Edit: Porta-Aviões Graff Zeppelin

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

Re: Edit: Porta-Aviões Graff Zeppelin

#76 Mensagem por LeandroGCard » Dom Abr 22, 2012 7:11 pm

mmatuso escreveu:Por que os americanos chegaram antes a lua tendo em vista a tecnologia da URSS?
Como já mencionou o Xatoux, com muito investimento, bem mais do que o aplicado pelos russos na corrida tripulada à Lua. Mas o principal mesmo foi a concentração de esforços, que não ocorreu na URSS. O comentário do Loki não está totalmente errado, mas se refere principalmente ao que ocorreu antes e depois do desafio de Kennedy, durante a década de 1960 os russos chegaram sim a se engajar na corrida para colocar homens na Lua, só que sem a obsessão americana, para eles chegar lá era mais como uma aventura sem muita consequência (e mais uma vez eles estavam certos em um tema referente à exploração espacial). Se quiser mais detalhes pode ler o meu artigo no link abaixo:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1789328

Um abraço,

Leandro G. Card

Snowmeow
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 1 vez

#77 Mensagem por Snowmeow » Dom Abr 22, 2012 9:34 pm

E a Mir durou mais do que a glória da Lua. :twisted:

"Não cortes uma árvore no Inverno; sentirás falta dela no Verão." J. N. Dias
"Você sabe porque USA nunca sofreu golpe de estado? Porque em USA, não existe embaixada de USA." Michele Bachelet, nova presidenta do Chile
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6452 vezes
Agradeceram: 6815 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Túlio » Dom Abr 22, 2012 9:58 pm

hmundongo escreveu:Um excelente livro para compreender o espírito francês da época, com a sensação de impotência diante do avanço germânico e o choque causado pelas táticas alemãs é "Piloto de guerra" de Antoine de Saint Exupéry, o mesmo autor do "Pequeno Príncipe".
Um fato curioso, Saint Exupéry foi alegadamente abatido e presumivelmente morto (seu corpo nunca foi encontrado) em uma missão de reconhecimento voando num P-38 desarmado em 1944, aos 44 anos de idade. Dois pilotos Alemães reivindicaram o abate, Horst Rippert e Robert Heichele. Ambos os relatos suscitam dúvidas, bem como as razões alternativas apontadas para a queda do avião, sendo uma a de que ele, após ser nomeado sem consulta como membro do Governo (colaboracionista) de Vichy e logo a seguir acusado de colaborador nazista por De Gaulle, teria entrado em profunda depressão, o que o teria levado ao suicídio. A outra, mais plausível, é corroborada por numerosos relatos de seu estranho hábito de ler e escrever em voo (certa vez ele retornou de uma missão e ficou cerca de uma hora voando em círculos ao redor da base até acabar de ler uma novela), podendo ter sofrido um acidente fatal...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hermes
Sênior
Sênior
Agradeceu: 116 vezes
Agradeceram: 132 vezes

#79 Mensagem por Hermes » Seg Abr 23, 2012 12:42 am

Se percebe claramente no livro que citei os dois hábitos, o depressivo e o de leitura e escrita. Depressivo em relação à impotência dos franceses em relação ao avanço alemão e de escrita pelas divagações que o autor relata em vôo, inclusive com o esquecimento de certos procedimentos que sempre lhe são lembrados pelo co-piloto.

...
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#80 Mensagem por Bourne » Seg Abr 23, 2012 1:43 am

Não sei se é o caso, mas uso de metanfetaminas e álcool era bem comum.

Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#81 Mensagem por Loki » Seg Abr 23, 2012 7:32 am

LeandroGCard escreveu:
mmatuso escreveu:Por que os americanos chegaram antes a lua tendo em vista a tecnologia da URSS?
Como já mencionou o Xatoux, com muito investimento, bem mais do que o aplicado pelos russos na corrida tripulada à Lua. Mas o principal mesmo foi a concentração de esforços, que não ocorreu na URSS. O comentário do Loki não está totalmente errado, mas se refere principalmente ao que ocorreu antes e depois do desafio de Kennedy, durante a década de 1960 os russos chegaram sim a se engajar na corrida para colocar homens na Lua, só que sem a obsessão americana, para eles chegar lá era mais como uma aventura sem muita consequência (e mais uma vez eles estavam certos em um tema referente à exploração espacial). Se quiser mais detalhes pode ler o meu artigo no link abaixo:

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1789328

Um abraço,

Leandro G. Card

Nossa Leandro quanta gentileza, pode, ainda por gentileza, me elucidar onde escrevi tanta bobagem a ponto de está até um pouco certo?
Escrevi especificamente sobre as sondas, coloquei até a data que lembro, de cabeça, e ainda de cabeça não lembro em hora nenhuma ter sido grosseiro com você como você foi comigo.

Dei apenas minha humilde opinião e desculpe a minha ignorância.

Loki

LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#82 Mensagem por LeandroGCard » Seg Abr 23, 2012 8:37 am

Loki escreveu:Nossa Leandro quanta gentileza, pode, ainda por gentileza, me elucidar onde escrevi tanta bobagem a ponto de está até um pouco certo?
Escrevi especificamente sobre as sondas, coloquei até a data que lembro, de cabeça, e ainda de cabeça não lembro em hora nenhuma ter sido grosseiro com você como você foi comigo.

Dei apenas minha humilde opinião e desculpe a minha ignorância.

Loki
Amigo Loki,

Por favor me desculpe se passei a impressão de estar criticando ou usando de ironia com relação às informações que você colocou, esta não foi de forma alguma a minha intenção. Apenas mencionei que além dos programas que você citou, o de sondas interplanetárias iniciado antes do desafio de Kennedy e o de estações espaciais iniciado após o pouso dos americanos na Lua, os soviéticos se engajaram sim em um enorme programa para colocar um homem na superfície de nosso satélite artificial, a ponto de construírem as naves tripuladas a serem utilizadas nesta missão (trabalho que foi aproveitado nas primeiras estações espaciais Salyut) e o enorme foguete N-1, que rivalizava com o Saturno-V e que tinha como único objetivo colocar cosmonautas russos na Lua. Isto aconteceu mesmo, e no seu post você dá a impressão de que este esforço não existiu.

Agora, como está claro no meu artigo, embora importante quando comparado com as outras iniciativas espaciais soviéticas este programa jamais chegou a rivalizar em termos de empenho e recursos com o programa Apolo, foi apenas mais um entre diversos outros programas de foguetes espaciais e mísseis militares que eram levados em paralelo pelo complexo científico-industrial da URSS na época. Os russos desde o princípio sabiam que um eventual pouso tripulado na Lua teria como objetivo basicamente a propaganda, com méritos científicos bem pequenos comparados com os custos envolvidos, e talvez por isso mesmo não tenham dado tanta importência assim a este programa como fizeram os EUA. E assim que a corrida à Lua foi encerrada se voltaram para suas estações espaciais, que por muitos anos lhes deram a primazia na pesquisa espacial mesmo após os americanos aproveitarem seu Saturno-V para lançarem a estação Skylab, que embora maior do que as Salyut não obteve o sucesso destas por falta de continuidade.

Então de fato você acertou ao mencionar os programas de sondas e de estações espaciais dos soviéticos, mas deixou de lado o esforço deles na conquista da Lua e foi só este detalhe que eu quis retificar com o meu post. Sem críticas ou ironias, apenas no espírito de registrar a informação mais completa.

Desculpe-me novamente se meu post anterior lhe causou qualquer incômodo, vou tentar tomar mais cuidado ao escrever no futuro.

Um grande abraço,

Leandro G. Card

Editado pela última vez por LeandroGCard em Seg Abr 23, 2012 4:23 pm, em um total de 2 vezes.
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#83 Mensagem por Loki » Seg Abr 23, 2012 3:23 pm

Ok , Leandro, foi um mal entendido, de minha parte considero sempre um prazer aprender com você e todos os demais colegas do fórum.

Abraço

Loki

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#84 Mensagem por Bourne » Seg Abr 23, 2012 6:53 pm

Contribuição da Disney para a propaganda de guerra norte-americana. Se não fosse o youtube seria difícil encontrar.

Responder