![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: Noticias de Portugal
Uma diferença, e vantagem que vejo ao favor de alguns Brasileiros a viverem em Portugal, é que os Portugueses no geral não estão acostumados a esticar-se por todo lado, e são mais inibidos do que os Brasileiros no geral. Digo, há o seu trabalho, e é este o seu meio de prover seu ordenado, onde sempre foi assim, e sempre sera. Há poucos que vivem aquela correria típica do Brasileiro, que faz várias coisas ao mesmo tempo, que trabalha para várias pessoas e tem seus negócios próprios a decorrer em paralelo. Sim, conheço muitos Portugueses assim aqui, mas são minoria...
Não é impossível um casal ganhar, na soma de tudo, 2 a 5 mil euros por mês, mas também, tens que ser Bombril, como dizem no Brasil...
Eu vivo assim. Tenho meu emprego oficial, na área de publicidade, formado pelo IADE, e paralelamente tenho mais uns 4 ou 5 trabalhos freelances, além de ter 2 negócios meus, geridos online, à partir de casa, e agora estou a avaliar entre abrir um restaurante (tipo hamburgueria, que é meu sonho) aqui ou mudar de país e continuar o trabalho no mesmo ramo... Ou seja, tens que ter aquela chama acesa 24 horas, relacionar-se com várias pessoas, mesmo que não sejam do seu interesse, e expandir seus contactos e avaliar todas oportunidades...
A empresa para qual trabalho não tem sede fixa em Portugal, e metade dos freelances que faço não são de cá, inclusive, trabalho constantemente para uma empresa norte-americana com fábricas no Brasil, ou seja, apesar de viver a vida toda em Portugal, o jeitinho Brasileiro está no sangue, e mesmo com toda esta crise, não diminuí meu ritmo, nem tenho a visão estreita por conta disto...
O Português sempre foi um povo muito trabalhador, sério e honesto, mas como disse, com uma visão muito inibida e estreita do mundo... e agora com esta crise, quem quiser sair a grande, vai precisar mudar estes conceitos... o mundo como conhecíamos antes, acabou...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Não é impossível um casal ganhar, na soma de tudo, 2 a 5 mil euros por mês, mas também, tens que ser Bombril, como dizem no Brasil...
Eu vivo assim. Tenho meu emprego oficial, na área de publicidade, formado pelo IADE, e paralelamente tenho mais uns 4 ou 5 trabalhos freelances, além de ter 2 negócios meus, geridos online, à partir de casa, e agora estou a avaliar entre abrir um restaurante (tipo hamburgueria, que é meu sonho) aqui ou mudar de país e continuar o trabalho no mesmo ramo... Ou seja, tens que ter aquela chama acesa 24 horas, relacionar-se com várias pessoas, mesmo que não sejam do seu interesse, e expandir seus contactos e avaliar todas oportunidades...
A empresa para qual trabalho não tem sede fixa em Portugal, e metade dos freelances que faço não são de cá, inclusive, trabalho constantemente para uma empresa norte-americana com fábricas no Brasil, ou seja, apesar de viver a vida toda em Portugal, o jeitinho Brasileiro está no sangue, e mesmo com toda esta crise, não diminuí meu ritmo, nem tenho a visão estreita por conta disto...
O Português sempre foi um povo muito trabalhador, sério e honesto, mas como disse, com uma visão muito inibida e estreita do mundo... e agora com esta crise, quem quiser sair a grande, vai precisar mudar estes conceitos... o mundo como conhecíamos antes, acabou...
Audaces Fortuna Iuvat
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
É o ano do Brasil ai em Portugal!!, como andam as festas?, vi algo rápido pela tv aqui no Brasil... 

Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Depende muito do pessoal e das origens dentro de Portugal. Eu vivo um pouco da maneira que tu descreves André! O pessoal que tem uma cultura "operária, digamos assim" é que se inscreve na descrição que fizeste mas não são uma maioria. Esses, sempre caindo no risco de generalizar, trabalham de segunda a sexta, chegam a casa jantam, vem o telejornal e a Sport TV e a vida deles resume-se a isso. Fim de semana é para ir às compras no supermercado, futebol e visitas a amigos/familiares.
Há os que tem as hortas e reduzem a factura do alimentos. Há os que tem pequenas garagens onde fazem reparações de automóveis a seguir ao horário de expediente, há senhoras que costuram para fora, fazem salgados, etc.
Depois o pessoal pergunta como é que uma senhora que trabalha nas limpezas comprou um Audi por exemplo mas muitas vezes é desse jeito.
No sábado da manifestação eu era para ir mas tinha uma reunião de trabalho. Num sábado à tarde! No domingo estive a trabalhar noutro projecto pessoal. Eu trabalho à noite, por turnos e muitas vezes venho para casa, ponho-me a trabalhar e acabo por adormecer no cadeirão do computador. E fui habituado a isso desde cedo. O meu pai trabalhava com frutas tropicais. Além de o ajudar desde cedo, lembro-me que não se deitava o papelão fora. Ia-se acumulando até obter uma tonelada e depois levava-se para reciclar. O meu primeiro rádio com leitor de CD foi pago assim. Ninguém mo deu. Será por isso que ainda o tenho mesmo sem ele funcionar em pleno porque sei o que ele custou. E como eu tenho amigos e colegas.
Poderá-se dizer que pessoas com um rendimento mais elevado acomodam-se porque chega para as necessidades.
Há os que tem as hortas e reduzem a factura do alimentos. Há os que tem pequenas garagens onde fazem reparações de automóveis a seguir ao horário de expediente, há senhoras que costuram para fora, fazem salgados, etc.
Depois o pessoal pergunta como é que uma senhora que trabalha nas limpezas comprou um Audi por exemplo mas muitas vezes é desse jeito.
No sábado da manifestação eu era para ir mas tinha uma reunião de trabalho. Num sábado à tarde! No domingo estive a trabalhar noutro projecto pessoal. Eu trabalho à noite, por turnos e muitas vezes venho para casa, ponho-me a trabalhar e acabo por adormecer no cadeirão do computador. E fui habituado a isso desde cedo. O meu pai trabalhava com frutas tropicais. Além de o ajudar desde cedo, lembro-me que não se deitava o papelão fora. Ia-se acumulando até obter uma tonelada e depois levava-se para reciclar. O meu primeiro rádio com leitor de CD foi pago assim. Ninguém mo deu. Será por isso que ainda o tenho mesmo sem ele funcionar em pleno porque sei o que ele custou. E como eu tenho amigos e colegas.
Poderá-se dizer que pessoas com um rendimento mais elevado acomodam-se porque chega para as necessidades.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Eu falei no sentido de que está na UE, mas se quisesse falar que é da UE como uma propriedade dela, também teria minha razão.Paisano escreveu:Tugalandia não É da UE, ela ESTÁ na UE.
Estamos presenciando a destruição da soberania portuguesa, basta ler esse tópico.
Há quem aprove, porque assim podem-se considerar "europeus", como se já não fossem.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 152 vezes
- Agradeceram: 440 vezes
Quando vc abrir seu trailer nos convide para comer um x-tudo.Andre Correa escreveu:Uma diferença, e vantagem que vejo ao favor de alguns Brasileiros a viverem em Portugal, é que os Portugueses no geral não estão acostumados a esticar-se por todo lado, e são mais inibidos do que os Brasileiros no geral. Digo, há o seu trabalho, e é este o seu meio de prover seu ordenado, onde sempre foi assim, e sempre sera. Há poucos que vivem aquela correria típica do Brasileiro, que faz várias coisas ao mesmo tempo, que trabalha para várias pessoas e tem seus negócios próprios a decorrer em paralelo. Sim, conheço muitos Portugueses assim aqui, mas são minoria...

- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Apresentou o logotipo do DB impresso, paga 1 e leva 2prp escreveu:Quando vc abrir seu trailer nos convide para comer um x-tudo.

Gosto muito do meu trabalho, e hoje em dia, vejo que nasci mesmo para trabalhar com Publicidade, mas meu sonho sempre foi cozinhar... contanto que em casa, a Maria trata do "arroz com feijão", e eu que faço os pratos diferenciados, em ocasiões especiais, Natal, etc...
E como gosto de trabalhar a carne, e sempre elogiaram muito os hambúrgueres que faço (desde a carne ao pão), ando a pensar seriamente nessa opção... Mas é algo a pensar com carinho, pois tem que se avaliar bem o local, as imediações, público alvo, preços de fornecedores, custos administrativos e com pessoal, etc...
Ah, os trailers de lanche no Brasil são chamados de Roulotes aqui. Neste site http://olharparaomundo.blogs.sapo.pt/285383.html tens un olhar sobre as Roulotes de Lisboa... Mas isto é para quem gosta da vida na noite... eu penso mesmo num Restaurante simples, mas não obrigatoriamente Fast Food, e pra fechar até umas 23h...
Em tempos de crise, há que se avaliar todas as oportunidades, e tentar desviar de todas bombas que o Governo tem estado a jogar em nós, nessa vontade irrefreada de agradar a Troika por mais uns trocados...
Audaces Fortuna Iuvat
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
E o que me dizem sobre as alterações no Marquês? Acreditam que vão resolver algo com o atravancamento que vão causar?
Acredito na boa intenção da Câmara, mas além de ser muito €€€ investido para pouco resultado prático, há situações muito mais urgentes a serem tratadas, como fiscalização da EMEL, o radar da 2ª Circular em Benfica (ao pé do Fonte-Nova, sentido Benfica-Campo Grande), que custou pra aí uns 3 milhões de euros, e hoje lá há um matagal que nem se vê, se é que ainda está lá... O maior problema em Lisboa é a falta de educação das pessoas...
A Avenida da Liberdade, em certos horários, é uma verdade pista de Drag Race... vamos ver se os semáforos limitadores, em 50km/h, vão resolver qualquer coisa... se pelo menos aqueles que devem dar exemplo obedecerem, já é um progresso...
Acredito na boa intenção da Câmara, mas além de ser muito €€€ investido para pouco resultado prático, há situações muito mais urgentes a serem tratadas, como fiscalização da EMEL, o radar da 2ª Circular em Benfica (ao pé do Fonte-Nova, sentido Benfica-Campo Grande), que custou pra aí uns 3 milhões de euros, e hoje lá há um matagal que nem se vê, se é que ainda está lá... O maior problema em Lisboa é a falta de educação das pessoas...
A Avenida da Liberdade, em certos horários, é uma verdade pista de Drag Race... vamos ver se os semáforos limitadores, em 50km/h, vão resolver qualquer coisa... se pelo menos aqueles que devem dar exemplo obedecerem, já é um progresso...
Audaces Fortuna Iuvat
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
FONTEJumbo é o supermercado mais barato e permite poupar mais de 400 euros
Para ajudar os portugueses a poupar em tempo de austeridade, a Associação de Defesa do Consumidor (DECO) foi procurar saber quais os supermercados mais baratos. Analisados quase 65 mil preços, recolhidos em mais de 500 lojas de 97 concelhos, a DECO conclui que o Jumbo é o supermercado mais barato e que os preços mais baixos estão no Norte e Centro do País.
Um estudo da DECO, divulgado na revista Proteste de Outubro, alerta que nem sempre os descontos, promoções e cartões são sinónimo de poupança. Com base no estudo de quase 65 mil preços em 97 concelhos, a associação conclui que o Jumbo é o supermercado mais económico, permitindo uma poupança anual que pode chegar aos 435 euros.
Realizado no primeiro trimestre deste ano, com base num cabaz composto por 100 produtos das marcas mais vendidas, divididos por 12 categorias (gorduras e óleos, ovos e lacticínios, outros alimentos, charcutaria, bebidas, higiene pessoal, limpeza, fruta e legumes, peixe, aves e carne de porco e vaca), o estudo da DECO coloca na primeira posição da tabela dos preços mais baixos o Jumbo do Dolce Vita Tejo, na Amadora.
Em segundo lugar surge o Jumbo de Vila Nova de Gaia e em terceiro, o de Rio Tinto, em Gondomar.
Na análise por distritos, a DECO concluiu ainda que os portugueses podem encher o carrinho de compras por menos dinheiro em Lisboa, Porto e Vila Real. Já as regiões da Guarda, Bragança e Viseu têm preços menos convidativos.
Ainda segundo a Associação de Defesa do Consumidor, os produtos de marca branca são uma boa aposta porque permitem, em média, uma poupança de 33% face a produtos de outras marcas.
E onde tem feito as vossas compras?
Cá em casa eu diria que é:
40% Continente (por conta dos descontos no Cartão)
30% E.Leclerc
15% Lidl
10% Mini-Preço
5% El Corte Inglês (por conta de certos produtos que só acho lá)
Como não há nem um Jumbo aqui ao pé, acredito que ficava mais caro ir até Almada ou Coina, se tenho o Continente aqui no Rio Sul Shopping, que é mesmo ao pé de casa...
Audaces Fortuna Iuvat
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1235 vezes
- Agradeceram: 3161 vezes
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Eu até tenho um Aldi aqui perto, no Casal do Marco, mas é tão pequeno, e dificilmente tem algo que não tenha no Lidl ou Minipreço, que estão aqui ao pé de casa, na Torre da Marinha...
Audaces Fortuna Iuvat
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1235 vezes
- Agradeceram: 3161 vezes
No Aldi só compro alguns produtos em promoção ou especiais/sazonais. Foi lá onde eu comprei o depósito de água para a horta por 25€. Uma excelente aquisição que já rentabilizei várias vezes.
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
Atenção que o estudo é para produtos de marca. para mim o continente continua a liderar na relação preço/qualidade e variedade dos produtos de marca própria. Jumbo, tenho dois na minha área mas acho-os mais caros.
O aldi tem umas cervejas muito boas, entre outras coisas. Tenho um aqui perto e costumo fazer lá algumas compras.
O aldi tem umas cervejas muito boas, entre outras coisas. Tenho um aqui perto e costumo fazer lá algumas compras.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- Andre Correa
- Sênior
- Contato:
Mas o Continente tem descontinuado vários produtos que vendia sob a marca É, trocando pela marca Continente, e assim cobrando mais alguns cêntimos... por isso deixei de consumir várias coisas lá, e passei a diversificar em outras redes.
No E.Leclerc gosto de comprar as carnes de novilho e alguns ultracongelados, enquanto que no Continente as de porco e peixe...
Agora, algo que gosto e faço questão de comprar no Continente é a Marionese É, que é uma das melhores em Portugal...
É uma pena que não tenhamos Hellmann's aqui, pois esta sim, é a "verdadeira maionese"
Em casa, a parte de algumas coisas, como arroz, cereais, e alguns produtos específicos, o resto é sempre comprado de marcas brancas
No E.Leclerc gosto de comprar as carnes de novilho e alguns ultracongelados, enquanto que no Continente as de porco e peixe...
Agora, algo que gosto e faço questão de comprar no Continente é a Marionese É, que é uma das melhores em Portugal...
É uma pena que não tenhamos Hellmann's aqui, pois esta sim, é a "verdadeira maionese"

Em casa, a parte de algumas coisas, como arroz, cereais, e alguns produtos específicos, o resto é sempre comprado de marcas brancas
Audaces Fortuna Iuvat
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Alcampo. Vigo Espanha
froiz Vigo Espanha
El corte ingles de Vigo spanha
Gosolineras Alcampo "
"se la encuentras mas barata te devolvemos 2 veces la diferencia"
comparem os preços com Portugal
http://www.tiendeo.com/Vigo/Hiper--Supermercados
vejam os preços dos LCD´s LED´s e afim´s
se poderem comparem preços entre o El corte Ingles em Portugal com loja espanholas
froiz Vigo Espanha
El corte ingles de Vigo spanha
Gosolineras Alcampo "
"se la encuentras mas barata te devolvemos 2 veces la diferencia"

comparem os preços com Portugal
http://www.tiendeo.com/Vigo/Hiper--Supermercados
vejam os preços dos LCD´s LED´s e afim´s
se poderem comparem preços entre o El corte Ingles em Portugal com loja espanholas

Editado pela última vez por DSA em Qua Set 26, 2012 10:05 pm, em um total de 1 vez.