henriquejr escreveu:Eu pegaria um desses dois A340 da TAM que estão parados para ser utilizado pela presidência da república e encomendaria mais 4 a 6 A330 para REVO/Transporte. Como já disseram aqui, existe muita comunalidade entre o A340 e o A330, não prejudicando o apoio logístico e manutenção, com a vantagem do A340 oferecer maior segurança ao chefe de estado, e sua comitiva, nas viagens internacionais, por ser um quadrirreator, e ter um alcance bem longo, que acabaria com a necessidade de ser fazer escalas nas viagens para outros países.
Pode fechar e trazer a conta!!
Se a FAB quiser dispor destas aeronaves, seria interessante arrendá-las via leasing por 20/30 anos, que sai bem mais barato do que comprar, junto com um pacote tipo LCS, e dentro do mesmo negócio "chantagear" a Airbus sobre a aquisição dos demais A330MRTT.
Tenho certeza que se essa possibilidade fosse ventilada junto a presd Dilma, via foco encônomico do negócio, as coisas poderiam andar bem rápido. Até porque, a própria Airbus seria a mais interessada no negócio, afinal, qual das duas gingantes construtoras não gostaria de ver uma de suas aeronaves com a pecha de ZERO-UNO da força aérea do país mais badalado da hora?
A ver.
abs.