Óbvio. Inclusive conheço de vista alguns que tem um nível de vida invejável. Tudo é caro e cheio de impostos, mas ganham bem e conseguem comprar grandes carros, casas, roupas, viagens, jantares que não conseguiam fazer em Portugal. Exemplo é um pai de amigo do Rio que é sócio em um restaurante árabe. Só em investimento imobiliário tem mais de um milhão de reais.cabeça de martelo escreveu:Isso é o tipo de pessoa da nova vaga de emigração Portuguesa para o Brasil, são pessoas com formação superior que vão para aí ganhar MAIS () do que aqui, são pequenos e médios empresários, pessoas que vão ser uma mais valia para o Brasil já que têm formação, têm experiência e têm vontade de trabalhar.
Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: Noticias de Portugal
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2958 vezes
- Agradeceram: 2648 vezes
- P44
- Sênior
não há palavras que expressem o ódio que tenho a essa criatura 

*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6762 vezes
- Agradeceram: 7068 vezes
- Contato:
Uma boneca da ANGELA MERKEL?
Onde eu compro? Quanto custa o frete para Portugal, Deserto da Margem Sul, Sicília Hispânica, à beira da falência? Acho que PAI NATAL vai passar por lá com um presente DIFERENTE para um morador esse ano...
(((
E ainda vai ter que dizer "DANKE SHÖN" quando receber
)))

Onde eu compro? Quanto custa o frete para Portugal, Deserto da Margem Sul, Sicília Hispânica, à beira da falência? Acho que PAI NATAL vai passar por lá com um presente DIFERENTE para um morador esse ano...

(((
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- P44
- Sênior
Túlio escreveu:Uma boneca da ANGELA MERKEL?![]()
![]()
![]()
![]()
Onde eu compro? Quanto custa o frete para Portugal, Deserto da Margem Sul, Sicília Hispânica, à beira da falência? Acho que PAI NATAL vai passar por lá com um presente DIFERENTE para um morador esse ano...![]()
![]()
![]()
![]()
(((E ainda vai ter que dizer "DANKE SHÖN" quando receber
)))
bardamelda

No dia em que Merkel aterrar em Lisboa
Por Nuno Ramos de Almeida, publicado em 30 Out 2012 - 03:00 | Actualizado há 6 dias 7 horas
Para quê escrever aos capatazes quando se pode protestar com os mandantes?No dia 12 de Novembro há uma ocasião única de mostrar que não somos mansos
Creio que foi o grande escritor brasileiro Luís Fernando Veríssimo, homem que tive o privilégio de entrevistar, de uma grande timidez mas com um requintado sentido de humor, que deu um dia uma espécie de grito do Ipiranga numa coluna da imprensa brasileira: Veríssimo surpreendeu os leitores afirmando que a partir daquele dia iria escrever unicamente em inglês. Tinha percebido que quem mandava não estava no Palácio do Planalto em Brasília, mas em Washington e em Wall Street. Para quê escrever para capatazes quando se podia protestar directamente com os mandantes? Para quê esperar que os senhores tivessem traduzidos os textos de opinião de culturas exóticas como a brasileira, se podiam ler directamente na língua dos senhores? Veríssimo declarou a sua vontade de uma forma peremptória: “A partir de agora vou escrever todos os textos em inglês, deixando apenas sem tradução expressões intraduzíveis do português, como ‘marketing’, ‘cash-flow’ e outras equivalentes.”
Sinto que tenho a tarefa mais dificultada, sou um mero jornalista e o meu alemão é péssimo, mas proponho aos meus caros leitores aproveitar um expediente: no dia 12 de Novembro a chanceler Angela Merkel vai aterrar em Lisboa para uma visita- -relâmpago. Dará certamente um cubinho de açúcar na boca do Gaspar e do Coelho, picará o ponto em Belém e sairá rapidamente, como entrou, sem querer saber da vontade dos portugueses. Para os governos que servem os especuladores e o capital financeiro, a opinião dos cidadãos serve para embrulhar o peixe.
Basta nós querermos que as coisas podem ser vistas de outra maneira. No barco do euro está grande parte da Europa. Se os gregos ou os portugueses forem à falência, haverá uma reacção em cadeia, que levará à ruína muitas empresas e tornará incobráveis grande parte dos créditos. A moeda única implodirá. Nesse dia, os países do centro, cujos governos apenas pensam nos interesses dos grandes bancos, perderão uma fatia larga do seu rendimento. Um estudo de um banco suíço calculava perdas para a Alemanha superiores a 20% a 25% do seu PNB.
A política suicida que nos está a levar ao desastre baseia-se numa série de ilusões: a ilusão de que resulta, a ilusão de que não há alternativa e a suprema ilusão de que tem o apoio do voto democrático. É visível para todo o mundo, tirando Passos Coelho e Vítor Gaspar, que não resulta. É evidente que qualquer alternativa é melhor que o desastre a que esta nos está a levar. E, finalmente, este caminho está apenas sustentado na transformação dos nossos governos em cobradores do fraque dos nossos credores. Eles são o elo mais fraco: é preciso demonstrar que deixaram de ter o apoio dos seus povos para os fazer cair. Nada melhor que ser perante quem manda neles.
Há um colectivo de artistas com uma ideia que me parece poder expressar isso durante a visita-relâmpago da D. Merkel: nesse dia as praças das nossas cidades, as janelas das nossas casas, lojas, táxis e autocarros e todos nós termos algo de negro: negro pela pobreza, negro pelo desemprego, negro pelo futuro que nos querem roubar, mas sobretudo negro pela dignidade de quem não aceita comer e calar. Um povo dirá à chanceler Merkel, a todos os ministros e secretários de Estado que este país não é deles. Está nas nossas mãos tornar isto visível em todo o mundo: basta um pano negro. É mais fácil que falar alemão.
Editor-executivo
Escreve à terça-feira
http://www.ionline.pt/opiniao/no-dia-me ... rar-lisboa
- P44
- Sênior
Mais cinco anos de austeridade arruinarão Portugal
O aumento do desemprego e da emigração entre os jovens, a visita de Angela Merkel a Portugal e privatização da 4,1% da EDP são os temas abordados por João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso, no 'Jornal de Economia' da SIC Notícias.
10:10 Segunda feira, 5 de novembro de 2012
VIDEO: http://expresso.sapo.pt/mais-cinco-anos ... z2BLoha7YI
O aumento do desemprego e da emigração entre os jovens, a visita de Angela Merkel a Portugal e privatização da 4,1% da EDP são os temas abordados por João Palma-Ferreira, jornalista do Expresso, no 'Jornal de Economia' da SIC Notícias.
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Infelizmente já arruinou...vai destruir ainda mais se durar 5 anos. Essa é a verdade.P44 escreveu: Mais cinco anos de austeridade arruinarão Portugal
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Eu duvido que o país aguenta mais 5 anos de austeridade nos moldes actuais.
Sem mentir, já ando a cogitar planos B e C, apesar da crise ainda não ter atingido-me com grandes consequências, para além daquelas que atingem a maioria, mas já tenho alguma coisa aqui em casa arranjada a pensar no pior...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Sem mentir, já ando a cogitar planos B e C, apesar da crise ainda não ter atingido-me com grandes consequências, para além daquelas que atingem a maioria, mas já tenho alguma coisa aqui em casa arranjada a pensar no pior...
Audaces Fortuna Iuvat
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
emigração ou ?já ando a cogitar planos B e C
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Emigrar seria o plano C
O problema é: para onde? Tenho cá pouquíssimas opções...
Mas ainda vejo estes mandriões na fogueira antes de deixar meu Portugal.

Audaces Fortuna Iuvat
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6762 vezes
- Agradeceram: 7068 vezes
- Contato:
P44 escreveu:Túlio escreveu:Uma boneca da ANGELA MERKEL?![]()
![]()
![]()
![]()
Onde eu compro? Quanto custa o frete para Portugal, Deserto da Margem Sul, Sicília Hispânica, à beira da falência? Acho que PAI NATAL vai passar por lá com um presente DIFERENTE para um morador esse ano...![]()
![]()
![]()
![]()
(((E ainda vai ter que dizer "DANKE SHÖN" quando receber
)))
bardamelda![]()
Tem gente que nunca entende mesmo. Aqui, Prepe véio, te ofereci a chance de ficares RICO sem sair de Portugal! Mas não adianta, só explicando detalhadamente mesmo, por que não somos descendentes de CHINESES, POWS?

Quando falei-te da boneca, imaginei-te a montaire uma fábrica de BONECAS INFLÁVEIS da A. M. para vender em Portugal no início e futuramente por toda a Europa. E se te associasses ao crânio em Informática ANDRÉ, ele poderia introduzir no interior da dita boneca um pequeno MP3 com alto-falante ligado a um igualmente pequeno, simples e barato giroscópio mecânico.
Como funcionaria?
O "gaijo" pega a boneca e, no tradicional "papai e mamãe", começa a fazer-lhe o que o homem faz. O MP3, tão logo um sensor de entrada frontal detecta a passagem de "algo", imediatamente desata a emitir gemidos e frases em Alemão, como (eu não sei Alemão, traduzam depois):
- Ai, que gostoso...seu...seu...portuga dos diabos, EU é que tenho de f* vosso País, não vós f* a mim!
- Ai...ui...SOCORRO, Passos Coelho, que ele me está a mataire!
- Uhhhhhh........que baita PACOTE DE AJUDA tens aí, meu tuguinha...
- Delícia......vem com tudo, até o FUNDO DE AJUSTE!!!
- Não, não tires, não saias da EU...
Mas aí e que a coisa pega fogo. Vira-se a boneca Merkel de bruços, o giroscópio detecta isso e muda a programação, que passa a berrar:
- Não, FDP, aí não, que não te atreves a mexer na minha Zona do Euro!!!
- AIEEEEE, como dói esse teu ESCUDO, PAREEEEEEE!!!
- O SALAZAR é grande demais, tira daí!!!
- AAAAAHHHHHHH, olhes que vou soltar um MARCO dos mais FEDORENTOS se não parares!
E por aí vai. Fortuna garantida para quem fizer.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- marcelo l.
- Sênior
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Ninguém pensou em um movimento como o tea party* que basicamente tomou de assalto boa parte do partido republicano e impôs seu programa? Por que destes milhares de portugueses que pretendem emigrar vários devem ser filiados a alguém.Andre Correa escreveu:Emigrar seria o plano CO problema é: para onde? Tenho cá pouquíssimas opções...
* Lógico que seia anti-recessão e não aquele treco americano.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Mesmo que surgisse um movimento assim, Portugal já não é soberano o suficiente para decidir todo seu caminho.
A União Européia e o Euro deram muito à Portugal, mas agora veio a conta.
E sair dos dois é pior.
A União Européia e o Euro deram muito à Portugal, mas agora veio a conta.
E sair dos dois é pior.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- P44
- Sênior
Taxa de natalidade cada vez mais baixa...
Portugal está a registar uma quebra da natalidade de tal forma que compromete a sustentabilidade da segurança social.
A taxa de natalidade em Portugal atingiu o número mais baixo dos últimos 60 anos, no passado mês de Junho nasceram apenas 6439 bebés, desde a década de 50 que não havia um mês com tão poucos nascimentos. Esta descida da natalidade de Junho representa menos 19% de bebés face ao mesmo mês de 2011
A manter-se esta tendência, 2012 terá menos 15.800 nascimentos do que 2011, no ano passado nasceram 96.856 bebés, este ano deve ficar-se pelos 81 mil.
Esta quebra da natalidade compromete a sustentabilidade da Segurança Social perante um aumento de pensionistas e a redução de jovens que entram no mercado de trabalho.
http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q ... SHOW/51299
Portugal está a registar uma quebra da natalidade de tal forma que compromete a sustentabilidade da segurança social.
A taxa de natalidade em Portugal atingiu o número mais baixo dos últimos 60 anos, no passado mês de Junho nasceram apenas 6439 bebés, desde a década de 50 que não havia um mês com tão poucos nascimentos. Esta descida da natalidade de Junho representa menos 19% de bebés face ao mesmo mês de 2011
A manter-se esta tendência, 2012 terá menos 15.800 nascimentos do que 2011, no ano passado nasceram 96.856 bebés, este ano deve ficar-se pelos 81 mil.
Esta quebra da natalidade compromete a sustentabilidade da Segurança Social perante um aumento de pensionistas e a redução de jovens que entram no mercado de trabalho.
http://www.vozdaplanicie.pt/index.php?q ... SHOW/51299