Anderson Subtil escreveu:Será que o BOPE, depois de selecionar o Maverick, não estaria agora buscando também um blindado para substituir/complementar suas atuais viaturas Blazer e Nissan Frontier? Pelo que sei estas ainda são os principais meios de transporte da unidade e (novamente até onde sei) não possuem nenhuma proteção balística.
Olha não sei, mas conversei com algumas pessoas da SeSeg e elas me informaram que realmente não há nada decidido. Parece que aquele prazo de envio de propostas foi para as cucuias (coisa política). O interessante nessa história, como você bem disse, é que são veículos diferentes e que exigirão técnicas de abordagem diferentes das praticadas atualmente. Vamos ver o que vai dar.
Anderson Subtil escreveu:Blindados colombianos fabricados pela empresa Isbi Ltda. para a Polícia Nacional. O da esquerda foi montado sobre chassi Kenwoorth e o da direita sobre chassi Agrale. Não são muito diferentes dos nossos "adaptados". Como sei que o Paulo Bastos vai querer mais informações, aqui está o site da empresa:
http://www.isbi.us/p_militares.htm
Obrigado pelo envio.
Eu conheço os blindados da Isbi pela net, e realmente você tem reazão, são muito similares aos nossos “Caveirões” em sua concepção, mas também possuem diversos modelos para aplicações CDC, enquanto aqui o forte são ações táticas.
Anderson Subtil escreveu:Meu camarada, eu vou "pras profundezas" e não vejo tudo...
Esta é a nova solução de segurança inventada por uma empresa indiana para os ricos e famosos de Munbai catarem suas bolinhas de golfe com total segurança blindada, trata-se do A-TAC, ou Metaltech Anti-Terrorist Assasaul Cart. Isso mesmo, um carrinho de golfe blindado.
Também conheco esse carro pela net, mas o conceito aplicado para sua oferta seria a utilização em resgates em ambientes com pouco espaço, como dentro de Shoppings, ou patrulhamento em ruas com calçadões para pedestres, porem admito que isso é uma Bizarrice!
Pereira escreveu:Achei nosso antigo Bandeirante, que ficava como Gatekeeper no portão do quartel.
Está lá no final da nossa garagem, e como vocês podem ver, meio abandonado.
Obrigado pelas fotos Pereira.
Realmente é uma pena que esse Jipe esteja nesse estado.
A história desse veículo é muito interessante:
_ No inicio dos anos 90 ele foi entregue ao GATE, possuindo uma pintura escura e servindo como veículo tático e de patrulhas em favelas e em dias de jogos no Mineirão. Após um capotamento, que o dexou muito danificado ele foi encontado, e depois foi doado ao Batalhão Florestal que o recuperou e o utilizava em suas atividades. Quando essa unidade foi extinta e foi transferido ao Choque e encerrou suas atividades no Batalhao de Eventos (nova denominação do Choque).
O detalhe é que não tenho a menor idéia de quem blindou esse carro (não é um Bernardini AM-IV).
Segue uma foto desse veículo quando era Gate Guard do BE em 2007 (o gordinho de amarelo ao fundo é esse que lhes escreve)
Abraços,
Paulo