Blindados Policiais

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

Re: Blindados Policiais

#136 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Mai 08, 2012 11:12 am

Anderson Subtil escreveu:Cara, se não forem reformar esse "jipão", tem um pessoal aqui em Curitiba que certamente vai ficar com água na boca quando virem estas fotos. Pra ter uma ideia da "loucura" dos caras por viaturas antigas, eles estão reformando agora um M-41 do EB!!!!
Quando falam de veiculos antigos eu me lembro da minha unica experiencia com eles.

Junto com o Paulo e Helio, com um jeep guiado por um colecionador terminamos com o carro sem freio, quase atropelando transeuntes (tivemos que subir na calçada para não bater em outros carros).

O estranho é que quando me sentei no carro senti-me mal. E isto se prolongou por toda esta quase tragica experiencia.

Bacchi

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

#137 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Mai 09, 2012 2:21 pm

Anderson Subtil escreveu:Será que o BOPE, depois de selecionar o Maverick, não estaria agora buscando também um blindado para substituir/complementar suas atuais viaturas Blazer e Nissan Frontier? Pelo que sei estas ainda são os principais meios de transporte da unidade e (novamente até onde sei) não possuem nenhuma proteção balística.
Olha não sei, mas conversei com algumas pessoas da SeSeg e elas me informaram que realmente não há nada decidido. Parece que aquele prazo de envio de propostas foi para as cucuias (coisa política). O interessante nessa história, como você bem disse, é que são veículos diferentes e que exigirão técnicas de abordagem diferentes das praticadas atualmente. Vamos ver o que vai dar.
Anderson Subtil escreveu:Blindados colombianos fabricados pela empresa Isbi Ltda. para a Polícia Nacional. O da esquerda foi montado sobre chassi Kenwoorth e o da direita sobre chassi Agrale. Não são muito diferentes dos nossos "adaptados". Como sei que o Paulo Bastos vai querer mais informações, aqui está o site da empresa:
http://www.isbi.us/p_militares.htm
Obrigado pelo envio.
Eu conheço os blindados da Isbi pela net, e realmente você tem reazão, são muito similares aos nossos “Caveirões” em sua concepção, mas também possuem diversos modelos para aplicações CDC, enquanto aqui o forte são ações táticas.
Anderson Subtil escreveu:Meu camarada, eu vou "pras profundezas" e não vejo tudo...
Esta é a nova solução de segurança inventada por uma empresa indiana para os ricos e famosos de Munbai catarem suas bolinhas de golfe com total segurança blindada, trata-se do A-TAC, ou Metaltech Anti-Terrorist Assasaul Cart. Isso mesmo, um carrinho de golfe blindado.
Também conheco esse carro pela net, mas o conceito aplicado para sua oferta seria a utilização em resgates em ambientes com pouco espaço, como dentro de Shoppings, ou patrulhamento em ruas com calçadões para pedestres, porem admito que isso é uma Bizarrice!
Pereira escreveu:Achei nosso antigo Bandeirante, que ficava como Gatekeeper no portão do quartel.
Está lá no final da nossa garagem, e como vocês podem ver, meio abandonado.
Obrigado pelas fotos Pereira.

Realmente é uma pena que esse Jipe esteja nesse estado.
A história desse veículo é muito interessante:
_ No inicio dos anos 90 ele foi entregue ao GATE, possuindo uma pintura escura e servindo como veículo tático e de patrulhas em favelas e em dias de jogos no Mineirão. Após um capotamento, que o dexou muito danificado ele foi encontado, e depois foi doado ao Batalhão Florestal que o recuperou e o utilizava em suas atividades. Quando essa unidade foi extinta e foi transferido ao Choque e encerrou suas atividades no Batalhao de Eventos (nova denominação do Choque).
O detalhe é que não tenho a menor idéia de quem blindou esse carro (não é um Bernardini AM-IV).

Segue uma foto desse veículo quando era Gate Guard do BE em 2007 (o gordinho de amarelo ao fundo é esse que lhes escreve)
Imagem

Abraços,
Paulo

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#138 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Mai 09, 2012 2:24 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Anderson Subtil escreveu:Cara, se não forem reformar esse "jipão", tem um pessoal aqui em Curitiba que certamente vai ficar com água na boca quando virem estas fotos. Pra ter uma ideia da "loucura" dos caras por viaturas antigas, eles estão reformando agora um M-41 do EB!!!!
Quando falam de veiculos antigos eu me lembro da minha unica experiencia com eles.

Junto com o Paulo e Helio, com um jeep guiado por um colecionador terminamos com o carro sem freio, quase atropelando transeuntes (tivemos que subir na calçada para não bater em outros carros).

O estranho é que quando me sentei no carro senti-me mal. E isto se prolongou por toda esta quase tragica experiencia.

Bacchi
Mestre, para o senhor matar saudade daquele "inusitado" incidente: :mrgreen:
Imagem

Um forte abraço,
Paulo Bastos

Editado pela última vez por Paulo Bastos em Qua Mai 09, 2012 2:30 pm, em um total de 1 vez.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#139 Mensagem por Matheus » Qua Mai 09, 2012 2:30 pm

Falar em loucura, tem um cara aqui em Panambi que tem uma coleção enorme!!! deve ser maior que algumas forças armadas pelo mundo, hehehe. A última dele foi instalar um 737 em sua propriedade e fez dele um cinema pra levar a gurizada.

Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 272 vezes

#140 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Qua Mai 09, 2012 2:39 pm

Paulo Bastos escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: Quando falam de veiculos antigos eu me lembro da minha unica experiencia com eles.

Bacchi
Mestre, para o senhor matar saudade daquele "inusitado" incidente: :mrgreen:
Imagem

Obrigado Paulo.

De costas, e sacola a tira colo, está o Helio.

Bacchi

Um forte abraço,
Paulo Bastos

Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 2 vezes

#141 Mensagem por Anderson Subtil » Qua Mai 09, 2012 3:49 pm

Falando em relíquias...Opalão Blindado. Tenho um camarada que daria tudo pra ter um desses. Ele já tem três.

Imagem

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#142 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Mai 09, 2012 3:59 pm

Anderson Subtil escreveu:Falando em relíquias...Opalão Blindado. Tenho um camarada que daria tudo pra ter um desses. Ele já tem três.

Imagem
Anderson de Deus, dessa vez vc conseguiu me surpreender!!!!!!!!

Cara, que carro é esse? Quem usou? Quando?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Passa a ficha para mim :D

Abraços,
Paulo

Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 271 vezes

#143 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Mai 09, 2012 6:11 pm

Paulo Bastos escreveu:
Anderson Subtil escreveu:Falando em relíquias...Opalão Blindado. Tenho um camarada que daria tudo pra ter um desses. Ele já tem três.

Imagem
Anderson de Deus, dessa vez vc conseguiu me surpreender!!!!!!!!

Cara, que carro é esse? Quem usou? Quando?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Passa a ficha para mim :D

Abraços,
Paulo
Tudo indica que é da PMDF. Aquele grifo é um símbolo de uma unidade de lá, acho que é do Batalhão de Choque. Mais recentemente, eles tinham um Omega CD, não sei se era blindado. Mas a pintura e cores são identicas.

Os colegas foristas do Distrito Federal poderiam ajudar.

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 152 vezes
Agradeceram: 440 vezes

#144 Mensagem por prp » Qua Mai 09, 2012 6:19 pm

PATAMO me parece ser do DF. Patrulhamento Tático Móvel.

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 261 vezes

#145 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Mai 09, 2012 6:20 pm

Olha o Omega aí:

http://2.bp.blogspot.com/-Mh0pojUSemc/TdA_wHu8VUI/AAAAAAAAACI/r1ufJsNHLDU/s1600/omega02.jpg

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 207 vezes
Agradeceram: 271 vezes

#146 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Mai 09, 2012 6:25 pm

Glauber Prestes escreveu:Olha o Omega aí:

http://2.bp.blogspot.com/-Mh0pojUSemc/TdA_wHu8VUI/AAAAAAAAACI/r1ufJsNHLDU/s1600/omega02.jpg
Isso mesmo:
.
http://img67.imageshack.us/img67/7254/omega01za6.jpg
.
Imagem
.
Imagem
.
Tanto o Omega quanto o Opala são da PMDF.

Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário

#147 Mensagem por Anderson Subtil » Qua Mai 09, 2012 7:23 pm

"Paulo de Deus"
Era da PMDF mesmo.
Olha um videozinho do bicho:

Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Contato:

#148 Mensagem por Paulo Bastos » Qui Mai 10, 2012 10:18 am

Amigos, muito obrigado pelas informações.

Tento manter um banco de dados com informações sobre esses veículos, mas não sabia da existencia dele. Inclusive não sei nem como classidica-lo, ja que não parece um Blindado Tático e muito menos um CDC. Parece algo como "Blindado de Perseguição".

Alguem tem mais informações sobre ele, como quando foi utilizado e qual sua função?

Abraços,
Paulo

Anderson Subtil
Intermediário
Intermediário

#149 Mensagem por Anderson Subtil » Qui Mai 10, 2012 12:40 pm

A foto que enviei tem data de junho de 1990. Pelo que pude apurar rapidamente, este veículo foi usado entre fins dos anos 80 e início dos 90 e, até meados do ano passado, estava no Centro de Suprimentos e Manutenção, subordinado a Diretoria de Apoio Logístico e Finanças.

Diorgenes
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 59 vezes
Agradeceram: 7 vezes

#150 Mensagem por Diorgenes » Qui Mai 10, 2012 1:11 pm

Boa Tarde !!
Paulo Moro aqui no DF, lembro que quando participava de movimento estudantil no o inicio dos anos 1990, vi este opala umas duas vezes, parado junto ao batalhão da patamo, também já cheguei a ver ele em uma operação da Patamo na região onde morava, quando ele aparecia era sinal que a situação tava complicada.

Responder