![Imagem](http://i50.tinypic.com/qrlw1f.jpg)
http://www.webinfomil.com/2012/08/armad ... uevos.html
Moderador: Conselho de Moderação
Provavelmente fizeram "provas no mar" para certificar os novos equipamentos e dependendo da duração disso... sujou!JL escreveu:O estranho desta fotografia é que depois de "extensiva reforma" os submarinos estão sendo entregues com o casco sujo, afinal se o navio foi docado não deveria estar com o casco limpinho, até o hélice esta escurecido.
akivrx78 escreveu:Colombian Navy launched two new landing craft
Aug 16, 2016
The Colombian Navy (ARC) recently launched two new landing craft in the presence of Mariana Martínez Cuellar, Vice Minister of Defence for Strategy and Planning.
These two boats were built in the shipyard of the Corporation of Science and Technology for Development of the Naval, Maritime and Fluvial (Cotecmar) Industry and mark a milestone in the company, because for the first time in history built two ships simultaneously .
The ARC GOLFO DE MORROSQUILLO (pennant number 242) and ARC BAHIA MALAGA (243) are designated as BDA (Amphibious Landing Barges) and are intended for amphibious operations in remote locations.
These vessels, designed and built by Colombian hands, have the ability to conduct operations in riverine and coastal areas, providing support to the missions of disaster relief and logistical support to diverse populations, especially those with difficult approach and to land bases of the Navy, to transport troops and cargo among others
FCarvalho escreveu:Eu ainda prefiro desenvolver por aqui mesmo navios patrulha capazes de levar seus próprios grupos de combate de navais a bordo, posto que o tipo de patrulha que se faz por aqui exige esta indispensável presença a bordo.
Navios como este dos colombianos são bons para atuar no litoral e em atividades de suporte a operações anfíbias restritas. Mas não deixa de ser um bom projeto e adequado as necessidades deles.
Lamentável que até hoje o máximo que se fez a este respeito no Brasil foram comprar e adaptar embarcações civis em compras de oportunidade para operar na região. Verdadeiras gambiarras fluviais.
Mais lamentável ainda foi a perda dos catamarãs da ENASA que faziam o trajeto Manaus-Belém com capacidade para mais de 500 pessoas a bordo, e com todas as comodidades de um NDD.
O projeto destas embarcações em tudo tinha a potencialidade de prover a MB com um recurso mais que adequado ao transporte de seus FN's pelos rios da amazônia. Ao menos um foi doado a MB e serve sei lá como o quê.
ps: eu gostaria muito de ver estes navios na rota Manaus-Tabatinga, mas infelizmente empresas estatais mal administradas e bem roubadas é o que não falta por aqui.![]()
abs.
JL escreveu:Postei um comentário no tópico notícias. Aqui só o link
http://www.planobrazil.com/tecnologia-o ... d-400-mil/