porque estao parados, porque dao prejuízo?alcmartin escreveu:Na verdade esses dois A340 nao foram devolvidos, mas ja' estao parados. So' nao foram devolvidos porque a multa contratual e' maior que o "prejuizo" que eles dao ficando parados. Os voos ja foram redistribuidos entre outros modelos e seus tripulantes ja foram repassados para o A330.
FAB NEWS
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Re: FAB NEWS
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Re: FAB NEWS
A operação do A340 é muito cara e faz mais ou menos a mesma coisa do que um A330.
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Re: FAB NEWS
A vantagem desses A340-500 é o alcance de vôo, são mais de 16000 quilômetros se não me engano.Carlos Lima escreveu:A operação do A340 é muito cara e faz mais ou menos a mesma coisa do que um A330.
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Re: FAB NEWS
O problema é que não fazemos viagens desse tipo. E normalmente para as viagens que fazemos o A330 ou o 767 fariam o trabalho na boa.bcorreia escreveu:A vantagem desses A340-500 é o alcance de vôo, são mais de 16000 quilômetros se não me engano.Carlos Lima escreveu:A operação do A340 é muito cara e faz mais ou menos a mesma coisa do que um A330.
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Re: FAB NEWS
O custo de operação de um A340 certamente é maior se comparado a um bimotor. Sendo assim, o A330 e o 767 são os candidatos naturais para ser o novo avião revo da FAB.
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Re: FAB NEWS
PRP, boa tarde!prp escreveu:porque estao parados, porque dao prejuízo?alcmartin escreveu:Na verdade esses dois A340 nao foram devolvidos, mas ja' estao parados. So' nao foram devolvidos porque a multa contratual e' maior que o "prejuizo" que eles dao ficando parados. Os voos ja foram redistribuidos entre outros modelos e seus tripulantes ja foram repassados para o A330.
Como o CB disse, o custo das quatro bocas chupando querosene e' mais alto. Dai' jogarem para as rotas mais longas, onde a autonomia maior "quebra" um pouco esse custo. De qualquer forma, foram leasing numa epoca que nao havia 330 disponiveis. Lucro menor e' melhor do que nenhum. Mas, agora, com os 330 disponiveis, encostaram. O galho, respondendo a sua pergunta, e' que mesmo parado, o leasing tem que ser pago, todo mes, la' seu milhaozinho de doletas...
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Re: FAB NEWS
Alc de quantos A 330-200 estamos falando na TAM atualmente? 16, 20? qual é a frota atual, saberia/poderia responder?alcmartin escreveu:PRP, boa tarde!prp escreveu: porque estao parados, porque dao prejuízo?
Como o CB disse, o custo das quatro bocas chupando querosene e' mais alto. Dai' jogarem para as rotas mais longas, onde a autonomia maior "quebra" um pouco esse custo. De qualquer forma, foram leasing numa epoca que nao havia 330 disponiveis. Lucro menor e' melhor do que nenhum. Mas, agora, com os 330 disponiveis, encostaram. O galho, respondendo a sua pergunta, e' que mesmo parado, o leasing tem que ser pago, todo mes, la' seu milhaozinho de doletas...
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Armam-se homens com as melhores armas.
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Os sábios PENSAM
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Re: FAB NEWS
Mas uma das maiores reclamações sobre o A319 não era sobre o seu alcance? Também acho que o A330 ou 767 seriam as melhores opções.Carlos Lima escreveu:O problema é que não fazemos viagens desse tipo. E normalmente para as viagens que fazemos o A330 ou o 767 fariam o trabalho na boa.bcorreia escreveu: A vantagem desses A340-500 é o alcance de vôo, são mais de 16000 quilômetros se não me engano.
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Re: FAB NEWS
Eu pegaria um desses dois A340 da TAM que estão parados para ser utilizado pela presidência da república e encomendaria mais 4 a 6 A330 para REVO/Transporte. Como já disseram aqui, existe muita comunalidade entre o A340 e o A330, não prejudicando o apoio logístico e manutenção, com a vantagem do A340 oferecer maior segurança ao chefe de estado, e sua comitiva, nas viagens internacionais, por ser um quadrirreator, e ter um alcance bem longo, que acabaria com a necessidade de ser fazer escalas nas viagens para outros países.
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Re: FAB NEWS
WalterGaudério escreveu: Alc de quantos A 330-200 estamos falando na TAM atualmente? 16, 20? qual é a frota atual, saberia/poderia responder?
Walter, desculpando a intromissão. A TAM possui hoje em linha 20 A330-200, com previsão da frota chegar a 25 até 2014.
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Re: FAB NEWS
henriquejr escreveu:Eu pegaria um desses dois A340 da TAM que estão parados para ser utilizado pela presidência da república e encomendaria mais 4 a 6 A330 para REVO/Transporte. Como já disseram aqui, existe muita comunalidade entre o A340 e o A330, não prejudicando o apoio logístico e manutenção, com a vantagem do A340 oferecer maior segurança ao chefe de estado, e sua comitiva, nas viagens internacionais, por ser um quadrirreator, e ter um alcance bem longo, que acabaria com a necessidade de ser fazer escalas nas viagens para outros países.
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Se a FAB quiser dispor destas aeronaves, seria interessante arrendá-las via leasing por 20/30 anos, que sai bem mais barato do que comprar, junto com um pacote tipo LCS, e dentro do mesmo negócio "chantagear" a Airbus sobre a aquisição dos demais A330MRTT.
Tenho certeza que se essa possibilidade fosse ventilada junto a presd Dilma, via foco encônomico do negócio, as coisas poderiam andar bem rápido. Até porque, a própria Airbus seria a mais interessada no negócio, afinal, qual das duas gingantes construtoras não gostaria de ver uma de suas aeronaves com a pecha de ZERO-UNO da força aérea do país mais badalado da hora?
A ver.
abs.
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Re: FAB NEWS
Bom, para os amigos artistas do Forum, aqui vai um incentivo para nos mostrar como ficaria estes A340-500 na cores do GTE... tenho certeza ficaria muito bonito.
abs
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Re: FAB NEWS
Honestamente, não acho que vale a pena... é muito caro de operar e só vai servir para VIP. Leasing por leasing é muito melhor pegar um A330 que ainda pode ser convertido para multifunção.
Mesmo a França está trocando o seu A340 por A330 e todas as companhias aéreas que tem esse avião e a oportunidade de trocar estão fazendo o mesmo.
O problema do nosso A319 é que algum gênio resolveu encomendar justamente a versão sem um tanque a mais de combustível e com isso o avião virou perna curta (a desculpa foi para aumentar o 'bagageiro')
Mas enfim... continuo aqui com a minha bandeirinha dizendo que o A340 é jogar muito $$$ fora.
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Mesmo a França está trocando o seu A340 por A330 e todas as companhias aéreas que tem esse avião e a oportunidade de trocar estão fazendo o mesmo.
O problema do nosso A319 é que algum gênio resolveu encomendar justamente a versão sem um tanque a mais de combustível e com isso o avião virou perna curta (a desculpa foi para aumentar o 'bagageiro')
Mas enfim... continuo aqui com a minha bandeirinha dizendo que o A340 é jogar muito $$$ fora.
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Re: FAB NEWS
O problema maior Lima, é que não existem mais A330 por aí dando sopa no mundo... e os raros que aparecem, são "disputados a tapas" pelas empresas aéreas, tanto de passageiros como cargueiras. Esta aeronave está hipervalorizada no mercado.
Neste sentido, os A340 podem até ser um bom negócio se pudermos envolver os A330 também, junto a Airbus.
No mais, quanto a custo, para a missão que se pretende, ela pode ser diluída, e muito, ao longo dos anos através do contrato LCS, e pela própria longevidade do leasing. Com o tempo, ela acabaria se pagando, com a economia em outras áreas afetas a aeronave e que seriam aplicados em outras demandas da força aérea.
Ademais, como avião VVIP, o fator segurança não poucas vezes tende a suplantar ou igualar a questão econômica na hora de decidir-se por uma aeronave. Pelo menos no caso de vários países importantes acima da linha do equador.
Não estou menosprezando a questão financeira, mas se nós temos necessidade de dispor de uma relação custo x benefício que mais tarde não nos venha encontrar como hora estamos, onde o barato terminou por se tornar caro e ineficiente.
abs
Neste sentido, os A340 podem até ser um bom negócio se pudermos envolver os A330 também, junto a Airbus.
No mais, quanto a custo, para a missão que se pretende, ela pode ser diluída, e muito, ao longo dos anos através do contrato LCS, e pela própria longevidade do leasing. Com o tempo, ela acabaria se pagando, com a economia em outras áreas afetas a aeronave e que seriam aplicados em outras demandas da força aérea.
Ademais, como avião VVIP, o fator segurança não poucas vezes tende a suplantar ou igualar a questão econômica na hora de decidir-se por uma aeronave. Pelo menos no caso de vários países importantes acima da linha do equador.
Não estou menosprezando a questão financeira, mas se nós temos necessidade de dispor de uma relação custo x benefício que mais tarde não nos venha encontrar como hora estamos, onde o barato terminou por se tornar caro e ineficiente.
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