Duvido muitíssimo que o Irã lance qualquer missão tripulada tão cedo, mas que estão na nossa frente no setor espacial é incontestável. Com o motor que eles já tem podem rapidamente desenvolver lançadores com maior capacidade de carga, e tornar seus satélites realmente aplicativos. Nós nem sequer cogitamos isso hoje.BrasileiroBR escreveu:Meu Deus... até o Irã ta me causando inveja... porran Brasil.. assim ta foda!
Irã anuncia lançamento de satélites e promete que missão tripulada ocorrerá em 2019
Em junho de 2011, o Irã lançou um satélite de observação. O objetivo era fazer imagens da Terra e transmiti-las com as informações para as estações terrestres
Em meio às suspeitas da comunidade internacional sobre seu programa nuclear, o governo do Irã anunciou hoje (5) que enviará satélites geoestacionários que orbitarão em torno da Terra. O diretor do Programa Aeroespacial do Irã, Mehdi Farahi, disse que a ideia é enviar satélites com o poder de alcance de 1.000 quilômetros (620 milhas). O envio dos satélites está dentro do plano aeroespacial até 2015.
Em junho de 2011, o Irã lançou um satélite de observação. O objetivo era fazer imagens da Terra e transmiti-las com as informações para as estações terrestres. Em 20 de junho do ano passado, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, disse que o país obteve a tecnologia para desenvolver satélites. Segundo ele, o governo pretende em breve lançar satélites de alcance ainda maior – que atinjam altitude de cerca de 35 mil quilômetros.
De acordo com Farahi, o governo iraniano lançou seu primeiro satélite, Omid (cujo significado em português é Esperança), em 2009. Em 2019, o governo iraniano pretende lançar a primeira missão tripulada ao espaço. Pelos dados oficiais, o Irã é um dos 24 membros fundadores da Comissão das Nações Unidas sobre os Usos Pacíficos do Espaço Exterior, que foi criada em 1959.
O lançamento de satélites ocorre no momento em que o Irã sofre severas sanções de parte da comunidade internacional devido ao programa nuclear desenvolvido no país. Para a comunidade internacional, o programa esconde a produção de armas atômicas. Mas Ahmadinejad e as demais autoridades do Irã negam as suspeitas. As informações são da Agência Brasil.
http://www.correio24horas.com.br/notici ... a-em-2019/
Pelos planos atuais nossos, eles vão ficar na nossa frente pelo futuro previsível. Vai ver eles não sofrem dos embargos que nós sofremos, não é mesmo ?
Leandro G. Card