PAINTBALL!!!
Moderador: Conselho de Moderação
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: PAINTBALL!!!
Aconselho a só comprar material próprio após uns tempos de prática e se ter a completa certeza. Comigo a "tesão do mijo" desapareceu rápido pois isso quase que dá para jogar à Matrix e, quando se apanha as manhas, fica aborrecido. Foi isso e foi o airsoft, embora o airsoft permita algo mais de realismo pois as armas, se de boa qualidade e com boa munição, atingem distancias várias vezes superiores ao paintball.

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
- Contato:
Post meu no FACE logo após voltar para casa, literalmente EXAUSTO e meio desidratado. Vai abaixo:
HEHE...FINALMENTE A ESTRÉIA NO PAINTBALL!!! UHUUUUUUUUUUUU
Cinco partidas de dez minutos cada, nós em 3 contra outros 4 amigos, estes bem mais jovens.
PRIMEIRA - Avançamos em sincronia mas de forma cadenciada, como se aprende em CQB, sempre um cobrindo outro. Muita sorte ter optado por máscara anti-embaçante, já era noite, holofotes acesos que várias vezes ofuscavam completamente a visão. Em uns dois minutos achei e detonei o primeiro: OBA!!!
Eu me mantinha em progressão diagonal, sempre de abrigo em abrigo. Ali pelos 5 minutos já estava difícil como o inferno de respirar dentro da máscara. Nisso percebi um dos 'inimigos' (de preto) avançar em pé contra a posição que eu acabara de abandonar...
Eu estava a uns 5 metros dele e não me viu. Máscara embaçada. Foi engraçado, sentei o dedo ao mesmo tempo que um colega do meu time (camuflado) e ele ficou ali parado, levando bolinha até se ligar que tinha de erguer o marcador e berrar "MORTO!"
Tinha detonado o segundo, ainda que meio a meio com meu parceiro. OBAAAAA!!!!!!!!!
Daí completei a progressão e fui parar dentro de um prédio. Mas eu queria um outro camarada, tínhamos ficado nos zoando no FACE e queria zoar ele de vez. Soou o apito de 1 minuto para o final. Desloquei novamente e, abrigado, o encontrei a uns 5 metros de mim, ele exposto...
Mandei mecha direto e o FÉLA imediatamente me mandou uma sucessão de rajadas: ERREI, M*RDA!!!
E o tri é que éramos os últimos de cada um de nossos respectivos times, o resto já estava fora. Resolvi, como não podia sair de onde estava sem perdê-lo de vista, ficar apenas expondo rapidamente o cano do marcador e retirando antes que ele acertasse. Então ele parou, certamente pensando em quanta munição ainda tinha. Era a hora do abate: CRY BABY!
Me expus apenas ligeiramente, marcador já visando e pressionei o gatilho duplo: NECAS! Tinha enguiçado! Sorte que ele não entendeu que eu estava indefeso, era correr e me detonar. Logo após os dois apitos de fim de partida. FÉLA SORTUDO, se não enguiçasse tinha dançado, ele estava mais perto ainda e mais exposto. Ô m* viu...
E NA SEGUNDA já joguei mais para fazer número, mal conseguia respirar e me deslocar, quase sempre rastejando. Não acertei ninguém nem fui atingido. Mal conseguia andar de tão exausto. Estava virado num caco, tanto que confundi um amigo com inimigo e atirei nele, sorte que errei...rssssssss
Nas demais, jogou outro em meu lugar. Preciso pensar seriamente em parar de fumar e me exercitar direito, além de parar de comer tanta porcaria, porque o VÍCIO agora é esse Esporte, ô sensação FANTÁSTICA de estar ali, a gente está que é pura adrenalina, boca seca, mãos e joelhos tremendo e louco de medo de ser 'morto'. Mas o prazer de caçar gente e o risco de virar caça compensa. SE compensa!!!
MY CONGRATZ AOS AMIGOS E 'INIMIGOS', na verdade todos AMIGOS. Jogo limpo, sem trapaças nem briguinhas. E MINHAS DESCULPAS POR NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR ATÉ O FIM! MAS VOU MELHORAR, ESPEREM E VERÃO!!!

HEHE...FINALMENTE A ESTRÉIA NO PAINTBALL!!! UHUUUUUUUUUUUU
Cinco partidas de dez minutos cada, nós em 3 contra outros 4 amigos, estes bem mais jovens.
PRIMEIRA - Avançamos em sincronia mas de forma cadenciada, como se aprende em CQB, sempre um cobrindo outro. Muita sorte ter optado por máscara anti-embaçante, já era noite, holofotes acesos que várias vezes ofuscavam completamente a visão. Em uns dois minutos achei e detonei o primeiro: OBA!!!
Eu me mantinha em progressão diagonal, sempre de abrigo em abrigo. Ali pelos 5 minutos já estava difícil como o inferno de respirar dentro da máscara. Nisso percebi um dos 'inimigos' (de preto) avançar em pé contra a posição que eu acabara de abandonar...
Eu estava a uns 5 metros dele e não me viu. Máscara embaçada. Foi engraçado, sentei o dedo ao mesmo tempo que um colega do meu time (camuflado) e ele ficou ali parado, levando bolinha até se ligar que tinha de erguer o marcador e berrar "MORTO!"
Tinha detonado o segundo, ainda que meio a meio com meu parceiro. OBAAAAA!!!!!!!!!
Daí completei a progressão e fui parar dentro de um prédio. Mas eu queria um outro camarada, tínhamos ficado nos zoando no FACE e queria zoar ele de vez. Soou o apito de 1 minuto para o final. Desloquei novamente e, abrigado, o encontrei a uns 5 metros de mim, ele exposto...
Mandei mecha direto e o FÉLA imediatamente me mandou uma sucessão de rajadas: ERREI, M*RDA!!!
E o tri é que éramos os últimos de cada um de nossos respectivos times, o resto já estava fora. Resolvi, como não podia sair de onde estava sem perdê-lo de vista, ficar apenas expondo rapidamente o cano do marcador e retirando antes que ele acertasse. Então ele parou, certamente pensando em quanta munição ainda tinha. Era a hora do abate: CRY BABY!
Me expus apenas ligeiramente, marcador já visando e pressionei o gatilho duplo: NECAS! Tinha enguiçado! Sorte que ele não entendeu que eu estava indefeso, era correr e me detonar. Logo após os dois apitos de fim de partida. FÉLA SORTUDO, se não enguiçasse tinha dançado, ele estava mais perto ainda e mais exposto. Ô m* viu...
E NA SEGUNDA já joguei mais para fazer número, mal conseguia respirar e me deslocar, quase sempre rastejando. Não acertei ninguém nem fui atingido. Mal conseguia andar de tão exausto. Estava virado num caco, tanto que confundi um amigo com inimigo e atirei nele, sorte que errei...rssssssss
Nas demais, jogou outro em meu lugar. Preciso pensar seriamente em parar de fumar e me exercitar direito, além de parar de comer tanta porcaria, porque o VÍCIO agora é esse Esporte, ô sensação FANTÁSTICA de estar ali, a gente está que é pura adrenalina, boca seca, mãos e joelhos tremendo e louco de medo de ser 'morto'. Mas o prazer de caçar gente e o risco de virar caça compensa. SE compensa!!!
MY CONGRATZ AOS AMIGOS E 'INIMIGOS', na verdade todos AMIGOS. Jogo limpo, sem trapaças nem briguinhas. E MINHAS DESCULPAS POR NÃO CONSEGUIR ACOMPANHAR ATÉ O FIM! MAS VOU MELHORAR, ESPEREM E VERÃO!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes

Hehehehe... mais um viciado!!

Aqui eu jogo a cada 2 semanas mais ou menos e temos time e campeonato e tudo mais. A área de conflito é bem grande (no meio de uma floresta) e jogamos desde mata-mata até 'capture the flag' ... o que é bem mais díficil. Com a neve a coisa fica bem legal mesmo porque fica muito díficil fazer o spot dos alvos no meio dos galhos secos e a neve.
Como os colegas sugeriram, proteção no pescoço e luvas assim como uma boa máscara são ideais. Joelheia, cotoveleira também são ótimos assim como uma boa bota (tenho uma do tipo da USAF que comprei para o Padilha ano passado

Eu não sou o tipo que corre igual ninja pelo campo (tem um japonês e um coreano no meu time que são doidos), e normalmente me desloco bem devagar dando cobertura e selecionando os alvos. As vezes é bom observar quem são os líderes e partir para cima deles ao invés do pessoal mais 'verde' que normalmente sem instrução fica mais fácil de abater

Já tomei muito tiro e o pior foi no joelho (a minha joelheira estava mal colocada e tinha esse maluco chinês de 1m40cm agachado igual a uma cobra no meio da neve e de um montão de mato que só ficava atirando na perna dos outros...

Muito legal saber da sua experiência Tulio e é sempre bom jogar com um pessoal conhecido e se puder manter isso com uma determinada frequência você vai curtir demais!

Agora o povo aqui quer partir para o "laser" no verão porque dizem que as armas são cópias das armas reais... mas eu gosto da emoção do paintball para ser honesto!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Também acho, Lima véio, tem que ser BEM na curta distância, tipo vendo o zóio se arregalando do cara dentro da máscara quando se está por marcá-lo. A arte está em se chegar perto sem ser marcado, na surdina e não correndo feito cavalo doido. Mesmo sem usar minhas joelheiras e apenas com macacão comum deu para rastejar legal, sem desconforto ou machucadura.
Só que vou ter que ir lá hoje ou amanhã para perguntar se eles permitem o uso de viseira e máscara sem 'glass', apenas arame de aço, aí sim, não ofusca (jogo noturno com holofotes, é assim aqui), não embaça nem sufoca, vi uma muito legal e barata (produto novo) no ML mas não vou comprar sem saber se posso usar...
Abração, cupincha!!!

PS.: um mais experiente sugeriu colocar um pedaço de papelão grosso ou isopor dentro da cueca porque se tomar um nas bolas a patroa vai passar necessidade por no mínimo uma semana...

Só que vou ter que ir lá hoje ou amanhã para perguntar se eles permitem o uso de viseira e máscara sem 'glass', apenas arame de aço, aí sim, não ofusca (jogo noturno com holofotes, é assim aqui), não embaça nem sufoca, vi uma muito legal e barata (produto novo) no ML mas não vou comprar sem saber se posso usar...
Abração, cupincha!!!

PS.: um mais experiente sugeriu colocar um pedaço de papelão grosso ou isopor dentro da cueca porque se tomar um nas bolas a patroa vai passar necessidade por no mínimo uma semana...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Carlos Lima
- Sênior
Pois é meu amigo, aqui tem que usar uma proteção para os bagos porque o que não falta é maluco apontando para aquela região...
Aqui tem que ter glass por conta da possibilidade do 'tiro' espalhar na sua cara, mas tem mas máscaras que não ficam muito ruim (comparado com o que já tive na Irlanda que parecia soldado da primeira-guerra mundial
).
Quanto mais você jogar com o mesmo time, a coisa fica melhor ainda porque a integração fica show de bola e a coisa fica "Bollywood"
mesmo.
Aqui são times de 6 a 10 dependendo do tipo de jogo e da duração. Vamos jogar hoje e já soube que o campo está com gelo e está escorregadio (estão limitando um pouco a área em função disso), mas tem um pedaço aberto com um 'mini lago' que vai estar liberado e é show de bola além do sol se por somente perto das 6pm e com isso vamos pegar um período de sol e fim da tarde. Vamos estar com o sol ao nosso lado e com isso dá para coordenar algumas armadilhas para quem vem leste/oeste, então estamos trabalhando para criar um corredor para passar os caras para o ambush team.
Hoje estou no ambush team defendendo a bandeira ao invés do strike team. Os caras aqui levam tão a sério que mandam informação de ventos / tempo / briefing / táticas e o escambal...
coisa de doido!!
Divirta-se véio e quem sabe jogamos umas partidas quando eu for a terras tupiniquins!
[]s
CB_Lima

Aqui tem que ter glass por conta da possibilidade do 'tiro' espalhar na sua cara, mas tem mas máscaras que não ficam muito ruim (comparado com o que já tive na Irlanda que parecia soldado da primeira-guerra mundial

Quanto mais você jogar com o mesmo time, a coisa fica melhor ainda porque a integração fica show de bola e a coisa fica "Bollywood"

Aqui são times de 6 a 10 dependendo do tipo de jogo e da duração. Vamos jogar hoje e já soube que o campo está com gelo e está escorregadio (estão limitando um pouco a área em função disso), mas tem um pedaço aberto com um 'mini lago' que vai estar liberado e é show de bola além do sol se por somente perto das 6pm e com isso vamos pegar um período de sol e fim da tarde. Vamos estar com o sol ao nosso lado e com isso dá para coordenar algumas armadilhas para quem vem leste/oeste, então estamos trabalhando para criar um corredor para passar os caras para o ambush team.
Hoje estou no ambush team defendendo a bandeira ao invés do strike team. Os caras aqui levam tão a sério que mandam informação de ventos / tempo / briefing / táticas e o escambal...

Divirta-se véio e quem sabe jogamos umas partidas quando eu for a terras tupiniquins!

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tomara que sim. E aqui em Tramandaí tem também a Missão Refém, na qual se deve partir do Start Point e tomar um boneco de lona colocado num ponto 'x' e carregá-lo de volta até uma determinada base. O 'inimigo' só precisa defender. DETALHE: se o 'refém' for marcado (acertarem ele ao tentarem marcar quem o conduz), tem que ser trocado para limpeza, outro é colocado em seu lugar e recomeça tudo do zero (menos os 'mortos', esses já eram). Na versão 'EXTREME' há um tempo combinado para a retomada, depois o 'refém' é 'executado'...
E essas informações (inclusive 'brifim' com os Rangers) são obrigatórias aqui, bem como um tempo antes do início da partida para se dar um 'retoque' na tática, vai que alguém viu algo e teve uma idéia. Só o VENTO é que num dá, muda de direção e intensidade o tempo todo...
Pelo que me disseram, essa prova só perde em dificuldade para a do 'FRALDÃO'...
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)

E essas informações (inclusive 'brifim' com os Rangers) são obrigatórias aqui, bem como um tempo antes do início da partida para se dar um 'retoque' na tática, vai que alguém viu algo e teve uma idéia. Só o VENTO é que num dá, muda de direção e intensidade o tempo todo...
Pelo que me disseram, essa prova só perde em dificuldade para a do 'FRALDÃO'...
- Carlos Lima
- Sênior

Aqui tinha a coisa de refém, mas como o povo é 'politicamente' afetado

Era só brincadeira, mas uns 2 imbecis levaram a sério.
Daí hoje jogamos muito VIP (o que é exatamente o oposto, aonde você tem que proteger o VIP do seu time e ao mesmo tempo tentar eliminar o VIP do outro time).
Com um time mais experiente jogamos o 6 tiros. Aonde você progride no campo e só tem 6 tiros com você. Caso você tenha atirado toda a sua munição, você tem que voltar para a sua base e reabastecer (é F... de jogar porque se um membro do seu time for acertado enquanto está voltando para a base para recarregar, seu time perde o dobro de pontos pelo jogador abatido).
Tem o Assassino aonde você tem que matar um cara específico e um cara específico está te caçando, mas você não sabe quem é...

Além disso tem o capturar bandeira e o mata-mata que são super legais.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Até agora só fiz mata-mata, como relatei acima. Domingo que vem tem de novo - se eu não estiver de plantão - e vou sugerir essa do VIP, imagino como um dos caras do time equipado mas desarmado e tendo de ser conduzido e protegido pelos demais, caiu ele, cai o time.
Ah, nós usamos como padrão o depósito de 200 com 150 bolinhas - e nas duas, na verdade uma e um pouquinho - que joguei sobrou muito mais de cem, só vou na certa, vício de 'revolveiro', tem que resolver com pouca munição ou SIFU, creio que me daria bem com aqueles tubinhos de dez, até porque boa parte dos caras que localizei à noite foi por aquele baita balaio de bolinha que vai em cima do marcador, tem um brilho e silhueta antinaturais...ehahehahehaheh
Ah, e temos o Duelo, no qual tanto pode partir um de cada ponta da pista até ambos se vendo - mas fora de alcance - e tendo de progredir até obter o 'kill'...
E nós não contamos pontos, apenas 'mortos'...

Ah, nós usamos como padrão o depósito de 200 com 150 bolinhas - e nas duas, na verdade uma e um pouquinho - que joguei sobrou muito mais de cem, só vou na certa, vício de 'revolveiro', tem que resolver com pouca munição ou SIFU, creio que me daria bem com aqueles tubinhos de dez, até porque boa parte dos caras que localizei à noite foi por aquele baita balaio de bolinha que vai em cima do marcador, tem um brilho e silhueta antinaturais...ehahehahehaheh
Ah, e temos o Duelo, no qual tanto pode partir um de cada ponta da pista até ambos se vendo - mas fora de alcance - e tendo de progredir até obter o 'kill'...
E nós não contamos pontos, apenas 'mortos'...

- GDA_Fear
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
O dia que eu tiver $$$ vou pro airsoft, M4 + P99 OU 24/7 + COLETE TÁTICO, ÓCULOS, BALACLAVA, LUVA, JOELHEIRA, COTOVELEIRA, LUVA, SISTEMA DE HIDRATAÇÃO, COLDRE ROBOCOP, UNIFORME PRETO.
![[022]](./images/smilies/022.gif)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei lá, eu estou satisfeito no Pain & Ball - e nunca 'morri' até hoje...

- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Alguém sabe se é verdade que as armas de paintball estão sendo consideradas armas de fogo, com os mesmos requisitos para compra?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Carlos Lima
- Sênior
As últimas em termos de "Gear" para Paintball...
http://www.propaintball.com/shop/gear.html
Ontém jogamos... saí totalmente quebrado porque jogamos partidas mata-mata super rápidas com rotação de times.
4 Times de 6 pessoas... 2 times entram... e você entra em uma rotação para substituição, morreu, é substituído por alguém do seu time parceiro, o cara morre, a fila anda.
O Cenário era o que eles chamam "Ewok Village" porque parece aquela floresta do Retorno de Jedi com umas casinhas...
O nosso time parceiro era tãaaaaaoooo ruim (a idéia é essa... um time bom e o outro não) que eu mal tomava porrada, um cara entrava eu voltava, sem quase nenhum 'cool down'.
O time que estava competindo conosco parecia pessoal do US Army...
Os caras pareciam uns bichos fazendo uuuhaaa e tudo. E nós e nossos amiguinhos da Nintendo (o nosso time parceiro) fomos consumidos vivos ...
, cheguei em casa quebrado... mas orgulhoso porque deu para pelo menos 'matar' uns 3 uuuhaa warriors LOL .
Sábado tem mais e vai ser na neve... em uma montanha aqui perto (lá conhecemos bem a área e começamos com o "High Ground" e vai ser defender a bandeira de ínicio).
[]s
CB_Lima
http://www.propaintball.com/shop/gear.html
Ontém jogamos... saí totalmente quebrado porque jogamos partidas mata-mata super rápidas com rotação de times.
4 Times de 6 pessoas... 2 times entram... e você entra em uma rotação para substituição, morreu, é substituído por alguém do seu time parceiro, o cara morre, a fila anda.
O Cenário era o que eles chamam "Ewok Village" porque parece aquela floresta do Retorno de Jedi com umas casinhas...
O nosso time parceiro era tãaaaaaoooo ruim (a idéia é essa... um time bom e o outro não) que eu mal tomava porrada, um cara entrava eu voltava, sem quase nenhum 'cool down'.
O time que estava competindo conosco parecia pessoal do US Army...

Sábado tem mais e vai ser na neve... em uma montanha aqui perto (lá conhecemos bem a área e começamos com o "High Ground" e vai ser defender a bandeira de ínicio).

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Que eu saiba não, só precisa ter mais de 18 anos.rodrigo escreveu:Alguém sabe se é verdade que as armas de paintball estão sendo consideradas armas de fogo, com os mesmos requisitos para compra?
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Cabral
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Alguem de Recife que goste de paintball? Só fui uma vez (por falta de oportunidade, não conheço quem goste) e queria jogar mais vezes 

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
É só chegar e ir ficando, sempre sobra vaga, alguém cansa, se machuca, etc...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)