivo supera o medo sem violência, tende a unir-se mais, e a impor a sua vontade. O poder não está nos bastões, nem nas pedras, está na cabeça. Mas isso é a minha cabeça que pensa.

Neste momento de crispação não me parece que existam muitos que pensem da mesma forma. Ontem percebi-o. E hoje compreendi, ao ouvir as reacções, que não se tiraram quaisquer ilações. Ontem custou-me ver amigos com a cara ensanguentada, mas se querem saber o que custa mais é hoje ouvir polícias, sindicatos e políticos repetirem, também eles, as mesmas frases de circunstância, sem nenhuma novidade, nenhuma dedução nova, um enorme vazio, entre a desvalorização a roçar o paternalismo e o repúdio sem nenhum pensamento estruturado por trás. Algo que nos faça pensar, finalmente, para além do folclore habitual.

Será que esta gente não percebe que a próxima vez vai ser pior? E a que virá a seguir a essa, pior será. Porque vai acontecer. É claro que vai acontecer. E das próximas vezes não serão apenas “profissionais do protesto”, como o paternalismo vigente os trata.

Da próxima vez não serão jovens com cartazes de frases “giras”. Da próxima vez não serão “profissionais do protesto”, tratados assim como se fossem a hierarquia da disseminação da violência.

Lamento informar, mas quem pensa assim, está enganado. Não são esses os mais tumultuosos. Os mais violentos, prestes a explodir, são os muitos homens e as mulheres à beira do desespero. Quando essas pessoas pegarem fogo às ruas não o vão fazer com os caixotes do lixo colocados, apesar de tudo, a meio da rua, para as chamas não chegarem aos prédios. Vai tudo a eito. Como faz a polícia.

Alguns deles estavam lá ao lado dos “profissionais do protesto”. Eu vi-os. Não têm a cara tapada, não senhor. São pessoas crispadas, com as veias do pescoço dilatadas de gritar irados, à beira do desespero, gritando como se fosse a primeira vez, e para alguns deles até é capaz de ser verdade. Deixemo-nos de histórias. Os diversos poderes adoram “profissionais do protesto”. Dá-lhes jeito. Mas ontem foi mais do que isso. E da próxima vez será pior.

Da próxima vez, se ninguém tirar ilações, esperemos que não seja tarde de mais."




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#6611 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 17, 2012 12:22 pm

P44 escreveu:
Paisano escreveu:Estão querendo transformar Eurolândia em um clone (no pior sentido da expressão) da China. :?
Caro Amigo,

a Eurolândia não sei, Portugal de certeza.
Pzito, Grécia, Tugalandia e "Pérfida Castela" são, na realidade, cobaias dessa transformação.

As experiências que "derem certo" nesses países serão "exportadas" para o restante de Eurolândia.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6612 Mensagem por P44 » Sáb Nov 17, 2012 12:52 pm

Nenhuma vai dar certo :|

Mas a dar "certo"( claro que aqui o conceito de certo é muito relativo), o mais natural é ser Portugal, dada a mansidão e a docilidade deste povo de carneiros.

e os do privado tb já vão levar a dose:

Diário Digital


Director: Pedro Curvelo

sábado, 17 de Novembro de 2012 | 14:58 | RSS



HOJE às 12:39

IRS: Um dos subsídios será pago em 12 meses



Os partidos da maioria - PDS e CDS - vão propor ao Governo que um dos subsídios no sector privado seja pago em duodécimos.

O deputado do PSD, Duarte Pacheco, explicou hoje em conferência de imprensa que a medida tem como objectivo fazer com que "o rendimento disponível das famílias não decaia" com o aumento das taxas de IRS e com a sobretaxa de 3,5%.

Esta solução terá ainda de ser discutida com os parceiros sociais. A medida já tinha sido ontem anunciada por Luís Montenegro.

Outra das alterações que será introduzida no Orçamento do Estado para 2013 (OE/13) é a redução da sobretaxa em sede de IRS de 4%, para 3,5%.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=602281

e claro que tem de haver grana para continuar a financiar as campanhas
HOJE às 14:43


OE2013: Ribeiro e Castro (CDS) quer suspensão do financiamento público das campanhas eleitorais


O deputado do CDS Ribeiro e Castro insistiu hoje na aprovação de uma medida no Orçamento do Estado para 2013 que suspenda o financiamento público das campanhas eleitorais, enquanto Portugal se encontrar sob assistência financeira externa.

«Em tempo de austeridade, o país deve ter campanhas eleitorais austeras, declarou o ex-líder democrata-cristão à agência Lusa, depois de PSD e CDS terem apresentado as suas propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2013, que deixam de fora a questão das despesas em campanhas eleitorais.

Em conferência de imprensa, hoje, na sede nacional do PSD, o deputado social-democrata Duarte Pacheco considerou desnecessária uma medida de corte nos gastos eleitorais no âmbito do Orçamento :roll: , alegando que está em vias de aprovação no Parlamento uma proposta do PSD que reduzirá em 20 por cento :mrgreen: as despesas no financiamento da próxima campanha eleitoral autárquica.
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=602293

Os laranjinhas têm de continuar a sacar. Malvado Ribeiro e Castro, perigoso esquerdista!!!!




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6613 Mensagem por P44 » Sáb Nov 17, 2012 1:31 pm

:roll:

PSD recusou poupar 24 milhões nas autárquicas

O CDS propôs ao parceiro de coligação cortar 50% no financiamento do Estado para as eleições autárquicas em 2013. A ideia foi recusada.
Filipe Santos Costa (www.expresso.pt)

13:00 Sábado, 17 de novembro de 2012


No debate entre o PSD e o CDS sobre as propostas de alteração ao Orçamento do Estado, os sociais-democratas recusaram uma proposta dos centristas para cortar cortar 50% na subvenção do Estado para a campanhas eleitorais.

Apenas essa medida significaria uma poupança de 24 milhões de euros para o Estado.2013 é ano de autárquicas, que são sempre as campanhas mais caras para o erário público, pois o Estado financia 308 eleições, uma por cada município do país.

No total, 48 milhões de euros é o valor previsto para financiamento público para a propaganda eleitoral no ano que vem. A proposta do CDS foi recusada pelo PSD, que argumentou que o valor orçamentado para 2013 já tem em conta duas decisões da AR, que já decretou dois cortes da subvenção pública para as campanhas eleitorais, um em 2010 e outro já este ano.

Essas duas decisões, acumuladas, representaram uma redução de 20% no financiamento das campanhas, lembrou o PSD. Mas o CDS argumentou que seria possível ir muito mais longe.


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/psd-recusou-pou ... z2CUiErVLO




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Noticias de Portugal

#6614 Mensagem por pt » Sáb Nov 17, 2012 6:08 pm

As várias televisões transmitiram todas de vários angulos.
A mentira tem perna curta.

Durante mais de uma hora, os comunistas (o PCP tem vários nucleos a que chama nucleos de agitação e propaganda) atiraram pedras da calçada à policia, petardos, e materiais em chamas contra os policias.
DURANTE MAIS DE UMA HORA, foram cometidos crimes em frentes às câmaras da televisão.

Posteriormente, a policia avisou que os manifestantes estavam a incorrer num ilícito criminal e decidiu acabar com as atividades criminosas, tendo atacado o maralhal.

É verdade que o Zé Povinho não está habituado às cargas policiais e há quem pense que os policias conseguem distinguir entre os que os estavam a atacar, das pessoas que «estavam ali a ver a bola».
Quando a policia dá uma ordem de evacuação, a ordem é para TODOS OS PRESENTES e não apenas para os criminosos.

Toda a gente sabe que o objetivo dos comunistas é garantir que há vítimas para depois se vitimizarem. Sempre fizeram isso e não seria agora que poderiam abandonar as práticas de muitos anos.

Os grupos de agitação e propaganda do Partido Comunista Português, são versões de 2012, dos mesmos grupos de criminosos que em 1975 abordavam as pessoas na rua e espancavam os que se manifestavam contra o governo corrupto do comunistas Vasco Gonçalves.

Sempre que estes canalhas atacam as forças da ordem, naturalmente que o fazem com um objetivo, que é o de garantir uma resposta, o mais violenta possível, para depois poderem escrever mentiras num blog qualquer e coloca-las aqui e ali, como se fossem verdades e não palavras raivosas de alguém envolvido nos crimes.
Dou tanto crédito ao que escreve esse Nogueira, como daria a um dos mais de 20 agentes da policia que foram apedrejados e tiveram que receber tratamento médico.

Aqui: Imagem dos gloriosos elementos da classe operária:
http://www.noticiasgrandelisboa.com/wp- ... 11/08A.jpg

Aqui, fogo de artificio, responsabilidade da própria polícia (já que está atrás dos policias):
http://www.noticiasgrandelisboa.com/wp- ... 11/05A.jpg

Aqui, gloriosos camaradas encapuçados, tiram flores do chão para atirar à polícia:
http://www.noticiasgrandelisboa.com/wp- ... 1/08A1.jpg

O que ocorreu em Lisboa não foi uma manifestação, foram atos de vandalismo, levados a cabo por profissionais arruaceiros, o mesmo tipo de gente que vai para os jogos de futebol entre o Benfica e o Porto, não para ver o jogo, mas para a porrada.

São movidos pela adrenalina não por principios.
E se à Adrenalina se juntar um dinheirito pago pelo glorioso partido da classe operária ou pela esquerda-caviar, tanto melhor,




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55916
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2958 vezes
Agradeceram: 2648 vezes

Re: Noticias de Portugal

#6615 Mensagem por P44 » Dom Nov 18, 2012 3:09 pm

E são todos comunistas, pois se o sr. pt o diz, coisa que mais ninguém o faz ou sabe, ficamos mais esclarecidos :mrgreen: Aliás dá para ver as bandeiras vermelhas com foices e martelos que todos eles carregam.

Eu só não sei como é que os comunistas não governam Portugal, afinal eles são tantos!!! No 15 de Setembro, milhares e milhares de comunistas desfilaram por Lisboa e por todo o país!!!! Fenomenal!!!!

O Bagão Félix, o Adriano Moreira, o Ribeiro e Castro, o Pedro Marques Lopes, entre outros...a mim também me parece que eles são comunistas infiltrados, verdadeiras toupeiras :twisted:

Já procurou tratamento psiquiátrico para esse trauma?




*Turn on the news and eat their lies*
Responder