NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2821 Mensagem por Bourne » Sáb Out 13, 2012 3:03 pm

Deu até vontade de comprar um Renault :lol:

A 200ª POLE DE UM MOTOR RENAULT NA F1

Leonardo Felix13/10/2012

http://tazio.uol.com.br/wp-content/uplo ... 40x448.jpg

Motor V8 usado pela Renault atualmente (Divulgação)

Diante da retomada assustadora do domínio da Red Bull e da nova batalha dura entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso na guerra pelo título, o feito vai acabar passando um pouco batido, mas não deve ser ignorado. Neste sábado, a Renault fez história na classificação para o GP da Coreia do Sul e se tornou a segunda fornecedora de motores a alcançar a marca de 200 pole positions na F1.

E a montadora francesa não está muito longe da Ferrari, primeira colocada: faltam somente oito para alcançar a concorrente italiana e, a julgar pelo que sua principal cliente vem apresentando em ritmo de classificação nessas últimas etapas, não é de se espantar que a estatística recorde seja superada ainda na primeira metade do próximo ano.

Há 33 anos, quando um propulsor da marca do losango conquistava pela primeira vez um lugar de honra no grid, quem diria que essa marca tão histórica seria alcançada por uma unidade V8 aspirada de 2,4 litros, padronizada e congelada por um regulamento tão restritivo quanto o de 2012?

Em 1979, quando Jean-Pierre Jabouille cravou o melhor tempo da classificação para o GP da África do Sul, correndo pelo time oficial da marca francesa, a F1 vivia tempos de grande liberdade para a inovação tecnológica. Foi justamente aproveitando tal prerrogativa que a Renault levou adiante um audacioso projeto de motor turbocomprimido, que levou anos para ser desenvolvido, mas acabou mudando os padrões da categoria até o fim de 1988, quando foi banido pelo corpo diretivo.


A bordo do modelo RS01 da equipe oficial da Renault, Jean-Pierre Jabouille foi o responsável pela 1ª pole de um motor da marca francesa e de um turbo na F1

Jabouille, aliás, teve papel fundamental na construção do modelo EF1 V6 de 1.492 centímetros cúbicos, 510 cavalos e 11 mil rotações por minuto criado pela equipe alva, amarela e negra e estreado oficialmente no GP da Grã-Bretanha de 1977, já que, além de piloto, era engenheiro.

Após enfrentar muitos problemas com a falta de confiabilidade das unidades durante dois anos, o piloto só foi sentir a primeira textura do sucesso no dia 3 de março de 79, quando, a bordo do modelo RS01, alcançou a marca de 1min11s80 no antigo e veloz traçado de Kyalami e conquistou a primeira pole sua, da equipe e de um propulsor daquele tipo. Mas, como quase sempre acontecia, a corrida acabou terminando em frustração e abandono, graças a uma falha numa das válvulas.

Ao todo, a Renault conquistou 31 poles com sua escuderia oficial e seus motores turbo entre 79 e 83, além de outras 19 com a Lotus. Porém, irônica e curiosamente, a marca jamais conquistou um título com sua própria cria, vendo as rivais BMW, Ferrari, TAG Porsche e Honda terem mais êxito em seus projetos e na escolha dos times parceiros.

No fim de 1986, sem colher os frutos esperados, a fabricante deixou totalmente a categoria e só retornaria três anos mais tarde, já com um eficiente propulsor V10 adequado à nova regra que só permitia unidades aspiradas a partir daquela temporada. A nova cliente, Williams, não poderia ter melhor gabarito, iniciando então uma das parcerias mais bem sucedidas da história da F1.


Parceira da Williams nos anos 90, a Renault viveu sua fase mais bem sucedida como fornecedora de motores, incluindo o título de Damon Hill em 96

Em nove anos, a escuderia inglesa e a fornecedora angariaram juntas 79 pole positions, além dos títulos de pilotos de 92, 93, 96 e 97, e o de construtores de todas essas temporadas mais a de 94. Fora isso, os franceses também trabalharam com a Benetton entre 95 e 97, obtendo quatro primeiros lugares em grid com Michael Schumacher no primeiro ano, além de ambos os campeonatos daquela temporada. Depois, a esquadra ítalo-britânica ainda seria responsável por outras duas poles, em 97, pelas mãos de Gerhard Berger e Jean Alesi.

Após outro hiato de três anos fora da categoria a partir de 98, a marca resolveu voltar mais uma vez para a F1 e escolheu exatamente a Benetton para tal, realizando uma campanha de preparação em 2001 para tornar o ex-time da marca de roupas em sua nova casa oficial.

A temporada de retorno foi desastrosa, muito por causa de um “revolucionário” projeto de aspirado V10 com angulação de 110° entre os cilindros. Aliado ao péssimo chassi B201, o motor formou o conjunto perfeito para o fracasso, deixando a equipe em sétimo no mundial de construtores e com algumas atuações sofríveis marcadas para a história, às vezes ficando atrás até da pequenina Minardi.

Depois de voltar a ter uma equipe com nome próprio, em 2002, a Renault registrou mais 20 poles e enfim pôde entrar na galeria das campeãs mundiais, com os dois títulos de piloto conquistados por Fernando Alonso e os de construtores anotados em 2005 e 2006.


Com Flavio Briatore no comando e Fernando Alonso ao volante, a Renault finalmente se tornou campeã como equipe oficial em 2005 e 2006

No ano seguinte, teria início o vínculo com a Red Bull, que se mostraria frutífero a partir de 2009, quando Sebastian Vettel levou o modelo RB5, empurrado pelo V8 francês, à pole e à vitória do GP da China. Era o começo de tempos afortunados para a marca de bebidas energéticas, que se tornou a atual bicampeã entre as equipes e fez do próprio Vettel o mais jovem bicampeão da história da categoria. Para a Renault, a parceria representou mais 44 poles como fornecedora de motores.

Acrescente aí o feito de Pastor Maldonado no GP da Espanha deste ano (contando com uma punição de Lewis Hamilton, é verdade, mas ainda assim válido), que representou o 80º primeiro lugar de grid obtido por um conjunto Williams-Renault, e chegamos à atual contagem, que parece estar longe de ter terminado.
A Renault declarou que perderam 20 milhões com o adiamento do novo motor para 2014. E, se adiarem mais uma vez, dão adeus a F1.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2822 Mensagem por Sávio Ricardo » Seg Out 15, 2012 8:11 am

Bela prova do Massa.

Se esses resultados se repetirem, e ele continuar sendo mais rapido que Alonso, sei não, não consigo ter em mente outra coisa, senão "trapaça" com o carro dele no começo do campeonato. Querendo ou não o banco espanhol leva muita grana pra Ferrari.

Não estou querendo dizer que o brasileiro seja naturalmente mais rapido que o espanhol, até porque acho este ultimo o melhor do grid, o piloto mais completo, mas a diferença entre os dois até o GP da Belgica fui muito maior do que realmente é. O Felipe esta um ou dois niveis abaixo do Alonso, mas da forma que estava antes parecia que ele corria de Kart.

Pra mim os melhores pilotos hoje são:

1º Alonso
2º Vettel/Hamilton (mesmo nivel)
4º Massa/Button/Haikkonen

Perez, Hukenberg, Di Resta, Rosberg, Grosjean são promessas, mais ainda devem andar muito pra se comparar com qualquer um desses.




Imagem
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7846
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceu: 279 vezes
Agradeceram: 114 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2823 Mensagem por FOXTROT » Ter Out 16, 2012 2:35 pm

Parabéns, quem se contenta com sobras ficou satisfeito! :twisted: :twisted: :twisted:
---------------------------------------------------------------------------------------------
terra.com.br

Ferrari premia reação e confirma renovação de Massa por um ano
16 de outubro de 2012 • 11h10 • atualizado às 11h33



Depois de dois anos de turbulências, Felipe Massa finalmente parece encontrar a paz na Ferrari. Nesta terça-feira, a equipe anunciou a renovação de seu contrato, que se encerrava no final desta temporada, até o fim de 2013.



A notícia põe fim a uma sequência de especulações que davam como certa a saída de Massa da escuderia italiana e que passaram a perder força no segundo semestre de 2012.

Será a oitava temporada consecutiva de Massa como piloto titular da Ferrari, mas os boatos sobre sua saída do time não terminaram. De acordo com a rede britânica BBC, a expectativa agora é de que o brasileiro, atualmente com 31 anos, deixe o time vermelho no final de 2013 para ceder o assento ao alemão Sebastian Vettel, bicampeão da categoria. Ou seja: o segundo semestre de 2013 deve ser de mais rumores envolvendo o nome e o destino do brasileiro.

Desde o acidente que sofreu no Grande Prêmio da Hungria de 2009, quando foi atingido na cabeça por uma mola que caiu da Brawn GP de Rubens Barrichello durante os treinos, Felipe Massa passou a sofrer com o rendimento em queda e com o noticiário. Substituído nas sete corridas seguintes da temporada vencida por Jenson Button (então companheiro de equipe de Barrichello), o brasileiro voltou à Ferrari em 2010, mas não mais venceu corridas desde então.

Em 2010, com um desempenho regular na volta às pistas, Massa conseguiu cinco pódios em 19 corridas, sendo segundo no Bahrein e na Alemanha. Porém, em 2011, nem sequer subiu ao pódio, e teve sua permanência para 2012 já questionada. Na época, nomes como Mark Webber, Sebastian Vettel (ambos da Red Bull), Sérgio Perez (Sauber) e Jules Bianchi (então piloto de testes da equipe) foram cotados para o posto.
Na temporada de 2012, a coisa demorou a melhorar. Na primeira metade do ano, ficou fora da zona de pontuação em cinco das dez corridas, com um abandono e tendo como melhor desempenho um quarto lugar em Silverstone, somando 23 pontos. A saída ao fim do ano era mais uma vez um fantasma, uma possibilidade que insistia em rondar o carro número 6.

Várias hipóteses passaram a circular na imprensa europeia. A MTV3, da Finlândia, dizia em setembro que Heikki Kovalainen (Caterham) havia sido convidado para visitar a fábrica da equipe italiana. Willi Weber, ex-empresário de Michael Schumacher, afirmou ao jornal alemão Bild que "voaria" a Maranello para dar ao heptacampeão uma vaga no time vermelho para 2013. Nomes como Paul di Resta e Nico Hulkenberg (ambos da Force India) também ganharam força na Itália.

Porém, a segunda metade da temporada passou a ser fértil e decisiva para Felipe Massa. Nas seis corridas após o Grande Prêmio da Alemanha (Hungria, Bélgica, Itália, Cingapura, Japão e Coreia do Sul), o brasileiro somou 58 pontos, conseguindo ainda o segundo lugar em Suzuka - foi seu primeiro pódio desde o GP da Coreia do Sul de 2010, quando foi terceiro. O desempenho no período foi superior ao de Fernando Alonso (45 pontos), e ficou abaixo apenas do de Sebastian Vettel (93 pontos).

Neste intervalo, o noticiário europeu mudou de tom. O jornal espanhol As, por exemplo, via com bons olhos a manutenção da dupla Alonso-Massa, dada a boa convivência entre eles - "o que é possível entre companheiros de equipe sempre que não existe uma competição real na pista", segundo a publicação. Mais tarde, após o oitavo lugar do brasileiro em Cingapura, a própria Ferrari destacou o desempenho do piloto, "autor de uma recuperação desde o último lugar".

Mais tarde, a permanência de Felipe Massa na Ferrari ganhou também o apoio de nomes como Niki Lauda. "Alonso gosta dele, então eu digo que uma mudança assim (na Ferrari) não vai acontecer", disse o austríaco ao site oficial da Fórmula 1 no final de setembro. O site da emissora britânica BBC anunciava, há duas semanas, que a renovação seria decidida após o GP da Coreia do Sul - e o bom desempenho de Massa, que foi quarto e pressionou Alonso ao longo da prova, certamente contribuiu neste sentido.

Com a iminência da renovação de contrato, até mesmo a imprensa italiana resolveu repensar as críticas e dar apoio ao brasileiro. O jornal La Stampa, que havia colocado Paul di Resta como favorito ao posto de companheiro de Alonso em 2013, afirmou que uma prova aceitável em Yeongam facilitaria sua renovação. Com poucas dúvidas sobre sua permanência, o brasileiro foi sempre competitivo e não foi ao pódio porque, segundo disse, "tirou muito o pé" para não pressionar Alonso, terceiro colocado em ritmo mais lento.

Confirmada a renovação, Massa tem mais uma temporada pela frente com a Ferrari. A meta agora é voltar a ser competitivo, como foi entre 2006 e 2008. Se conseguir, diminuirá a boataria que certamente envolverá seu nome e afastará a possibilidade, por exemplo, de Sebastian Vettel assumir seu carro em 2014. É esperar para ver.




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2824 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Out 16, 2012 2:42 pm

Só concordo com essa renovação caso o Felipe tenha em mente a troca com o Vettel no ano que vem.

Vettel na Ferrari e Felipe na Red Bull Racing :twisted: :twisted: :twisted:

Abs




Imagem
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2825 Mensagem por kekosam » Qua Out 17, 2012 10:53 am

Interessante, mas acho pouco provável que o Massa vá para a Red Bull.




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2826 Mensagem por Bourne » Qua Out 17, 2012 11:33 am

Acredito nem da Stock-car. Sai da F1 direto para virar dono de casa e cuidar do Felipinho I ou II que deve estar em fabricação.

Veremos o que dá ano que vem e, principalmente, em 2014. Tudo pode mudar. A F1 é uma caixinha de surpresas.

E Luiz Razia poderá estar na F1 ano que vem. Está em conversas avançadas com a Force India. Uma equipe que apreciou o conjunto. Enquanto Senna está com a alma encomendada. Dificilmente fica na Williams e defender a temporada atual do primeiro sobrinho.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2827 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Out 17, 2012 11:38 am

Particulamente nunca gostei do B Senna, é um piloto agressivo, oque é bonito de se ver, mas sem velocidade.

O Di Grassi pra mim é bem mais piloto que ele, pena não ter nome e nem grana pra estar numa Force India ou Sauber...




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2828 Mensagem por Bourne » Qua Out 17, 2012 12:03 pm

O Bruno Senna ficou atrás do Pastor Maldonado o ano inteiro. O venezuelano chegou a fazer pole e ganhar corrida, segurou o alonso na Espanha. Enquanto o Senna dificilmente classifica bem e a na primeira volta tende a ficar sem bico. A sorte é que o Maldonado só fazia muita besteira e eclipsava a velocidade, mas nas últimas corridas está um santo. O Bruno teve duas chances em equipes de verdade, Lotus e Williams, não mostrou o suficiente para se firmar. Os anos que ficou afastado do automobilismo devem pesar agora.

A grande chance do Di Grassi era encaixar na Renault em 2008/2009. Precisava mostrar serviço para abrir portas de outras equipes ou tentar a renovação. Não conseguiu. Foi parar na Marussia e se queimou. Pelo menos fez bons contados com a Audi para correr Le Mans. Não deve estar triste. Vai que aproveitam e colocam ele para correr na DTM. Além do que as empresas do Di Grassi estão indo muito bem. Não são da família, mas sim o que ele construiu nos últimos cinco anos.

Na Sauber fechou o Hulk e Gutierrez. O mexicano devido ao patrocinador e por ter bons resultados na GP2. O Hulk por que está andando muito na Force India. É um que vai incomodar muito com um carro competitivo. Esse não tem dinheiro. A mulher que está dirigindo a equipe quer a Sauber grande.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2829 Mensagem por VICTOR » Qua Out 17, 2012 5:46 pm

Quem curtiu e quem azedou com o contrato de Massa
Fiz um apanhado de opiniões pelo Brasil afora, a respeito da renovação de Massa com a Ferrari
http://www.podcastf1brasil.com.br/massa ... cou-azedo/




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2830 Mensagem por Bourne » Qui Nov 01, 2012 9:32 am

Não é surpresa.

Pelo desempenho, perspectivas, idade e patrocínios. Se fosse dirigente da Williams escolhia o Maldonado para continuar. É rápido, está aprendendo a ser constante e não matar ninguém durante as corridas. É um frequentador do top 10 nos qualis. Ainda fez pole, ganhou corrida e brigou de igual para igual com Alonso. E só tem 25 anos.

O Senna tomou tempo do venezuelano quase a temporada toda. Errou muito na classificação e se envolveu em acidentes evitáveis. Os anos fora das corridas fizerem falta.
Senna não continua na Williams em 2013 e deposita suas chances de seguir na F1 na Force India

Com uma temporada inconstante, Bruno Senna já foi avisado que não vai ficar na Williams em 2013. Agora, o piloto tem como prioridade ocupar a vaga que se abriu na Force India com a saída de Nico Hülkenberg. Para isso, precisa pelo menos de US$ 20 milhões – que podem vir de Eike Batista
Warm Up
AMÉRICO TEIXEIRA JR., de São Paulo
VICTOR MARTINS, de São Paulo

http://www.grandepremio.com.br/f1/notic ... orce-india

Bruno Senna correu o último GP na Índia já sabendo que qualquer esforço homérico ou resultado que obtivesse seriam insuficientes para mantê-lo na Williams no ano que vem. O jornalista Américo Teixeira Jr., do ‘Diário Motorsport’ e colunista da Revista Warm Up, e o Grande Prêmio podem confirmar que a equipe já avisou ao brasileiro que seu cockpit terá novo dono na próxima temporada.
Décimo colocado em Buddh e com um desempenho bom na corrida depois de mais uma classificação problemática, Bruno tem tido uma temporada inconstante. Aqui e ali até conquista pontos, chegando a 26 no ano, mas viu seu companheiro Pastor Maldonado vencer uma prova com o FW34 – e só não fez mais que seus 33 por seu comportamento arisco que lhe rendeu uma série de punições e acidentes. Claro que a Williams precisa também do aporte que Senna leva, mas todas as apostas recaem sobre o finlandês Valtteri Bottas, atual piloto reserva da equipe. Toto Wolff, um dos acionistas do time, é empresário de Bottas.

O melhor resultado de Senna na Williams foi um sexto lugar no GP da Malásia (Foto: Williams F1/LAT Photo)
Senna chegou à Williams depois de menos de meia temporada na Lotus Renault, devolvendo a ‘derrota’ que sofreu para Rubens Barrichello quando ambos disputaram uma vaga na Brawn em 2009. Seu desempenho na Malásia, onde terminou em sétimo, foi seu ponto alto no ano e parecia mostrar que Bruno se tornaria figura constante nas primeiras posições, o que não aconteceu – também devido aos altos e baixos do carro.
Bruno tem se mostrado muito calmo, diferente do que aconteceu nesta época do ano passado. Suas chances se recaem a duas equipes: Force India e Caterham. Os indianos estão mergulhados em dívidas, na figura do chefe Vijay Mallya. Sua empresa aérea, a Kingfisher, naufragou. Um dos pilotos, Nico Hülkenberg, está de saída para a Sauber. Paul di Resta deve ser confirmado pelas boas relações da equipe com a Mercedes. A outra vaga vai ser disputada a tapa, mas segundo soube o GP, é um golpe de US$ 20 milhões. Dinheiro do qual Senna não dispõe. A não ser que Eike Batista, um de seus patrocinadores e bilionário, apareça forte na jogada.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2831 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Nov 01, 2012 9:41 am

Mas, se ele conseguir uma vaga na Force India, seria bem melhor pra ele...Pra mim, é muito mais carro que a Willians.

A Willians estará fazendo um favor a ele, caso ele arrume a vaga na FI.

Abs




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2832 Mensagem por Bourne » Qui Nov 01, 2012 9:53 am

Equipe boa só Force India que tem vaga. E lá a competição é pesada em qualidade, dinheiro e contados. Lembrando que o Vilay pode estar quebrado, mas o outro dono é uma mega-corporação indiana Sahara. São biliardários e usam a F1 como propaganda. Acho que eles querem piloto e não dinheiro.

O Razia conseguiu dez milhões em patrocínio, apoio do Horner da RedBull. Está tentando a Force India. Acredito nele. A Marussia está de braços abertos. Só assinar o contrato.

Não está tudo perdido. O Poderoso Hulk não tem patrocínio. Por isso foi demitido da Williams, ficou um ano de molho, Voltou na Force India e andou muito. Fez milagre com aquele carro e venceu fácil o futuro campeão britânico e protegido da Mercedes, Paul Di Resta. Agora arranjou a vaga na Sauber e, dizem os boatos, com apoio da Ferrari e pode assumir o carro vermelho em 2015 ou 2016. Praticamente vai ter o mesmo apoio que a Ferrari deu ao Felipe Massa.

Ainda tem uma vaga na Lotus como companheiro do Kimi. Nebulosa a situação da equipe. Quem sabe seja uma opção para o Senna ou Razia.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceu: 128 vezes
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2833 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Nov 01, 2012 10:04 am

Bourne escreveu:Equipe boa só Force India que tem vaga. E lá a competição é pesada em qualidade, dinheiro e contados. Lembrando que o Vilay pode estar quebrado, mas o outro dono é uma mega-corporação indiana Sahara. São biliardários e usam a F1 como propaganda. Acho que eles querem piloto e não dinheiro.

O Razia conseguiu dez milhões em patrocínio, apoio do Horner da RedBull. Está tentando a Force India. Acredito nele. A Marussia está de braços abertos. Só assinar o contrato.

Não está tudo perdido. O Poderoso Hulk não tem patrocínio. Por isso foi demitido da Williams, ficou um ano de molho, Voltou na Force India e andou muito. Fez milagre com aquele carro e venceu fácil o futuro campeão britânico e protegido da Mercedes, Paul Di Resta. Agora arranjou a vaga na Sauber e, dizem os boatos, com apoio da Ferrari e pode assumir o carro vermelho em 2015 ou 2016. Praticamente vai ter o mesmo apoio que a Ferrari deu ao Felipe Massa.

Ainda tem uma vaga na Lotus como companheiro do Kimi. Nebulosa a situação da equipe. Quem sabe seja uma opção para o Senna ou Razia.
Lotus? Pra onde vai o Grosjean?




Imagem
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2834 Mensagem por Bourne » Qui Nov 01, 2012 10:14 am

Para o F1 2012. :mrgreen:

Imagem


Sem contrato assinado. Nada é garantido.
F1 – Grosjean ficará na Lotus em 2013, afirma Boullier
segunda-feira, 15 de outubro de 2012 às 10:50

http://autoracing.virgula.uol.com.br/f1 ... -boullier/

Eric Boullier acabou com a incerteza sobre o futuro de Romain Grosjean na Fórmula 1. “Foi bom ver Romain pilotar de modo bastante sensato apesar de toda a pressão sobre seus ombros”, disse ele.

Boullier declarou à BBC: “Ele (Grosjean) teve seu futuro conosco assegurado, mas não posso me comprometer hoje. Tudo está pronto, o contrato está pronto e foi aprovado pelo conselho. É apenas uma questão de encontrar a possibilidade para assiná-lo”.

Boullier afirmou que a Lotus continua acreditando no campeão da GP2 em 2011. “Ele merece estar na Fórmula 1, nós o trouxemos de volta porque acreditamos que ele tem um futuro na categoria. Eu seria um pouco tolo se o trouxesse de volta e então o despedisse”.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21086
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#2835 Mensagem por Bourne » Sex Nov 02, 2012 7:50 pm

Imagem




Responder